sexta-feira, 2 de maio de 2014

UM BOM DOMINGO E ABENÇOADA SEMANA...

NÃO TE QUEIXES...


Neste dia tão lindo, não te queixes de absolutamente nada...
queixas denunciam insatisfações e atraem nuvens escuras, que impedem a visão das soluções...
pelo contrário, bendiz tua vida, tua casa, tua família, a obra de tuas mãos, como também teus vizinhos ,amigos...
bendizer atrai luz, suaviza as asperezas sensoriais, limpa a alma...permitindo à consciência maior capacidade de perceber meios de viver melhor, meios de efetivamente manter junto de si, a harmonia, a alegria, a paz.
Que esse dia tão abençoado, que nos foi permitido levantar, seja recebido com um sorriso, com um simples agradecimento...quem sabe assim, a beleza se mostra a ti, sem reservas? Sem medo de ser desprezada, confiante que será recebida de bom grado...e, talvez deseje ficar, fazendo de tua vida, sua morada.

*************************************************

A MENTE VIVE DESCONTENTE...


"A mente vive descontente" – isso é intrínseco a ela. 
A mente nunca pode estar satisfeita. Quando você compreende isso, um milagre acontece, então você pode deixar a mente de lado, pois ela nunca vai lhe trazer satisfação. Essa não é a natureza dela.
Se você compreender por que está insatisfeito, se não procurar desculpas lá fora, vai ver que o motivo é a maquinação da mente, e essa maquinação pode ser abandonada. É muito fácil. O importante é enxergar isso. Não acredite só porque eu digo – você precisa enxergar.
Observe-a. Olhe para o passado. Muitas vezes você achava que, se conseguisse determinada coisa, ficaria feliz, mas quando a conseguiu não ficou. As pessoas vivem caindo sempre nas mesmas armadilhas.
Por isso, observe a mente e todas as peças que ela prega em você. Para haver transformação, nada mais é necessário, apenas ficar alerta ao mecanismo da mente. E, através dessa compreensão, as coisas começam a acontecer sozinhas, sem esforço, em silêncio."
(Osho)
***************************************************************
O SILÊNCIO DOS LOBOS
Pense em alguém que seja poderoso.Essa pessoa briga e grita como uma galinha, ou olha e silencia, como um lobo?
Lobos não gritam.Eles têm a aura de força e poder.Observam em silêncio.Somente os poderosos, sejam lobos, homens ou mulheres, respondem a um ataque verbal com o silêncio.
Além disso, quem evita dizer tudo o que tem vontade, raramente se arrepende por magoar alguém com palavras ásperas e impensadas.Exatamente por isso, o primeiro e mais óbvio sinal de poder sobre si mesmo é o silêncio em momentos críticos.
Se você está em silêncio, olhando para o problema, mostra que está pensando, sem tempo para debates fúteis.
Se for uma discussão que já deixou o terreno da razão, quem silencia mostra que já venceu, mesmo quando o outro lado insiste em gritar a sua derrota.Olhe.Sorria.Silencie.Vá em frente.
Lembre-se de que há momentos de falar e há momentos de silenciar.Escolha qual desses momentos é o correto, mesmo que tenha que se esforçar para isso.
Por alguma razão, provavelmente cultural, somos treinados para a (falsa) ideia de que somos obrigados a responder a todas as perguntas e reagir a todos os ataques.
Não é verdade!Você responde somente ao que quer responder e reage somente ao que quer reagir.
Você nem mesmo é obrigado a atender seu telefone pessoal.
Falar é uma escolha, não uma exigência, por mais que assim o pareça.Você pode escolher o silêncio.Além disso, você não terá que se arrepender por coisas ditas em momentos impensados, como defendeu Xenócrates, mais de trezentos anos antes de Cristo, ao afirmar:“Me arrependo de coisas que disse, mas jamais do meu silêncio”.Responda com o silêncio, quando for necessário.
Use sorrisos, não sorrisos sarcásticos, mas reais.Use o olhar, use um abraço ou use qualquer outra coisa para não responder em alguns momentos.Você verá que o silêncio pode ser a mais poderosa das respostas.E, no momento certo, a mais compreensiva e real delas.
Aldo Novak - Jornalista



2 comentários:

  1. Oi Ana! Como está?
    Os dois textos são bastante reflexivos, porém de nada adianta se a pessoa não iniciar uma revolução interna e rever suas atitudes em relação as coisas e as pessoas. Mas é sempre bom lembrar, não é?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Grande reflexão,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderExcluir