quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

COMO CONSERVAR SUA MAQUIAGEM NO VERÃO/DICA PRA NÃO BORRAR OLHOS DA ANA M.BRAGA


(Imagem net)
DICA DADA PELA ANA HOJE NO "MAIS VOCÊ",ADOREI...
"Foi no camarim, ao lado do maquiador Plínio Peloso, que Ana Maria Braga abriu o programa desta quarta, 29 de dezembro. A apresentadora dividiu alguns de seus segredos de maquiagem. Em vez de usar pó pra tirar o excesso de oleosidade do rosto, Ana usa folhinha anti-brilho.
Ela também tem um segredo para não borrar a maquiagem: passar saliva ao redor dos olhos,(DEPOIS DE PINTADO COMO ESTE EXEMPLO ACIMA,ELA MOLHA UM COTONETE NA BOCA E PASSA A SALIVA SOBRE O TRAÇO ABAIXO DOS OLHOS LEVEMENTE,MOLHANDO,ELA DISSE QUE A MAQUIAGEM NÃO BORRARÁ,AQUELE ESCORRIDO QUE DÁ DEIXANDO OLHEIRAS DEPOIS DE UM TEMPO MAQUIADA,VOU EXPERIMENTAR..."
Fonte:Querem conferir o vídeo dela com a explicação,visite/http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL1638356-10340,00.html
***********************************************************************************


Conservando a maquiagem no verão!
Amamos maquaiagem não é verdade? mas sabemos que conserva-la no verão é complicado, principlamente quando estamos em uma região muito quente.
Conversando com o maquiador Isnaldo Braga ele me deu uma dica maravilhosa. para a maquaigem durar mais. aproveitei e tirei algumas dúvidas para te ajudar também na maquiagem , principlamente
agora no fim de ano, com tantas festas e confraternizações. Adorei , dicas são sempre bem vindas!
Conservando a maquiagem:
Antes de aplicar a maquiagem, aplique na pele uma pedra de gelo envolta em gaze. O gelo fecha os poros da pele e a maquiagem dura mais tempo. Se sua pele for oleosa, troque o gelo por loção adstringente e aplique uma camada fina de vaselina antes da base. Depois de se maquiar, use uma esponjinha umedecida em água gelada para pressionar levemente o rosto.

Base:
Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Mas se tiver a pele oleosa, evite, prefira pó e corretivo, ambos , livre de óleo.Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e "iluminar" o rosto.

Corretivos:
Para disfarçar olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da base. Corretivos de tom levemente verde corrigem melhor olheiras e espinhas.

Pó facial:O pó fica melhor aplicado se você usar um pincel grande e redondo ao invés das tradicionais esponjinhas.

Olhos:
Sombras escuras diminuem os olhos, sombras claras aumentam os olhos. Para diminuir os olhos, passe lápis na parte interna dos olhos junto aos cílios. Para aumentá-los, passe o lápis na parte externa dos olhos junto aos cílios.

Cílios:
Para alongá-los, aplique o rímel e use um curvex (um aparelho que é encaixado sobre os cílios e os deixa mais curvados). A seguir passe mais uma camada de rímel.

Delineador:
Os delineadores são contra-indicados para quem tem olhos pequenos, pois os diminuem ainda mais. Para aplicar mais facilmente o delineador, use um espelho sobre a mesa, olhe para o espelho e aplique o delineador primeiro da metade da pálpebra para os cantos externos e depois aplique um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno. Nesta posição, as pálpebras não formam dobras, que geralmente borram o delineador.

Rímel:
Use o rímel apenas nos cílios superiores para deixar o olhar natural e não "carregar" a maquiagem. Para não borrar o rímel, seque os cílios com secador, mantendo uma distância mínima de 15 cm, de olhos fechados, para não irritá-los. Se o rímel estiver ressecado, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.

Blush:
O blush pode ser aplicado levemente no rosto todo, para finalizar a maquiagem e deixar o tom da pele uniforme. Evite marcar demais as maçãs do rosto, o blush deve ser usado apenas para colorir levemente e dar uma impressão mais saudável. Se quiser "alargar" seu rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs do rosto. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto)e puxe para as maçãs do rosto.

Lábios:
Para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um batom mais claro e cintilante apenas na parte central dos lábios inferiores. Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Tons escuros de batom diminuem os lábios.

Batom:
Aplique um hidratante nos lábios antes de passar o batom, deixe 15 minutos. Retire com algodão e água morna. Aplique o batom, retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique outra camada de batom. O batom irá durar muito mais.

Retirando a maquiagem:
Não esqueça de retirar bem a maquiagem antes de dormir, para que a pele respire. Para retirar o rímel passe um cotonete com óleo mineral, sem esfregar. Dê preferência a usar cremes para remover a maquiagem, ao invés de óleos. Assim não "engordura" a pele. Evite produtos à base de álcool, pois ressecam a pele. Se você não tiver demaquilante, pode usar um creme hidratante. Depois de passar o produto, lave com água morna o rosto para retirar o excesso.

Mantendo sua maquiagem em ordem:
As esponjinhas e os pincéis devem ser limpos pelo menos uma vez por semana com água morna e xampu. O lápis conserva-se mais se antes de apontá-lo, você o colocar na geladeira por alguns minutos. Assim, evita-se quebrar a ponta do apontador.

Serviço:
Isnaldo Braga - Maquiador
Fonte: Bem Viver com Gardênia Cavalcanti /http://programabemviver.blogspot.com/

12 comentários:

  1. Oi Ana.

    Dicas muito bem vindas.

    Desejo a vc e toda sua família, um divino e maravilhoso 2011.
    Com certeza nos "veremos" por aqui.

    Beijão

    Regina

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida!
    Que bom termos nos encontrado neste ano. Adoro essa possibilidade que o mundo virtual nos traz de conhecermos pessoas e fazermos novas amizades. Que 2011 seja um ótimo ano para você, com muita saúde, paz, sonhos realizados e boas surpresas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. ♥ Aninha querida que Deus te abençoe e te conceda pela Sua graça e infinita misericórdia um ano pra lá de maravilhosa!
    Cada vitória venha aqui testemunhar e louvar ao nome do senhor das bençãos: JESUS lindo!!!!!!!!!!
    Um abraço muito, muito carinhoso e muitos, muitos xerinhos (tradução: beijos nordestinos)

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Tem sorteio de final de ano lá blog, hoje é o último dia para participar!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana, passei p/ retribuir o seu carinho e dizer que faço votos que estejamos sempre juntas por muito e muito anos, te desejo um 2011 mágico, e respondendo a sua observação, a foto do meu perfil são biscoitinhos sim, eu os fiz para o Natal, estou reunindo as receitas das festas em um post só e irei postar em breve, ok?!!!, bj♥kas e tudo de bom queridona, ;)...

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, obrigada pela sua visita no artemaniacriar. Que bom que você gostou!
    Te visitei e também gostei muito do seu blog. Já estou te seguindo !
    Beijos e um feliz Ano Novo para você e toda família !

    ResponderExcluir
  7. OI ANA VIM DESEJAR UM ANO NOVO ESPETACULAR PARA VOCÊ!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana,

    Muito interessante estas dicas!

    Vim te trazer os meus votos de um feliz Reveillon e um 2011 cheio de alegrias!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana, passei p/ retribuir a visita!
    Aproveito para desejar um 2011 cheio de coisas boas...E que a Saúde venha em primeiro lugar.
    Um abraço com muito carinho

    Boas Festas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Querida, em primeiro quero te agradecer sua visita, os seus votos sempre tão carinhosos,
    enfim, agradecer ao carinho que trocamos neste aninho velhinho de 2010!
    Que possamos compartilhar nossas alegrias, nossas vidas, mesmo que de um modo
    virtual, mas presente, neste novo ano que se abre a partir de 2011.
    Muita SAÚDE, muita PAZ, muita PROSPERIDADE é o que nós todos da Toca-dos-Gatos
    desejamos à você e todos em seu lar em todos os 365 dias deste ano, e em toda a sua vida.
    Que Deus conceda a todos nós muitas bênçãos, muitas alegrias e SAÚDE, muita Saúde,
    O resto com certeza virá por acréscimo!
    Sempre e com muuuuuuuuito carinho, Ana Clara e toda a galerinha peluda da Toca! ^.^

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana!
    Aproveito para desejar a você e familiares um novo ano de muito amor, paz, prosperidade, saúde e sucesso. Que tudo aquilo de bom que você sonha possa se tornar realidade.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ana quero agradecer-te pelo comentário sobre meu bolo de peixe.Realmente fica muito gostoso mas é só um pouco mais trabalhoso que um omelete,mas aparencia é a mesma.Gostei muito do teu blog é bastante variado os assuntos.Parabéns.Beijos

    ResponderExcluir