sexta-feira, 26 de junho de 2009

O amor pode demorar...


A FELICIDADE PODE DEMORAR

Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado. Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa. Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar...é nossa razão de existir. Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino. Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa. Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto. É a força da natureza nos chamando para a vida. Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade. Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo. Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram... Descobre também que outras disseram eu te amo uma única vez. E agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-las a reconstruir um coração quebrado. Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatores importantes: a relação com a família, as condições econômicas nas quais se desenvolveu. (dificuldades extremas ou facilidades excessivas formam um caráter), os relacionamentos anteriores e as razões do rompimento, seus sonhos, ideais e objetivos. Não deixe de acreditar no amor. Mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá. Manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam. E certifique-se de que quando estão juntos, aquele abraço vale mais que qualquer palavra. Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar. Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco. Pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado. Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário. Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo. A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna. A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem...

Luís Fernando Veríssimo

9 comentários:

  1. Gostei bastante deste espaço!
    Sucesso amiga.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Querida
    Anakoelho

    Realmente é lamentável a situação vivida pelos professores no Brasil.
    Até quando isso vai durar, não sei?!
    Mas continuamos!!

    Tenha um excelente domingo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo interesse em seguir meu blog. Faltou seu comentário; mas tudo bem fica para a próxima vez.

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Oie... que perdição de blog é este???? hahahah... amei tudo por aqui. volte no meu cantinho sempreeee... será super bem vinda! Bjs querida

    ResponderExcluir
  5. olá!
    entrei no seu blog porque ao me deparar com este titul algo me chamou, e vim...!
    Li todo o texto e realmente é o que vai na alma da gente, quando terminei, li que era de verissimo, só podia ser não é por ser gaúcha mas o cara é demais! ontem mesmo recebi uma por e-mail , era dele tb só que ele estva contando uma história veridica dele, sobre a merda... muito engraçada!
    gostei muito do seu blog, legal...tem poesia, gostosuras...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, seja muito bem vinda lá no meu blog viu, eu adorei a variedade de receitinhas que tem por aqui, agora já sei onde buscar. Parabéns pelo blog, beijos e até mais.

    ResponderExcluir
  7. que bom q gostou das fotos das ondas!! achei mto bacana tb... e show esse texto do Veríssimo hein! :)

    um ótimo final de semana pra vc Ana!

    abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana!! Tenho que te pedir desculpas, por não ter colocado o link do seu sossego na minha cozinha, mas este dano já foi reparado!!
    Obrigada por sua visita, espero que seu kibe fique de morrer, é mesmo uma delícia a culinária árabe, eu adoro tanto quanto a italiana. Bom, vai ver que é por que sou descendente de ambas...Tem vezes que faço um prato de cada uma e não é que fica bom??
    Uma semana iluminada, prometo vir mais vezes te visitar!!

    ResponderExcluir