terça-feira, 25 de agosto de 2009
Vcs viram semana passada esse assunto,vale a pena entrar no site abaixo..."Auto Cura"
É sempre possível ver melhor!
Sylvia Loretta Lakeland
Durante dez anos de minha vida transformei dificuldades em oportunidades, vivi desafiantes experiências com a perda e recuperação da minha visão, encontrei a minha missão e tornei-me especialista, nos EUA, em terapias naturais da visão pelo Método Meir Schneider de Autocura (Self-Healing).Vivo, estudo e trabalho em São Paulo e Lisboa.
Como 90% da visão acontece na mente é preciso entender que, de fato, vemos por trás dos nossos olhos! Precisamos acalmar a nossa mente superativa, relaxar, meditar, brincar e ter o prazer de ver, a alegria de olhar não só de fora para dentro como de dentro para fora. Da combinação de ambas formas de ver surge o conhecimento, a consciência, a iluminação.
Podemos interpretar os níveis de consciência pela visão: a nossa consciência é representada pela visão central, precisa e rica em detalhes; a visão periférica, que percebe movimento e dá uma visão global instantânea do todo, corresponde ao nosso subconsciente até o inconsciente.
Melhorar a visão é o caminho da verdade na busca do nosso Ser.
Para melhorar a visão e manter os olhos saudáveis, começamos por reduzir a tensão. Enquanto vivermos a cultura do stress, estaremos alimentando a tensão dos nossos olhos e do nosso cérebro visual, que se espalha pelo corpo e mente criando também as diversas disfunções que conhecemos bem: hipermetro-pia, miopia, presbiopia, entre outras. Hoje, so-mos muito poucos os que temos uma visão normal ao longo de toda a vida!
Ao aplicarmos exercícios saudáveis para os olhos, fáceis de aprender e fazer, com o apoio de acessórios como tapa-olhos, quadros de letras, réguas, vitaminas com luteina e zeaxan-tina e os conhecidos óculos yoga para os olhos, podemos resolver as disfunções da visão.
Com a ajuda dos óculos perfurados, que em Jundiaí podem ser encontrados pelo telefone 4587-1951, relaxamos os olhos e aprendemos a movimentá-los estimulando-os a olhar para longe e perto, usando de forma balanceada os dois olhos, melhorando a visão central ao fixar pequenos detalhes com mais nitidez, a ajustar melhor à intensidade de luz do dia e a visão noturna, estimular a visão periférica movimentando os olhos em todas as direções, sem tensão nem receios. Podemos reverter este mal crônico da nossa sociedade, vermos melhor e sermos melhores indivíduos.
Sylvia Loretta Lakeland é formada em Biologia e terapeuta visual. Promove cursos, seminários e faz atendimento individual e em grupo.
Telefone: (11) 5051- 8152.
--------------------------------------------------------------------------------
http://anamariabraga.globo.com/home/canais/canais-saude.php?id_not=2441
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Interessante a reportagem.
ResponderExcluirBjs
fla
Muito interessante, tudo que for para melhorar nossa relação conosco e com os outros é sempre válido. Bjs
ResponderExcluiradorei, por que sou cegueta, sabe??
ResponderExcluirfazer o quê? vou tentar seguir os conselhos da doutora...
uma semana iluminada!
Nossa achei tão interessante!!!!!
ResponderExcluirDra. gostaria de rever esta reportagem é muito importante para nós.
ResponderExcluira senhora teve em ANA MARIA BRAGA peço pra ver um jeito de repetir. um gde abraço