quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PARA REFLETIRMOS...QUANTA SABEDORIA...


UMA LIÇÃO DE VIDA
Uma senhora idosa, elegante, bem vestida e penteada, estava de mudança para uma casa de repouso pois o marido com quem vivera 70 anos, havia morrido e ela ficara só…
Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando uma atendente veio dizer que seu quarto estava pronto.
A caminho de sua nova morada, a atendente ia descrevendo o minúsculo quartinho, inclusive as cortinas de chintz florido que enfeitavam a janela.
- Ah, eu adoro essas cortinas – disse ela com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.
- Mas a senhora ainda nem viu seu quarto…
- Nem preciso ver – respondeu ela. – Felicidade é algo que você decide por princípio. E eu já decidi que vou adorar! É uma decisão que tomo todo dia quando acordo. Sabe, eu tenho duas escolhas: Posso passar o dia inteiro na cama contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem… ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem. Cada dia é um presente. E enquanto meus olhos abrirem, vou focaliza-los no novo dia e também nas boas lembranças que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: Você só retira daquilo que você guardou. Portanto, lhe aconselho depositar um monte de alegria e felicidade na sua Conta de Lembranças. E como você vê, eu ainda continuo depositando. Agora, se me permite, gostaria de lhe dar uma receita:
1- Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência.
2- Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado.
3- Curta coisas simples.
4- Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o fôlego.
5- Lágrimas acontecem. Aguente, sofra e siga em frente. A única pessoa que acompanha você a vida toda é VOCÊ mesmo. Esteja VIVO, enquanto você viver.
6- Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: pode ser família, animais , lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio.
7- Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está abaixo desse nível, peça ajuda.
8- Diga a quem você ama, que você realmente o ama, em todas as oportunidades.
E LEMBRE-SE SEMPRE QUE:
A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego …
de tanto rir …
de surpresa …
de êxtase …
de felicidade!
Simples assim!!!
Autor desconhecido
***********************************************

  •          "O SOL  ESTÁ DENTRO DE CADA UM"....
Sorrir e acreditar em si é o caminho para alcançar a luz e o brilho que irradia da própria existência e acalenta a crença em nós mesmos.
Acreditemos no próprio sol, ele mora no “eu” e ilumina o tudo e o todo.
A gargalhada é o sol que varre o inverno do rosto humano."

(Victor Hugo)


******************************************************
" A vida tem uma sabedoria que nem sempre alcanço, mas que eu tenho aprendido a respeitar, cada vez mais com fé e liberdade.
O tempo, de vento em vento, desmanchou o penteado arrumadinho de várias certezas que eu tinha, e algumas vezes descabelou completamente a minha alma. Mesmo que isso tenha me assustado muito aqui e ali, no somatório de tudo, foi graça, alívio e abertura.
A gente não precisa de certezas estáticas. A gente precisa é aprender a manha de saber se reinventar. De se tornar manhã novíssima depois de cada longa noite escura.
De duvidar até acreditar com o coração isento das crenças alheias.
A gente precisa é saber criar espaço, não importa o tamanho dos apertos.
A gente precisa é de um olhar fresco, que não envelhece, apesar de tudo o que já viu. É de um amor que não enruga, apesar das memórias todas na pele do coração.
A gente precisa é deixar de ser sobrevivente para, finalmente, viver.(...)"

(Ana Jácomo)

**************************************************

Fonte:Ví neste interessante blog ,gostei tanto que vou dividir com voces.
Visitem :
http://renascimentodesandy.blogspot.com.br/search?updated-max=2014-02-18T02:12:00-08:00&max-results=7

*********************************************************************


Fersope: O que você quer saber?: Maconha e Chocolate, o quê você acha?: BBC David recebe doses da maconha especial, adicionada a chocolates e bolos Diagnosticado com ...

Maconha e Chocolate, o quê você acha?


BBC Brasil
BBC David recebe doses da maconha especial, adicionada a chocolates e bolos
Diagnosticado com câncer, o garoto David Sabach, de 12 anos, está sendo tratado com um tipo especial de maconha medicinal desenvolvida por cientistas israelenses que ficou conhecida como 'maconha sem barato'.
Em sua casa, em Israel, David guarda fotografias que são um registro dramático de seu estado há dois anos. Na época, por causa da quimioterapia, ele perdeu todo o cabelo e seu peso chegou a metade do que é hoje, lembra:
— Eu costumava tomar morfina para a dor, mas o efeito não durava mais que alguns minutos.
Hoje, David recebe doses da maconha especial, adicionada a chocolates, biscoitos e bolos.
— O efeito da cannabis dura todo o dia. Sinto-me muito melhor. Finalmente, posso andar sem chorar por causa da dor nas pernas.
A maconha medicinal tem sido usada em Israel desde os anos 90 para o tratamento de uma série de doenças, entre elas câncer, mal de Parkinson, esclerose múltipla e síndrome de Tourette.
Comissão decreta fracasso da guerra contra as drogas e aposta na prevenção
Recentemente, porém, cientistas ligados a empresa Tikkun Olam desenvolveram um tipo especial dessa maconha neutralizando a substância THC (tetrahidrocanabinol), que gera os efeitos cognitivos e psicológicos da droga.
Além disso, a nova variedade da planta tem uma concentração mais elevada da substância canabidiol (CBD), um poderoso anti-inflamatório.
Nova imagem
O resultado é uma maconha com as mesmas propriedades medicinais da cannabis tradicional, mas sem o 'barato' que faz com que muitos se oponham ao uso medicinal da planta.
Ruth Gallily, professora de imunologia na Universidade Hebraica de Jerusalém, que estuda os efeitos medicinais da cannabis há 15 anos, explica:
— O canabidiol não se fixa às células do cérebro, então, após ingerir essa substância, o paciente não tem nenhum efeito colateral indesejado. Os pacientes não têm 'barato' e não ficam confusos. Podem dirigir, trabalhar e fazer suas tarefas do dia a dia.
A cannabis é considerada uma droga ilegal em Israel, mas a Tikkun Olam obteve uma licença especial do Ministério da Saúde para desenvolver a maconha medicinal e cultiva diversas variedades da planta em estufas na Galileia, no norte de Israel.
De acordo com Zachi Klein, diretor de pesquisa da empresa, mais de 8 mil doentes em Israel já são tratados com cannabis, recebendo a substância após mostrarem receitas médicas autorizadas pelo Ministério da Saúde.
Klein explica que pelo menos três categorias de pacientes devem se beneficiar da nova variedade de maconha medicinal. Primeiro, as pessoas que precisam continuar a trabalhar durante o tratamento. Segundo, os idosos, porque eles seriam muito sensíveis ao THC. Por fim, crianças como David.
Críticas
Para alguns críticos da nova 'maconha sem barato', porém, é a combinação do THC com o CBD que trás mais benefícios para os pacientes.
Bogotá inaugura primeiros centros móveis de cuidados para dependentes químicos
Um paciente com câncer de 52 anos que pediu para não ser identificado, por exemplo, explicou à BBC por que acredita que a maconha tradicional é a ideal para o seu tratamento:
— (A cannabis tradicional) não só ajuda a aplacar a dor mas também contribui para que tenhamos mais vontade de comer.
Depois de um tumor no estômago removido há cinco meses, ele combina o uso de maconha com quimioterapia.
— O corpo não pode lutar sem combustível e um dos efeitos maravilhosos da maconha é que ela causa o que é conhecido como 'larica' (fome), que para quem faz quimioterapia é uma benção.


Menino com câncer é tratado com maconha 'sem barato'

Maconha medicinal tem sido usada em Israel desde os anos 90 para tratar doenças como mal de Parkinson e esclerose múltipla.

Fonte: R7.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Como customizar blusas - ombro caído/INTERESSANTE ...PRA MUDAR A "CARA"DAQUELA BLUSA VELHA...

CUSTOMIZE A MANGA DA BLUSA


customização
foto reprodução: Creating Laura
Sabe aquela blusa de manga curta jogada, que você nem dá mais
atenção por ser simples demais?
Essa é a hora de fazer uma customização bem bacana,
que requer pouco esforço.
A ideia vem do blog Creating Laura e transforma a manga da sua blusa,
criando um decote lindo para os ombros e um lacinho na parte de baixo.
E o melhor de tudo é que além da blusa, você só vai precisar de uma tesoura!
 Dá só uma olhada abaixo de como é simples fazer
 e do efeito incrível que dá!
Ótimo para usar nesses dias mais quentes, deixando ombrinhos de fora e ainda ficando mais estilosa!

Customize a manga da blusa

Separe a sua blusinha de manga e uma tesoura afiada, própria para cortar tecido - foto reprodução: Creating Laura

Por Jessica Moraes
http://vilamulher.com.br/artesanato/passo-a-passo/customize-a-manga-da-blusa-
*****************************************************************************************

Como fazer mangas vazadas na sua camisa jeans?


Como fazer mangas vazadas na sua camisa jeans?
Se você tem uma camisa jeans tradicional no seu guarda-roupa e deseja transformá-la saiba que é bem simples. O primeiro passo é definir onde será feito o corte na peça em que parte da manga. Para que seja mais fácil para você fazer em casa use essa imagem de referencia.
Como fazer mangas vazadas na sua camisa jeans?
Observe que a linha 1 é o local da cava da camisa e a linha pontilhada 2 onde você deverá cortar. Para ficar correto use essas proporções da imagem para evitar inconvenientes como o sutiã aparecendo ao lado devido as cavas cortadas. Cortar no local certo é importante, para ficar mais a vontade na hora de cortar as mangas experimente com as marcações feitas.
Depois de todo esse trabalho ficará assim:
Como fazer mangas vazadas na sua camisa jeans?
Algumas dicas na hora de montar os looks com esse tipo de camisa são muito bom vindas como, por exemplo, abotoar as camisas até o colarinho para dar mais sustentação a peça e deixar o detalhe da manga mais evidente. O jeans é ideal para esse modelo por que não enruga.

___________________________________________________________

Faça vasinhos customizados 
com pregadores e latinhas comuns.



Visitem este blog meninas voces vão amar!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Aproveitem o fim de semana e sigam as dicas para customizar aquela camiseta velha...




30 Sugestões e 5 idéias para Customizar Camisetas

223
Avalie
customização camiseta 1
Se tem um item básico no guarda roupa de todas as pessoas desse universo, esse item é a camiseta! Ô pecinha marota! Ela é a roupa ideal para aquele dia mais preguiçoso ou praquele dia mais agitado, cheio de exercícios e suor. É curinga para a limpeza da casa e para ir ao mercado. E, de tanto usá-la, muitas vezes enjoamos delas, não é mesmo? O que fazer então? (Darei um chiclete pra quem acertar! hahahaha)
Fucei na internet diversas ideias para customizar a bendita e tomei algumas notas acerca disso:
Nº1 - Se você pesquisar por “customizando abadá”, pode ter certeza que muitas ideias irão surgir, principalmente com cortes diferentes;
Nº2 - Existem alguns jeitos mais fáceis de se customizar, como: cortar um pedaço ali e outro aqui, tirar as mangas, fazer um novo decote, etc., e outros em um nívelzinho maior de dificuldade e com um resultado mais bacanudo, como costurar em certos pontos estratégicos e criar outro modelo de blusa ou até um vestido com o mesmo. Olha só:
customização camiseta 2customização camiseta 3
Nº 3 - Tem muita gente criativa no mundo! hehe Como por exemplo a Ceci Vasconcelos, do blog Lance de Folhetim. Ela teve a ideia fofa de criar ilustrações para ensinar a customizar. O resultado? Tá aí:
customização camiseta 4customização camiseta 5customização camiseta 6customização camiseta 7customização camiseta 8customização camiseta 9customização camiseta 10customização camiseta 11customização camiseta 12customização camiseta 13
Ufaaa! Muita ideia bacana, né?
Nº4 - Os gringos tbm são fodas! Duvida? Conheça o blog WobiSobi e pague a língua! Muahaha
Nº 5 - O Youtube é demais! Lá você consegue ter vários tutoriais que, por serem em vídeo, são ainda mais explicativos!
E por hoje é só, pessoal! Acho que tem váááárias inspirações bacanas aí procêis darem um up naquelas camisetas de filmes, bandas, marcas, times, etc, etc.
 Fonte:http://www.sossolteiros.com/30-sugestoes-e-5-ideias-para-customizar-camisetas/
(Façam uma visita,muito interessante o blog)
***********************************************************************************
UM MARAVILHOSO E ABENÇOADO FIM DE SEMANA PRA TODOS VOCES AO SOM DESTA BELA VOZ E LINDA MÚSICA!

Aretha Franklin - I say a little prayer ( Official song ) HQ version , P...