sábado, 26 de julho de 2014

PARA VOCÊ,QUE GOSTA DE TER A NATUREZA POR PERTO,É BOM SABER!

plantas-para-ambientes-internos

Plantas para ambientes internos

As plantas são capazes de mudar um ambiente, trazendo muito mais cor, alegria e vida! Mas quem mora em apartamento ou casa e não tem um espaço a céu aberto muito grande nem sempre consegue encontrar uma planta que sobreviva em ambientes fechados. Por isto, preparamos 4 dicas de plantas ornamentais ideais para ambientes internos que vão trazer muito mais alegria à sua casa!

Cuidados com as plantas para ambientes fechados

Embora estas plantas sejam ideais para ambientes internos, elas precisam de alguma luz, mesmo que indireta, boa adubação e água na medida certa. Se você tem animais e crianças, antes de escolher a espécie, procure a ajuda de um profissional que possa informar sobre a sua toxicidade e sempre tenha cuidado para que nenhuma parte da planta seja ingerida por suas mascotes e filhos.

Licuala (Licaula grandis)

Esta planta parece um origami, é linda! Uma planta ornamental que vai deixar a sua casa com cara de cinema! Não pode receber luz direta, porém precisa ficar em um ambiente bem iluminado. Tem um crescimento lento, mas pode chegar até 3 m de altura. Não gosta de frio nem vento, eles danificam a sua folhagem. A terra do vaso deve estar adubada e úmida sempre, então, retire apenas as folhas secas, mantenha uma boa adubação mensal e regue 1 x ao dia, sem exagerar (não pode ficar encharcada).
licuala-planta-ambientes-internos

Rosa de pedra (Echeveria SP)

Parece uma rosa esculpida em pedra! Esta planta pode compor lindos arranjos em vasos isoladamente ou com cactos. Deve ser regada apenas 1 x por semana porque as suas folhas e caule acumulam água e a umidade em excesso pode apodrecer as suas raízes. Precisa de um lugar iluminado, mas nada de sol direto.
rosa-de-pedra-planta-ambientes-internos

Palmeira Ráfis (Rhapis excelsa)

Uma unanimidade entre as plantas ornamentais para ambientes internos, dá vida a espaços sóbrios como escritórios, consultórios e pode deixar a sua biblioteca ou sala ainda mais convidativa! Precisa de pouca luz e pouca água. Regue de 1 a 2 vezes por semana, mas com muito cuidado para não encharcá-la.
palmeira-ráfis-plantas-ambientes-internos

Begônia (Begonia elatior)

“Pra não dizer que não falei das flores”… as begônias lembram um belo buquê de noivas e trazem um romantismo delicado a qualquer ambiente: já pensou uma mesinha de canto no quarto com um vaso de begônia e um bom livro ao lado? Eu falei livro? Hum… são plantas que precisam estar protegidas do sol direto, do frio e do vento. Na hora de regar (de 4 em 4 dias), tenha bastante cuidado para não molhar as folhas nem encharcar a terra.
begonias-eliator-plantas-ambientes-internos
Fonte:http://lar-natural.com.br/plantas-para-ambientes-internos/

Um comentário:

  1. Olá, querida Ana
    Tenho 4 na sala e me dão alegria sim...
    Lindo post!!!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir