domingo, 23 de janeiro de 2011

OS 10 ALIMENTOS MAIS SAUDÁVEIS DO MUNDO


OS 10 ALIMENTOS MAIS SAUDÁVEIS DO MUNDO
O nutricionista e psicólogo americano Jonny Bowden esteve no ano passado no Brasil para lançar o livro "As Refeições mais Saudáveis do Mundo".Com doutorado em nutrição pela Universidade Clayton pela Saúde Natural, ele se dedica há mais de duas décadas à pesquisa dos alimentos e aqui enumera quais são os dez mais saudáveis do mundo e que deveriam fazer parte do nosso cardápio diário:

1- Sardinha:
É rica em proteínas e possui minerais essenciais, como magnésio, ferro e selênio, que têm ação anticancerígena. Esse tipo de peixe também ajuda o organismo a liberar o mercúrio e tem altas concentrações de Ômega 3, um tipo de gordura "boa", essencial para o funcionamento do cérebro, do coração e para a redução da pressão arterial. As sardinhas são chamadas de "comida saudável em lata" por Bowden, que aconselha que sejam compradas as preservadas no próprio óleo ou em azeite, quando não puderem ser consumidas frescas.

2- Repolho:
As folhas do vegetal contêm grandes concentrações de substâncias antioxidantes e anticancerígenas chamadas de indoles e sulforafanos. Uma pesquisa da Universidade de Stanford, nos EUA, apontou que o sulforafano é a substância química encontrada em plantas que mais eleva o nível de enzimas anticancerígenas no organismo.

3- Folha de beterraba:
Geralmente jogada fora, é rica em vitaminas, minerais e antioxidantes. Contém carotenóides, pigmento natural dos vegetais que ajuda a proteger os olhos contra o envelhecimento. Bowden também afirma que a beterraba em si também é um dos alimentos mais ricos que existem. As folhas podem ser comidas cruas na salada ou refogadas, como espinafre.

4- Açaí:
Em suco ou misturado à comida, como é feito no norte do país, o açaí é uma das frutas com maior concentração de antioxidantes. Também é rica em gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, que são benéficas e auxiliam na redução do colesterol ruim e na prevenção de doenças cardíacas. Para Bowden, os brasileiros que não consomem a fruta freqüentemente desperdiçam a benção que a natureza lhes proporcionou.

5- Goiaba:
Rica em fibras, minerais e vitaminas. Também possui grandes quantidades de licopeno, o mais antioxidante entre todos os carotenóides. O licopeno auxilia na prevenção do câncer de próstata e reduz os riscos de surgimento de catarata e doenças cardiovasculares.

6- Cereja fresca:
Tem altas concentrações de antocianina, um antiinflamató rio natural. Deve ser comida ao natural ou misturada com iogurte ou vitaminas.

7- Chocolate meio-amargo:
Rico em flavanóides, que diminuem a pressão sangüínea e promovem o bom funcionamento do sistema circulatório, tem altas concentrações de magnésio, um mineral importante para mais de 300 processos biológicos do organismo.

8- Frutas oleaginosas:
São as castanhas, as nozes e as amêndoas. Bowden afirma que todas trazem inúmeros benefícios, apesar do elevado teor calórico. Possuem muitos minerais, proteínas e altos níveis de Omega 3 e Omega 9.

9- Canela:
Ajuda a controlar o nível de açúcar e de colesterol no sangue, o que previne o risco de doenças cardíacas. Para usufruir dos benefícios da especiaria, basta polvilhar um pouco de canela em pó no café ou no cereal matinal.

10- Semente de abóbora:
É uma grande fonte de magnésio. Esse mineral é tão importante, explica Bowden, que estudiosos franceses concluíram que homens com altas taxas de magnésio no sangue têm 40% menos chances de sofrer uma morte prematura do que aqueles com baixos índices. Para consumi-las, toste-as no forno e coma-as por inteiro, inclusive com a casca, que é rica em fibras.
Fonte:Recebí por e-mail,achei interessante p/dividir com voces...

*********************************************************************************


STRESS CONFERÊNCIA

Em uma conferência, ao explicar para a platéia a forma de controlar o estresse, o palestrante levantou um copo com água e perguntou:

-"Qual o peso deste copo d'água? "

As respostas variaram de 250g a 700g.

O palestrante, então, disse:

- "O peso real não importa. Isso depende de por quanto tempo você segurar o copo levantado."
"Se o copo for mantido levantado durante um minuto, isso não é um problema. Se eu mantenho ele levantado por uma hora, eu vou acabar com dor no braço. Mas se eu ficar segurando um dia inteiro, provavelmente eu vou ter cãibras dolorosas e vocês terão de chamar uma ambulância."

E ele continuou: - "E isso acontece também com o estresse e a forma como controlamos o estresse. Se você carrega tua carga por longos períodos, ou o tempo todo, cedo ou tarde a carga vai começar a ficar incrivelmente pesada e, finalmente, você não será mais capaz de carregá-la."
"Para que o copo de água não fique pesado, você precisa colocá-lo sobre alguma coisa de vez em quando e descansar antes de pegá-lo novamente. Com nossa carga acontece o mesmo. Quando estamos refrescados e descansados nós podemos novamente transportar nossa carga."

Em seguida, ele distribuiu um folheto contendo algumas formas de administrar as cargas da vida, que eram:

1 * Aceite que há dias em que você é o pombo e outros em que você é a estátua.

2 * Mantenha sempre tuas palavras leves e doces pois pode acontecer de você precisar engolir todas elas.

3 * Só leia coisas que faça você se sentir bem e ter a aparência boa de quem está bem, caso você morra durante a leitura.

4 * Dirija com cuidado. Não só os carros apresentam defeitos e têm recall do fabricante.

5 * Se não puder ser gentil, pelo menos tenha a decência de ser vago.

6 * Se você emprestar $200 para alguém e nunca mais ver essa pessoa, provavelmente valeu a pena pagar esse preço para se livrar dessa má pessoa.

7 * Pode ser que o único propósito da tua vida seja servir de exemplo para os outros.

8 * Nunca compre um carro que você não possa manter.

9 * Quando você tenta pular obstáculos lembre que está com os dois pés no ar e sem nenhum apoio.

10 * Ninguém se importa se você consegue dançar bem. Para participar e se divertir no baile, levante e dance, pronto.

11 * Uma vez que a minhoca madrugadora é a que é devorada pelo pássaro, durma até mais tarde sempre que puder.

12 * Lembre que é o segundo rato que come o queijo - o primeiro fica preso na ratoeira. Saiba esperar.

13 * Lembre, também, que sempre tem queijo grátis nas ratoeiras.

14 * Quando tudo parece estar vindo na tua direção, provavelmente você está no lado errado da estrada.

15 * Aniversários são bons para você. Quanto mais você tem, mais tempo você vive.

16 * Alguns erros são divertidos demais para serem cometidos só uma vez.

17 * Podemos aprender muito com uma caixa de lápis de cor. Alguns têm pontas aguçadas, alguns têm formas bonitas e alguns são sem graça. Alguns têm nomes estranhos e todos são de cores diferentes, mas todos são lápis e precisam viver na mesma caixa.

18 * Não perca tempo odiando alguém, remoendo ofensas e pensando em vingança. Enquanto você faz isso a pessoa está vivendo bem feliz e você é quem se sente mal e tem o gosto amargo na boca.

19 * Quanto mais alta é a montanha mais difícil é a escalada. Poucos conseguem chegar ao topo, mas são eles que admiram a paisagem do alto e fazem as fotos que você admira dizendo "queria ter estado lá".

20 * Uma pessoa realmente feliz é aquela que segue devagar pela estrada da vida, desfrutando o cenário, parando nos pontos mais interessantes e descobrindo atalhos para lugares maravilhosos que poucos conhecem.

"Portanto, antes de voltarem para casa, depositem sua carga de trabalho/vida no chão. Não carreguem para casa. Vocês podem voltar a pegá-la amanhã. Com tranquilidade."
Fonte:Recebí por e-mail.


SINAIS DE STRESS



Aqui estão alguns sinais que indicam que o organismo esta reagindo negativamente ao stress ou ritmo de vida ao identificar mais de 5 itens considere-se no limite de sua capacidade.



Sensação de que nada mais faz sentido;

Sentimento de solidão;

Alteração de Humor, altos e baixos;

Não suporta mais a rotina;

Tristeza sem causa aparente;

Ansiedade;

Depressão;

Pânico.

Pessoas com estes sinais estatisticamente apresentam quadros de:

Memória Enfraquecida.

Má concentração;

Acorda com facilidade;

Dores que circulam pelo corpo;

Compulsões Alimentares;

Distúrbios Digestivos;

Alteração de Colesterol;

Alteração da Pressão;

Dificuldades Sexuais.

Sempre tenha em mente que prevenir é melhor que remediar!

Fonte: http://www.biovital.com.br
******************************************************************


clique na imagem para ampliá-la

Sua Bolsa,Sua Idade...
Diz-me o que levas na bolsa e direi sua idade rsrsrs será...

Fonte:Recebí por e-mail
*******************************************************************

Musculação e aeróbica aumentam capacidade de lembrar e aprender



Musculação e aeróbica aumentam capacidade de lembrar e aprender


RIO - A memória e o aprendizado estão diretamente relacionados à prática de exercícios físicos. É o que revela um estudo feito por cientistas da Universidade de São Paulo (Unifesp), apresentado no encontro anual da Sociedade de Neurociência, no fim do ano passado. Para mostrar que tanto o treinamento com peso quanto os exercícios aeróbicos trazem ganhos importantes ao cérebro, os pesquisadores fizeram testes com ratos.
*Um grupo de roedores, com pesos amarrados a suas caudas, cumpriu o programa de subir escadas cinco vezes por semana. Um segundo grupo foi designado para correr na esteira o mesmo número de vezes. E um terceiro grupo não fez nada.

-Depois de oito semanas, tanto os ratos corredores quanto os que faziam exercício com peso apresentaram níveis cerebrais muito mais altos - do que os registrados nos animais sedentários - de um fator de crescimento conhecido como BDNF que, se acredita, seja crucial para a deflagração do processo de neurogênese (a formação de novos neurônios).


-Os dois grupos que seguiram programas de exercício apresentaram resultados melhores em testes de aprendizado e memória. Ou seja, fazer ginástica tornou os animais mais espertos e, ao que tudo indica, o resultado seria o mesmo para o homem.

Fonte:http://br.noticias.yahoo.com/
***************************************************************************

Dicas e Truque: Seios, Tratamento para Flacidez
Autor: Mikaela |
Assunto: saúde

*Inevitavelmente, a força da gravidade atrapalha e impede que certas partes do corpo (seios, bumbum, barriga e pele) se mantenham firmes por longos anos. Bem como, a produção das fibras responsaveis pela firmesa e elasticidade da pele (colageno e elastina) diminuem consideravelmente.

Mas, hoje em dia, muitas tecnicas tem facilitado esse desejo feminino e porque não dizer masculino de ter o corpo esbelto, pele bonita, firme e com aspecto saudável.

A cirurgia plastica, o botox e o silicone tem conquistado a cabeça (e o corpo é claro ) de muitas pessoas, principalmente porque o seu resultado é rapido.

Dicas e Truques
Também é possivel conquistar o corpinho maravilhoso, seios firmes, pele com aparencia jovem e evitar a flacidez através de exercicios aeróbicos e musculação/malhação (talvez seja até mais saudável e menos arriscado). Claro que é mais demorado mas, não é impossivel, exige disciplina e dedicação.



Tratamento para Flacidez

Os exercicios fisicos combatem a flacidez e deixa os seios e pele mais firmes. No caso dos seios, enrijece tanto os musculos quanto os proprios seios e mais, elimina gordura.
Exemplos de exercícios: supino inclinado, supino reto, voador inclinado, puxada dorsal.

Existem alguns tratamentos que auxiliam no tratamento da flacidez como a mesoterapia, a estimulação russa (emite impulsos elétricos aos músculos), drenagem linfatica e uma boa hidratação com principios ativos que melhoram a circulação local da pele.

Beber cerca de 2 litros de agua diario também mantém a pele bonita, hidratada e com aspecto saudavel, além de fazer muito bem a saude.

Fonte:http://www.tiratedio.com/dicas-e-truque-seios-tratamento-para-flacidez.html

8 comentários:

  1. Falar em exercício já me dá moleza...rsrsrs, mas não vou mais continuar nesse marasmo! Comprarei um simulador de caminhada, dizem que é ótimo...já que não saio de casa para caminhar, e nem vou a academia...meu jeito será o simulador!! Adeus vida sedentária!!!...rs.

    Tenha uma linda semana querida, bjssss.

    ResponderExcluir
  2. a verdade minha linda, é que devemos tratar bem da máquina. de todos os seus componentes para assim termos um retorno, em forma de saúde também muito bom. um abraço

    ResponderExcluir
  3. Pode entrar, sentar e servir!!!Gostei muito das suas dicas, e tb da ração humana!!!
    Obrigado pela visita!!!

    BJs...Volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo carinho!!!É uma pena realmente não morarmos tão perto, mas quando vieres ao Rio passe por aqui!!!Haaa, agora vou voltar a fazer minhas caminhadas no simulador, não gosto muito de ir para rua caminhar!!!

    Bjs....

    ResponderExcluir
  5. Ana, as idéias são ótimas...Mas é só falar em exercício já me dá moleza kkkk Sou muito preguiçosa! Tenho uma elítica pergunta se eu uso? kkkkk Claro que uso, apenas para enfeite! Já tentei caminhada mas acado por desistir smepre. Qualquer dia vou tentar na academia.
    O Meu marido diz que, não há corpo belo e sarado que escape de ser comido pela terra. Isso não conversa de gordo não, ele é magro!Eu adoraria emgrecer ao menos 10 kg, mas a preguiça não deixa kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. legal...promete voltar pra academia estou enrolando desde o dia 5 de janeiro aiaiaiaiai
    Bjinhus e bom restinho de domingo!!!

    ResponderExcluir
  7. oi Ana,
    já to melhorando,... no final tudo dá certo!!
    Esse ano volto a postar no blog. Desejo pra ti um ano repleto de carinho, saúde e paz!!
    Estive em Manaus por 8 dias!! Lindo, muito lindo!! ... quente tb!! rsrs
    Eu postei umas fotos no facebook, caso vc tenha me ache lá !!
    bjs, fique bem

    ResponderExcluir