domingo, 22 de agosto de 2010

Conheça alimentos que melhoram o humor e a disposição .../u MA PIADA ENGRAÇADA AJUDA TAMBÉM RSRS


Enfermeiro Substitui Médico Na Clínica e dá conta do recado...

- Zé Minerin,enfermeiro de uma Clinica em Araguari,foi convidado pelo médico para tomar conta do consultório por 3 horas, enquanto ele estaria ausente.

- Zé, vou sair, volto logo e não quero fechar a clínica. Você acha que consegue cuidar dela e de todos os pacientes?*

- Ocê pode deixá cumigo que dô conta do recado! - respondeu o infermeiro Zé Minerin.

O médico saiu e voltou 3 horas depois.

- Então, Zé, tudo tranquilo?

- Uai. só atendi treis pacienti. O primero tava cuma dor di cabeça danada.

I então, eu receitei o tar de paracetamol. ** *

- Bravo, meu rapaz.

- E o segundo? - perguntou o médico.

- O segundo tava cum indigestão du istongo e eu dei Guronsan - informou o

Zé Minerin.

- Bravo, bravo! Você é bom nisso… E o terceiro? - perguntou o médico.

- Oiá ... doutô esse causo mi deu mais trabaio.... Eu tava sentadim aqui i di repenti abriu a porta i entrô uma muié muito bunita. Ela era dispachada, arrancô a ropa, tirô tudo, inté a carcinha e ficô cos peito pra fora. Se ajeitô na maca, abriu as pernas e gritô:

- ME AJUDA, pelo amor de Deus! Faz cinco anos que eu não vejo homem!

- Nossa Senhora, Zé!!!! O que você fez ? - perguntou o médico.

- Uai dotô, prá resorvê o pobrema, carquei colírio no zóio dela!!!
*****************************************************************







Conheça alimentos que melhoram o humor e a disposição
Por outro lado, dietas com baixo teor de carboidrato favorecem desânimo
Por Especialistas

Cada vez mais a ciência vem provando que a composição dos alimentos que você come pode afetar o funcionamento do seu cérebro modificando seu humor, incluindo o estado de alerta e até a percepção à dor.

O que há nos alimentos que conferem tais poderes? A habilidade de alterar a produção e liberação de neurotransmissores, mensageiros químicos que carregam informações de uma célula nervosa para outra. Vamos ver na prática como isso funciona.

1. Aumente seu estado de alerta com proteínas: alimentos ricos em proteínas, quando digeridos, se quebram em aminoácidos. Um aminoácido, conhecido como tirosina, pode aumentar a produção de dopamina e adrenalina que são neurotransmissores capazes de aumentar a energia e o estado de alerta.

Alimentos ricos em proteínas incluem peixes, carnes, aves e ovos. Se não for possível ingerir esses alimentos, tente alimentos ricos em proteínas que também contém quantidades significativas de carboidratos como legumes, queijos, leite ou tofu.

2. Para relaxar e diminuir o estresse, coma carboidratos: a ingestão de carboidratos leva ao aumento nos níveis de insulina que auxiliam na "limpeza" de aminoácidos do sangue, menos do triptofano.

Este aminoácido, uma vez no cérebro, aumenta a produção de serotonina que é um neurotransmissor capaz de reduzir a sensação de dor, diminuir o apetite, produzir sensação de calma e até induzir ao sono.

Dietas com baixo teor de carboidratos, por vários dias, podem fazer com que o humor fique mais depressivo. Alimentos saudáveis ricos em carboidratos incluem pães e biscoitos integrais, massa integral, arroz, cereais e frutas. Ah, e não vamos esquecer do chocolate.

"Dietas com baixo teor de carboidratos, por vários dias, podem fazer com que o humor fique mais depressivo".



3. Ácido fólico também é importante para o humor: deficiência de ácido fólico tem sido associada a depressão em alguns estudos, por levar a queda nos níveis de serotonina no cérebro. Quantidades pequenas como 200 microgramas já são suficientes para melhorar o humor e pode ser obtida numa xícara de chá de espinafre cozido ou um copo de suco de laranja.

4. Falta de selênio pode causar mau humor: especula-se que o selênio possa ter alguma função neurológica desconhecida, mas seu mecanismo de ação ainda é um mistério. Sabe-se que indivíduos que sofrem de carência de selênio são mais irritados, ansiosos e depressivos, e a suplementação normaliza o humor. Alimentos ricos em selênio são as oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), atum, semente de girassol, cereais integrais.

5. Coloque ovos em sua dieta e melhore sua memória e concentração. A colina é uma vitamina do complexo B que está presente em alimentos ricos em colesterol como ovos e fígado. A falta deste componente pode causar comprometimentos da memória e da capacidade de concentração, pois é precursor do neurotransmissor acetilcolina. Não deixa de ser uma boa desculpa para incluir no seu plano alimentar, sem excessos, é claro.

6. Vitamina B6: também é um ingrediente necessário na produção de seretonina, portanto, alimentos ricos nessa vitamina podem auxiliar no bom humor. Alguns exemplos ricos em B6 e carboidratos são: bananas, batatas, uva passa, cereais integrais.

7. Cálcio: sabe-se que ajuda a reduzir irritabilidade e nervosismo em mulheres na TPM (tensão pré-mentrual). O ideal é ingeri-lo com regularidade, em torno de 1200mg por dia. Alimentos ricos em cálcio são leite, iogurte e queijos.

8. Camomila: já era usada desde 1800 para acalmar crises histéricas. Atualmente é usada também para diminuir a ansiedade. Devido a seu efeito anti ? espasmódico auxilia também no alívio de cólicas e problemas digestivos. Para potencializar o efeito calmante, adicione um pouco de mel, devido aos benefícios do carboidrato.

9. Magnésio: está envolvido também na regulação de serotonina e, portanto, no controle do humor. Alimentos ricos são cereais integrais e frutas secas.
Este conteúdo ajudou você a melhorar sua alimentação?

Conteúdo por:Alessandra Rascovski
Especialidade: Endocrinologia
Fonte:yahoo.minhavida.com.br
*****************************************************************
JÁ QUE É BOM COMER CARBOIDRATO QUE TAL UMA PIZZA PRA COMEÇAR RSRS MAS NÃO COMA D+.


Pizza crocante de frigideira

Ingredientes
4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de sal
2 ovos
1 xícara de leite
4 colheres de sopa de azeite de oliva

Como Fazer
Misture a farinha, o fermento e o sal. Junte os ovos e o leite. Adicione o azeite aos poucos. Amasse até a massa soltar das mãos. Divida a massa em quatro partes e abra cada parte em superfície enfarinhada, com o rolo de macarrão. Procure deixar a massa fina e redonda (pode cortar a massa com a ajuda de um prato de almoço emborcado e o cortador de pizza). Esquente uma frigideira antiaderente com um fio de azeite, coloque um disco de massa e deixe dourar de um lado, vire o disco com cuidado para dourar do outro lado. Por cima da massa já dourada coloque:

Molho de tomate de caixinha (temperado com manjericão)
Presunto picado
Mozarela
Azeitonas

Polvilhe com orégano seco. Regue com azeite e cubra a massa com uma tampa de panela para derreter o queijo. Sirva imediatamente
Fonte:http://www.temperandoavida.com.br/
*************************************************************

Massa de Pizza Fina a Lenha

Ingredientes:
2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo
3/4 de xícara de água morna
1/4 de xícara de óleo
15 g de fermento fresco
1 colher de chá de sal
Azeite para untar

Modo de Preparo:
Num recipiente colocar a farinha de trigo, acrescentar o sal e o óleo
Aquecer a água e dissolver o fermento fresco
Despejar essa mistura da água morna com o fermento dissolvido à farinha de trigo, o sal e o óleo
Misturar com as mãos até soltar do recipiente e das mãos,Não sovar.
Deixar a massa descansar por no mínimo 40 minutos
Dividir a massa em 4 partes iguais
Abrir cada uma delas em uma superfície com farinha de trigo para não grudar
Abrir a massa com as mãos e o auxílio do rolo de pizza ou garrafa
Untar os tabuleiros (médios) que serão utilizados para assar a massa com azeite
Colocar a massa aberta no tabuleiro untado
Espetar essa massa com garfo ou palito para não fazer bolhas de ar
Deixar essa massa descansar por mais 30 minutos e colocar no forno para pré-assar
Pré-assada a massa, agora é só acrescentar os ingredientes à gosto e levar ao forno

Obs: O tempo de forno varia de acordo com o forno usado.
Sugiro o forno à lenha que dá paladar bem especial à pizza, mas pode ser assada em forno convencional também.
O tempo de preparo da massa até pré-assar é de 70 minutos
Depois é o tempo de acrescentar os ingredientes e levar para assar
Site :tudogostoso
*Receita,testada e aprovada.

*******************************************************************

O Segredo da Abóbora X Sangue


A Rainha : Abóbora!

Não faça disso um segredo....DIVULGUE.
O Segredo da Abóbora X Sangue


Um segredinho revelado [1].

Alguns anos atrás, um meu ex-professor me mostrou uma análise de sangue; o que eu vi me deixou impressionado. Os cinco principais parâmetros do sangue, ou seja: uréia, colesterol, glicemia, lipídeos e triglicerídeos apresentavam valores que, em muito excediam os níveis permitidos.

Comentei que a pessoa com aqueles índices já deveria estar morta ou, se estava viva, isto seria apenas por teimosia. O professor, então, mostrou o nome do paciente que, até então, tinha sido ocultado pela sua mão. O paciente era ele mesmo!

Fiquei estupefato! E comentei: "Mas como? E o que você fez?". Com um sorriso, ele me apresentou a folha de uma outra análise, dizendo: "Agora, olhe esta, compare os valores dos parâmetros e veja as datas".

Foi o que eu fiz. Os valores dos parâmetros estavam nitidamente dentro das faixas recomendadas, o sangue estava perfeito, impecável, mas a surpresa aumentou, quando olhei as datas; a diferença era de apenas um mês (entre as duas análises da mesma pessoa)!

Perguntei: "Como conseguiu isso? Isso é, literalmente, um milagre!" Calmamente, ele respondeu que o milagre se deveu a seu médico, que lhe sugeriu um tratamento obtido de outro médico amigo. Este tratamento foi utilizado por mim mesmo, várias vezes, com impressionantes resultados. Aproximadamente, uma vez por ano, faço análise de meu sangue e, se algum dos parâmetros estiver apresentando tendência ao desarranjo, volto imediatamente a repetir esse processo. Sugiro que você o experimente.

Aqui está o SEGREDO: Semanalmente, por 4 semanas, compre, na feira ou em supermercado, pedaços de abóbora. Não deve ser a abóbora moranga e sim a abóbora grande, que costuma ser usada para fazer doce. Diariamente, tire 100 gramas da casca da abóbora, coloque os pedaços no liquidificador, junto com água (SÓ ÁGUA!), e bata bem, fazendo uma vitamina de abóbora com água. Tome essa vitamina em jejum, 15 a 20 minutos antes do desjejum (café da manhã). Faça isso durante um mês, toda vez que o seu sangue precisar ser corrigido. Poderá controlar o resultado, fazendo uma análise antes e outra depois do tratamento com a abóbora. De acordo com o médico, não há qualquer contra-indicaçã o, por tratar-se apenas de um vegetal natural e água (não se usa açucar!).

O professor, excelente engenheiro químico, estudou a abóbora para saber qual ou quais ingredientes ativos ela contém e concluiu, pelo menos parcialmente, que nela está presente um solvente do colesterol de baixo peso molecular : o colesterol mais nocivo e perigoso - LDL .

Durante a primeira semana, a urina apresenta grande quantidade de colesterol LDL (de baixo peso molecular), o que se traduz em limpeza das artérias, inclusive as cerebrais, incrementando, assim, a memória da pessoa.

Há apenas um inconveniente: o sabor da abóbora crua não é muito agradável! Nada mais.

Porém, há um detalhe importante: nem a abóbora, nem a água poderão ir para a geladeira, porque a refrigeração destrói os ingredientes ativos da vitamina. Esta é a razão de ter que comprar, semanalmente, a abóbora, pois, fora da geladeira, ela se estraga rapidamente.

Fonte Referência:
[1] Salvatore de Salvo e Mara Teresa de Salvo,
Novos Segredos da Boa Saúde,
Editado pela Biblioteca 24x7 [ www.biblioteca24x7. com.br ],
São Paulo-SP, novembro 2008.
Recebí por email.
******************************************************************

A ABÓBORA SEU VALOR NUTRITIVO

De alto valor nutritivo, a abóbora contém grande quantidade de vitamina A, indispensável à vista, conserva a saúde da pele e das mucosas, evita infecções e ainda auxilia o crescimento.
Possui ainda Niacina, que faz parte das vitaminas do Complexo B, cuja função é evitar problemas de pele, do aparelho digestivo, do sistema nervoso e reumatismo. Tem, ainda, sais minerais como Cálcio e Fósforo, que participam da formação de ossos e dentes,construção muscular, coagulação do sangue e transmissão de impulsos nervosos.

É indicada para pessoas de todas as idades por ser de fácil digestão. Laxativa e diurética, contém sementes tidas como potentes vermífugos, que agem principalmente contra a tênia (solitária). Para essa finalidade, as sementes devem ser utilizadas frescas, sem a película que as cobre, moídas e misturadas com açúcar. Elas são boas também contra náuseas em geral e vômitos de gestantes. A abóbora é indicada na recuperação de enfermidades agudas do aparelho digestivo, especialmente inflamações dos intestinos.

Crua ou cozida, serve como cataplasma para ajudar na cura de ferimentos, picadas de insetos, queimaduras leves e furúnculos. E o purê de abóbora exerce função diurética nas inflamações dos rins.

Na hora da compra, deve-se escolher abóboras de casca firme, sem rachaduras ou partes moles. Quando verde, deve ser conservada em lugar fresco e arejado. Quando madura é melhor deixá-la na geladeira onde pode durar de 3 a 4 meses.

100 gramas de abóbora fornecem 40 calorias e seu período de safra vai de janeiro a agosto.


DICA
Aproveite as sementes de abóbora para servir como um gostoso
aperitivo. Basta levá-las ao forno para tostarem e temperá-las
depois com sal.
http://www.vitaminasecia.hpg.ig.com.br/aboboraorientacao.htm
********************************************************************


Sopa Cremosa de Abóbora

500 gr de abóbora moranga em cubos pequenos
400 gr de batata em cubos pequenos
1 unidade(s) de cebola picada(s)
2 dente(s) de alho picado(s)
3 colher(es) (sopa) de Azeite
1 tablete(s) de caldo de frango
1 litro(s) de água
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca
quanto baste de salsinha picada(s)
quanto baste de coentro

Coloque os cubos de abóbora e batatas em um refratário. Umedeça com 1/2 xícara (chá) de água. Tampe o refratário e leve ao microondas por 10 a 12 minutos na potência alta. Mexa na metade do tempo. Retire e reserve.
Coloque a cebola, o alho e o azeite em um refratário e leve ao microondas por 4 a 5 minutos na potência alta. Retire e reserve.
Coloque a água em um refratário e leve ao microondas por 4 a 5 minutos na potência alta. Dissolva o caldo de galinha na água e coloque no liquidificador. Acrescente a abóbora e as batatas reservadas e também a cebola e o alho refogado. Bata bem. Coloque o creme obtido em um refratário. Faça correção de sal e se gostar, coloque pimenta.
Polvilhe com a salsinha e o coentro e retorne ao microondas por 3 a 4 minutos na potência alta. Sirva com torradas.
Fonte:cybercook
*****************************************************************


PUDIM DE ABÓBORA

INGREDIENTES
2 chávenas de chá de abóbora cozida
1 lata de leite condensado
2 chávenas de chá de leite
3 ovos
2 colheres de sopa de amido de milho
50grs de coco ralado

MODO DE PREPARAÇÃO
Bata tudo com a varinha mágica.
Coloque caramelo numa forma e deite o preparado, cubra com papel alumínio e leve a cozer em banho-maria.
Se preferir pode cozer o pudim sem o caramelo.Nesse caso unte a forma com manteiga.
Desenforme depois de frio.

Fonte:receitasdadina.com
**************************************************************************
PURE DE ABÓBORA
Ingredientes:

1 kg de abóboras descascadas picadas (eu me rendo às facilidades da vida moderna e muitas vezes acabo preferindo comprar a abóbora já descascada e picada, porque descascar esse neócio não é fácil!)
2 a 3 xícaras de caldo de carne caseiro (é o que eu prefiro, mas você pode também usar o de frango, ou outro de sua preferência, desde que caseiro, SEMPRE)
Água filtrada
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de pimenta do reino
2 colheres de sopa de manteiga (ou óleo de coco, que também fica divino dependendo do que o purê estiver acompanhando)

Modo de Preparo:

Leve as abóboras ao fogo médio numa panela grande com o caldo de carne e água (caso necessário) suficiente para cobrir completamente toda a abóbora.
Junte também o sal e a pimenta.
Mantenha a panela destampada, porque a idéia é que o líquido vá evaporando durante o cozimento e você nem precise coar.
Conforme as abóboras forem amolecendo, vá mexendo ocasionalmente. Dessa forma elas vão se desmanchando e viram um purê cheio de pedacinhos deliciosos.
Quando o purê estiver na consistência desejada, jamais muito “mole”, desligue o fogo, junte a manteiga e/ou óleo de coco, acerte o tempero com sal e pimenta (aqui de novo o meu tempero favorito do momento cai bem: noz moscada) e mexa muito bem para que os sabores sejam incorporados.
***Se este purê for destinado a ser uma papinha para o seu bebê, você deve torná-lo ainda mais nutritivo, cozinhando junto da porção do bebê uma colher de sopa (ou mais) de bife de fígado, que na hora de servir porde ser amassado com o garfo, pode ser picado miudinho ou até processado.

Uma colher de sopa de óleo de coco para o bebê também melhora muito a qualidade nuticional da papinha, assim como uma gema de ovo, que pode vir crua se você tiver um fornecedor de ovos de absoluta confiança, ou cozida e amassada, caso você se sinta mais segura assim.

Para o meu filho eu algumas vezes temperava o purê de abóboras ocm gengibre – e nesses ocasiões eu quase smpre usava também o óleo de coco. A combinação desses 3 ingredientes: abóbora, gengibre e coco é simplesmente deliciosa e cheia de saúde!
Fonte:http://pat.feldman.com.br/?p=1475
****************************************************************

INTERESSANTE...aviso na porta de um consultório...‏




OBS.****Este alerta está colocado na porta de um espaço terapêutico

O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estõmago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói
O corpo engorda quando a insatisfaçao aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coraçao desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza
O coraçao enfarta quando chega a ingratidão
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.

Preste atenção!
O plantio é livre, a colheita, obrigatória ... Preste atençao no que voce está plantando, pois será a mesma coisa que irá colher!
Fonte:Recebí por email
******************************************************************

Os Males da Cerveja Para Mulheres ...

Cerveja eleva riscos de psoríase
Em mulheres, chance de adquirir a doença é até 130% maior

De acordo com um novo estudo da Harvard Medical School, nos Estados Unidos, mulheres que bebem cerveja com frequência têm mais chances de desenvolver psoríase, uma doença de pele crônica, que faz a pele descamar e forma uma espécie de relevo avermelhado. A pesquisa analisou dados de mais de 82 mil mulheres, com idades entre 27 e 44 anos, e seus hábitos de consumo de álcool durante seis anos.

Os pesquisadores observaram um aumento de 72% no risco de psoríase entre as mulheres que bebiam mais do que uma média de 2,3 cervejas por semana em relação às mulheres que não bebiam. Para as mulheres que bebiam cinco copos de cerveja por semana, o risco era 130% maior. No entanto, as mulheres que bebiam qualquer quantidade de cerveja não alcoólica, vinho ou bebidas destiladas não apresentaram um aumento do risco de desenvolver psoríase.

Alguns componentes não-alcoólicos da cerveja, que não são encontrados no vinho ou nos destilados, pode estar relacionado ao surgimento da psoríase, de acordo com os pesquisadores. O estudo, publicado na revista especializada Archives of Dermatology, sugere que a causa do aumento no risco de psoríase pode ser o glúten da cevada, usada na fermentação da cerveja. De acordo com o estudo, as pessoas com psoríase podem ter uma sensibilidade maior ao glúten.


Entenda a psoríase

As áreas de atrito da pele, como cotovelos e joelhos, são o foco do problema. Mas ele também afeta o couro cabeludo, as palmas e as plantas das mãos, os pés e unhas. Para o diagnóstico, os médicos pedem uma biópsia de pele. A investigação do histórico familiar também conta, já que a maioria dos casos tem origem genética. "O fator emocional não causa a psoríase, mas detona as crises quando o paciente tem predisposição. Drogas, infecções e alterações hormonais também podem desencadear a formação das escamas", afirma o dermatologista Cesar Cuono.

Segundo o médico, existem casos de psoríase, conhecidos como severos, que levam a deformidades das articulações, por isso o tratamento é essencial. Os cremes à base de cortisona ajudam no combate das manchas, mas há outros métodos indicados, como os banhos de luz ultravioleta ou de sol. Remédios imunossupressores e derivados da vitamina A, conhecidos como retinoides (que são da mesma espécie dos que tratam a acne) também controlam o problema.

Fonte:yahoo.minhavida.com.br/conteudo/11765-Cerveja-eleva-riscos-de-psoriase.htm
_____________________________________________________________

Oba mais um Selinho...
Ganhei esse selinho da Silvana do blog De Tudo Um Poucohttp://beatrizmeuanjo.blogspot.com/ ,esse blog é uma delícia de visitar,não deixem de passar por lá,a Silvana é mto simpática.

As regras são as seguintes:
- Responder a pergunta PRA QUEM OU EM QUE SITUAÇÃO VOCÊ TERIA PRAZER EM OLHAR COM OLHOS DE GARFIEL;
Meu olhar fulminante vai para a impunidade,injustiça,corrupçaõ... nesse país.

Indicar mais 5 blogs amigos.

Eu seria injusta citando apenas 5,são mtos maravilhosos...,sendo assim pra não ser injusta eu oferço a todas(os) blogueiros,quem gostar fique à vontade pra levá-lo é pra vc também...
Mto obrigada Silvana pela delicadeza,adorei!
*****************************************************************

11 comentários:

  1. Graças a Deus não consumo nenhuma bebida alcóolica. Só refrigerante e suco! EStou livre dessa kkk
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tbem to livre...detesto cerveja...kkkkkk

    bjs amiga

    ResponderExcluir
  3. Graças aos céus eu não tomo cerveja, só gosto de vinho!!Beijocas!!

    ResponderExcluir
  4. ô dó. que pena, tinham que descobrir alguma coisa contra a loira gelada né? até nisso a mulher leva desvantagem . Adorei a pasta de alho. já fiz e ficou uma delícia.

    ResponderExcluir
  5. Bom saber!
    Parabéns pelo blog, tem ótimas deicas, e ótimas receitas!

    ResponderExcluir
  6. Caramba esta foi boa ..mas não vou deixar de tomar minha cervejinha não rs.
    Ah tem um selinho no meu blog para você.

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas!
    Mto obrigada pelas simpáticas visitas,voltem sempre.
    Welze,q. bom q. gostou,fiz numa reunião aqui em casa e até os homens pediram pra eu enviar a receita dessa pasta de alho ela é mto gostosa,até minha filha adolescente q. não gosta de cebola mas, come essa pasta no pão.
    Sobre a cerveja vcs duas q. reclamaram rsrs,acho q. tudo na medida,sem exageros ñão faz mal...
    Uma abençoada noite pra todas adorei a visita.

    ResponderExcluir
  8. Aí,aí... adoro uma cervejinha bem gelada! Adorei também aquele aviso na porta do consultório - e bate com a minha crença de que nós somos culpados pelas nossas doenças...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana,
    Não sou muito fã de cerveja, curto mais um bom vinho...ainda bem!
    Esse aviso da porta do consultório é incrível! Bom pra refletir, né?
    Adorei a receita da pastinha e rolei de rir com a "indecisão" das librianas, descrita no post dos signos,rsrs! Espelho, espelho meu, tem alguém mais indecisa do que eu?rsrs!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Oi Leci!
    Concordo com vc...,obrigada pela visita volte sempre.
    Olá Simone,eu também bebo mto raramente cerveja é preciso eu estar com mta sede e ela
    tem q. estar mto gelada.Prefiro os vinhos principalmente o tinto.
    Eu sou de libra e me ví nessa indecisão também rsrs...
    Obrigada pela visita.
    Bom domingo pra todas simpáticas visitantes.

    ResponderExcluir