quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

BENEFÍCIOS DO VINAGRE DE MAÇÃ

MANCHAS SENISAs manchas que aparecem pelo como, comum na velhice, podem desaparecer com um tratamento à base de cebola e vinagre de maçã. Para isso, misture 1 colher (café) de suco de cebola e 2 colheres (café) de vinagre de maçã e, com um chumaço de algodão ou um pedaço de pano, passe a mistura sobre as manchas. Faça o tratamento diariamente e, em algumas semanas, as manchas desaparecerão.

MELHORA O METABOLISMOPorque atua como um aliado do organismo, combatendo quaisquer viroses ou bactérias que, por ventura, tenham driblado as células de defesa. Sendo assim você fica por mais tempo sem ter resfriado, gripe, enfim, os beneficios provocam uma melhora geral no organismo.

MÚSCULOS CANSADOS:Não há nada melhor para acalmar os músculos fatigados ou distendidos que envolvê-los em tecido embebido em vinagre de maçã. Mantenha a compressa por 3 a 5 minutos no local ou durante o tempo que achar necessário.

OBESIDADE:Beba, antes das principais refeições, um copo de água morna com um colher (café) de vinagre de maçã. Aos poucos seu apetite passará a ser moderado, diminuindo a gordura excessiva.

ODORES NAS AXILIAS:Para livrar-se do cheiro desagradável, passe um tecido embebido em vinagre de maçã nas axilas. Use como se fosse um desodorante, após o banho, e em pouco tempo estará livre dos odores.

OSTEOPOROSE:Doença caracterizada por perda óssea, a osteoporose, torna os ossos porosos e frágeis fazendo com que se fraturem com facilidade. A enfermidade é grave levando o paciente a sofrer com dor, deformidade e outras moléstias decorrentes da doença. Também é uma doença causada pela carência vitamínica, nasce principalmente da aversão à lactose e de seus derivados ricos em cálcio. Para prevenir esta doença deve-se ingerir grandes quantidades de alimentos ricos em cálcio, como o leite e seus derivados, além de muita verdura e doses maciças de vinagre de maçã, devido ao seu teor significativo de cálcio.

9 comentários:

  1. pode ser qualquer vinagre de maça ou tem que ser so organico

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber, se nao ha problemas,a pessoa que tem uceras, hernia de hiato, problemas no esofato, tomar ate 3 vezes ao dia, devido a acides. obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Este vinagre de maçã , faz imagrecer com sáude ou causa algum malefício? Pois gostaria de perder mais barriga , não emagrecer izageradamente. Obrigada a todos!

    ResponderExcluir
  4. gostei vo tomar todos os dias tereza

    ResponderExcluir
  5. qual quer vinagre de maça ou tem q se so o organico?

    ResponderExcluir
  6. 09/01/2011 Qual quer vinagre de maça ,ou so o organico?quero perder gordura da barriga,o vinagre redus essa gordura localizada?

    ResponderExcluir
  7. fiz o tratamento para emagrecer durante um mes emagreci 6 quilo em um unico mes

    ResponderExcluir
  8. 28/o5/2011 l6:57
    ANONIMO PERGUNTA
    QUEM TOMA COUMADIM PODE INGERIR VINAGRA DE MAÇÃ

    ResponderExcluir