domingo, 15 de dezembro de 2019

TORTA FRIA | COZINHANDO EM FAMÍLIA





RECEITA DE TORTA FRIA

Ingredientes:
- 300g de frango desfiado;
- 1 tomate picado e sem semente;
- 4 ovos cozidos;
- 2 pedaços de palmito;
- 100g de milho verde cozido;
- Picles para decorar;
- 1 colher de sopa de azeitonas picadas;
- 170g de Iogurte natural;
- Batata palha para decorar;
- Salsinha a gosto;
- 2 potes de 500g de maionese;
- 1 colher de Mostarda;
- 100g de tomate cereja cortados ao meio;
- 1 pacote de pão de forma sem casca;
- Sal e pimenta a gosto.


Modo de preparo do recheio:

Em um recipiente, coloque frango desfiado, maionese, iogurte natural, milho verde, salsinha, sal e pimenta do reino a gosto

Montagem:

Em um refratário ou bandeja que você for servir sua torta, acomode uma camada de pão de forma sem casca e em seguida um pouco do recheio. Após isso, mais uma camada de pão de forma, e mais recheio. Em seguida acrescente 3 ovos cozidos picados, mais uma camada de pão de forma e mais uma camada de recheio. Acrescente tomate picado e sal a gosto. Em seguida mais uma camada de pão de forma.
Acrescente uma colher de sopa de mostarda no restante da maionese, misture e coloque sobre o pão de forma. Depois corte o palmito e as azeitonas e coloque por cima, depois disso, acrescente mais uma camada de pão de forma.
Em seguida passe maionese por todo o exterior da torta e coloque a batata palha em toda a volta da torta para decorar.
Acrescente o picles, o tomate cereja e salsinha para decorar como preferir.



****************************************************************************************************






MASSA FOLHADA RECHEADA COM CHOCOLATE Ingredientes: - Massa folhada - Barra de 100g de chocolate ao leite - Barra de 100g de Chocolate branco - 1 Ovo Modo de Preparo: Em uma assadeira untada, coloque uma lâmina de massa folhada e reserve. Quebre o ovo inteiro e misture. Em seguida, passe um pouco do ovo em volta da massa e coloque a barra de chocolate no centro. Depois disso coloque outra lâmina de massa folhada por cima e feche, apertando delicadamente. Pincele o restante do ovo por cima da massa e leve ao forno por cerca de 20min a 180º. GRISSINI COM CHOCOLATE Ingredientes: - 1 pacote de biscoito grissini - 4 colheres de chocolate em pó ou achocolatado - 2 colheres de sopa de açúcar - 1 xícara de café de água Modo de preparo Em uma panela, coloque 2 colheres de sopa de açúcar, 4 colheres de achocolatado e 1 xícara de água e leve ao fogo. Mexa até dissolver bem o açúcar e ficar uma calda lisinha. Em seguida coloque os gricines na panela e mexa até todos ficarem cobertos pela calda. PIPOCA CARAMELADA Ingredientes: - 2 xícaras de café de milho de pipoca - 2 xícara de café de açúcar - 1 xícara de café óleo Modo de preparo: Coloque óleo em uma uma panela, até que cubra o fundo dela. Em seguida coloque o açúcar, o milho e tampe a panela. Mexa a panela até que a pipoca comece a estourar. Cuidado para que a tampa da panela não abra e voe pipoca com o caramelo quente, para não se queimar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário