quarta-feira, 11 de março de 2009

Assado de Beringela

Berinjela Assada


Ingredientes

03 berinjelas
01 xícara de passas
01 pimentão verde
01 pimentão amarelo
01 pimentão vermelho
01 colher de açúcar
04 cebolas picadas
02 colheres de alho picado
02 colheres de orégano
50 g de castanha de caju
½ copo de azeite
½ xícara de azeitona verde
½ xícara de azeitona preta
½ copo de vinagre
pimenta do reino, folhas de loro e cheiro verde a gosto


Preparo
Corte a berinjela em cubos, não muito pequena para não desmanchar. Em seguida coloque na água com sal, para não escurecer durante meia hora. Logo depois coloque a berinjela para escorrer e aperte de leve para sair bem à água.

Misture o orégano, o alho, o louro, a pimenta do reino a gosto, a castanha de caju, a cebolinha, a salsa, os pimentões vermelho, amarelo e verde, as passas e o azeite. Misture tudo muito bem.
Em seguida tampe com papel alumínio e leve ao forno por cerca de quarenta minutos.

Depois acrescente os outros ingredientes: azeitona preta e verde, vinagre e uma colher de açúcar. Misturar e servir.
Fonte:globo.com

Um comentário:

  1. Eu amo berinjela, está receita deve ficar ótima, vou experimentar.
    beijos
    Gostei do seu blog! muito legal.
    Você viu que estou concorrendo ao prato de bolo.
    Se puder vá no gamela presentes até dia 18/03
    Site: http://gamelapresentes.blogspot.com e comente que você foi conhecer o blog e eu indiquei e coloque o meu nome(Anna) e o nome do meu blog(http://www.falecomanna.blogspot.com) no comentário do gamela, assim estarei concorrendo a um lindo prato de bolo.
    Ele é tão lindinho!!! Assim quem for na minha casa poderá comer bolo num prato chique!!!
    Beijos

    ResponderExcluir