sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Para Refletirmos...

***********************************************************************

********************************************************************


Facundo Cabral:
Não Estás Deprimido, Estás Distraído. Di...


Não estás deprimido, estás distraído.
Distraído em relação à vida que te preenche, distraído em relação à vida que te rodeia, golfinhos, bosques, mares, montanhas, rios.
Não caias como caiu teu irmão que sofre por um único ser humano, quando existem cinco mil e seiscentos milhões no mundo. Além de tudo, não é assim tão ruim viver só. Eu fico bem, decidindo a cada instante o que desejo fazer, e graças à solidão conheço-me. O que é fundamental para viver.
Não faças o que fez teu pai, que se sente velho porque tem setenta anos, e esquece que Moisés comandou o Êxodo aos oitenta e Rubinstein interpretava Chopin com uma maestria sem igual aos noventa, para citar apenas dois casos conhecidos.

Não estás deprimido, estás distraído.
Por isso acreditas que perdeste algo, o que é impossível, porque tudo te foi dado. Não fizeste um só cabelo de tua cabeça, portanto não és dono de coisa alguma. Além disso, a vida não te tira coisas: te liberta de coisas, alivia-te para que possas voar mais alto, para que alcances a plenitude.
Do útero ao túmulo, vivemos numa escola; por isso, o que chamas de problemas são apenas lições. Não perdeste coisa alguma: aquele que morre apenas está adiantado em relação a nós, porque todos vamos na mesma direção.
E não esqueças, que o melhor dele, o amor, continua vivo em teu coração.
Não existe a morte, apenas a mudança.
E do outro lado te esperam pessoas maravilhosas: Gandhi, o Arcanjo Miguel, Whitman, São Agostinho, Madre Teresa, teu avô e minha mãe, que acreditava que a pobreza está mais próxima do amor, porque o dinheiro nos distrai com coisas demais, e nos machuca, porque nos torna desconfiados.
Faz apenas o que amas e serás feliz. Aquele que faz o que ama, está benditamente condenado ao sucesso, que chegará quando for a hora, porque o que deve ser será, e chegará de forma natural.
Não faças coisa alguma por obrigação ou por compromisso, apenas por amor.
Então terás plenitude, e nessa plenitude tudo é possível sem esforço, porque és movido pela força natural da vida. A mesma que me ergueu quando caiu o avião que levava minha mulher e minha filha;
a mesma que me manteve vivo quando os médicos me deram três ou quatro meses de vida.
Deus te tornou responsável por um ser humano, que és tu. Deves trazer felicidade e liberdade para ti mesmo.
E só então poderás compartilhar a vida verdadeira com todos os outros.
Lembra-te: "Amarás ao próximo como a ti mesmo".
Reconcilia-te contigo, coloca-te frente ao espelho e pensa que esta criatura que vês, é uma obra de Deus, e decide neste exato momento ser feliz, porque a felicidade é uma aquisição.
Aliás, a felicidade não é um direito, mas um dever; porque se não fores feliz, estarás levando amargura para todos os teus vizinhos.
Um único homem que não possuiu talento ou valor para viver, mandou matar seis milhões de judeus, seus irmãos.
Existem tantas coisas para experimentar, e a nossa passagem pela terra é tão curta, que sofrer é uma perda de tempo.
Podemos experimentar a neve no inverno e as flores na primavera, o chocolate de Perusa, a baguette francesa, os tacos mexicanos, o vinho chileno, os mares e os rios, o futebol dos brasileiros, As Mil e Uma Noites, a Divina Comédia, Quixote, Pedro Páramo, os boleros de Manzanero e as poesias de Whitman; a música de Mahler, Mozart, Chopin, Beethoven; as pinturas de Caravaggio, Rembrandt, Velázquez, Picasso e Tamayo, entre tantas maravilhas.
E se estás com câncer ou AIDS, podem acontecer duas coisas, e ambas são positivas:
se a doença ganha, te liberta do corpo que é cheio de processos (tenho fome, tenho frio, tenho sono, tenho vontades, tenho razão, tenho dúvidas)
Se tu vences, serás mais humilde, mais agradecido... portanto, facilmente feliz, livre do enorme peso da culpa, da responsabilidade e da vaidade,
disposto a viver cada instante profundamente, como deve ser.

Não estás deprimido, estás desocupado.
Ajuda a criança que precisa de ti, essa criança que será sócia do teu filho. Ajuda os velhos e os jovens te ajudarão quando for tua vez.
Aliás, o serviço prestado é uma forma segura de ser feliz, como é gostar da natureza e cuidar dela para aqueles que virão.
Dá sem medida, e receberás sem medida.
Ama até que te tornes o ser amado; mais ainda converte-te no próprio Amor.
E não te deixes enganar por alguns homicidas e suicidas.
O bem é maioria, mas não se percebe porque é silencioso.
Uma bomba faz mais barulho que uma caricia, porém, para cada bomba que destrói há milhões de carícias que alimentam a vida.

Facundo Cabral

Fonte:Recebí por email e adorei!Como penso que tudo que é bom é pra ser compartilhado...
Bom fim de semana pra todos!


Somewhere Over the Rainbow 2011 - Israel "IZ" Kamakawiwo'ole



****************************************************************

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Torta Maravilhosa Do Progr.da Ana Maria Braga.

Torta Fácil de Chocolate
Sobremesa deliciosa que parece um pudim

Ingredientes:
90 g de açúcar (½ xícara de chá)
60 ml de água (¼ xícara de chá)
100 g de manteiga (½ xícara de chá)
200 g de chocolate meio amargo picado (1 xícara de chá)
3 ovos
45 g de açúcar (¼ xícara de chá)

Modo de Preparo:
1°- Numa panela coloque 90 g de açúcar e 60 ml de água, leve ao fogo médio até formar uma calda em ponto de bala mole (+/- 3 minutos). Abaixe o fogo adicione 100 g de manteiga e misture até derreter (30 segundos). Acrescente 200 g de chocolate meio amargo picado e misture até desfazer os grãos maiores de açúcar e formar uma mistura com textura de areia (+/- 3 minutos). Retire do fogo e deixe amornar.

2°- Coloque numa batedeira 3 ovos, 45 g de açúcar e bata até obter um creme fofo (+/- 8 minutos). Com a batedeira ligada adicione a mistura de chocolate (feita acima) e bata bem até formar uma mistura homogênea.

3°- Numa assadeira redonda (17 cm de diâmtro) untada e enfarinhada coloque a massa de chocolate e leve para assar em banho-maria em forno pré-aquecido em 180° C por +/- 45 minutos. Retire do forno, desenforme quente e sirva em seguida.
Fonte:Programa "Mais Você",Ana M.Braga/globo.com
Receita do dia 17/11/2011
Obs.Ainda não fiz,não tive tempo, vou postar aqui pra lembrar de fazê-la em breve e dividir com quem ainda não viu.Parece divina pra servir com sorvete...

sábado, 12 de novembro de 2011

Quibe Assado 3 idéias práticas para o seu fim de semana


Quibe Assado do Edu Guedes
Ingredientes
2 xícaras (chá) de trigo
½ litro de água quente
½ kg de carne moída
1 cebola ralada
½ xícara (chá) de hortelã picada
1 colher (sobremesa) de pimenta síria
1 colher (sopa) de sal
3 colheres (sopa) de azeite
1 xícara (chá) de mussarela picada
½ xícara (chá) de castanha do pará picada


Modo de preparo
Hidratar o trigo na água quente por aproximadamente 8 minutos
Misturar os demais ingredientes, exceto a muçarela
Untar uma travessa refratária retangular com azeite e forrar com metade da massa,cobrir com a muçarela e colocar o restante da massa
Cobrir com um pouco de azeite para dourar.
Assar em forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 20 a 30 min
Fonte:
Receita Programa Hoje em Dia realizada por Edu Guedes
Procurando uma receita rápida pro fim de semana encontrei estas que achei
bem interessante,vale experimentar as 3...
Bom fim de semana.
_________________________________________________________


Quibe Recheado com Catupiry

Ingredientes:
500g de carne moída
250 gramas ou duas xícaras de chá de trigo para quibe
01 cebola grande ralada
02 colheres de sopa de óleo ou azeite
01 maço de hortelã picada
01 copo de requeijão
sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Deixar o trigo de molho na água por duas horas ou mais e logo seguida espremer na peneira até secar a água. Em uma tigela, colocar o trigo a carne, a cebola, o azeite e a hortelã. Untar um pirex com manteiga, colocando a metade da massa. Espalhar o requeijão em cima de parte massa e cobrir com o restante da massa. Derreter as duas colheres de manteiga e jogar por cima. Cobrir com papel de alumínio e levar ao forno médio por 25 minutos, depois retirar o papel alumínio e deixa dourar.
Fonte:Rec.Nadir Martini Trippó
___________________________________________________________________


Quibe Econômico de Bandeja

Ingredientes:
01 xícara de trigo para quibe
300g de carne moída
01 pimentão vermelho pequeno picado
01 cebola média
½ xícara de chá de água quente
01 cubo de caldo de carne
01 colher de sobremesa de manteiga
01 galho de hortelã
01 pitada de sal (opcional)
01 pitada de molho de pimenta

Modo de Preparo:
Coloque o trigo de molho em água quente por uma hora e escorra. Separadamente, tempere a carne moída com o caldo de carne dissolvido na ½ xícara de água quente. Junte todos os outros ingredientes, adicione o trigo e a carne misture bem. Coloque em um refratário untado, divida em quadrados e no vão de cada pedaço adicione um pouco de manteiga. Leve para assar por 30 minutos, em forno médio
Fonte:Rec.Maria de Lourdes Moreira
_________________________________________________________


PAPEL ALUMÍNIO,VOCE SABIA?

O papel mais popular que existe na cozinha tem mais utilizade do que apenas ir ao forno. Nós, do Arteblog vamos ensinar outras 10 utilizações para esse material.

Afiar tesoura e faca – O papel alumínio pode ajudar você a recuperar aquela tesoura ‘cega’ que há tempos está jogada de lado. Pegue um pedaço de papel, amasse e use a tesoura para cortar o papel. Repita o processo até 10 vezes, sua tesoura ou faca irá cortar tudo.

Adeus goteira – Apareceu uma goteira e não tem como arrumar no momento? Cubra o furo com papel alumínio. Como ele é impermeável e moldável, irá segurar se a chuva chegar.

Sem cheiro forte na geladeira – Ninguém gosta de abrir a geladeira e sentir aquele cheiro forte da cebola que não foi usada, não é? Então cubra a cebola com filme plástico e depois com uma folha de papel alumínio. Além do cheiro não sair, a cebola ficar manterá sua umidade como se tivesse sido cortada no ato que for usar.

Economize ferro – Quer economizar ferro de passar, energia e suas mãos? Cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio deixando a parte brilhante para cima. Por cima do papel coloque um lençol ou tecido de algodão. O alumínio irá refletir o calor e só de passar um lado da roupa o outro já ficará liso também.

Sem veda-rosca – o parafuso ou a porca não estão bem encaixados? Enrole papel alumínio. Ele fará a pressão necessária para que fique tudo bem preso.

Achamos a resposta – Se você, como muitas pessoas, sempre se pergunta qual o lado do papel alumínio que se deve deixar em contatocom os alimentos que vão ao forno, não se preocupe mais! Nós achamos a resposta! O lado correto é o lado mais brilhante por ser também a parte mais lisa. Assim a carne não irá grudar e tudo ficará bem assado.

Na maior limpeza – Pouca gente usa mas o papel alumínio realmente serve como um ótimo protetor de sujeira no forno e no fogão. Forre o forno e fogão com ele sempre que for assar, fritar ou fazer algo que possa suja-lo.

Fruta fora da geladeira durando muito – O papel alumínio conserva a umidade natural das frutas, então se não quer mante-las dentro da geladeira você pode envolve-las em papel alumínio que sua duração será tanto quanto se elas estivessem na refrigeração.

Limpa sujeira difícil – Grudou no fundo da panela ou na assadeira e não sai? Amasse um pedaço de papel alumínio e esfregue. A sujeira irá se soltar com facilidade.

Cone multiuso – Precisa de um funil ou mesmo de um saco para confeitar? Faça com o papel alumínio. Ele é moldável e impermeável, assim ganha qualquer formato e não suja suas mãos.


Vão outras dicas...
Usar os dois lados do papel é correto, porém nas duas formas, há utilidades diferentes.
O lado brilhante do papel alumínio, por exemplo, reflecte melhor tanto no calor como em temperatura baixa.

Para congelar os alimentos é aconselhável manter o lado brilhante para fora, pois se o frigorífico for aberto, o papel de alumínio reflectirá melhor o calor, mantendo mais tempo o alimento congelado.

No caso de cozinhar os alimentos, você deve inverter e manter o lado brilhante para dentro. Neste processo, faz com que os alimentos cozinhem mais rápido.

Cozinhar no forno, legumes dentro do papel aluminio, dá maior aproveitamento dos seus componentes pois, o alimento é cozido em sua própria água e a mesma não é jogada fora.


Envolver o papel nos cabelos, durante um banho de creme, ajuda aquecer, umidecendo e beneficiando o tratamento.
Use tambem para fazer cachos nos cabelos, como papelotes.

Tambem para cozinhar uma beterraba dentro do feijão e não sair a cor da beterraba no mesmo, envolva-a com a casca, no papel alumínio, coloque dentro do feijão cru na panela de pressão e quando o feijão estiver cozido a beterraba tambem estará!!!

Fonte:Recebí por email.