sábado, 18 de outubro de 2014

AS DIVERSAS FORMAS DE AMARRAR OS LENÇOS DE SEDA HERMÈS!


AS DIVERSAS FORMAS DE AMARRAR OS LENÇOS DE SEDA HERMÈS!


Os carrés de seda, 90 cm x90 cm, são um ícone da Hermès. Perfeitamente quadrados, dai o nome carré, que significa quadrado em francês, hoje eles estão a venda nas lojas da Hermés do mundo todo em diversas cores e estampas. Um verdadeiro luxo para quem ama a arte de usar lenços!

Ganhei na loja da Hermès uma caixinha super fofa que dentro vem diversas cartinhas (frente e verso) ensinando formas diferentes de amarrar lenços de seda, os famosos carrés da Hermès.
O bacana destas cartinhas, é que na frente elas tem uma imagem de uma modelo usando um lenço, e atrás ensina o passo a passo de como fazer, amarrar o lenço daquela mesma maneira….  As formas são variadas, cinto, lenços amarrados na bolsa, bolsas feitas de lenço, no pescoço, cabelo, enfim, um verdadeiro livro de cabeceira para guardar e consultar sempre!!!

Eu sugiro vocês guardarem estas imagens no note ou até imprimir elas e guardar numa pasta, pois estas dicas são super bacanas e sempre agregam na hora de se vestir!!! Para quem tem o livrinho, decore o seu cantinho preferido da casa com ele!

































































Ps: escaniei todas as imagens do livro e montei frente e verso para vocês numa mesma imagem… Para facilitar! Mas please, não reparem  na qualidade da imagem, pois como a foto é escaneada ela não ficou 100%. Mas o que vale é a intenção, e mesmo assim dá tranquilamente para ver as fotos e o passo a passo, não é mesmo???

Fonte:claudiadalpozzo.com.br
***************************************************************************

COMO DAR NÓ EM GRAVATA

Há quem nunca fez um nó em gravata na vida, ou apenas fez poucas vezes e, por isso, não têm ideia de que existem diferentes tipos de nós. Como dar nó em gravata não é nada complicado, apesar do mito todo que envolve essa situação que, para algumas pessoas, é semelhante a um ritual. Para ajudar a entender como dar nó em gravata, muitos sites ilustram com imagens e com o passo a passo para cada um dos variados tipos.
Antes de aprender a fazer isso, no entanto, vale dizer que os primeiros a usarem gravata foram os soldados para se protegerem do frio. No reinado de Louis XIII, na França, soldados croatas foram recrutados e eles levavam no pescoço um lenço atado. Em torno do ano 1650, a corte do rei Louis XIV começa a usar a gravata, sendo que cada um usava ela ao seu jeito, com tiras de seda e rendas. A moda disseminou em toda a Europa, em especial, entre os ricos, atravessando séculos e continentes.

No entanto, a gravata como se conhece hoje em dia surgiu durante a Revolução Industrial, quando se transformou em um acessório mais funcional, longo e estreito. Para arrumá-la, existem várias técnicas, entre elas, as mais conhecidas são o nó simples, o pequeno, o duplo, o borboleta, o francês e o inglês. O nó simples, também conhecido como Four in Handou Escorregadio, é o nó clássico, que combina com homens altos e corpulentos, sendo o mais fácil de fazer e o que combina com qualquer colarinho.
Para saber como dar nó em gravata desse tipo, basta colocar o colarinho para cima e fechar o botão, após, cruzar a parte larga sobre a estreita, por baixo do colarinho; deslizar a parte larga sob a estreita; envolver a parte larga sobre a estreita; passar a parte larga para cima e, por baixo, colocar o índex no nó realizado, após, retirar o índex; e deslizar a parte larga da gravata na fivela. Por fim, tirar a parte larga para apertar a fivela e ajustar o nó.
A única diferença do nó duplo em relação ao simples é que possui uma segunda rotação, sendo que também combina com diferentes gravatas, menos as muitas espessas. O nó pequeno cai bem em gravatas espessas e em camisas com colarinho apertado. Enquanto isso, o nó borboleta combina com poucas ocasiões, geralmente, com um smoking preto e uma camisa branca com colarinho partido. O nó inglês, também conhecido por Windsor, é bastante cheio e fica bem em colarinhos largos, sendo usado em ocasiões especiais. O mesmo ocorre com o nó francês, ou meio Windsor, com a diferença que é menos espesso e mais fácil de fazer.




grey COMO DAR NÓ EM GRAVATA   PASSO A PASSO
           Fonte: http://www.pontoxp.com/como-dar-no-em-gravata-passo-a-passo/                                              

3 comentários:

  1. Amei e vou salvar para estar sempre pertinho demim...
    Sugestões maravilhosas...
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Dá para acreditar que estive debulhando o teu blog até agora. 17:11????????
    ADOREEEEEEIIIIIIIIIIIIIII
    Estou cansada de tanto salvar,compartilhar e escrever as coisas que amei!
    Obrigada por ser tão especial!
    Beijão...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita,você é muito simpática,volte sempre!

    ResponderExcluir