quarta-feira, 8 de setembro de 2010

FARINHA DE BANANA VERDE EMAGRECE...

MENINAS VCS VIRAM O JORNAL HOJE DA GLOBO?SE NÃO,ENTÃO LEIAM É MTO INTERESSANTE...


Farinha de frutas oferece diversos benefícios para a saúde
Nutricionistas alertam que para conseguir todas as vantagens da farinha de banana verde, maracujá, uva ou açaí, é preciso beber muita água.

Duas colheres de farinha de banana verde misturadas na água meia hora antes do almoço deram um sumiço na barriguinha de Laura. “Eu comecei tem dois meses. Eu vestia 40, agora estou vestindo 38”, diz.

A farinha de banana verde é o auge hoje das farinhas porque já está comprovado que a fibra dela é conhecida como amido resistente.

Ele vai alimentar as boas bactérias que nós temos no intestino, o que provoca uma menor absorção de glicose, menor absorção de gordura e um funcionamento intestinal melhor.

Na farinha feita com o bagaço da laranja o poder de queimar gorduras é ainda maior, mas atenção: é preciso ter certeza que é a laranja citrus aurantium, caso contrário, a pessoa consome a farinha de laranja, como fonte de fibra.

A farinha de maracujá tem pectina, uma fibra solúvel que além de ajudar no controle do colesterol e do nível de açúcar no sangue, reduz a absorção da gordura dos alimentos. Segundo pesquisas a pectina se transforma numa espécie de gel no estômago e diminui a fome.

Estudos já comprovaram também que a farinha de uva diminui o nível do colesterol ruim, o LDL, e o aparecimento de varizes, porque ativa a circulação e ainda ajuda a retardar o envelhecimento. “Também rica em resveratrol, ajuda a evitar o câncer”, diz Karin Honorato, nutricionista

Já os atletas podem usar a farinha do açaí, que tem todos os benefícios revigorastes da fruta, com uma vantagem: tem a metade das calorias da polpa. “O açaí é uma fruta calórica devido aos seus lipídios, a farinha não tem lipídios”,explia a nutricionista.

Atenção: para conseguir todos esses benefícios é preciso beber muita água, pelo menos oito copos por dia. É que as fibras precisam de líquido pra ajudar o intestino a funcionar bem. Sem água, o efeito pode ser contrário.

Se o desejo maior for de emagrecer, o ideal é consumir as farinhas trinta minutos antes das refeições, no máximo quatro colheres por dia, mas se o interesse for pelos outros benefícios das farinhas ela pode ser misturada até no feijão com arroz.

A chef e nutricionista, Andrezza Eufrázio, ensina como fazer a farinha de maracujá:

Ingredientes


1Kg de maracujá

Modo de preparo:

- Lave bem os maracujás em água corrente.
- Coloque-os em uma solução com 1 litro de água com 1 colher de sopa de água sanitária por 10 minutos.
- Enxague e seque-os.
- Corte-os ao meio, retire a polpa e guarde para fazer suco.
- Corte a casca em tirinhas finas, ponha numa assadeira e asse em forno médio (aproximadamente 70°C) por cerca de 4 horas ou até que fiquem sequinhas.
- Espere esfriar.
- Bata no liquidificador (ou passe no processador) até obter uma farinha.
- Passe pela peneira e guarde num recipiente limpo e tampado.

Informações Nutricionais (Porção de 30g):

- Valor Calórico: 40Kcal
- Carboidratos: 8g
- Proteína: 2g
- Gorduras Totais: 0g
- Gorduras Saturadas: 0g
- Colesterol: 0mg
- Fibra Alimentar: 18g
- Çálcio: 78mg
- Ferro: 2mg
- Sódio: 0mg.
Fonte:globo.com/jornalhoje
************************************************************************
AS VÁRIAS UTILIDADES DO PEPINO VC SABIA?





APÓS LER ESTA MENSAGEM, VOCÊ JAMAIS OLHARÁ O PEPINO
DA MESMA FORMA!


1. PEPINOS contém a maioria das vitaminas que você precisa diariamente, somente um pepino contém Vitaminas B!, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio,
Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco.

2. Sentindo cansado à tarde, dispense a soda cafeinada e coma um Pepino. Pepinos são ótimas fontes de Vitaminas B e Carboidratos que fornecem aquela '' animação'' que dura por horas.

3. Cansado de ver o espelho de seu banheiro embaçar após seu banho? Tente esfregar uma rodela de pepino no espelho, isto eliminará a neblina e produzirá uma tenra fragrância como no SPA.

4. As lesmas e caramujos estão arruinando suas plantas?
Coloque algumas rodelas de pepino num pequeno prato
ou forma de lata (não de ferro nem de alumínio ), em sua horta ou jardim, e as pestes ficarão de longe toda a
temporada. As químicas no pepino reagem com o alumínio para dar um cheiro indetectado por humanos mas que deixam as pestes loucas e as fazem fugir da área.

5. Procurando por uma rápida e fácil forma de remover celulite antes de ir à piscina ou praia? Tente esfregar uma rodela ou duas de pepino nas áreas afetadas por alguns minutos, os fitoquímicos no pepino forçam o colágeno de sua pele a encolher, firmando a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celulite. Funciona otimamente para as rugas também!

6. Deseja evitar uma ressaca ou dor de cabeça? Coma algumas fatias de pepino antes de dormir e acordará sem dor e sem ressaca. Pepinos contém bastante açúcar, Vitaminas B e eletrolites para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio, evitando ambos a ressaca e a dor de cabeça!

7. Procurando evitar aquela fome à tarde ou noitinha com alguma coisa? Pepinos têm sido usados por centenas de anos e usados por caçadores Europeus, explora-dores e comerciantes como uma rápida refeição para evitar esfomeamento.

8. Tem uma importante entrevista de emprego e você se realiza que não tem tempo para engraxar os sapatos? Simplesmente esfregue uma fatia fresca de pepino sobre o sapato, os químicos proverão um rápida e durável brilho que não somente fica ótimo como também repele água.

9. Não tem em casa o WD-40 para consertar aquele barulhinho enjoado de uma porta rangendo? Tome uma fatia de pepino e esfregue no lugar problemático, e voilá, o rangido se foi!

10. Cansado, estressado e sem tempo para uma massagem, facial ou visita ao SPA? Corte um pepino inteiro e coloque em uma panela de água fervendo, os químicos e nutrientes do pepino reagem com a água fervendo e se soltam no vapor, criando um relaxante cheirinho que tem sido mostrado de reduzir o stress em novas mamães e estudantes durante exames finais.

11. Acabou de almoçar e ver que não tem goma de mascar ou balas de hortelã? Tome uma fatia de pepino e esprema no céu da boca com a língua por 30 segundos para eliminar o mal hálito, os fitoquímicos matarão as bactérias responsáveis por causar mal hálito.

12. Procurando por uma maneira ''verde'' para limpar suas torneiras, pias ou aço inoxidável? Esfregue uma fatia de pepino na superfície que deseja limpar, isto não só remove anos de zinabre e traz de volta o brilho, mas também não deixa marcas e não mancham nem prejudicam suas unhas e mãos enquanto limpa.

13. Usando a caneta e comete um erro? Tome a casca do pepino ( o lado de fora ) e devagar use-a para desmanchar o erro, também funciona muito bem nos crayons que as crianças deixam nas paredes!!!
Interessante,vale experimentar...
Fonte:Recebí por e-mail.
**********************************************************************************
Por:Silvelita Metelo
Nutricionista clínico
Nível 2
CRN-5 1120 Salvador, BA/( Ainda sobre o pepino...)

***O pepino é predominantemente formado por água. A água do pepino ajuda no controle da temperatura do corpo e nos processos orgânicos, oferecendo nutrientes para as células e eliminando delas suas impurezas.
Ele possui muita fibra e é importante para o sistema digestivo. Esta hortaliça é um poderoso tônico para o fígado e rins, além de dar força aos cabelos e unhas — graças ao alto teor de sílica e flúor.
O pepino é alcalinizante, calmante, refrescante, emoliente, laxante, estimulante e mineralizante.
Além disso, o pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais. Ele é rico em potássio, que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme, especialmente a do rosto.
Sumo/Suco de Pepino
O sumo/suco de pepino é utilizado para inflamações do tubo digestivo e da bexiga. Ele tem também ação purificante e serve para eliminar a gordura da pele. O suco de pepino é conhecido por ser um ótimo diurético. Ele auxilia nos casos de pressão arterial, nas enfermidades dos dentes e das gengivas. Além disso, poder ser utilizado como cosmético para o rosto e no couro cabeludo para combater a caspa.
Hortaliça amiga dos regimes hipo-calóricos, as suas escassas 15 calorias por 100g e os 96% de água fazem dele uma opção muito fresca e agradável.
Em saladas, às rodelas, picado miudinho, sozinho, com ervas ou combinado com tomate, alface, pimento, endívias, … o que não faltam são opções.
Na hora das compras devem escolher-se firmes ao tacto, direitos e com cor verde intensa. Um teste final – pressionar a extremidade – se ceder é porque já foi colhido há tempo demais.
Fonte:Silvelita Metelo
Nutricionista clínico
http://www.bancodesaude.com.br/user/1710/blog/pepino-suas-propriedades-nutricionais

17 comentários:

  1. OI ANA. ADOREI A INFORMAÇÃO SOBRE O PEPINO. EU JA GOSTO DEMAIS DESSE VEGETAL, QUE PRA MIM NAO PASSA DE MELANCIA SEM DOCE.
    ABRAÇÃO E UM LINDO DIA.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, não sou muito chegada a pepino mas depois de tanta informação, vou lançar mão dele em várias coisas. Valeu pelas dicas! bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ola linda. muitas desas dicas, são novas para mim, mas tenho mais uma que sugiro sem medo de errar, para as jovens senhoras no climatério. para fugir dos desagradáveis fogaxos ou fogachos, é só beber pela manhã, em jejum, meio pepino batido no liqui com um pouquinho de água. Fiz e comprovei.

    ResponderExcluir
  4. Quanta informação boa. Realmente verei o pepino com outros olhos.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oí Ana tudo bem? Menina quanta informação boa sobre o pepino. Já gosto de comer e agora então com estas funcionalidades todos nem se fala. Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Ana,eeu que pensei que sabia tudo sobre pepinos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana...obrigada pelo comentario carinhoso no meu blog...obrigada querida...que bom que vc gostou das minhas receitas...Bjus e tenha uma semana cheinha de paz,saude,harmonia e td de bom viu?Até mais...

    ResponderExcluir
  8. adorei a informação sobre o pepino, farinha de uva... obrigada pela visita no blog... costumo atualizar aos finais de semana.. acho q vou colar essa sua matéria... colocando a fonte claro... bjs

    ResponderExcluir
  9. Ana, parabéns! Adorei seu blog, e já vou adicioná-lo no favoritos, e achei por um acaso. Bom eu estou tomando a farinha de maracuja, pq a de banana verde está impossivel achar depois da reportagem. Estou tomando meia hora antes do almoço e jantar, é ruim, porém o intestino funciona que é uma beleza(eu não tinha problema, mas passei a ir uma vez mais). A unica coisa que nao concordo com a reportagem, é que não diminui a fome, mas estou me controlando. Agora o pepino já comia pq adoro, agora então vou devorar. Obrigada. Valéria

    ResponderExcluir
  10. pepino, faz aumentar a pressão arterial?

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica. Farinha de uva nao conhecia...

    ResponderExcluir
  12. gostei muito da informaçao nutricional ,mas comer pepino nos intervalos de uma refeiçao ajuda a emagrecer!!!!

    ResponderExcluir
  13. ola Ana..
    adorei as dicas....
    aparti de agora vou utilizar mais o pepino.
    obrigada pelas dicas...

    ResponderExcluir
  14. Olá Gostaria de saber se eu posso tomar a farinha de banana diluida em agua junto com a farinha do maracujá?
    Abraços. Daiane

    ResponderExcluir
  15. Olá Daiane!
    Eu estou tomando separadas,às vezes misturo a de maracujá no suco frutas,outras vezes misturo com água gelada e tomo nos intervalos do almoço ou jantar.A far.de banana verde tomo misturada na água gelada,achei menos ruim assim,tomo 30 min.antes do almoço e jantar.
    Um muito obrigada a todas vcs simpáticas...pelas visitas.
    Ótima semana para todas.

    ResponderExcluir
  16. oi bom dia!!! adorei reportagem e queria aproveitar pra saber...fiz uma junção de farinhas...será que elas vao me beneficiar:
    01 colher de sopa de farinha de banana verde; 01 colher de sopa de farinha de linhaça; 01 colher de sopa de colágeno; 01 colhar de cafezinho rasa de canela; 01 colher de sopa de gergelim torrado; 200ml de suco de soja...preciso perder 5 kg, malho muito, e já faço uma dieta de 1500 cal, tambem tomo todo dias uma vez por dia, óleo de linhaça com gergelim...será que vai dar certo.
    Juliana B.

    ResponderExcluir
  17. adorei a matéria, valeu pelas dicas, abração.

    ResponderExcluir