sábado, 28 de março de 2015

DICAS CASEIRAS PARA SARNA DE SEU CÃO

O que é a sarna?

Anos atrás, a sarna era considerada uma doença de pele. O cachorro se coça continuamente, seus pelos caem e as feridas resultantes ficam vermelhas e infectadas. Na verdade, a sarna é causada por um pequeno ácaro que entra na pele do animal, causando uma reação alérgica e coceira. Quanto mais o cão se coça, mais danifica a pele e mais propenso ele fica a infecções e perda de pelos.

Alguns veterinários recomendam remédios homeopáticos naturais para tratar a sarna, como a adição de sementes de abóbora moídas à dieta do cão. O zinco contido nas sementes ajuda a curar a doença. Outros tratamentos naturais incluem o uso de suco de limão ou uma mistura de óleos de lavanda e de amêndoa na pele infectada.


DICAS CASEIRAS EFICAZES CONTRA  A SARNA DE SEU CÃO

1) Aqui onde eu moro, usam INVERMECTINA. Mas, confirme a dosagem com um veterinário. 

É um medicamento barato , por isso nao é tão divulgado.


2) Vou te ensinar uma receita caseira do tempo da vovó,

-250g de banha sem sal dessas de mercado mesmo e 
-um pcte de enchofre que vc pode comprar em agopecuaria.

Misture bem ate formar uma pomada,pode passar varias vezes nela,pode confiar cura a sarna mesmo.


3) Enxofre com azeite é ótimo, fazer uma pomada e passar. 

Trata e o pelo fica lindo!

*Funciona mesmo!!!Passei no meu cachorro!!Vale a pena!!Passar 3 vezes ao dia.

Fonte:Dicas  facebook,de pessoas que já experimentaram e deu resultado



Colocar uma fatia de limão sobre as áreas afetadas também vai ajudar a tratar esta condição.
 
Você também pode por  numa bacia de água quente  fatias de limão e deixar durante toda a noite. Na manhã seguinte, você pode aplicar esta água sobre as áreas afetadas. 

Óleo de alho diluído em água pode ser colocado sobre a área afetada da pele do seu cão. As propriedades antibacterianas de alho ajuda a matar os ácaros


Um forte sistema imunológico vai ajudar a combater os ácaros que podem estar causando essa condição. Sistema imunológico fraco irá torná-los suscetíveis assim alimentando-lhes comida de cão saudável é essencial. Verduras escuras são uma obrigação em suas refeições. Além disso, a vitamina E e suplementos de vitamina C são benéficas para o seu cão. O óleo de peixe é também conhecido por ser eficaz para a construção de um sistema imune forte. Dar o seu cão de muita água durante todo o dia é de primordial importância.


Higiene global desempenha um papel muito importante na cura e prevenção dessa condição. Você deve manter a sua casa e ambiente limpo e livre de poeira. Certifique-se de abrigar o cão é completamente limpas. Vasos cama do cão da área, dormir e alimentação devem ser mantidos limpos e lavados regularmente. Banhos regulares são muito essenciais. Escovando delicadamente a pele e pele ao usar água e sabão ajudará a remover a pele crocante e escamosa.


Os remédios caseiros acima mencionados irá ajudar a curar a sarna em cães. Remédios caseiros podem ser julgados nos estágios iniciais, no caso de você notar qualquer aumento do problema ou nenhuma melhora, mesmo depois de usá-los por até 2 semanas, você deve levar seu cão a um veterinário. Um veterinário irá prescrever a medicação certa e tratamento para o problema.


17 comentários:

  1. Eu ja usei vaselina com enxofre na minha cadelinha, e foi perfeito curou mesmo, e olha que ela estava toda tomada pela sarna, quando peguei ela na rua. Ela ficou tão bonita, que rapidinho apareceu o dono, brigamos feio, mas não devolve, ficou comigo até Deus levar!!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha cachorrinha está com sarna eu estou morrendo de dó dela, alguem sabe me informar um remedio que possa curar ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. azeite com enxofre, misture, deixe por 1 dia e depois passe na cachorrinha.

      Excluir
    2. Mas qual a medida de cada um ...resgatei uma filhote vira lata na rua e ela está tomada pela sarna ...chora muito qdo começa a coçar...me ajuda por favor

      Excluir
  3. Ja tentei de tudo na minha cadela. Muito corticóide. Ela ainda se coça muito. Nao pelo na orelha. Qual tratamento sem corticóide?

    ResponderExcluir
  4. E se o cão lamber o enxofre, não é tóxico?

    ResponderExcluir
  5. Meu cachorro está com sarna será que a receita da banha se sal e enxofre realmente tem êxito?

    ResponderExcluir
  6. Interessante!!!
    http://biscoitosparacachorros.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nosso cão está com problemas de sarna vou testar essa mistura de enxofre

    ResponderExcluir
  8. Gente por favor me ajudem qual o melhor azeite ou vaselina para misturar com enxofre? Essa mistura resolve? Alivia a coceira ,minha peludinha chora de coceiras.

    ResponderExcluir
  9. querem matar completamente a sarna ou peleira , assim chamados deem banho no animal e passem desinfetante pinho bril so serve este, no local das feridas vai ficar escuro , mais logo nascera os pelos lindos de novo isso vale ate para cachorros que ja perdeu todo o pelo

    ResponderExcluir
  10. Jaque, posso passar o Pinho Sol puro onde estão as feridinhas, após o banho?

    ResponderExcluir
  11. Não encontrei enxofre na minha cidade (dizem que é proibido a comercialização). E o pinho sol só nas feridinhas ou posso passar no corpo todo? Resolve mesmo?
    Eu não sei mais o que fazer. Estou dando banho com Sabonete de Enxofre e dei Ivermectina-3 mg durante 4 dias seguidos e agora estou dando 1 comprimido de Ivermectina 1 X por semana. Faz 3 semanas, notei uma melhora. É bem complicado, demora um pouco prá o cão se reestabelecer. Principal: Limpeza onde ficam...lavar, dps espirrar SBP por toda a casinha, tirar as roupas usadas, papelão, etc...deixar tudo limpinho.

    ResponderExcluir