quinta-feira, 27 de agosto de 2009

AINDA SOBRE CABELOS...E PELE



Hidratação Capilar com Bepantol(1)

Fazer uma hidratação capilar semanalmente é indispensável para manter os cabelos saudáveis, mas, se você não tem paciência para ir ao salão toda hora e não aguenta ficar com um monte de papel laminado enrolado na cabeça eu tenho a receita perfeita para você conseguir cabelos de diva sem muito esforço.



Você vai precisar de:

5ml de Bepantol* líquido
2 colheres de sopa de açúcar (mascavo ou cristal de preferência)
3 colheres de sopa de um creme de tratamento para seu tipo de cabelo
Misture todos os ingredientes em uma tigela não metálica e aplique nos cabelos lavados. Massageie o couro cabeludo e os cabelos, deixe agir por 40 minutos. Enxágue e penteie como de costume.
Se seus cabelos estiverem muito danificados, acrescente a mistura 1 colher de sopa de queratina líquida e use touca térmica.
Para aumentar os resultados da hidratação faça uma escova usando algum produto termo-ativador ou defrizante.

*O Bepantol é um medicamento usado para cuidar de assaduras e rachaduras na pele de bebês e adultos, também é encontrado em pomada e recomendado para cuidados com tatuagens recentes. Seu poder regenerador é o segredo dessa hidratação caseira.

Fonte:mulheresperta

--------------------------------------------------------------------------

Substituindo o Condicionador(2)

* 20 ml de Bepantol líquido
* 20 ml de alguma máscara de tratamento de sua preferência .
*1 Ampola de hidratação iluminadora Viscaya
*1/2 Bisnaga de carga de queratina pura/ reconstrução capilar ( vende em casa de cosméticos)

Modo de fazer :

1- Coloque em um medidor de tinta, mas quem não tiver pode usar um potinho plástico, a bisnaga de queratina
2- Acrescenta a ampola de hidratação iluminadora
3-Os 20 ml de Bepantol líquido
4-Misture tudo
5-Acrescente a máscara de sua preferência e…
6- Pronto!!! rápido não???
7-Depois eu coloquei em uma embalagem para sabonete líquido (que compra em casa de embalagens)



Eu estou usando 2 vezes por semana substituindo o condicionador mas pode ser usado como máscara de hidratação deixar nos cabelos 20 minutos e depois enxaguar com água morna .
Meu cabelo está ótimo bem mais brilhoso que antes.Tenho certeza que vocês vão gostar também.
Fonte:site;adrianeboneck
----------------------------------------------------
*EU USEI BEPANTOL PARA ASSADURA,PARA PELE IRRITADA PELO SOL,DEPOIS DA PRAIA OU CLUBE.
*A POMADA É BOA PRA ÁREA DOS OLHOS P/ OLHEIRA.
*DIZEM QUE UM TOQUE DELA NOS LÁBIOS ANTES DO BATOM,HIDRATA OS LÁBIOS E SUBSTITUI O GLOSS.
-------------------------------------------------------------
*TINTURA DE CABELO BRANCO


Para quem tem os cabelos todo branco
e usa tintura pra cobri-las
tintura de tons claros, a tinta desbota muito rápido

Para fazer durar mais
antes de tingir os cabelos
passar água oxigenada líquida 10volumes na raiz branca
secar com o secador e então passar a tintura normalmente.

A água oxigenada faz mais ou menos o mesmo efeito de um shampoo
antiresíduo , pois os cabelos brancos tendem a ser tipo ïmpermeáveis
Fonte:Kátia/Comun.Fazendo Mto C Pouca Grana.
-------------------------------------------------------

๋๋• cαмเℓα
AMO Bepantol de paixão e uso pra tuuudo, de verdade. E faço demais essa hidratação com bepantol e açucar, nem precisa ser o mascavo, pode ser o normal mesmo.

Uso bepantol pra corrigir falhas da sobrancelha, uso no rímel pra hidratar os cílios, no condicionador, no hidratante corporal, hidratação do cabelo, ufa... o liquisdo eu uso pra isso. a pomada eu uso pra frieira, assadura, boca rachada... eh uma MARAVILHA.

Se vc puder, pega o bepantol solução, arruma um borrifador, desses de perfume mesmo, lava e poe do vidrinho do bepantol. Pega cada mecha do seu cabelo e vai borrifando e enluvando bem. Deixa uns 30 min e depois enxagua.

2 comentários:

  1. Faço uso do bepantol toda vez que hidrato o meu cabelo, é bárbaro o efeito que dá.
    Obrigada querida pelo comentário lá no Brasil do Bem, seja sempre bem-vinda! Um grande abraço!
    Janeisa

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu queria saber se esse produto é para cabelos oleosos. Eu tenho o cabelo muito oleoso e não pode encontrar um produto adequado. Eu tentei vários produtos para hidratação para cabelo, mas eu não encontrar o caminho certo.

    ResponderExcluir