terça-feira, 30 de novembro de 2010

URÉIA, COLESTEROL, GLICEMIA, LIPÍDEOS E TRIGLICERÍDEOS elevados...ABÓBORA NELES!



A ABÓBORA
... Uréia, colesterol, glicemia, lipídios e triglicerídeos... ?

Um segredinho revelado.
Alguns anos atrás, um meu ex-professor me mostrou uma análise de sangue; o que eu vi me deixou impressionado.

Os cinco principais parâmetros do sangue, ou seja:ureia, colesterol, glicemia, lipídios e triglicerídeos apresentavam valores que, em muito excediam os níveis permitidos.
Comentei que a pessoa com aqueles índices já deveria estar morta ou, se estava viva, isto seria apenas por teimosia. O professor, então, mostrou o nome do paciente que, até então, tinha sido ocultado pela sua mão. O paciente era ele mesmo!

Fiquei estupefato!
E comentei: "Mas como? E o que você fez?".
Com um sorriso ele me apresentou a folha de uma outra análise, dizendo: "Agora, olhe esta, compare os valores dos parâmetros e veja as datas".
Foi o que eu fiz. Os valores dos parâmetros estavam nitidamente dentro das faixas recomendadas, o sangue estava perfeito, impecável, mas a surpresa aumentou, quando olhei as datas; a diferença era de apenas um mês (entre as duas análises da mesma pessoa)!

Perguntei: "Como conseguiu isso? Isso é, literalmente, um milagre!"
Calmamente, ele respondeu que o milagre se deveu a seu médico, que lhe sugeriu um tratamento obtido de outro médico amigo.
Este tratamento foi utilizado por mim mesmo, várias vezes, com impressionantes resultados.
Aproximadamente, uma vez por ano, faço análise de meu sangue e, se algum dos parâmetros estiver apresentando tendência ao desarranjo, volto imediatamente a repetir esse processo da abóbora ao natural (sem frigorífico).
Sugiro que você o experimente.

Aqui está o SEGREDO: Semanalmente, por 4 semanas, compre, na feira ou em supermercado, pedaços de abóbora. Não deve ser a abóbora moranga e sim a abóbora grande, que costuma ser usada para fazer doce. Diariamente, descasque 100 gramas de abóbora, coloque os pedaços no liquidificador, junto com água (SÓ ÁGUA!), e bata bem, fazendo uma vitamina de abóbora com água.

-Tome essa vitamina em jejum, 15 a 20 minutos antes do desjejum (café da manhã).
Faça isso durante um mês, toda vez que o seu sangue precisar ser corrigido.
Poderá controlar o resultado, fazendo uma análise antes e outra depois do tratamento com a abóbora.
De acordo com o médico, não há qualquer contraindicação, por tratar-se apenas de um vegetal natural e água (não se usa açúcar!).
O professor, excelente engenheiro químico, estudou a abóbora para saber qual ou quais ingredientes ativos ela contém e concluiu, pelo menos parcialmente, que nela está presente um solvente do colesterol de baixo peso molecular: o colesterol mais nocivo e perigoso - LDL .
Durante a primeira semana, a urina apresenta grande quantidade de colesterol LDL (de baixo peso molecular), o que se traduz em limpeza das artérias, inclusive as cerebrais, incrementando, assim, a memória da pessoa.

Há apenas um inconveniente: o sabor da abóbora crua não é muito agradável!
Nada mais.
Porém, há um detalhe importante:
nem a abóbora, nem a água poderão ir para a geladeira, porque a refrigeração destrói os ingredientes ativos da vitamina.
Esta é a razão de ter que comprar, semanalmente, a abóbora, pois, fora da geladeira, ela se estraga rapidamente.

Referência:
[1] Salvatore de Salvo e Mara Teresa de Salvo, Novos Segredos da Boa Saúde, Editado pela Biblioteca 24x7[www.biblioteca24x7.com.br ], São Paulo-SP, novembro 2008.

ABÓBORA... Não faça disso um segredo... DIVULGUE !

Fonte:Recebí por email.
********************************************************************************


Mensagem lida na formatura do Curso de Medicina da PUC-PR /2010.

Boa noite a todos!
Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade!
Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos.

Que médico mais excelente poderia existir?

Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher.

Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.

Deus é o melhor Obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia muito tempo!

Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: “Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o reino de Deus!”

Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas.

Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença.

Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardio-pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora!”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias.

Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento? O poder de seu amor.

Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento!

Deus também é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. Sem contar quando ele disse a um homem coxo: “Levanta, toma a tua maca e anda!”, e o homem andou! O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história!

A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia! E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença.

Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso.

Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo? O negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem, o poder de se tornarem filhos de Deus! E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber!

O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes! Ele fez isso por nós!

Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna!

No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir a seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa! Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu!

O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver!

Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele.

Seu nome é Jesus.

A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão!

Fonte:Recebí por email.
**************************************************************************

CONSELHO MÉDICO NATURALISTA...

Um médico naturalista estava muito triste porque participou de congressos e, embora comprovados, os resultados não eram divulgados, como ele disse 'NÃO DÁ IBOPE'.


***Então ensinou a fazer um exercício simples que evita problemas cardíacos.***


1º. Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na ponta dos pés), primeiro rápido até esquentar as panturilhas e depois uma sequência de 10 movimentos lentos. Pronto. Esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução das veias. Nos primeiros 6 meses, se a pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrece da cintura para baixo e, nos 6 meses seguintes, da cintura para cima; depois de 2 anos, não engorda mais e, além de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca que custa em média, hoje em dia, R$38.000,00 e, de um modo geral, os planos de saúde nem sempre pagam, melhora o problema de micro varizes;


2º. Ao chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente (o famoso escalda pés ).É BOM COLOCAR TBÉM UM PUNHADO DE SAL GROSSO. Além de relaxar, esse processo desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés, melhora o cabelo e melhora, inclusive, a visão.
Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e os resultados evidenciaram a melhora na circulação sanguínea, diminuindo os casos de gangrena; o quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou e, como um fato relevante, a melhora da visão.


3º. Ao acordar, deitado de barriga para cima pedalar 120 vezes no ar. Esse exercício melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo ou retardando o encurvamento das costas e aliviando as dores nas costas.


4º. Ao perceber que a pressão subiu, coloque as pernas dentro de um balde com água muito gelada até os joelhos Permaneça nesta imersão por 20 min. Este processo fará com que o organismo, na busca de aquecer os membros inferiores, faça com que o acúmulo de sangue na cabeça desça, baixando a pressão..

Fonte:Recebí por email/Repassem aos seus contatos.

16 comentários:

  1. oi Ana!! Vim conhecer seu blog..estou te linkando! Bjãoo

    Dani
    http://bydanielagarcia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ana! Será que é sério?? Vou anotar, os dos pés deve relaxar beeem!
    Adorei as dicas! Vou reler com bastante atenção, e com certeza vou fazer o escalda pés! Preciso!...rs.

    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!! Bem interessante estas dicas. Vou experimentar o alongamento de panturrilha e as pedalas antes de levantar, minha coluna vive me incomodando e quem sabe não melhora?? Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas!
    Eu já ví no programa Sem Censura,da jornalista Leda Nagle um médico que falou sobre isso,faz mto tempo,no dia não ví a éntrevista do médico inteira peguei estava terminando,penso até em pedir a ela pra repetir o asunto num programa...
    Mto obrigada pela visita,são sempre mto bem vindas uma boa noite a todas.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Ana, sensacional as dicas! Eu, por exemplo estou precisando muito perder aquela famosa barriguinha depois dos 50, que só sai se fizer lipo. Como eu morro de medo, fico com ela, mas confesso que vou tentar fazer esses exercícios da panturrilha e das pedaladas também, temos mesmo que cuidar da saúde! Quero vida longa! hehehe...
    Parabéns pela bela postagem!
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  6. Que legal essas dicas!
    Seu blog é muito bom cheio de novidades.

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjs,Andréa...

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana.
    Nunca tinha lido a respeito mas vou fazer.
    Quanto menos dependermos do sistema de saúde, tanto público quanto privado, melhor.
    Então o negócio é prevenir, e estas dicas são muito boas neste sentido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. oi mimha linda. a receita da salada eu postei em 19/08/2009, no marcador legumes e verduras. mas se vc não encontrar, passo amanhã, para vc. beijos e boa noite.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Adorei seu blog e também a dica da ginastiquinha antes do banho! Vou ver se consigo me lembrar e fazer! Beijos

    ResponderExcluir
  10. oi linda. eu faço assim. corto as duas extremidades dos giló e descarto. Corto os gilós em fatias grossas. Levo para cozinhar em água temperada. Quando está na textura que gosto, não muito mole, tiro do fogo e escorro. Numa travessa coloco muitos dentes de alho espremidos, cebola em rodelas fininhas, bastante cheiro verde, limão e azeite do bom. Um bocadinho só de sal. Mexo tudo e depois dos gilós morinhos, misturo ao tempero e levo para geladeira. É uma delícia . Adoro comer com torradas. Um beijão minha linda.

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Ana. Quero agradecer a visita e comentário lá no Receitas Especiais. Amiga, a torta de fubá fica muito boa todos aqui em casa aprovam. Faça e prove acredito que vá gostar.

    Bom final de semana

    Abraços

    Elisete

    ResponderExcluir
  12. Adorei essas dicas, Ana. Recebi seu e-mail sim, ainda não respondi mas até já testei uma combinação de uma das receitas. Vou responder, ok? Muitíssimo obrigada pelas dicas e pela colaboração. Grande beijo e uma semana iluminada pra você.

    ResponderExcluir
  13. Fiquei mais de 2 horas por aqui...aprendi muito,vou aplicar o que amei e já passei adiante teu blog....
    É maravilhoso fazer parte de teu blog...PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana passei para conhecer teu blog e resolvi ficar, vou levar as dicas sobre a abobora e divulgar no meu blog como você sugeriu e te darei os devidos créditos.
    Excelente as dicas, obrigada por compartilhar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, tomei o suco da casca de abóbora, pois meu triglicerides estava em 578 em 08/10/2011. Não estava muito confiante, mas resolvi tentar algo natural. Meu médico disse que só com dieta não resolveria o problema e eu precisava tomar remédio. Durante um mês segui como o proposto, mas também entrei numa dieta de cerca de 1000 calorias por dia eliminando boa parte de carboidratos, frituras, carne vermelha e alcool. Perdi 10 quilos e meu triglicerides hoje, dia 15/11/2011, foi para 158. Estou muito satisfeito com o resultado.

    ResponderExcluir
  16. Querovsaber qual e a abóbora miu diabetes esta 400 aqui temos o jerimum faqueiro e abóbora de leite qual das duas

    ResponderExcluir