sábado, 30 de agosto de 2014

O que diz sobre nós a posição em que dormimos?

O que diz sobre nós a posição em que dormimos?
A posição de dormir diz muito sobre personalidade, hábitos e até mesmo preocupações. Existem muitas formas de dormir, sozinhos ou acompanhados. Vamos descobrir o significado de cada uma a seguir.
As posições para dormir: o que elas nos dizem?
Pode-se inferir muito sobre a personalidade de uma pessoa pela maneira que dorme. Trata-se apenas de observar, se é que temos a oportunidade, ou perguntar, se queremos nos conhecer a nós mesmos. O corpo descansa durante o sono, mas também a mente se restaura e refresca. Embora, possa haver praticamente tantas posições quantas as pessoas no mundo, a verdade é que podemos destacar seis principais (com algumas variações específicas para cada caso).
Após várias pesquisas, foi possível verificar a relação entre a posição e a personalidade individual. A linguagem corporal existe em todos os momentos e também quando dormimos. Cada posição afeta também a saúde.
dormir2

As 6 posições no momento de dormir

Posição fetal: trata-se de dormir de lado, encolhido com os joelhos na direção do peito, braços cruzados perto das pernas. Seu nome deriva da posição dos bebês no ventre materno. Às vezes, um braço fica debaixo do travesseiro. É a posição mais frequente. No estudo citado acima, 41% dos 1.000 entrevistados a escolheram, as mulheres duas vezes mais que os homens. Quanto à personalidade, existem diversas variantes. Por exemplo, “enroscar-se” para dormir está relacionado com a sensibilidade e emotividade, assim como a tendência para relações mais intensas. A pessoa pode parecer tímida quando encontra alguém, mas depois relaxa e se torna muito cordial, amorosa e teme ser ferida sentimentalmente.
Posição “tronco: caracteriza-se por dormir de lado com as pernas esticadas e juntas, na linha do ombro. As mãos ficam geralmente ao lado do corpo ou uma delas debaixo do travesseiro ou até esticada. É adotada por 15% das pessoas entrevistadas na pesquisa. Essas pessoas são desinibidas, descontraídos e com descomplicadas. São muito sociáveis, se dão bem com a maioria das pessoas, se sentem bem quando fazem parte de um grupo, confiam nos outros, mas costumam ser bastante inocentes.
dormir3
Posição “melancólica”: o ombro está reto, as pernas ligeiramente dobradas para frente, a mãos esticadas para frente, podendo ir debaixo do travesseiro. 13% dos voluntários do estudo afirmaram dormir assim. Essa posição denota uma personalidade mais complexa. Embora amistosa e aberta, a pessoa tende a ser um pouco cínica e desconfiada em relação aos outros. A tomada de decisão é realizada com muita calma, mas quando encontra uma razão é muito “cabeça-dura” e não há nada que lhe faça mudar de ideia. Pode ser a melhor amiga e ser carinhosa com todos.
Posição “barriga para cima”: Dorme-se com a barriga para cima, com as pernas abertas na largura dos quadris ou dos ombros, os braços são esticados ao longo do corpo (geralmente colados). Não mais de 8% dormem desta forma, com queixo virado para o teto. Essas pessoas são reservadas, caladas, quase sem emoções fortes, não falam muito sobre si para os outros, não gostam do “comum” e tem metas e objetivos muito elevados. São leais e protegem sua família e entes queridos, além de valorizar os laços interpessoais.
dormir4
Posição “queda livre”: chama-se desta forma porque parece que as pessoas acabaram de cair do céu. São deitadas de bruços, com a cabeça virada para um lado, com uma mão debaixo do travesseiro ou esticada para cima. Representam 7% dos entrevistados na pesquisa. São pessoas muito intensas, extrovertidas, atrevidas e, no fundo, muito sensíveis. Amam muito a liberdade, não gostam de serem “conduzidas” sobre o que fazer (em qualquer campo, amor, carreira, família, sociedade etc.), muito menos de serem criticadas.
Posição “estrela do mar”: é o oposto da anterior, porque a pessoa se encontra virada para cima, com os braços circundando parcialmente ou completamente o travesseiro e as pernas semiflexionadas ou uma dobrada. É a posição preferida de 5% das pessoas, que são melhores como ouvintes dos problemas alheios, muito boas amigas, sempre dispostas a ajudarem os outros, mas na maioria das vezes preferem ser o centro da atenção onde quer que estejam.
As posições laterais (fetal, tronco e melancólica) são as mais saudáveis. Segundo os médicos, deve-se dormir de lado para evitar colocar pressão sobre o coração e os órgãos mais vitais. Aconselha-se a rotação sobre o lado direito. Alguns textos também recomendam mudar de posição no meio da noite (metade de um lado e metade do outro).
A duas posições de costas (estrela e soldado) podem causar agitação durante a noite, também contribuindo para o ronco e outros problemas respiratórios, como apneia. Por sua vez, produzem refluxo estomacal. Por fim, a única posição de bruços (queda livre) é boa para a digestão segundo alguns, enquanto outros indicam que é a menos recomendada, pois todos os órgãos vitais estão “pressionados” contra o colchão.
Imagens cortesia de Tony Alter, David Goehring, Betssssy, Joi Ito, Timothy Krause. 

domingo, 24 de agosto de 2014

Kibe Fácil e Rápido...







Quibe é mto bom não é?

Eu faço uma receita muito semelhante à  esta do vídeo,é do culinarista Álvaro Rodrigues,que peguei num programa de TV.
A diferença é que vai na água fervente 2 cubos de caldo de carne.
E leva 5 a 6 dentes de alho picadinho miudinho também na massa,fica delicioso,dá um sabor especial.
O resto da receita é do mesmo modo desta no vídeo.
O Álvaro fala que o segredo é amassar bem com as mãos todos os ingredientes,apertar bem quando modelar os quibes.

Obs.A carne eu gosto de colocar 700gr.,a receita pede 500gr.
e gosto de por pimenta calabresa







sábado, 16 de agosto de 2014

Receita de Bolo Gelado



RECEITA

Bolo gelado

Medidas em xícaras e colheres

Para o bolo:
2 ovos 
1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de leite morno
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 colher (sopa) de fermento para bolo

Calda de chocolate:

3/4 de xícara (chá) de achocolatado
1 e 1/2 xícara (chá) de leite 
1 colher (sopa) de margarina

Creme:

1/2 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de leite
1 gema peneirada
1 colher (sopa) rasa de amido de milho
1 colher (sopa) de margarina

Obsrevação!! 
A xícara utilizada como medida nesta receita é a xícara de 250ml.
A colher utilizada como medida é aquela colher comum que usamos para tomar sopa.

----------------------------------------­----------------------------------------­-----

Medidas em gramas e mls

Bolo gelado

Para o bolo:
2 ovos 
90g de açúcar
125ml de leite morno
150g de farinha de trigo
6g de fermento para bolo

Calda de chocolate:

110g de achocolatado
375ml de leite
20g de margarina

Creme:

190g de leite condensado
250ml de leite
1 gema peneirada
10g de amido de milho
20g de margarina




Para os jovens que ainda não sabem,achei interessante este modo de dar o nó






BELEZA

Pensando em adotar um perfume novo? Veja as 5 coisas que você deve saber antes de comprar um frasco

Com tantas opções disponíveis no mercado, escolher o perfume que mais combina com você pode não ser tão fácil quanto parece. Levar em consideração aquela fragrância que você adorou em alguém, por exemplo, nem sempre dá certo - o cheiro varia muito de acordo com cada pele. 

Para facilitar a escolha, pedimos para a professora do curso de Cultura do Perfume, da FASM, e expert no assunto, Marcia Sant’ana, fazer a lista do que devemos considerar na hora da compra. 

1. TESTE DO RELÓGIO

“Aplique o perfume na sua pele e deixe pelo menos 10 minutos para ter certeza se gosta do cheiro. Se estiver em uma loja de shopping, aproveite para aplicar o perfume na loja e fazer um teste com ele enquanto vê outras vitrines. Se ainda gostar do cheiro, volte depois de 30 minutos para comprar.”

2. FIXAÇÃO

É importante considerar a concentração do perfume antes de comprar. "Se procura um perfume com alta fixação o mais indicado é um eau de parfum - que é mais concentrado. O eau de toilette ou deo-cologne têm concentrações menores, mas ainda assim, duram pelo menos seis horas. Já os body splashes e as águas perfumadas são uma alternativa refrescante e com baixa dosagem de perfume, caso queira algo leve. Tudo depende da ocasião.”

3. NOTAS
“É importante saber a sua preferência olfativa, ou seja, se você gosta mais de perfumes cítricos, adocicados, florais, frutais etc. Esse conhecimento certamente te ajudará na escolha de um perfume.”

4. EVITE MISTURAS
“Não prove mais do que 3 ou 4 perfumes ao mesmo tempo, você pode saturar o olfato e não conseguir mais decidir.”

5. PRESENTE ARRISCADO
“Somente dê um perfume de presente se você souber a preferência olfativa da pessoa a ser presenteada.”
Fonte:chic.uol.com.br

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Receita de pão caseiro simples (não precisa sovar)



Receita de pão caseiro fácil
Pão caseiro fácil

INGREDIENTES:
1 ovo
60ml de óleo
5g de fermento biológico seco ou meio tablete de fermento biológico fresco.
190ml de leite
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
MODO DE FAZER:
Em um recipiente coloque o ovo e dê uma leve batida, somente até misturar a clara e a gema.
Em seguida adicione o de óleo e misture novamente.
Adicione também o fermento e vá misturando a cada adição de ingrediente.
Por fim despeje o leite morno, misture e reserve.
Em um outro recipiente coloque a farinha de trigo.
Acrescente o açúcar e o sal, misture bem os ingredientes secos e junte à mistura dos líquidos que estava reservada.
Mexa bem até que fique bem homogêneo.
Tampe com um pano de prato limpo ou papel toalha para proteger.
Deixe descansar por aproximadamente 20 minutos.
Se no dia estiver muito frio, deixe a massa descansar dentro de um forno desligado, para que a temperatura externa não atrapalhe na fermentação da massa.
Despeje em uma forma pequena, untada e enfarinhada.
Leve para assar em forno preaquecido 190˚c por 30 à 40 minutos aproximadamente.
Sirva com um bom cafezinho!
Fonte:receitasdmais.com

sábado, 2 de agosto de 2014

9 Receitas Práticas - Vapt Vupt

Receita número 1: Brownie Vapt Vupt


Estava com muita vontade de comer um bolo de chocolate, e achei esta receita de brownie.
Resolvi testar e me surpreendi com a facilidade e praticidade.
Comemos como bolo mesmo, sem sorvete e sem calda. Uma delícia!

Ingredientes:
  • 6 colheres de sopa de chocolate
  • 1 1/2 xícara de açúcar
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 100g de manteiga derretida
  • 2 ovos grandes

Modo de Preparo:
  1. Pré aqueça o forno a 180ºC.
  2. Em uma tigela, coloque os ingredientes secos e misture bem.
  3. Derreta a manteiga sem deixar ferver (derreti sobre uma superfície quente).
  4. Bata os ovos com um garfo até que fiquem bem misturados.
  5. Despeje os ingredientes molhados sobre os ingredientes secos na tigela misturando até formar uma massa bem incorporada.
  6. Despeje em uma forma untada e leve ao forno médio por exatos 30 minutos.

Dicas e Sugestões:

Pode acrescentar à massa nozes ou amêndoas picadas.
Sirva com sorvete e calda de sua preferência.

Receita Original : receitas.com
Fonte: Achei no delicioso blog da Inês (cadeareceita.blogspot.com.br) e pretendo fazer em breve.


Receita número 2: O Famoso Petisco de Catupiry



Pode acrescentar à massa nozes ou amêndoas picadas.


Eu ia esperar até fazer o Catupiry de novo para poder colocar uma foto, mas foram tantos os pedidos que resolvi colocar hoje mesmo. Assim fica a dica, para aqueles que passam o dia das mães em casa, fazerem um delicioso e inusitado aperitivo e aproveitar muito.

A minha história com o catupiry começou há mais ou menos 7 anos atrás quando fui para Florianópolis conhecer a parte da família do meu namorado que mora lá. Em um jantar na casa dos avós dele provei o tão citado catupiry e foi paixão à primeira vista. Quando voltamos para São Paulo não consegui esquecê-lo e resolvi que ia fazer lá em casa. A receita é super simples e desde então faço SEMPRE e não há quem não goste.

Ingredientes:
  • 1 catupiry da caixinha redonda tradicional (igual a foto)
  • Bastante azeite
  • 1 dente de alho,picadinho ou espremido,quem gosta muito pode por mais um pouco
  • 1 punhado de orégano ou ervas finas a gosto
Você vai precisar de uma cerâmica ou pirex que vá ao forno e seja arrendondada e um pouco funda para que o azeite não escorra.

Pré aqueça o forno enquanto começa a preparar.

Desenforme o catupiry já no prato que vai servir (tire da geladeira antes pois fica mais fácil), pique bem o dente de alho  e espalhe por cima do queijo.

Esquente o azeite, o suficiente para cobrir o catupiry e escorrer, e quando tiver no ponto de fritura (pode jogar um pedacinho do alho para saber) jogue lentamente em cima do catupiry deixando que comece a fritar levemente o alho. Leve ao forno por volta de 20 minutos (de vez em quando vale abrir o forno e jogar o azeite que esta em volta em cima do queijo novamente com uma colher).
Quando o catupiry começar a rachar retire do forno, jogue novamente o azeite quente por cima do queijo e finalize com o orégano por cima. Sirva com torradas,pão sírio ou  pão sueco e delicie-se.

Fonte: dafeiraaobaile.com.br

Amei a receita! O que é bom é pra ser compartilhado!
Obrigada ao delicioso blog por dividir conosco.


Receita número 3: Uma segunda opção do Famoso Petisco de Catupiry

Esse petisco é o máximo!
E super fácil de preparar.

Veja como é feito:

  1. Retiro o catupiry (o original, da caixinha ‘de madeira’) da embalagem, coloco em cima de um pedaço grande de papel alumínio e furo todinho com um garfo.
  2. Fervo numa panelinha azeite de oliva com alho espremido e orégano.
  3. Depois de bem torradinho, jogo por cima do catupiry e coloco azeitonas pretas fatiadas.
  4. Fecho bem com o papel alumínio que estava por baixo e levo à geladeira por 24 horas.
  5. Sirvo com torradinhas…

Hummmmmm...

Fonte: delicias1001.com.br


Receita número 4: Gostou do petisco? Confira então um de Catupiry ao Alho e Azeite

Acredito fortemente que é na simplicidade na cozinha que se escondem as receitas mais incríveis…
Essa é uma delas!

Apareceu um jantar de última hora e você não tem ideia do que fazer como entrada? Tem azeite? Tem alho picado? Corre lá no supermercado, compre uma daquelas latinhas de catupiry e algumas torradinhas (se já não tiver algumas em casa) e pronto!

Com uma colher, faça uma pequena “depressão” no centro catupiry. Eu tenho o costume de tirar um pouco o formato ”redondinho” dele e vou ajeitando com uma colher, pois acho que o resultado final fica mais bonito e não tem aquela cara de “desenformado”.

Despeje o azeite e o alho ainda quentes sobre o catupiry, ajudando a penetrar no queijo com o auxílio de uma colher.

O azeite quente vai derreter o catupiry levemente, deixando-o bem cremoso e fácil de espalhar na torrada.

Pronto! É só servir!
Deixe uma cestinha com torradinhas prontas ao lado do prato e espere perguntarem onde você aprendeu essa receita deliciosa!

Fonte: cozinhapequena.com


Receita número 5: Catupiry Sofisticado

Minha mãe me ensinou essa receita, super fácil, nada muito elaborado, mas ótima para servir! Todo mundo adora!

Ingredientes:
  •  1 caixa redonda de Catupiry
  • 5 dentes de alho picados,ou espremidos
  • 1/4 cebola picada
  • Cebolinha verde picada
  • 5 colheres de sopa de azeite

Como fazer:
  1. Desenforme o catupiry em um prato (o que você vai servir) e faça furos com um garfo.
  2. Esquente bem o azeite em uma panela, misture com o alho, a cebola e a cebolinha, despeje em cima do catupiry.
  3. Coloque a tampa novamente, não precisa (encaixar direito, é só para abafar) e aguarde uns minutos.
  4. Pronto, o queijo fica mais macio e super saboroso, pode servir com torradinhas, pães, etc...

Uma dica legal também é utilizar a receita com molho pesto.

Fonte: talkingtata.com

Receita número 6:

Doce Rápido na Pressão

Doce de bananas de panela de pressão!!!
Muito BOA!


10 bananas nanicas
10 colheres ( sopa ) de achocolatados,(coloco metade chocolate em pó)
5 colheres ( sopa ) de açucar

Pique as bananas em rodelas não muito grande
coloque na panela de pressão e por cima espalhe
o açucar já misturado com o chocolate.
Assim que a panela der pressão,"chiar"
conte 5 mim. desligue!
É uma maravilha!

Receita número 7

“Arroz Doce De Panela Pressão”


Arroz doce cremoso na pressão
Ingredientes
1 xícara (chá) de arroz
4 xícaras (chá) de água
400g de leite em pó
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 colheres (sopa) de margarina
Canela em pó a gosto
Preparo
Cozinhe o arroz por 10 minutos na panela de pressão com a água. Acrescente o leite em pó, o leite condensado, o creme de leite, margarina e cozinhe por mais 10 minutos na pressão. Abra a panela e deixe ferver por mais 5 minutos para engrossar. Passe para uma travessa, polvilhe com a canela e deixe esfriar.
Fonte:Terra de Minas.

Receita número 8

“Geléia de Jabuticaba”



Fonte:Terra de Minas
Ingredientes
1 litro de jabuticaba
1 xícara de água
600 g de açúcar cristal


Preparo
Deixe cozinhar por 40 minutos. Depois que esfriar , coe. Para 1 litro do caldo da jabuticaba, misture 600 g de açúcar cristal. Leve ao fogo e misture um pouco.
Depois, deixe no fogo até dar o ponto mas sem mexer. É o segredo para a geléia ficar gelatinosa. O ponto ideal é quando a massa solta da colher em placas.


Receita número 9


Uma Receita Bolo Simples,vc. pode apenas por raspas limão,chocolate na metade da masa e ficará mesclado,etc.


Bolo Fofinho

Ingredientes:
- 3 ovos
- 1/2 xícara de óleo
- 1/2 xícara de amido de milho
- 1 1/2 xícara de açúcar
- 1 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1/2 xícara de leite
- 1 colher (sopa) de fermento


Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador.
 Coloque em forma untada e enfarinhada.
 Leve ao forno temperatura media por uns 25 minutos,ou até que enfiando um palito este saia seco.

Cobertura (opcional):
Coloque num recipiente umas 15 c. sopa rasas de açúcar. Aí vá pingando beeeeeeeeeem pouquinho de suco de limão e vá mexendo. Quando o açúcar estiver todo molhado, sem nenhuma parte seca, pare imediatamente de pingar o suco. É pra ficar uma papa bem grossa de açúcar com pouquíssimo suco de limão, fica com textura de argamassa mesmo. Aí vc pega essa “pasta” e passa com uma colher sobre o bolo ainda morno, alisando a mistura com as costas da colher. Espere secar. Aí quando vc parte o bolo, a cobertura fica durinha, parece “vitrificada”.


Fonte:Lisi,comu.Receitas Fáceis

13 Coisas que você "não" deve colocar no micro-ondas

Comercializados desde 1967, os fornos de micro-ondas tornaram-se eletrodomésticos essenciais em todas as cozinhas modernas. Eles nos poupam tempo e, em geral, facilitam nossa vida. Porém, você sabia que há certos materiais que não podem nem devem ser levados ao micro-ondas? A maioria dos plásticos se derreterá e emitirá fumaça tóxica que poluirá sua comida. Objetos metálicos se tornarão em uma "antena", produzindo faíscas elétricas, que podem provocar incêndios e coisas piores.

Aqui está uma lista de 13 objetos que você JAMAIS deverá levar ao micro-ondas: 



1. Recipientes de comida para levar para casa:
Se você quiser aquecer aquele resto de comida chinesa, certifique-se de remover a tampinha de metal, ou coloque o alimento em um outro recipiente. 






2. Ovos: 
Quer obter ovos cozidos mais rapidamente? Não os coloque no micro-ondas. Ainda que pareça uma boa ideia, não é nada disso. Ocorre que, quando os ovos aquecem, a água no seu interior se transforma em vapor que, sem ter por onde sair, irá explodir.





3. Saquinhos de lanche: 
Colocar sacos de plástico ou de papel no micro-ondas não é uma boa ideia. Quando você os esquenta, eles emitem fumaça tóxica e podem até mesmo pegar fogo!






4. Embalagens de isopor: 
Se você ainda não sabia, isopor é um tipo de plástico. Quando você aquece plástico, ele derrete na sua comida. Plástico pode ser tóxico e não deve ser consumido. Por favor, não ponha isopor no micro-ondas.





5. Molho: 
Se você puser molho a aquecer no micro-ondas sem uma tampa, prepare-se para limpar muita sujeira.








6. Embalagens de iogurte: 
Elas são feitas de plástico. Você se lembra do que acontece com plástico em altas temperaturas, certo?







7. Frutas: 
De maneira semelhante aos ovos, as frutas contêm água e, como os ovos, quando são aquecidas e o vapor da água não encontra saída, elas explodem. Se você está curioso, experimente colocar uma uva no micro-ondas. Mas não diga que nós não avisamos!




8. Pimenta malagueta:
Essas pimentinhas pegam fogo e, como se não bastasse, o real perigo é elas explodirem quando você as tira de dentro do forno. Suco de pimenta nos olhos não é brincadeira!





9. Garrafas e copos térmicos:
Feitos de aço inoxidável? Lembre-se de que metais e micro-ondas não combinam!







10. Folhas de alumínio:
Alumínio é metal. Micro-ondas e metais não dão boa coisa. (Podem até pegar fogo)







11. Vazio:
Um forno de micro-ondas funcionando vazio faz com que suas ondas não se dirijam a nada, e ele termina aquecendo a si mesmo. Isso pode danificar o aparelho ou até mesmo explodi-lo.







12. Pratos com ornamentos metálicos:
Lembram-se do que foi dito sobre micro-ondas e metais?











13. Recipientes de plástico:
Se eles não tiverem o rótulo "para uso em forno de micro-ondas", não os leve ao forno jamais!








Fonte: Jennifer H.