quarta-feira, 25 de março de 2009

COMO CONSERVAR MORANGOS


MORANGO RECHEADO COM LEITE CONDENSADO
Docinho mais fácil não existe. Basta cavar o morango com a ponta de uma faca ou com um boleador e rechear com leite condensado. Um docinho de ótima apresentação, perfeito para uma saída de evento com café, como canapé doce num coquetel ou simplesmente para oferecer à família e amigos como sobremesa ou tira gosto. Aproveite!
DICA PARA GUARDAR MORANGOS:
Eu gosto de fazer isso e congelo,ele fica durinho e não estraga.
Quando quero guardar,para q. não estrague coloco em um tabuleiro e espalho uma camadinha de açúcar cristal sobre eles e levo pro freezer,fica por muitos dias,se quero um suco ou uma geléia pra recheio estão lá s/ estragar.

DICA PARA LAVÁ-LOS:
Eu passo-os numa água corrente e a seguir coloco dentro de uma vasilha contendo água com um pouquinho de água sanitária,deixo uns 15 minutos e Só Agora retiro as folhas e
exaguo-os bem.

5 comentários:

Duh franzen disse...

hummm
que delícia...vou fzer!!
Adoro morangos

Anna disse...

Adorei!!
Me tira uma dúvida, eu sei que congelar morangos puros podia fazer geleias e bater como vitamina, mas congelar com ele recheado, e depois descongela não fica mole?
beijos

"Manjares da Manu" disse...

Hummm, que delícia!!!
Obrigado por sua visita!!!

Bjs...

melba disse...

eu am0 morangos obrigado pela dica estava mesmo preucupad precso fzr um bolo nx proximx 4 diax entao fko insegura se até la os morangos terão sendo assim ja os posso comprar e conservar. bjx bjx

Anônimo disse...

ola!
muito obrigada pelas dicas!!
vou preparar!
beijos!