
Uma Nota importante sobre os ataques cardíacos:
Fique sabendo que há outros sintomas de ataques cardíacos, para além da dor no braço esquerdo.
Deve também prestar atenção a uma dor intensa no queixo, assim como às náuseas e aos suores abundantes, pois estes também não são sintomas vulgares.
Detalhe: Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, já não se levantaram.
Porém... a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo.
Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um pouco de água.
Em seguida, ligue para o 112 e diga 'ataque cardíaco' e que tomou 2 Aspirinas.
Sente-se numa cadeira ou sofá e espere pela chegada dos atendentes da Emergência do 112 e ... ...NÃO SE DEITE!!!!
Um cardiologista afirmou que, se cada pessoa que ao receber este mail o enviar para 10 outras pessoas, com certeza pelo menos uma vida poderá ser salva! .....
Minha irmã teve estes sintomas.
Fonte:Recebí por e-mail.
*******************************************************************************
Baixo Nível de Testosterona é Associado à Doença de Alzheimer

Baixo nível de testosterona é associado à Doença de Alzheimer
Homens com hormônio em baixa têm maior predisposição à doença
Homens que apresentam baixos níveis de testosterona podem estar mais propensos a desenvolver a Doença de Alzheimer, de acordo com um estudo da Universidade de Saint Louis, nos EUA. Segundo os pesquisadores a descoberta serve como alerta para homens mais velhos com baixos níveis do hormônio e que apresentam problemas de memória ou outros sinais de comprometimento cognitivo.
Para compor esse estudo, 153 homens foram acompanhados em centros sociais. Todos eles tinham mais de 55 anos de idade e não tinham nenhum tipo de demência. Destes homens, 47 tinham comprometimento cognitivo leve ou problemas com perda de memória. Os níveis de testosterona foram acompanhados periodicamente.
Após um ano de pesquisa, 21% dos homens que faziam parte do grupo com algum desvio cognitivo, desenvolveram a Doença de Alzheimer. Todos eles tinham níveis mais baixos de testosterona em seus tecidos do corpo, além de níveis elevados de apolipoproteína E, substância que está correlacionada a um maior risco de doença de Alzheimer e pressão arterial elevada.
De acordo com os cientistas, a testosterona pode ter um valor protetor contra a doença de Alzheimer. Segundo eles, o próximo passo é realizar um estudo em grande escala que investiga o uso do hormônio masculino na prevenção da doença de Alzheimer. Para homens mais velhos, a reposição hormonal da testosterona em homens com problemas de memória, pode ser uma medida preventiva para protelar o Alzheimer.
Combate ao Alzheimer
Tomar cafezinho todo dia pode ser outra medida preventiva para o Mal de Alzheimer. É o que sugeriu os pesquisadores da Universidade de Lisboa, em Portugal. Eles descobriram que, como a cafeína acelera a atividade cerebral e ativa a memória, contribui significativamente para a prevenção de doenças neurológicas. Por isso, cerca de uma xícara por dia ajuda a manter o cérebro ativo e sem riscos de danos neurológicos.
Mas, mais saudável que café, sua alimentação pode ser uma ótima medida preventiva também, principalmente se ela for rica em peixes, azeite de oliva, nozes e legumes. Quem trouxe essa descoberta foi a realizada pela Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. A pesquisa americana apontou que a dieta do mediterrâneo combinada com a prática regular de exercícios físicos é ideal para manter o cérebro afiado e afastar o Mal de Alzheimer e outras doenças cognitivas.
Fonte:
http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/12064-Baixo-nivel-de-testosterona-e-associado-a-Doenca-de-Alzheimer.htm
****************************************************************************
O consumo diário de sementes pode ajudar na redução do colesterol ruim


O consumo diário de sementes pode ajudar na redução do colesterol ruim
As sementes podem ser usadas para controlar o colesterol ruim. Um especialista explica como preparar um kit de castanhas com frutas secas e quais são as porções exatas de sementes que a gente precisa comer por dia.
Essa foi solução encontrada pelo Wilson Aparecido Rabelo na luta contra o colesterol. “Chegava a mais de 450, sendo que o ideal é 200.
Hoje está próximo de 200", diz o administrador de empresa.
A receita do médico da Unicamp é baseada em pesquisas mundiais que comprovam a ação de sementes e castanhas no combate ao colesterol. Algumas agem no organismo como um remédio.
“As nozes são utilizadas para a prevenção de problemas cardiovasculares. O pistache reduz o nível de colesterol. A castanha do Pará tem o ômega 6 que também tem uma ação na redução do colesterol. E a própria castanha de caju, além do alto teor protéico, ela também reduz o colesterol”, explica Edson Credidio, nutrólogo da Unicamp.
Para obter o resultado medicinal é preciso disciplina. Os alimentos devem ser consumidos todos os dias, de forma controlada. “No caso das nozes para prevenção de doença cardiovascular, uma noz, que são duas tampinhas. O pistache, 40 gramas, aproximadamente uma colher de sopa. A castanha do Pará uma unidade por dia e a castanha de caju, duas a três unidades dia", diz o nutrólogo.
Para quem trabalha fora, outra orientação é fazer um kit anti-colesterol com frutas secas e castanhas. A sugestão tem tâmara, damasco, ameixa e uma noz inteira, que são as duas metades. O saquinho tem a porção na medida indicada. É fácil carregar e deve ser consumido entre as refeições. Um kit de manha e outro à tarde.
“O kit além de saudável é extremante barato. Como a fruta é seca não estraga, pode deixar na bolsa, no porta luvas do carro, na gaveta do trabalho e tentar comer a cada três horas", explica Edson Credidio.
Sementes podem complementar seu café da manhã:
-Coloque uma colher da mistura de quinua, amaranto, linhaça e gergelim, sobre o pão com queijo ou margarina. Outra opção é acrescentá-la ao iogurte.
Nutrólogo Edson Credidio.
Fonte:http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2010/09/o-consumo-diario-de-sementes-pode-ajudar-na-reducao-do-colesterol-ruim.html