domingo, 30 de agosto de 2015

RECEITAS PRÁTICAS E SABOROSAS

SORVETE FÁCIL DE CHOCOLATE




Sorvete cremoso de coco




Olá, amigos! Sorvete super cremoso caseiro com  ingredientes naturais. Esse é irresistível, fácil de fazer e muito fácil de comer. Tenho certeza que vocês vão gostar muito dessa sobremesa cremosa e deliciosa.



Ingredientes:


500 mls de leite de coco.
1 lata de leite condensado.
2 caixinhas de creme de leite.
  ( 200 grs cada).
Meia xícara de chá de açúcar.
1 xícara de chá de leite em pó.
  ( integral instantâneo).



Modo de fazer:



Bata todos os ingredientes no liquidificador por 3 minutos. Despeje em uma forma e leve ao freezer ou congelador até ficar parcialmente congelado. Agora bata na batedeira por 10 minutos na velocidade máxima( se a sua batedeira não for portátil divida a massa do sorvete para bater em duas vezes, pois essa massa rende um total de 3 litros aprox.). Despeje em potes e leve ao freezer até alcançar a consistência desejada.

Bom apetite!!!!


Zinha Silva
**************************************************************




Pavê mousse de maracujá.


Olá, amigos! Vejam essa maravilhosa sobremesa gostosa e refrescante, diferente e fácil de fazer para você fazer bonito nas sobremesas de final de semana.




Ingredientes:




Creme



4 xícaras de chá de leite.
4 colheres de sopa de maisena.
3 gemas.
1 lata de leite condensado.
1 xícara de chá de suco de maracujá concentrado.
3 claras em neve.
4 colheres de sopa de açúcar(confeiteiro ou refinado).
1 caixinha de creme de leite(200grs).



Calda



2 xícaras de água.
1 colher de sopa de maisena.
4 colheres de sopa de açúcar.
Meia xícara de chá de suco concentrado de maracujá.


Recheio

200 grs de biscoito maisena picado.

Para decorar use sementes de maracujá ou chocolate ralado.

Modo de fazer:

Creme

Misture o leite, a maisena, leite condensado e o suco de maracujá e leve ao fogo médio mexendo sempre até engrossar e deixe cozinhar por mais dois minutinhos. Desligue o fogo e reserve. Na batedeira, bata as claras em neve, acrescente o açúcar e bata por mais uns dois minutos para ficar bastante firme. Acrescente o creme de leite e misture delicadamente com uma fuê. Agora nessa mistura de claras adicione aos poucos o primeiro creme ainda quente misturando delicadamente com um fuê. Deixe esfriar.

Calda

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo mexendo sempre até cozinhar por uns dois minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Montagem:

Em uma travessa ou em potinhos individuais coloque metade do creme. Cubra com o biscoito maisena picado. Espalhe metade da calda e cubra com o restante do creme. Leve ao freezer ou congelador por 4 horas aproximadamente. Cubra com o restante da calda também gelada e decore com sementes de maracujá ou chocolate relado. Após retirar do freezer conserve a sobremesa em refrigerador.

Bom apetite!!!!!!!!!

Zinha Silva
*********************************************************************



Pudim Sem Ovos

4 Colheres de Leite em pó
1 Cx de leite condensado
1 Cx de Creme de Leite
Meia xícara(chá) de leite
1 pc de gelatina sem sabor
3 colheres de açúcar para a calda (se gostar de mais calda é só por mais açúcar) 

Preparo
Caramelizar o açúcar já na forma , (gosto de por 1 colher de água)
Aquecer o leite, e dissolver a gelatina no leite quente,
juntar tudo e bater no liquidificador, por na forma já com a calda pronta e levar à geladeira por 2 horas ou até endurecer, depois é só desenformar e está prontinho...

***********************************

Na procura de uma receita de bolo cremoso sem farinha me deparei com esta,do blog"Saboreando a vida" da Marly,e como gosto de receitas práticas, resolvi postá-la aqui para fazê-la brevemente.E para quem gosta deste tipo de bolo,fica aí esta delícia,você encontrará outras semelhantes no blog dela.


Bolo de Chocolate sem Farinha



Bolo Delicioso de chocolate sem Farinha

xícara = 240 ml

 Ingredientes

120 g de  chocolate meio amargo bom (usei um com 55% de cacau)
(1/2 xícara) de manteiga sem sal (usei com sal, mesmo)
3/4 de xícara de açúcar
3 ovos grandes
1/2 xícara de cacau em pó sem açúcar, mais um adicional para polvilhar (usei 1/4 de xícara de chocolate em pó + 1/4 de xícara de cacau, porque o meu chocolate tinha 55% de cacau, e eu não queria que o bolo ficasse meio amargo)

Preparo
Pré-aqueça o forno a 190ºC. Unte com mateiga uma forma pequena (20 cm de diâmetro, se quiser, pode escolher uma menor, de 15cm, para que o bolo fique mais alto). Forre o fundo da forma com papel manteiga e unte-o também.
Derreta o chocolate, juntamente com a manteiga, em banho-maria ou no microondas. Junte o açúcar ao chocolçate derretido. Adicione os ovos e bata bemPeneire o cacau em pó sobre a mistura de chocolate e bata até combinarDespeje a massa na assadeira preparada e asse em forno médio por 25 minutos (ou até quen no topo forme  uma crosta fina (assei os exatos 25 minutos e aconselho-os a não deixar que o bolo asse demais, para que não perca a textura cremosa). Deixe que o bolo esfrie na forma sobre uma gradinha por  5 minutos e inverta-os em um prato de servir. Espere amornar, arranque o papel e povilhe o cacau em pó sobre o topo do bolo.

Um comentário: