quarta-feira, 11 de março de 2009

Lombo de Panela Pressão

Lombo à Brasileira


Ingredientes
1kg de lombo de porco limpo
Suco de 1 limão
1 colher (chá) de colorau
1 colher (chá) de sal
Pimenta-do-reino a gosto
1 cebola processada grosseiramente
2 dentes de alho processados
150g de bacon processado
1 xícara chá de água quente.


Preparo
Em um recipiente tempere o lombo com o limão, o colorau, o sal e a pimenta do reino. Em uma panela de pressão frite a cebola o alho e o bacon,retire e reserve. Frite na mesma panela o lombo de todos os lados até dourar. Acrescente os ingredientes reservados e a água, tampe a panela e cozinhe na pressão por aproximadamente 30 minutos.

4 comentários:

  1. bom dia ANA, me chamo Alexandre, osu de sete lagoas minas gerais, ou galvanoplasta e tenho 30 anos...adoro cozinhar mas ressalto, somente gosto mesmo, não sou cozinheiro mas, graças a deus sempre acaba ando certo pois a quem diga que não é somente a receita mas t precisa ter mãos boas né(me achando aki rsrsrsrs)pois bem, vamos ao que interessa mesmo, fiz passo a passo sua receita e tenho uma coisa a dizer...ficou uma deliciaaaaaaaaaaaaa, todos comeram e elegiaram...parabens pela receita e boa sorte nas proximas...que deus abençoe vc, sua familia e todos que fizeram esta receita..amém
    bjo e se cuida(email alexandre-aga@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc fez a receita,acho mto legal homens que sabem cozinhar.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Sou Juliana, de Porto Alegre. Bem, sobre a receita não tem muito o que dizer além de... fantástica, maravilhosa! Obrigada por compartilhar, pois ficou divina! Um abraço.

    ResponderExcluir