quinta-feira, 5 de março de 2015

Ideias do Que Fazer com Garrafas de Vidro

Decore sua casa com vidros de azeite ou vinho!

Muitas vezes descartamos materiais que poderiam ser reutilizados em casa com algumas modificações, servindo como ótimos objetos decorativos. Não é preciso muito espaço nem muito esforço para transformar coisas que iriam para o lixo. Pense na vida útil de uma garrafa de azeite ou de vinho, é fácil juntar duas ou três delas e fazer uma obra conjunta, que dá mais efeito do que apenas uma garrafa decorada. Confira algumas ideias:
Você vai precisar de duas ou mais garrafas de vidro, dois ou mais novelos de lã  bicolor e cola universal. Depois é só ir colando os fios em espiral, com cuidado para não depositar cola demais. As garrafas são uma ótima decoração de inverno para a casa. Podem servir como porta flores.

Em duas fases, esse tutorial cria garrafas superfestivas. No primeiro passo, cria-se textura. Você pode usar uma cola colorida, tinta de autorelevo ou ainda adesivos de pedrinhas. No segundo passo, passe tinta spray metálica prateada ou dourada e pronto! 

Que tal um conjunto de vidros coloridos para dar um "up" na sua casa? Escolha tamanhos e formatos diferentes para um efeito mais bacana. Comece pintando por dentro para ver bem onde a tinta está indo, depois finalize do lado de fora. Você pode usar qualquer tinta que tiver em casa, com exceção da acrílica, que acaba escorrendo e estragando muito rápido. Tintas para artesanato ou para parede mesmo funcionam bem!
 
Quem prefere algo mais sóbrio pode optar pela decoração toda em preto ou branco. No exemplo acima as garrafas são bem parecidas e o efeito foi igualmente bom.
Esse par de garrafas feita com embalagem de azeite exige um pouco mais de coordenação para pintar as flores com pincel, mas o passo a passo é muito parecido com os anteriores. Pinta-se por dentro, por fora e espera secar para fazer os desenhos.

Esses conjunto de garrafinhas de cerveja foi pintado com tinta para lousa. Antes da primeira de mão, lave bem as garrafinhas e retire completamente o rótulo. Deixe de molho se precisar. Depois cubra as garrafas completamente com a tinta específica para quadro-negro e deixe as secar. Os recados com giz podem ser escritos e reescritos várias vezes!
Fonte:http://anamariabraga.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário