segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A COR CERTA P/ SEU CABELO./RECEITAS CASEIRAS HIDRATAÇÃO

20 dicas para acertar na cor
Se você tem a pele clarinha, pode usar qualquer cor. Evite apenas o preto e o acinzetado que envelhecem e deixam o aspecto cansado.
Para as morenas, cores quentes como mel, castanho e chocolate. Só o vermelho não cai muito bem.
Morena estilo Camila Pitanga ficam bem com tons acobreados, café e até mesmo com pequenas mexas loiras de diferentes tons.
As negras podem usar os avermelhados, castanhos, chocolate e mel.Já loiro causa muito contraste e deve ser evitado. Mas se você quer ficar loira, procure um profissional para indicar o tom mais adequado.
As orientais ficam bem com tons avermelhados, mas devem evitar os acinzentados.
Morenas de olhos escuros podem virar louras, mas devem optar por tons de louro-escuro ou investir em reflexos com diversos tons para ficar mais natural.
Cabelos muito escuros podem deixar a fisionomia pesada, acentuar rugas e envelhecer. Prefira os tons médios para um visual mais leve ou invista em alguns reflexos.
Já os tons loiríssimos como os de Suzana Vieira em Duas Caras podem apagar o visual, deixando-a sem vida. Tome cuidado!!
Mulatas e negras podem usar o preto com nuances de azul ou violeta. Fica chique!
Um cabelo já tingido não pode ser clareado com outra tintura. Será preciso fazer uma decapagem nos fios, coisa que só um profissional poderá fazer com segurança. Além disso, ele irá preparar os fios para a nova tintura e poderá minimizar os danos com produtos de tratamento adequados.
Assumir os brancos está na moda e pode deixar o visual bem chique se você investir num corte moderno, de preferência curto, até os ombros no máximo.
Mais importante do que a cor da moda, é verificar se o tom combina com você, com sua personalidade e seu estilo
Não se deixe levar pela cor que o namorado gosta ou que a sua amiga acha que é legal.
O resultado em seu cabelo nunca é igual ao tom da caixinha da tintura. Na dúvida, teste em uma mecha pequena e próxima à nuca.
Vai tingir pela primeira vez? Então contenha-se! Nada de mudanças radicais logo na estréia. As chances de você estranhar são menores se mudança for suave. Isto não quer dizer que seja imperceptível, mas sim menos impactante.
Nada de mudar a cor no dia daquela festa, você pode não gostar da cor e perder a diversão.
Em casa, só retoque, tintura do mesmo tom ou mais escura. Nem pense em clarear os cabelos em casa. O resultado pode ficar desastroso se você exceder o tempo ou mesmo se não deixar o tempo certo.
Cabelos com alisamento e outras químicas ficam mais frágeis, mas podem ser tingidos. Converse com seu cabeleireiro sobre a tintura adequada ao seu caso.

Vai mudar muito a cor? Lembre-se que quanto maior o contraste entre sua cor natural e a tintura, menor o intervalo entre os retoques. Quando a diferença é grande, exige retoques mensais. Se usar um tom próximo, retoque a cada 2 meses. Se fizer somente luzes ou reflexos, retoque entre 3 e 6 meses.

As tinturas com amônia são proibidas para as grávidas. Já as tintura de henna podem ser utilizadas se o médico autorizar
-------------------------------------------------------------------------------------
Sobrou um tempo para se dedicar as madeixas em casa? Hora de arrumar os apetrechos e ingredientes para preparar uma famosa máscara capilar com ingredientes naturais. O cabeleireiro Julinho do Carmo ensina sete receitas infalíveis para vários tipos de fio no site da revista VIVA MAIS!.

Hidratante para cabelos normais
Ingredientes
1 gema de ovo (sem a película)
1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
1 ampola de vitamina A

Preparo
Bata bem a gema de ovo e acrescente os demais Ingredientes. Após lavar os fios com xampu, aplique a máscara e envolva a cabeça em uma toalha aquecida ou touca térmica. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos. Enxágüe bem. Repita a hidratação uma vez por semana.

Máscara hidratante para cabelos secos
Ingredientes
2 colheres (sopa) de polpa de abacate batida
2 colheres (sopa) de mel
1 ampola de vitamina A

Preparo
Misture todos os ingredientes e aplique nos fios limpos e úmidos. Envolva a cabeça em uma toalha aquecida por 20 minutos. Depois, enxágüe com água. Faça o tratamento uma vez por semana.

Máscara para hidratação e efeito liso
Ingredientes
1 coco verde
1/2 vidro de óleo de coco
2 colheres (chá) de gelatina incolor
2 colheres (sopa) de maisena
2 colheres (chá) de óleo de semente de uva
1 sabonete (cerca de 90 g) de lanolina ralado

Preparo
Bata a polpa com a água do coco no liqüidificador. Leve ao fogo, acrescente o sabonete e mexa até derreter. Deixe esfriar e coloque os demais Ingredientes. Após lavar os cabelos, aplique o creme e deixe agir por 30 minutos. Enxágüe com água morna. Use a máscara uma vez por semana.

Creme para crespos
Ingredientes
1/2 xícara (chá) de qualquer condicionador
1/4 de xícara (chá) de mel
1 colher (sopa) de óleo de amêndoa

Preparo
Misture os Ingredientes. Aplique nas mechas úmidas e aguarde 20 minutos. Repita uma vez por semana.

Creme para fios opacos e sem vida
Ingredientes
1/2 colher (chá) de óleo de abacate
1/2 abacate
1 ampola de ceramidas
2 colheres (sopa) de iogurte natural

Preparo
No liqüidificador, bata todos os Ingredientes. Lave a cabeça com xampu, distribua a mistura nos fios, mecha a mecha, e espere aproximadamente 20 minutos. Depois, enxágüe bem. O ideal é repetir o tratamento a cada 15 dias.

2 comentários:

  1. Amei o conteúdo do blog!! Que maravilha encontrar pessoas que se preocupam com seu semelhante e se preocupa em ajudá-los!! O seu blog tem dicas super interessantes e atuais!! Parabéns que JESUS te abençoe grandemente hoje e sempre!! E continue assim a passar conhecimentos e dicas interessantes a todos nós!! BEIJOOSSS

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu realmente gosto do blog. Eu cuido do meu cabelo e toda semana eu vou ao cabeleireiro para me fazer tratamentos. meu cabeleireiro recomendou um hidratação para cabelo bom, que me deixa o cabelo bonito. Beijos

    ResponderExcluir