quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Como limpar produto emborrachado que está grudento, melequento, que parece estar desintegrando. Isso aconteceu com a parte emborrachada

Trabalho com Manutenção de Equipamentos e a maneira Correta de Limpeza é com o Alcool Isopropílico, porém não usem flanela de cor e nem algodão, use sempre um pano de algodão macio que não solte fiapos. o Bicarbonato e´inviável a não ser que vc desmonte todo o equipamento pois se cair resíduos no interior do equipamento pode danificá-lo. Desengordurante também pode danificar o circuito eletrônico. Lembre se que o Barato sai caro, um produto aconselhado é melhor do que arriscar com testes baratos.Vende-se em farmácias e onde vende produtos eletrônicos.
OBS.
COMO DIZEM QUE ESTE ÁLCOOL É MUITO TÓXICO,VOU SUGERIR OUTRA OPÇÃO:ESFREGAR UM PANO ÚMIDO EM ÁGUA COM BICARBONATO. Acabei de testar no meu mouse! Perfeito!
*** De acordo com a Wikipedia o álcool isopropílico é "levemente tóxico se ingerido ou absorvido pela pele, podendo causar lesões na córnea. Seus vapores tem efeito anestésico, podendo causar tontura. [...]

15 comentários:

  1. Eu consegui limpar meu secador de cabelo emborrachado com água e bicarbonato. Um pano sem fiapos umedecido, para não escorrer nada para a parte do motor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de fazer issoooo, deu super certo!!! Obrigada pela dica! Bicarboanto é tudo de bom rsrsrss

      Excluir
    2. Devo diluir o bicarbonato com a água? Qual a proporção?

      Excluir
    3. Acabei de limpar meu Kindle com água e bicarbonato. Tentei um pano, não deu certo. Tentei uma esponja de silicone, foi um pouco melhor, mas ainda não parecia o ideal. Peguei um palito de picolé e esfreguei as laterais. Mas, no final de tudo, a melhor forma de esfregar foi com a palma da mão e tirar a borracha na unha mesmo RS. Deu super certo, apesar de um certo sofrimento.

      Excluir
  2. Eu tentei de tudo, até esse álcoool isopropilico e não obtive resultados. Meu gabinete era todo emborrachado e depois de alguns anos ficou insuportável de tão grudento e quando tentei limpá-lo com vários produtos (álcool, detergente, veja tira limo, W-D, etc) nada conseguia tirar aquela cola, mas não é que me veio uma luz quando olhei pro CIF, aquele sabonáceo cremoso que usam pra limpeza pesada e o resultado foi surpreendente. comecei colocando um pouco numa esponja vegetal e esfregando as peças grudentas, INCRÍVEL, foi como lavar pratos, a medida que esfregava ia se desprendendo e deixando somente a superfície plástica aparecer, sem manchar, nem riscar, mas sempre lavando a esponja e reaplicando o produto. As parte que não consegui desmontar do gabinete eu usei um desses panos de limpeza coloridos, molhando somente as pontas e esfregando no plástico. Enfim levei quase 3 horas pra limpar o gabinete todo e o resultado foi SURPREENDENTE. Espero que essa dica seja útil pra vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Cif cremoso e como uma mágica. Usei num
      Cabo devorando-se e saiu na hora.

      Excluir
    2. Muito obrigado pela dica! Funcionou! Sensacional. Obrigado!

      Excluir
    3. Ótima dica! Deu certo, obrigada!

      Excluir
    4. Cif funciona muito meu secador de cabelo está grudento e ficou como novo.

      Excluir
    5. Tenho um capacete grudente e tentei WD40, acetona... nada, o CIF foi o melhor. as mesmo assim muito difícil, só com um pano não saiu, aí parti pra esponja de lavar louça, bombril e continuou difícil, aí apelei para uma escova de aço e o CIF! Só assim. Valeu pela dica.

      Excluir
  3. Rai lopes Obrigado pela grande dica , tinha tentado de tudo a sua dica foi de grande ajuda o CIF como nao tinha o cremoso usei o liquido resultado .........ficou novo veleuu

    ResponderExcluir
  4. Eu não tinha bicarbonato aqui então usei fermento químico (aqueles de fazer bolo). Deu super certo também.

    ResponderExcluir
  5. Limpei o meu secador, q estava todo grudento usando saponáceo cremoso, apliquei com um pano q não solta pelinhos úmido com o saponáceo, deu super certo 🙌(FICA A DICA 😉)

    ResponderExcluir