terça-feira, 20 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO BLOGUEIROS E BLOGUEIRAS...Para Pensar!


A VIDA

(Henfil)
"Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.
Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes
de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga.
Aí sim, a vida de verdade começaria.
Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.
A felicidade é o caminho!
Assim, aproveite todos os momentos que você tem.
E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar;
especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não
espera ninguém.
Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade;
Até que você volte para a faculdade;
Até que você perca 5 quilos;
Até que você ganhe 5 quilos;
Até que você tenha tido filhos;
Até que seus filhos tenham saído de casa;
Até que você se case;
Até que você se divorcie;
Até sexta à noite;
Até segunda de manhã;
Até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova;
Até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos;
Até o próximo verão, outono, inverno;
Até que você esteja aposentado;
Até que a sua música toque;
Até que você tenha terminado seu drink;
Até que você esteja sóbrio de novo;
Até que você morra;
E decida que não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO...

HOJE, NESTE MOMENTO SEJA FELIZ COM O QUE TEM,NÃO EXIJA DEMAIS DAS PESSOAS E DE VOCE,CONVIVA SEMPRE COM ALEGRIA E OTIMISMO...
TENHA SEMPRE MUITA FÉ EM DEUS E SIGA EM FRENTE CONTANDO COM ELE E SUA FORÇA, ACREDITANDO MAIS EM VOCE NA SUA CAPACIDADE,TODOS NÓS TEMOS UM DOM SE ESPECIALIZE NELE E SEJA MAIS FELIZ SEM TANTAS COBRANÇAS E JULGAMENTOS...
TE DESEJO TUDO DE BOM NESTE NOVO ANO QUE VAI SE INICIAR,MUITAS FELICIDADES,REALIZAÇÕES,PAZ E ESPERANÇA SEMPRE.
BJO
FELIZ 2012,TÁ CHEGANDO...
****************************************************
"DICA PARA CEIA DE ANO NOVO VAPT VUPT"

Arroz de Panela de Pressaõ


Arroz de Natal na Panela de Pressaõ

INGREDIENTES:
3 colheres (sopa) de azeite
½ xícara (chá) de pimentão vermelho cortado em cubos pequenos
½ xícara (chá) de pimentão amarelo cortado em cubos pequenos
½ xícara (chá) de cebola picadinha (1 cebola pequena)
1 colher (chá) de alho picadinho (2 dentes de alho)
1 tablete de caldo de legumes
2 ½ xícaras (chá) de água
½ xícara (chá) de vinho branco seco
2 xícaras (chá) de arroz cru
½ xícara (chá) de champignons em conserva e escorridos cortados ao meio
½ xícara (chá) de azeitonas verdes sem caroço e cortadas ao meio
1 xícara (chá) de cenoura cortada em cubos pequenos
¼ xícara (chá) de ervilha congelada
¼ xícara (chá) de castanha de caju picada
¼ xícara (chá) de damasco picado
¼ xícara (chá) de uvas passas pretas
1 colher (sopa) de sal

Modo de Preparo :

Arroz de Natal-
1°- Numa panela de pressão coloque 3 colheres (sopa) de azeite, ½ xícara (chá) de pimentão vermelho cortado em cubos pequenos, ½ xícara (chá) de pimentão amarelo cortado em cubos pequenos, ½ xícara (chá) de cebola picadinha, 1 colher (chá) de alho picadinho e 1 tablete de caldo de legumes e refogue em fogo médio por +/- 3 minutos. Adicione 2 ½ xícaras (chá) de água, ½ xícara (chá) de vinho branco seco, 2 xícaras (chá) de arroz cru, ½ xícara (chá) de champignons em conserva e escorridos cortados ao meio, ½ xícara (chá) de azeitonas verdes sem caroço cortadas ao meio, 1 xícara (chá) de cenoura cortada em cubos pequenos, ¼ xícara (chá) de ervilha congelada, ¼ xícara (chá) de castanha de caju picada, ¼ xícara (chá) de damasco picado, ¼ xícara (chá) de uvas passas pretas e 1 colher (sopa) de sal. Misture, tampe a panela e quando pegar pressão abaixe o fogo. Conte 3 minutos e apague o fogo imediatamente. Deixe a pressão sair naturalmente, sem mexer na tampa ou na panela. Assim que toda a pressão tiver saído naturalmente, abra a panela, retire o arroz e sirva em seguida.

SUPER DICA ESTA FAROFA,AMEI!

"Farofa de Forno"

100 g de manteiga em cubinhos (½ xícara de chá)
1 xícara (chá) de abacaxi picado (200 g)
½ xícara (chá) de ameixa picada (100 g)
½ xícara (chá) de nozes (50 g)
3 xícaras (chá) de farinha de mandioca (600 g)
2 sachês de caldo de legumes
50 g de alho granulado (¼ xícara de chá)
salsinha picada e sal a gosto
50 g de manteiga em cubinhos
1 xícara (chá) de cebola picada (1 cebola média)
1 xícara (chá) de bacon picado (130 g)

Modo Fazer Farofa de Forno

1 - Espalhe numa assadeira (39 cm X 28 cm) 100 g de manteiga em cubinhos, 1 xícara (chá) de abacaxi picado, ½ xícara (chá) de ameixa picada e ½ xícara (chá) de nozes.
2 - Por cima salpique 3 xícaras (chá) de farinha de mandioca por toda assadeira.
3 - Sobre a farinha espalhe 2 sachês de caldo de legumes, 50 g de alho granulado, salsinha picada e sal a gosto.
4 - Distribua 50 g de manteiga em cubinhos, 1 xícara (chá) de cebola picada e 1 xícara (chá) de bacon picado e leve ao forno médio pré-aquecido a 180° C por +/- 35 minutos. Retire do forno, misture a farofa e sirva em seguida.



"Palitinhos de Farofa Crcantes"

2 xícaras (chá) de farofa assada
1 ovo médio

Modo Fazer Palitinhos de Farofa
1 - Numa tigela misture 2 xícaras (chá) de farofa assada com 1 ovo médio.
2 - Espelhe a farofa misturada com ovo em uma assadeira (X), forrada com papel manteiga untado, alise a superfície e com as costas de uma faca corte palitos com X de comprimento e X de largura.
3 - Leve a assadeira ao forno médio a 180° C por 30 minutos. Espere os palitos esfriarem, retire-os com cuidado para que não quebrem e sirva como aperitivo dentro de um copo.

Fonte:Programa "Mais Voce",Ana M.Braga.Ela deu nesta sexta-feira 30/12/2011
Achei bem prática e interessantes.
Complete com uma carne assada uma salada que goste e está pronto o seu jantar de final de ano pra ter mais tempo pra voce.
***********************************************************

Chocolé da Ana M.Braga

Aprenda a receita desse delicioso sorvete com cobertura de chocolate

Ingredientes :
400 ml de leite
4 gemas peneiradas
200 g de açúcar
50 g de chocolate em pó
12 g de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante)
400 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly
para a calda seca
200 g de chocolate meio amargo
50 g de gordura hidrogenada

Modo de Preparo :
Num liquidificador coloque 400 ml de leite, 4 gemas peneiradas, 200 g de açúcar, 50 g de chocolate em pó e bata até obter uma mistura homogênea.

Transfira a mistura para uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até ferver (+/- 5 minutos). Desligue o fogo acrescente 12 g de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante) e misture bem. Deixe esfriar. Acrescente 400 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly e misture delicadamente.

Coloque a mistura em forminhas próprias para sorvete. Você pode colocar a mistura em copinhos plásticos para café, ou em forminhas de gelo e no centro de cada copinho ou forminha coloque um palito para sorvete. Ou coloque a mistura em saquinhos para sacolé. Leve ao freezer por +/- 6 h.

DICA: se quiser fazer o sorvete de creme basta não colocar o chocolate em pó na mistura do liquidificador!

Para banhar os picolés na calda seca:
Derreta 200 g de chocolate meio amargo e 50 g de gordura hidrogenada em banho-maria ou microondas. Reserve.

Na hora de servir, retire os picolés do freezer, banhe na calda de chocolate meio amargo rapidamente e sirva em seguida.
Fonte:Progr."Mais Voce",globo.com

******************************************************************
AS MINHAS PULSEIRAS SHAMBALLA







Fonte:Feitas por mim,faço para vender,caso tenha interêsse é só pedir meu e-mail que lhe envio o valor.A cor e modelo que quiser é só pedir que faço.
Ana.

ESTA FRASE É A MAIS PURA VERDADE...

"Escolha um trabalho que gostes, invista nele de todo o coração e não terás que trabalhar nem um dia da tua vida."
(autor desconhecido)

É uma grande verdade...

18 comentários:

  1. Bom Dia Ana! que lindas as pulseiras, qual o valor..amei a pretinha.. Hj o recadinho é uma mensagem especial para vc: "A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."
    Feliz Natal e um 2012 cheio de realizações!
    Beijus Beijus Mel.

    ResponderExcluir
  2. Aninha, quanto tempo né, me perdoe a ausência nos comentários, sempre passo por aqui mas não comento...enfim, hoje vim especialmente para desejarum Feliz Natal e uma Ano Novo repleto de saúde, paz, harmonia e amor no coração!

    ♥Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, obrigada pelas lindas palavras. Desejo a vc e sua família um Natal especial e que 2012 seja cheio de saúde e paz. Bjs, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Querida Ana, obrigada pela visita e pelos votos do Natal. Que Jesus passe sempre pela sua vida e dos seus queridos sempre. Um natal cheio de muita paz.Abraços
    Bernadete Guimarães

    ResponderExcluir
  5. É com muito amor e carinho, que venho através desta pequena mensagem, desejar que tenhas um Natal Maravilhoso!
    Que no seu lar, Reine a paz, o amor e a união!!
    Que seja um Natal de muitas alegrias,
    E que o Menino Jesus...
    Abençoe você e toda sua família.
    Ótimo Natal e um Ano Novo muito melhor!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana.

    Muito obrigada pelas suas palavras tão lindas, fiquei emocionada...

    Desejo para você um Natal maravilhoso, cheinho de amor e de muita alegria e paz.

    Que Jesus, o aniversariante, abençoe teu lar e toda tua família.

    Um grande abraço da sua amiga:

    Regina

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo recadinho minha amiga! "Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano novo." E em 2012, estaremos juntas novamente viu?? Conte sempre comigo...e espero contar com vc tb.
    Beijaoooo

    ResponderExcluir
  8. Oiê Aninha. Felizzzzzzzzzzz Natal!
    Que papai do céu esteja sempre contigo. Desejo a vc e a sua família um lindo e harmonioso natal. Em tempos de festas e encontros, nunca faltará amor!Abraço. Nil

    ResponderExcluir
  9. Oi Anan,
    Vim agradecer a visita ao Simples Assim e desejar um Feliz Natal e um novo ano com muita paz.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela visita!

    Desejo que tenhas em 2012 muita saúde e a paz reine em seu lar.

    Um grande beijo no coração...

    ResponderExcluir
  11. "A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."

    Feliz Ano Novo minha amiga, acredite em vc sempre viu!
    Um beijo até 2012! ;-)

    ResponderExcluir
  12. Primeiro recadinho de 2012 , Primeiro de Janeiro de 2012, quem diria né.. Espero que nossas metas, sonhos sejam todos concretizados no decorrer desses 365 dias. Saiba que o blog não foi só importante em 2011, será FUNDAMENTAL tb em 2012. Beijuu e conta comigo. Ano novo...vida nova.

    ResponderExcluir
  13. Ana,
    adorei as receitas muito saborosas.
    Menina que lindas pulseiras, vc tem bom gosto viu.
    Aproveito pra desejar um 2012 abençoado, com muitas alegrias, paz, saúde e muito amor.
    Tudo de bom.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  14. Olá Ana vim aqui te desejar um 2012 carregadinho de coisas boas, com muita paz e cheio de realizações.
    Gostei muito de sua receita do Arroz de panela de pressão. Uma dica ótima.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. QUERIDA ANA,
    LINDAS PALAVRAS, ÓTIMA RECEITA, POST NOTA 10!

    DESEJO A VC E A TODA SUA FAMÍLIA UM FELIZ ANO NOVO CHEIO DE REALIZAÇÕES NA GRAÇA DE DEUS!
    BJS..♥
    ANDRÉA

    ResponderExcluir
  16. adorei suas receitas são divinas

    oi querida feliz 2012 cheio de realizações
    bjokas sadhia
    hoje fiz pave de limão siciliano e tem um pedaço para vc bjokas

    ResponderExcluir
  17. oi querida imagine vc é que faz coisas lindas eu só fico na cozinha mesmo ..com as gostosuras
    uma ótima quinta feira
    bjokas ahhh hoje tem javali bjus

    ResponderExcluir