quinta-feira, 30 de setembro de 2010

IMPORTANTE FIQUE SABENDO...



Uma Nota importante sobre os ataques cardíacos:

Fique sabendo que há outros sintomas de ataques cardíacos, para além da dor no braço esquerdo.
Deve também prestar atenção a uma dor intensa no queixo, assim como às náuseas e aos suores abundantes, pois estes também não são sintomas vulgares.
Detalhe: Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, já não se levantaram.
Porém... a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo.
Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um pouco de água.
Em seguida, ligue para o 112 e diga 'ataque cardíaco' e que tomou 2 Aspirinas.

Sente-se numa cadeira ou sofá e espere pela chegada dos atendentes da Emergência do 112 e ... ...NÃO SE DEITE!!!!

Um cardiologista afirmou que, se cada pessoa que ao receber este mail o enviar para 10 outras pessoas, com certeza pelo menos uma vida poderá ser salva! .....
Minha irmã teve estes sintomas.

Fonte:Recebí por e-mail.
*******************************************************************************

Baixo Nível de Testosterona é Associado à Doença de Alzheimer


Baixo nível de testosterona é associado à Doença de Alzheimer
Homens com hormônio em baixa têm maior predisposição à doença

Homens que apresentam baixos níveis de testosterona podem estar mais propensos a desenvolver a Doença de Alzheimer, de acordo com um estudo da Universidade de Saint Louis, nos EUA. Segundo os pesquisadores a descoberta serve como alerta para homens mais velhos com baixos níveis do hormônio e que apresentam problemas de memória ou outros sinais de comprometimento cognitivo.

Para compor esse estudo, 153 homens foram acompanhados em centros sociais. Todos eles tinham mais de 55 anos de idade e não tinham nenhum tipo de demência. Destes homens, 47 tinham comprometimento cognitivo leve ou problemas com perda de memória. Os níveis de testosterona foram acompanhados periodicamente.

Após um ano de pesquisa, 21% dos homens que faziam parte do grupo com algum desvio cognitivo, desenvolveram a Doença de Alzheimer. Todos eles tinham níveis mais baixos de testosterona em seus tecidos do corpo, além de níveis elevados de apolipoproteína E, substância que está correlacionada a um maior risco de doença de Alzheimer e pressão arterial elevada.

De acordo com os cientistas, a testosterona pode ter um valor protetor contra a doença de Alzheimer. Segundo eles, o próximo passo é realizar um estudo em grande escala que investiga o uso do hormônio masculino na prevenção da doença de Alzheimer. Para homens mais velhos, a reposição hormonal da testosterona em homens com problemas de memória, pode ser uma medida preventiva para protelar o Alzheimer.


Combate ao Alzheimer

Tomar cafezinho todo dia pode ser outra medida preventiva para o Mal de Alzheimer. É o que sugeriu os pesquisadores da Universidade de Lisboa, em Portugal. Eles descobriram que, como a cafeína acelera a atividade cerebral e ativa a memória, contribui significativamente para a prevenção de doenças neurológicas. Por isso, cerca de uma xícara por dia ajuda a manter o cérebro ativo e sem riscos de danos neurológicos.

Mas, mais saudável que café, sua alimentação pode ser uma ótima medida preventiva também, principalmente se ela for rica em peixes, azeite de oliva, nozes e legumes. Quem trouxe essa descoberta foi a realizada pela Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. A pesquisa americana apontou que a dieta do mediterrâneo combinada com a prática regular de exercícios físicos é ideal para manter o cérebro afiado e afastar o Mal de Alzheimer e outras doenças cognitivas.
Fonte:
http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/12064-Baixo-nivel-de-testosterona-e-associado-a-Doenca-de-Alzheimer.htm
****************************************************************************

O consumo diário de sementes pode ajudar na redução do colesterol ruim



O consumo diário de sementes pode ajudar na redução do colesterol ruim
As sementes podem ser usadas para controlar o colesterol ruim. Um especialista explica como preparar um kit de castanhas com frutas secas e quais são as porções exatas de sementes que a gente precisa comer por dia.

Essa foi solução encontrada pelo Wilson Aparecido Rabelo na luta contra o colesterol. “Chegava a mais de 450, sendo que o ideal é 200.
Hoje está próximo de 200", diz o administrador de empresa.

A receita do médico da Unicamp é baseada em pesquisas mundiais que comprovam a ação de sementes e castanhas no combate ao colesterol. Algumas agem no organismo como um remédio.

“As nozes são utilizadas para a prevenção de problemas cardiovasculares. O pistache reduz o nível de colesterol. A castanha do Pará tem o ômega 6 que também tem uma ação na redução do colesterol. E a própria castanha de caju, além do alto teor protéico, ela também reduz o colesterol”, explica Edson Credidio, nutrólogo da Unicamp.

Para obter o resultado medicinal é preciso disciplina. Os alimentos devem ser consumidos todos os dias, de forma controlada. “No caso das nozes para prevenção de doença cardiovascular, uma noz, que são duas tampinhas. O pistache, 40 gramas, aproximadamente uma colher de sopa. A castanha do Pará uma unidade por dia e a castanha de caju, duas a três unidades dia", diz o nutrólogo.

Para quem trabalha fora, outra orientação é fazer um kit anti-colesterol com frutas secas e castanhas. A sugestão tem tâmara, damasco, ameixa e uma noz inteira, que são as duas metades. O saquinho tem a porção na medida indicada. É fácil carregar e deve ser consumido entre as refeições. Um kit de manha e outro à tarde.

“O kit além de saudável é extremante barato. Como a fruta é seca não estraga, pode deixar na bolsa, no porta luvas do carro, na gaveta do trabalho e tentar comer a cada três horas", explica Edson Credidio.

Sementes podem complementar seu café da manhã:
-Coloque uma colher da mistura de quinua, amaranto, linhaça e gergelim, sobre o pão com queijo ou margarina. Outra opção é acrescentá-la ao iogurte.

Nutrólogo Edson Credidio.
Fonte:http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2010/09/o-consumo-diario-de-sementes-pode-ajudar-na-reducao-do-colesterol-ruim.html

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Só pra descontrair ...



REENCARNAÇÃO E CONTATO CONJUGAL APÓS A MORTE ...

Um casal fez um acordo:
Se existisse reencarnação,o primeiro a morrer informaria o outro como é que era.
O marido foi o primeiro,contactou a mulher e contou-lhe:

"Bem, levanto-me cedo e faço sexo.
Tomo o café da manhã e vou para o campo de golfe.
Faço mais sexo, apanho sol e faço sexo mais algumas vezes.
Depois almoço (você ia gostar, muitas verduras!!).
Mais sexo, um passeio pelo campo de golfe e mais sexo o resto da tarde.
Depois do jantar, volto ao campo de golfe e faço mais sexo até anoitecer.
Depois durmo muito bem para recuperar e no dia seguinte recomeça tudo igual outra vez.”

A mulher pergunta:
"E você está no Paraíso?"
" Não, reencarnei e agora sou um coelho em Uberaba...
Fonte:Recebí por email
*********************************************************


Finalmente descobri ...RSRSRS.....
...COMO ME PESAR.


"Não consigo acreditar que estava fazendo errado todos esses anos."

Tenho que avisar todo mundo!!!
Fonte:Recebí por email.
*********************************************************************
O BOM HUMOR ESTÁ NA COZINHA...


Por Dr. Alessandro Loiola . 23.09.10 -

Reis, diplomatas, donos de empresas de turismo e a menina que irá fazer do seu filho um marido: todas essas pessoas possuem uma coisa em comum. Elas sabem que, para ganhar alguém, você deve começar pelo estômago.

Essa conversa de “ganhar com um olhar” ou “seduzir com um perfume” é muito bonita e tudo mais, mas o animal faminto que existe dentro de nós simplesmente não é capaz de resistir à velha e boa comida.

Mas por que o ato de comer desperta um prazer tão grande? Outro dia, me responderam: porque sem comer você não vive. Ótimo. Você não vive sem respirar ou piscar os olhos, mas isso não quer dizer que você larga tudo que está fazendo quando alguém lhe convida para dois copos de fôlego. E você já marcou com seus amigos “vamos piscar os olhos lá em casa, quer vir?”.

O fato é que, dentro da sua cabeça, existe uma maquininha de calcular capaz de fazer algo entre 1013 e 1016 operações por segundo. E este prodígio – o seu cérebro – é um ávido consumidor de energia. Apesar de representar apenas 2% do peso corporal, ele é responsável por cerca de 20% do consumo de oxigênio e energia do organismo.

Da mesma forma que o motor de um carro, o desempenho da máquina dependerá da qualidade do combustível que você consome. Em outras palavras, a química dos alimentos é capaz de modificar a produção dos neurotransmissores, substâncias utilizadas pelo cérebro para transmitir impulsos nervosos, repercutindo no seu estado de humor.

Desanimado?
Por exemplo: se o desânimo está ameaçando sua segunda-feira, procure comer salmão, atum ou sardinha. Estes alimentos são ricos em Ácidos Graxos tipo Ômega-3, uma substância útil para combater a depressão, o mau-humor e a impulsividade.

A lecitina, presente na soja e nos ovos, também é essencial para o funcionamento cerebral, afetando não apenas o humor, mas também a memória e a concentração.

Para temperar sua alegria durante o dia, não passe mais do que 4 horas em jejum e procure aumentar a quantidade de abóbora ou sementes de girassol na sua dieta: eles contêm grandes quantidades de Triptofano, uma substância que regula o bom-humor e a qualidade do sono.

E não se esqueça de colocar um pouco de folhas de espinafre na salada: elas são ricas em ácido fólico e reduzem os níveis circulantes de homocisteína associados à depressão.

Banana
As bananas são outra boa opção para lanches rápidos: elas são ricas em potássio, triptofano, sucrose, glicose e frutose – todas substâncias envolvidas na manutenção do bom humor.

Os frutos do mar, em especial as ostras, são ricos em zinco, mais uma substância essencial para estimular seu ânimo. O zinco também está envolvido na produção de testosterona, o principal hormônio do desejo sexual. Pensando bem, acho melhor você não comer ostras no horário de trabalho não…

Alho
Você sabia que o alho é uma das principais fontes de selênio, um sal mineral diretamente envolvido no estímulo dos centros cerebrais da alegria? (Outras fontes de selênio incluem cogumelos, brócolis, aveia, germe de trigo e castanha-do-pará).

Além disso, o alho ajuda a evitar o desenvolvimento de várias doenças cardiovasculares. Mas atenção: se ostras no trabalho não são uma boa dica, o consumo excessivo de alho pode causar um verdadeiro desastre na sua vida social.

Bafo
Faça o teste: mastigue meio dente de alho e dê um enorme beijo em quem você gosta. Viu o que eu disse? Mesmo assim, eu recomendo que você adicione boas quantidades de alho – e pastilhas de menta – à sua dieta habitual.

Finalmente, o ingrediente mais essencial de todos, aquilo sem o quê seu humor irá afundar na piscina feito um martelo sem cabo: a água. Além de ser responsável por mais de 80% do peso do cérebro e estimular a eliminação de toxinas pelos rins, a água é uma das poucas coisas que eu preparo na cozinha sem fazer muita bagunça.

Acalme seu sistema nervoso com pelo menos 08 copos de água ou suco por dia e, como quem não quer nada, aproveite a saída para pegar mais um copo e faça um favor à comunidade: deixe estas sugestões perto do seu irritado favorito. Ele merece.
Fonte:Recebí por e-mail.
*************************************************************************

REMÉDIO CONTRA COLESTEROL É EFICAZ CONTRA CÂNCER...


Remédio contra colesterol é eficaz contra câncer, diz estudo...

Pesquisadores canadenses descobriram que um medicamento receitado a pacientes com alta taxa de colesterol também pode ser eficaz no tratamento contra o câncer de próstata, revelou um estudo publicado este mês.

A rosuvastatina parece impedir o crescimento de um tumor na próstata de ratos, segundo o estudo divulgado na revista European Urology.

"Nossos resultados são uma prova sólida e uma boa razão para que sejam iniciados testes clínicos sobre os efeitos da enzima estatina no tratamento do câncer de próstata", disse o doutor Xiao-Yan Wen, do hospital St Michael''s, de Toronto.

A estatina atuaria como um inibidor angiogênico, ou seja, pode impedir que o tumor forme vasos sanguíneos a partir de vasos existentes para crescer.

O câncer de próstata afeta um em cada sete canadenses, e um em cada 27 morrerá. Apesar dos avanços no tratamento, vários pacientes atingem estágios avançados desta doença.

A equipe de pesquisas administrou 2.000 moléculas a peixes tropicais e identificaram que em sete deles o desenvolvimento de seus vasos sanguíneos secundários ficou mais lento.

Esses peixes, os Percina caprodes, que vivem em águas doces, são usados pelos cientistas porque seu organismo tem alguns pontos semelhantes ao organismo humano.

Os pesquisadores testaram depois a eficácia de uma das moléculas, a rosuvastatina, em um rato portador de células de câncer de próstata e descobriram que impedia o crescimento do tumor, aparentemente, sem efeitos colaterais.

No homem, esta molécula tornaria mais eficazes as radiações, supõem os cientistas. Se esta hipótese for confirmada por meio de testes clínicos, o tratamento contra o câncer de próstata de alguns pacientes ficará mais barato e menos tóxico.

Fonte:
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4688067-EI8147,00-Remedio+contra+colesterol+e+eficaz+contra+cancer+diz+estudo.html

**************************************************************************
OLHEM SÓ QUE BOA IDÉIA !
Ideia para reciclar tampas de pet,garrafas de água ou refrigerantes etc...
Corte logo abaixo do gargalo usando tesoura ou outro cortador.


Passe o saco plástico por dentro do gargalo cortado.

Depois basta fechar com a tampa . E pode usar nas embalagens de mantimentos, pães etc.


"Há pessoas que transformam o SOL numa simples mancha amarela,
mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol"
-PABLO PICASSO-

Fonte:Recebí por e-mail

terça-feira, 14 de setembro de 2010

MOMENTOS DE REFLEXÃO...




Invisíveis, Mas Não Ausentes

Quando morreu, no século XIX, Victor Hugo arrastou nada menos que dois milhões de acompanhantes em seu cortejo fúnebre, em plena Paris. Lutador das causas sociais, defensor dos oprimidos, divulgador do ensino e da educação, o genial literato deixou textos inéditos que, por sua vontade, somente foram publicados após a sua morte.

Um deles fala exatamente do homem e da imortalidade e se traduz mais ou menos nas seguintes palavras: "A morte não é o fim de tudo. Ela não é senão o fim de uma coisa e o começo de outra. Na morte o homem acaba, e a alma começa.

"Que digam esses que atravessam a hora fúnebre, a última alegria, a primeira do luto. Digam se não é verdade que ainda há ali alguém, e que não acabou tudo?

"Eu sou uma alma. Bem sinto que o que darei ao túmulo não é o meu eu, o meu ser. O que constitui o meu eu, irá além.

"O homem é um prisioneiro. O prisioneiro escala penosamente os muros da sua masmorra, coloca o pé em todas as
saliências e sobe até ao respiradouro.

"Aí, olha, distingue ao longe a campina, aspira o ar livre, vê a luz.

"Assim é o homem. O prisioneiro não duvida que encontrará a claridade do dia, a liberdade. Como pode o homem duvidar se vai encontrar a eternidade à sua saída?

"Por que não possuirá ele um corpo sutil, etéreo, de que o nosso corpo humano não pode ser senão um esboço grosseiro?

"A alma tem sede do absoluto e o absoluto não é deste mundo. É por demais pesado para esta terra.

"O mundo luminoso é o mundo invisível. O mundo do luminoso é o que não vemos. Os nossos olhos carnais só vêem a noite.

"A morte é uma mudança de vestimenta. A alma, que estava vestida de sombra, vai ser vestida de luz.

"Na morte o homem fica sendo imortal. A vida é o poder que tem o corpo de manter a alma sobre a terra, pelo peso que faz nela.

"A morte é uma continuação. Para além das sombras, estendes-se o brilho da eternidade.

"As almas passam de uma esfera para outra, tornam-se cada vez mais luz, aproximam-se cada vez mais e mais de
Deus.

"O ponto de reunião é no infinito.

"Aquele que dorme e desperta, desperta e vê que é homem.

"Aquele que é vivo e morre, desperta e vê que é Espírito."

Muitos consideram que o falecimento de uma pessoa amada é verdadeira desgraça, quando, em verdade, morrer não é finar-se nem consumir-se, mas libertar-se.

Assim, diante dos que partiram na direção da morte, assuma o compromisso de preparar-se para o reencontro com eles na vida espiritual.

Prossegue em sua jornada na terra sem adiar as realizações superiores que lhe competem, pois elas serão valiosas, quando você fizer a grande viagem, rumo à madrugada clarificadora da eternidade.

Autor:Victor Hugo
Fonte:Recebí por email
************************************************************************


ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna...
Fonte:http://www.caminhosdeluz.org/A-116Ca.htm

***************************************************************


NAS MINHAS MÃOS...DOIS CAMINHOS...


NAS MINHAS MÃOS...
Tenho, nas minhas mãos, dois caminhos duas decisões.

Mesmo quando tudo parece sem saída tenho que decidir-me,

Entre rir ou chorar, entre ir ou ficar, entre desistir ou lutar.

Se o mar está revoltado, posso ficar na praia ou sair para pescar

E...talvez, nunca mais voltar.

Tenho, nas minhas mãos, o bem e o mal

E entre eles poucos pensamentos

Um diz-me para fazer e não me arrepender,

O outro pensa, reflete e pede para esperar.

Enquanto o mundo perde-se em erros, posso manter-me serena,

Sem medo porque tenho a chave da minha vida nas minhas mãos.

Então, hoje, sinto-me mais forte,

Pois atravessei os desertos da alma.

Amei quem não me amou

E deixei de lado quem muito me amava.

Atravessei caminhos nem sempre floridos,

Mas amei e fui amado.

Por isso, tenho nas minhas mãos bem mais que a vida!

Tenho a dúvida e a certeza, a esperança e o medo,

O desejo e o desprezo, o trabalho e a preguiça

E tenho o direito de errar sem me culpar

E acertar sem me gabar

Porque descobri no caminho incerto da vida,

Que o mais importante é a decisão.

E decidi de uma vez por todas ser simplesmente feliz!

E esse o meu único caminho!

Autor: Paulo Roberto Gaefke

Fonte:http://maria-aminhakubata.blogspot.com/
**********************************************************************************

Titulo: Eu Temia - Autor do Texto: Desconheço


EU TEMIA

Eu tinha medo de ficar só até que aprendi a gostar de mim mesma.

Temia fracassar…
Mas percebi que só fracasso se desistir.
Eu tinha medo do que as pessoas pudessem pensar de mim…
Até que percebi que o que conta realmente é o que penso de mim mesmo, com consciência, lucidez e humildade.

Eu temia ser rejeitado…
Até que percebi ter fé em mim mesmo, que sou meu maior companheiro.
Eu tinha medo da dor…
Até que percebi que o sofrimento só me ajuda a crescer e afasta de mim a arrogância.
Eu temia a verdade…
Até descobrir que a verdade é um espelho quebrado em mil pedacinhos.
Ninguém é dono da verdade,
Pois não tem mais do que um caco dela.
Eu temia as perdas e a morte…
Até que aprendi que as perdas não representam o fim, mas o início de um novo ciclo.
Temia o ódio…
Até que aprendi que o ódio é um veneno que a pessoa toma pensando atingir o outro.

Eu temia o ridículo…
Até que aprendi a rir de mim mesma.
Temia ficar velha…
Até que compreendi que posso ganhar sabedoria a cada dia.
Temia ser ferida nos meus sentimentos,
Até que aprendi que ninguém consegue me ferir sem minha permissão.

Temia a escuridão…
Até que entendi a importância da luz de uma pequena estrela.
Temia mudanças…
Até que percebi as mudanças pelas quais tem que passar uma bela borboleta antes de poder voar.
Eu ainda tinha medo de ficar só,
Até que aprendi que a única pessoa que estará comigo em todos os momentos da minha vida sou eu mesma!

Vamos enfrentar cada obstáculo à medida que apareça em nossas vidas com coragem e confiança.
E não esqueça:
Nunca desista de você!!!!

Anexo:Eu Temia....pps

Fonte:Fonte:http://maria-aminhakubata.blogspot.com/
*********************************************************************************



QUEM É O SEU AMANTE?

(Jorge Bucay - Psicólogo)

" Muitas pessoas tem um(a) amante e outras gostariam de ter um.
Há também as que não tem, e as que tinham e perderam".
Geralmente,
são essas últimas que vem ao meu consultório,
para me contar que estão tristes
ou que apresentam sintomas típicos de insônia,
apatia, pessimismo, crises de choro, dores etc.
Elas me contam que suas vidas transcorrem de forma monótona e sem perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver
e que não sabem como ocupar seu tempo livre.
Enfim, são várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente perdendo a esperança.
Antes de me contarem tudo isto, elas já haviam visitado outros consultórios, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme:
"Depressão",
além da inevitável receita do anti-depressivo do momento.
Assim, após escutá-las atentamente,
eu lhes digo que não precisam de nenhum anti-depressivo; digo-lhes que precisam de um
AMANTE!!!
É impressionante ver a expressão dos olhos delas
ao receberem meu conselho.
Há as que pensam:
"Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma coisa dessas"?!
Há também as que, chocadas e escandalizadas,
se despedem e não voltam nunca mais.
Aquelas, porém, que decidem ficar e não fogem horrorizadas, eu explico o seguinte:
"AMANTE"
é aquilo que nos
"apaixona",
é o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono,
é também aquilo que, às vezes, nos
impede de dormir.
O nosso "AMANTE "
é aquilo que nos mantém distraídos
em relação ao que acontece à nossa volta.
É o que nos mostra o sentido e a
motivação da vida.
Às vezes encontramos o nosso
"AMANTE"
em nosso parceiro.
Também podemos encontrá-lo
na pesquisa científica ou na literatura,
na música, na política,
no esporte, no trabalho,
na necessidade de transcender espiritualmente,
na boa mesa, no estudo
ou no prazer obsessivo do passatempo predileto....
Enfim,
é "alguém!" ou "algo"
que nos faz "namorar a vida"
e nos afasta do triste destino de
"ir levando"!..
E o que é "ir levando"?
Ir levando é ter medo de viver.
É o vigiar a forma como os outros vivem,
é o se deixar dominar pela pressão,
perambular por consultórios médicos,
tomar remédios multicoloridos,
afastar-se do que é gratificante,
observar decepcionado
cada ruga nova que o
espelho mostra,
é se aborrecer com o calor ou com o frio,
com a umidade,
com o sol ou com a chuva.
Ir levando
é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje,
fingindo se contentar com a incerta e frágil ilusão,
de que talvez possamos realizar algo amanhã*.
Por favor, não se contente com
"ir levando";

seja também um amante e um protagonista
... DA SUA VIDA!

Acredite:
O trágico não é morrer,
afinal a morte tem boa memória,
e nunca se esqueceu de ninguém.
O trágico é desistir de viver...
Por isso, e sem mais delongas,
procure algo para amar...
A psicologia após estudar muito sobre o tema,
descobriu algo transcendental:

"PARA ESTAR SATISFEITO, ATIVO
E SENTIR-SE JOVEM E FELIZ,
É PRECISO NAMORAR A VIDA".

(Dr. Jorge Bucay – PSICÓLOGO – tradução do original ‘Hay que buscarse un Amante’)
Fonte:Recebí por e-mail.

ALGUNS MODELOS DAS BIJUS QUE FAÇO...





MENINAS APRENDÍ COM UMA QUERIDA AMIGA NESSE FIM DE SEMANA ESSE TRICÔ E AMEI,JÁ COMPREI A LÃ PRA FAZER.
COMO ACHEI MTO INTERESSANTE,E ELA ME ENVIOU O VÍDEO RESOLVÍ DIVIDIR COM MAIS PESSOAS QUE PODEM ATÉ GANHAR UM DINHEIRINHO COM ESSE TRABALHO,É MTO LINDO FAÇAM.
Fonte:youtube.
*******************************************************************
ARTESANATO...ALGUMAS PEÇAS EM BIJUTERIA QUE FAÇO, PRA CONHECEREM.



















************************************************************************
PULSEIRA DE MACRAME COM STRAS

*************************************************************************
OLHA QUE DELÍCIA DE BALAS...

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

FARINHA DE BANANA VERDE EMAGRECE...

MENINAS VCS VIRAM O JORNAL HOJE DA GLOBO?SE NÃO,ENTÃO LEIAM É MTO INTERESSANTE...


Farinha de frutas oferece diversos benefícios para a saúde
Nutricionistas alertam que para conseguir todas as vantagens da farinha de banana verde, maracujá, uva ou açaí, é preciso beber muita água.

Duas colheres de farinha de banana verde misturadas na água meia hora antes do almoço deram um sumiço na barriguinha de Laura. “Eu comecei tem dois meses. Eu vestia 40, agora estou vestindo 38”, diz.

A farinha de banana verde é o auge hoje das farinhas porque já está comprovado que a fibra dela é conhecida como amido resistente.

Ele vai alimentar as boas bactérias que nós temos no intestino, o que provoca uma menor absorção de glicose, menor absorção de gordura e um funcionamento intestinal melhor.

Na farinha feita com o bagaço da laranja o poder de queimar gorduras é ainda maior, mas atenção: é preciso ter certeza que é a laranja citrus aurantium, caso contrário, a pessoa consome a farinha de laranja, como fonte de fibra.

A farinha de maracujá tem pectina, uma fibra solúvel que além de ajudar no controle do colesterol e do nível de açúcar no sangue, reduz a absorção da gordura dos alimentos. Segundo pesquisas a pectina se transforma numa espécie de gel no estômago e diminui a fome.

Estudos já comprovaram também que a farinha de uva diminui o nível do colesterol ruim, o LDL, e o aparecimento de varizes, porque ativa a circulação e ainda ajuda a retardar o envelhecimento. “Também rica em resveratrol, ajuda a evitar o câncer”, diz Karin Honorato, nutricionista

Já os atletas podem usar a farinha do açaí, que tem todos os benefícios revigorastes da fruta, com uma vantagem: tem a metade das calorias da polpa. “O açaí é uma fruta calórica devido aos seus lipídios, a farinha não tem lipídios”,explia a nutricionista.

Atenção: para conseguir todos esses benefícios é preciso beber muita água, pelo menos oito copos por dia. É que as fibras precisam de líquido pra ajudar o intestino a funcionar bem. Sem água, o efeito pode ser contrário.

Se o desejo maior for de emagrecer, o ideal é consumir as farinhas trinta minutos antes das refeições, no máximo quatro colheres por dia, mas se o interesse for pelos outros benefícios das farinhas ela pode ser misturada até no feijão com arroz.

A chef e nutricionista, Andrezza Eufrázio, ensina como fazer a farinha de maracujá:

Ingredientes


1Kg de maracujá

Modo de preparo:

- Lave bem os maracujás em água corrente.
- Coloque-os em uma solução com 1 litro de água com 1 colher de sopa de água sanitária por 10 minutos.
- Enxague e seque-os.
- Corte-os ao meio, retire a polpa e guarde para fazer suco.
- Corte a casca em tirinhas finas, ponha numa assadeira e asse em forno médio (aproximadamente 70°C) por cerca de 4 horas ou até que fiquem sequinhas.
- Espere esfriar.
- Bata no liquidificador (ou passe no processador) até obter uma farinha.
- Passe pela peneira e guarde num recipiente limpo e tampado.

Informações Nutricionais (Porção de 30g):

- Valor Calórico: 40Kcal
- Carboidratos: 8g
- Proteína: 2g
- Gorduras Totais: 0g
- Gorduras Saturadas: 0g
- Colesterol: 0mg
- Fibra Alimentar: 18g
- Çálcio: 78mg
- Ferro: 2mg
- Sódio: 0mg.
Fonte:globo.com/jornalhoje
************************************************************************
AS VÁRIAS UTILIDADES DO PEPINO VC SABIA?





APÓS LER ESTA MENSAGEM, VOCÊ JAMAIS OLHARÁ O PEPINO
DA MESMA FORMA!


1. PEPINOS contém a maioria das vitaminas que você precisa diariamente, somente um pepino contém Vitaminas B!, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio,
Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco.

2. Sentindo cansado à tarde, dispense a soda cafeinada e coma um Pepino. Pepinos são ótimas fontes de Vitaminas B e Carboidratos que fornecem aquela '' animação'' que dura por horas.

3. Cansado de ver o espelho de seu banheiro embaçar após seu banho? Tente esfregar uma rodela de pepino no espelho, isto eliminará a neblina e produzirá uma tenra fragrância como no SPA.

4. As lesmas e caramujos estão arruinando suas plantas?
Coloque algumas rodelas de pepino num pequeno prato
ou forma de lata (não de ferro nem de alumínio ), em sua horta ou jardim, e as pestes ficarão de longe toda a
temporada. As químicas no pepino reagem com o alumínio para dar um cheiro indetectado por humanos mas que deixam as pestes loucas e as fazem fugir da área.

5. Procurando por uma rápida e fácil forma de remover celulite antes de ir à piscina ou praia? Tente esfregar uma rodela ou duas de pepino nas áreas afetadas por alguns minutos, os fitoquímicos no pepino forçam o colágeno de sua pele a encolher, firmando a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celulite. Funciona otimamente para as rugas também!

6. Deseja evitar uma ressaca ou dor de cabeça? Coma algumas fatias de pepino antes de dormir e acordará sem dor e sem ressaca. Pepinos contém bastante açúcar, Vitaminas B e eletrolites para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio, evitando ambos a ressaca e a dor de cabeça!

7. Procurando evitar aquela fome à tarde ou noitinha com alguma coisa? Pepinos têm sido usados por centenas de anos e usados por caçadores Europeus, explora-dores e comerciantes como uma rápida refeição para evitar esfomeamento.

8. Tem uma importante entrevista de emprego e você se realiza que não tem tempo para engraxar os sapatos? Simplesmente esfregue uma fatia fresca de pepino sobre o sapato, os químicos proverão um rápida e durável brilho que não somente fica ótimo como também repele água.

9. Não tem em casa o WD-40 para consertar aquele barulhinho enjoado de uma porta rangendo? Tome uma fatia de pepino e esfregue no lugar problemático, e voilá, o rangido se foi!

10. Cansado, estressado e sem tempo para uma massagem, facial ou visita ao SPA? Corte um pepino inteiro e coloque em uma panela de água fervendo, os químicos e nutrientes do pepino reagem com a água fervendo e se soltam no vapor, criando um relaxante cheirinho que tem sido mostrado de reduzir o stress em novas mamães e estudantes durante exames finais.

11. Acabou de almoçar e ver que não tem goma de mascar ou balas de hortelã? Tome uma fatia de pepino e esprema no céu da boca com a língua por 30 segundos para eliminar o mal hálito, os fitoquímicos matarão as bactérias responsáveis por causar mal hálito.

12. Procurando por uma maneira ''verde'' para limpar suas torneiras, pias ou aço inoxidável? Esfregue uma fatia de pepino na superfície que deseja limpar, isto não só remove anos de zinabre e traz de volta o brilho, mas também não deixa marcas e não mancham nem prejudicam suas unhas e mãos enquanto limpa.

13. Usando a caneta e comete um erro? Tome a casca do pepino ( o lado de fora ) e devagar use-a para desmanchar o erro, também funciona muito bem nos crayons que as crianças deixam nas paredes!!!
Interessante,vale experimentar...
Fonte:Recebí por e-mail.
**********************************************************************************
Por:Silvelita Metelo
Nutricionista clínico
Nível 2
CRN-5 1120 Salvador, BA/( Ainda sobre o pepino...)

***O pepino é predominantemente formado por água. A água do pepino ajuda no controle da temperatura do corpo e nos processos orgânicos, oferecendo nutrientes para as células e eliminando delas suas impurezas.
Ele possui muita fibra e é importante para o sistema digestivo. Esta hortaliça é um poderoso tônico para o fígado e rins, além de dar força aos cabelos e unhas — graças ao alto teor de sílica e flúor.
O pepino é alcalinizante, calmante, refrescante, emoliente, laxante, estimulante e mineralizante.
Além disso, o pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais. Ele é rico em potássio, que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme, especialmente a do rosto.
Sumo/Suco de Pepino
O sumo/suco de pepino é utilizado para inflamações do tubo digestivo e da bexiga. Ele tem também ação purificante e serve para eliminar a gordura da pele. O suco de pepino é conhecido por ser um ótimo diurético. Ele auxilia nos casos de pressão arterial, nas enfermidades dos dentes e das gengivas. Além disso, poder ser utilizado como cosmético para o rosto e no couro cabeludo para combater a caspa.
Hortaliça amiga dos regimes hipo-calóricos, as suas escassas 15 calorias por 100g e os 96% de água fazem dele uma opção muito fresca e agradável.
Em saladas, às rodelas, picado miudinho, sozinho, com ervas ou combinado com tomate, alface, pimento, endívias, … o que não faltam são opções.
Na hora das compras devem escolher-se firmes ao tacto, direitos e com cor verde intensa. Um teste final – pressionar a extremidade – se ceder é porque já foi colhido há tempo demais.
Fonte:Silvelita Metelo
Nutricionista clínico
http://www.bancodesaude.com.br/user/1710/blog/pepino-suas-propriedades-nutricionais

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

10 PASSOS PARA O SUCESSO‏



Nunca se esqueça de Deus!


1 - 'Deus não escolhe
pessoas capacitadas, Ele capacita os
escolhidos.'


2 - 'Um com Deus é
maioria.'


3 - 'Devemos orar
sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que
possamos ouvir a Deus.'


4- 'Nada está fora
do alcance da oração, exceto o que está fora
da vontade de Deus.'


5- 'O mais importante
não é encontrar a pessoa certa, e sim ser
a pessoa certa.'


6 - 'Moisés gastou:
40 anos pensando que era alguém; 40 anos
aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus
pode fazer com um NINGUÉM.'


7 - 'A fé ri das impossibilidades.'


8 - 'Não confunda
a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.


9 - 'Não diga a DEUS
que você tem um grande problema. Mas diga
ao problema que você tem um grande DEUS.'



10-DECLARAÇÃO:

Sim, eu amo Deus. Ele
é a fonte de minha existência, é meu Salvador.
Ele me sustenta a cada dia.
Sem Ele eu não sou
nada, mas com Ele eu posso todas as
coisas através de
Jesus Cristo, que me fortalece.
(Filipenses 4:13)
**************************************************************

BOMMMM DIAAAAA UMA ABENÇOADA SEMANA E ÓTIMO FERIADO


BOMMM DIAAAAA
Comece o Dia fazendo uma limpeza!

Varra de seu coração:
Visite: Mensagens, Papel de Parede, Videos a tristeza, a angustia , a aflição ,

Varra de sua vida: a inveja, a maledicência, a fofoca

Varra do seu corpo: a preguiça, o tédio , os maus pensamentos

Varra de seu caminho: o mau olhado, o mau agouro, o mau pressentimento..
Deixe fluir a alegria de sua alma
Trabalhe seu corpo para o bem
Agradeça por seu trabalho
e acima de tudo comece seu dia com FELICIDADE …FÉ,ESPERANÇA...

…Pois novos horizontes se aproximam
novas conquistas e alegrias irão chegar
e temos que estar prontos para receber tudo isso!!!!!
************************************************************************

Memória em dia: alimentos que estimulam o cérebro
Eles melhoram a concentração e ajudam a aumentar seu rendimento nos estudos
Por Especialistas

*A fisetina é uma substância que se encontra no morango, pêssego, uva, kiwi, tomate, maçã e também na cebola e espinafre. Segundo o Instituto Salk, na Califórnia (EUA), essa substância vem sendo considerada fundamental para manter a memória jovem, porque sua função é estimular a formação de novas conexões entre os neurônios (ramificações) e fortalecê-las. Os alimentos deste grupo contêm substâncias que facilitam a comunicação entre os neurônios, aumentando também a capacidade de pensar, se concentrar, aprender e memorizar. Confira abaixo alguns nutrientes e minerais amigos do cérebro:

- Zinco, Selênio, Ferro e Fósforo: Sais minerais que participam de inúmeras trocas elétricas e mantêm o cérebro acordado e ativo (elétrico). Presente em todas as sementes e grãos, em raízes e nas folhas verde escuro, iogurtes.

- Vitamina E: Poderosa ação antioxidante. Presente em todas as sementes e grãos, como também em óleos vegetais prensados a frio.

- Vitamina C: Famosa ação antioxidante. Presente nas sementes frescas e cruas que foram pré-geminadas, assim como na maioria das frutas.

- Vitaminas do complexo B: Regulam a transmissão de informações (as sinapses) entre os neurônios, presente nas sementes e nas fibras dos alimentos integrais e proteínas.

- Bioflavonoides: São polifenois com forte ação antioxidante. Além das sementes, são encontrados também no limão, frutas cítricas, uva e nas folhas verde escuro.

- Colina: Participa da construção da membrana de novas células cerebrais e na reparação daquelas já lesadas. Presente na gema do ovo e em todas as sementes e grãos (predominância na soja), como também em óleos vegetais prensados a frio.

- Acetil-colina: Um neurotransmissor, fundamental para as funções de memorização no hipocampo. Presente na gema do ovo e em todas as sementes e grãos (predominância na soja), como também em óleos vegetais prensados a frio.

- Fitosterois: Estimulante poderoso do sistema de defesa do organismo, reduzindo proliferação de células tumorais, infecções e inflamações. Presente em todas as sementes e grãos, como também em óleos vegetais prensados a frio.

- Fosfolipídeos (entre eles a Lecitina): Funcionam como um detergente, desengordurando todos os sites por onde passa. Além disso, participam na recuperação das estruturas do sistema nervoso e da memória. Presente em todas as sementes e grãos (predominância na soja), como também em óleos vegetais prensados a frio.

- Ômega-3: Funciona como um antiinflamatório poderoso, evitando a morte dos neurônios. Existem somente três fontes: os peixes de águas frias e profundas e as sementes de linhaça e prímula.

- Carboidratos: A glicose é a energia exclusiva do cérebro. Por isso, ficar muito tempo sem comer carboidratos diminui a atividade mental. Carboidratos complexos (pão, batata, grãos) são absorvidos mais lentamente, fornecendo energia de forma regular. Já o açúcar dos doces é absorvido tão rapidamente que é armazenado como gordura, sem fornecer energia de modo constante.

- Cafeína: É um potente estimulante do sistema nervoso central. Tem efeitos positivos, como aumento da disposição física e diminuição do sono. Em excesso, causa danos à memória. Café e chá verde.

- Triptofano: Aminoácido que atua no sono e na performance cerebral. Pode ser encontrado no leite, queijo branco, nas carnes magras e nozes.

Conteúdo por:

Daniela Cyrulin
Especialidade: Nutrição
Fonte: http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/11850-Memoria-em-dia-alimentos-que-estimulam-o-cerebro.htm