sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Como Cuidar De Objetos de Couro.

Proteger e Hidratar Peças de Couro:

Nunca guarde peças em couro dentro de sacos plásticos, o couro precisa ficar guardado em lugares arejados, isentos de umidade.
Tire as peças sempre que puder, do guarda-roupa (ou onde estiver guardado) e passe um pano úmido, e deixe secar a sombra.

Passar cera incolor (liquidas ou em pasta) para sapatos, e peças de vestuário em couro. Passe por toda a peça e depois tire o excesso com uma flanela ou papel toalha, ficará protegida e hidratado o couro.

Atenção:Nunca use óleos minerais (óleo de soja, óleo de milho, etc).
Estes óleos ressecam e danificam o couro; enquanto o azeite forma uma película protetora e embeleza o seu artefato de fabricado em couro.
Pingue algumas gotinhas de azeite em uma flanela e passe nas áreas do de couro. Deixe secar naturalmente em lugar fresco e arejado.
Quando o couro do sapato for duro, você pode amaciá-lo esfregando delicadamente um pano embebido em azeite.
Fonte:estelinhaquebragalho

6 comentários:

  1. Eu limpo minhas jaquetas de couro com lustra móveis. ficam limpas, macias e cheirosas. Cris

    ResponderExcluir
  2. devo ter um cuidado especial com sapatos de copuro pelica?

    ResponderExcluir
  3. Para cuidar bem dos artigos de couro nada melhor do que fazer limpeza e manutenção com produtos NOVAX. Acessem o site www.lojanovax.com.br e visetem o meu blog, sempre com boas dicas de como cuidar do couro
    http://drnovaquinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Óleo de soja e de girassol não são óleos minerais é claro, são óleos vegetais como o óleo de oliva, conhecido como "azeite". Daí desconfia-se de todo o resto da informação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Para informar tem que se ter certeza de casa passo.

      Excluir