terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dengue: repelente caseiro



Repelente Caseiro de Cravo-da-Índia

O cravo-da-índia tem efeitos antimicrobianos em vários tipos de infecção. É antifúngico, antiprotozoário, estraga ovos de vermes, seu óleo melhora dor de dente, tem propriedades conservantes e muito mais. Fácil de fazer e sem grandes custos, vale a pena tentar.


Ingredientes do Repelente:

10 gramas de cravo-da-índia
1/2 litro de álcool
100 ml de óleo de amêndoas, coco, para bebês ou outro sem aditivos.


Modo de fazer:
colocar os cravos no álcool e guardar por 4 dias,agitando de manhã e à noite. Só então misturar o óleo. Usar poucas gotas na pele.


*Se funcionar, agradeçam mentalmente a Ioskiko Nobukuni, que supostamente assina a mensagem. Se não funcionar, continuem comendo inhame - esse funciona. Tanto como preventivo, mantendo no sangue algo (ainda sem nome científico) que neutraliza o parasita transmitido pelo mosquito, quanto no tratamento - sopinha de inhame com pouquinho alho - e na recuperação da saúde. E ainda é gostoso.
Fonte:http://www.soniahirsch.com/2010/03/dengue-repelente-caseiro-de-cravo-da.html
****************************************************************************


Alerta sobre o câncer ovário.
Por favor repasse para suas amigas e ore por todas aquelas que no momento enfrentam essa doença terrível.
Passe essa mensagem adiante, assim ela poderá atingir seu objetivo:
andar pelo mundo todo - via e-mail -, divulgando a informação abaixo,tão importante para todas as mulheres.O câncer ovariano é silencioso - portanto,leia com atenção:


Atente Para:

*Qualquer dor ou desconforto pélvico ou abdominal, vagos mas
persistentes problemas gastrointestinais como gases, náuseas e
indigestões;

*Vontade de urinar freqüente e/ou urgente, sem que tenha alguma
infecção;

*Perda ou ganho de peso inexplicável;


*Pelve ou abdomen inchados, entumescidos e/ou com sensação de cheio,
cansaço anormal, ou mudanças inexplicáveis dos seus hábitos
intestinais.

*Se esses sintomas persistirem por mais de duas semanas, peça a seu
médico uma combinação de exames pélvico/retal ,exame de sangue
CA-125 e ultrassom transvaginal.

*O exame de Papanicolau NÃO detecta câncer ovariano.
Fonte:Recebí por e-mail.
****************************************************************************************************************************************************************

ALZHEIMER - Casos aumentam no Brasil

Definição:

Alzheimer é uma doença degenerativa cerebral, que provoca perda de habilidades como pensar, memorizar, raciocinar. A doença é progressiva e se inicia mais freqüentemente após os 65 anos.

(BR Press) - Alterações comportamentais, repetições, dificuldades para lidar com tarefas complexas e planejamento, perda da habilidade espacial e de organização, esquecimento. Esses são alguns dos sintomas mais comuns do Mal de Alzheimer. Segundo estimativas, a doença atinge cerca de 5% da população brasileira com idade igual ou superior a 65 anos e que, de acordo com levantamento do Ministério da Saúde, matou seis vezes mais brasileiros na última década - em 1999 foram cerca de 1.300, já em 2008, o número pulou para quase oito mil.

PUBLICIDADE

Sem causa conhecida, a doença ainda assusta a população e, por isso, a Academia Brasileira de Neurologia (ABN) lança a Campanha Nacional de Conscientização sobre o Alzheimer, que acontece durante o mês de setembro em todo o país. São mais de 40 palestras para esclarecer dúvidas e alertar para a importância do diagnóstico precoce na melhoria da qualidade de vida do paciente. Em média, a descoberta da doença demora três anos e, em 95% dos casos, os pacientes morrem nos primeiros cinco anos após as primeiras manifestações do problema.


É bom saber
"Se o paciente receber o diagnóstico precoce a qualidade de vida pode melhorar, porque a evolução da doença é menor. Se a família recebe orientação e apoio, consequentemente a qualidade de vida também melhora. Em termos de tratamento também muda. Há uma resistência muito grande na nossa cultura de entender que há uma melhora na qualidade de vida, mesmo que não haja cura. Precisamos fazer com que as pessoas acreditem nisso, porque é verdade", afirma a coordenadora do Departamento de Neurologia Cognitiva e do Envelhecimento da ABN, Márcia Chaves.


O Alzheimer está associado ao envelhecimento, sendo responsável por 10% dos casos de demência em pessoas acima de 65 anos e 50% acima dos 80. A prevalência da doença aumenta conforme a idade, ou seja, a cada cinco anos as chances de desenvolver o problema dobram, sendo que entre 65 e 69 anos as probabilidades sobem cerca de 2,5%, podendo chegar a 5% na faixa a partir de 80 anos.


Música e leitura
A doença leva cerca de dez anos para manifestar os primeiros sinais clínicos, logo, há estudos que sugerem a possibilidade de "adiar" em até seis anos o seu aparecimento, realizando algumas atividades que melhoram a nossa cognição, como leitura, dança e tocar instrumentos musicais. Porém, isto deve ser deve ser feito pelo menos três vezes por semana durante um período não menor que 20 anos.


"O mais comum é que a doença apareça a partir dos 65 anos, então precisamos fazer essas atividades com antecedência", diz Márcia. "Podemos também combinar atividades que evitam doenças cardíacas e incluir a leitura para ajudar também contra o Alzheimer",


Depressão
Segundo estudos, ainda não há um consenso sobre a depressão como um fator de risco para o desenvolvimento do problema. Mas um indivíduo apático, ou seja, que não procura atividades de lazer, leitura ou convívio social, possui chances aumentadas de ter o Mal de Alzheimer.


Com o tempo, a doença prejudica o organismo do portador de forma indireta. "As pessoas ficam acamadas e isso causa comprometimento, porque o paciente tem dificuldade de se alimentar e de movimentação. Isso torna o organismo mais suscetível à infecções, porque há mais dificuldades de controle das funções básicas. O mais frequente é a decorrência de um quadro infeccioso pulmonar", explica Márcia Chaves.


Porém, a presidente da Associação Brasileira de Alzheimer, Viviane Abreu, lembra que é possível adiar e amenizar esse quadro. "Na reabilitação de portadores de Alzheimer temos profissionais que vão ajudar a adiar esses problemas de controle de atividades naturais, por exemplo. Os pacientes fazem atividades físicas que retardam esses sintomas, os deixam mais leves e facilita os cuidados, além de diminuir as infecções, preservando melhor a cognição", diz.


O Dia Mundial do Alzheimer acontece a cada 21 de setembro e traz campanhas educativas em diversos países.


Veja a programação da Campanha Nacional de Conscientização sobre o Alzheimer aqui.


(Gabriel Bonis/Especial para BR Press)


****Diagnósticos diferenciais:

Existem algumas doenças que podem provocar sintomas semelhantes ao Mal de Alzheimer:.

Neurocisticercose (calcificações cerebrais provocadas pela Tênia, ou Solitária).

Tumores Cerebrais.

Hemorragias Cerebrais.

Arteriosclerose.

Intoxicações ou reações paradoxais a medicamentos.

Atrofia cerebral provocada por alcoolismo.

Síndrome de Korsakoff.

Deficiência grave de Vitamina B.

Hipotireoidismo e anemia grave.

Depressão em pacientes de muita idade. Uma Depressão pode imitar o Alzheimer (antigamente essa Depressão era chamada de Pseudo-demência).

Idem para Psicoses em pessoas de muita idade.

Traumatismos Cranianos e suas seqüelas.

http://blog.cancaonova.com/manhaviva/2008/06/30/mal-de-alzheimer/
*************************************************************************



"Reflexologia Podal"

A Reflexologia Podal parte do principio de que todos os orgãos do nosso corpo estão conectados com os nossos pés, isto é, nos pés possuímos pontos de ligação com cada orgão do nosso corpo; e que quando massageados possibilitam a cura de muitos males. Ao aplicar a massagem nestas terminações nervosas localizadas nos pés, ocorrerá um estimulo diretamente no orgão relacionado com o ponto tocado.

A reflexologia podal tem obtido resultados satisfatórios no tratamento de doenças como enxaqueca, asma, problemas do aparelho digestivo, insônia, tontura, dores musculares, problemas de coluna, etc. Nossos avós costumavam fazer o famoso escalda pés para tirar dores dos pés e aliviar outros males do corpo, e por incrível que pareça o escalda pés é um santo remédio; especialmente quando conjugado a ele se utilizar sal grosso para aliviar as tensões nervosas, arnica para tirar dores das articulações, camomila para acalmar, aroma cítricos para energizar a mente, etc.
http://www.aquavitae.com.br/index.php?area=3&secao=21&sub=4



**Pés Revelam Também Traços Da Personalidade!**

Diz a sabedoria popular que os olhos são o espelho da alma. Por eles, é possível ter uma idéia do que se passa na cabeça da pessoa. Mas o que muita gente não sabe é que os pés também permitem conhecer alguém a fundo. Segundo o reflexoterapeuta Osni Tadeu Lourenço, uma olhada atenta a essa parte do corpo revela traços da personalidade de cada um. E ele sabe do que está falando: é representante, no Brasil, do livro ‘A linguagem dos pés’, do holandês Imre Somogyi, e ajudou o autor europeu em seu segundo livro, ainda inédito por aqui.

Segundo os especialistas, quanto mais bonito é o pé, mais equilibrado é o seu dono. “Do mesmo jeito que os pés sofrem alterações por causa de traumas emocionais, voltam ao normal quando a pessoa passa por uma transformação interior que ajuda a superar esses problemas”, garante Osni. Nesse quesito, a reflexologia tem papel fundamental: ao pressionar certos pontos dos pés, o terapeuta estimula o cérebro a corrigir o que estava errado. “Não dá para estabelecer um número mínimo de sessões necessárias, mas ao fim da primeira a pessoa já sente os efeitos do tratamento e percebe que algo está diferente”, diz ele.

Cada um dos dedos corresponde a um aspecto da vida da pessoa. No pé esquerdo, do dedão em direção ao mindinho, temos tristeza, sentimentos, criatividade, amor e confiança/sexo. No direito, seguindo a mesma ordem, aparecem alegria, desejo/vontade, atividade/decisão, apego e medo/insegurança. “Pela análise de cada ponto, o terapeuta tem condições de saber até o ano em que aconteceu o trauma na vida do paciente”, afirma Osni.

Pedimos ao reflexoterapeuta Osni Tadeu Lourenço para montar um guia básico de leitura dos pés. Mantenha os dois bem plantados no chão e aproveite.

http://gnt.globo.com/EstarBem/Materias/Pes-revelam-tracos-da-personalidade.html


**Confira Um Guia Básico Para Ler os Pés:**

(GENTE NÃO É QUE TEM MUITO A VER,O MEU DEDÃO É QUADRADO RSRS...)

Dedão levantado, com a unha virada bem para cima – Indica uma pessoa sonhadora, daquelas capazes de se desligar completamente da conversa quando o assunto não lhe interessa.

Dedos bem separados – Indica alguém individualista, independente a ponto de não se envolver muito com os outros e pouco apegado à família.
Dedos muito juntos - Personalidade oposta a de quem tem os dedos separados. Pessoa muito ligada à família.

Calosidades – Em geral, indicam mágoas e frustrações. Calo em cima do dedo anterior ao mindinho, por exemplo, representa um trauma afetivo que fez a pessoa se fechar para não sofrer novamente. Quando o calo aparece no mindinho, é sinal de confiança abalada (o dono do pé sente dificuldade em confiar nos outros e até em si mesmo).

Pé harmonioso – O teste é feito com uma régua na diagonal. Se todos os dedos tocarem sua borda, significa que o dono deste pé é uma pessoa equilibrada e estável.

Dedão mais curto em relação aos outros dedos – A pessoa não expressa sentimentos com facilidade.

Dedão grande demais em relação aos outros – Indica uma pessoa falante, que nem sempre se preocupa com o que está dizendo desde que possa continuar a conversa.

Joanete – Aparece em pessoas que colocam os interesses dos outros acima dos próprios sonhos e se lamentam por isso.

Dedos virados para baixo,em forma de garra – Indica alguém perfeccionista e mandão, do tipo que quer tudo sempre do seu jeito.

Dedo desviado – Qualquer dedo do pé desviado na direção do mindinho é sinal de alguém que tem pressa em chegar ao futuro, quer alcançar rapidamente seus objetivos. Quando o dedo se inclina na direção do dedão, demonstra que a pessoa vive fazendo comparações com o passado.

Dedo de ponta quadrada – Indica alguém que não se preocupa em agir com tato.

Dedo torcido – Sinal de alguém que está procurando um novo rumo e mudou algum comportamento adotado anteriormente.

Dedos retraídos – Pessoa dominadora e, às vezes, manipuladora.

Dedo escondido – Quando um dedo fica embaixo de outro é sinal de que a pessoa encobre emoções.

Dedo grande demais em relação aos outros – Indica que a pessoa se desenvolveu demais na área representada por aquele dedo.
http://gnt.globo.com/EstarBem/Materias/Confira-um-guia-basico-para-ler-os-pes.html
Fonte:Recebí por e-mail

******************************************************************

Está com Colesterol e Triglicerides" Meia Boca"...




OLÁ AMIGAS!
Levei resultados exames para o médico dar uma olhada...,e eis que meu triglicerides e colesterol não estão mto bem,o pior é q. ele me cortou açúcar e massas,gorduras etc...,e eu que sou uma formigona fico inquieta se cortam o meu doce,disse ele que é só por 40 dias ser´que dou conta rsrs,detesto dieta enfim ....,
Então saí por aí à procura de receitas gostosas e Sem farinha Sem gordura Sem açúcar...,só coisa boa que faz mal já viram?
Vou deixar pra vcs o que eu achei,pode ser que tenha alguém precisando...
RECEITAS SOBREMESAS SEM AÇÚCAR

Creme de Manga

2 mangas grandes (tipo Tommy ou Adem)
1\4 de xícara de adoçante em pó para forno e fogão
1 vidro de leite de coco ligth
1 embalagem de creme de leite gelado ligth
50ml de suco de limão
Coco ralado (para decoração)

Bata as mangas (sem o caroço e as cascas) e todos os ingredientes ( menos o coco) no liquidificador. Forre uma travessa com coco ralado, coloque o creme e decore com mais coco, folhas de hortelã e fatias de manga. Sirva gelado.



Bolo de maçã

3 ovos
meia xícara de óleo
1 xícara de leite
1 e 1\2 xícara de farinha de arroz (200 g)
1 xíc. de adoçante em pó para forno e fogão ou 2 xic. de frutose
1 colher ( sopa rasa) fermento em pó
1 pitada canela em pó
2 maçãs picadas com casca

Bater tudo liquidificador, menos o adoçante. Depois que a massa estiver batida, misture o adoçante. Por cima coloque fatias de maçã e decore com canela.
Forno pré-aquecido. Asse em temperatura média por 30 minutos e o restante em fogo alto para corar.

Receitas retiradas do site www.diabetesnoscuidamos.com.br



Trufa de Coco

Recheio
1 ½ colher (sopa) de adoçante para forno e fogão
½ receita de leite condensado diet
¼ xícara (chá) de leite de coco light sem açúcar
1 colher (sobremesa) de amido de milho
300g de coco ralado sem açúcar
1 colher (sopa) de conhaque

Cobertura:
400g de chocolate diet


Recheio
Prepare o leite condensado, leve ao fogo com o restante dos ingredientes, exceto o conhaque e mexa por aproximadamente 10 minutos. Retire do fogo, acrescente o conhaque, deixe esfriar e em seguida, modele as trufas. Coloque-as sobre uma superfície forrada com papel manteiga e leve para gelar.

Cobertura
Derreta o chocolate diet. Com auxílio de um garfo, mergulhe as trufas no chocolate derretido, retire e deixe escorrer o excesso. Coloque em uma superfície forrada com papel manteiga.



Ponche de Frutas sem Álcool

3 latas de guaraná diet
suco de 6 laranjas
suco de 1 limão
2 maçãs descascadas e picadas miúdas
1 cacho de uvas sem semente cortadas ao meio
adoçante a gosto

Misture todos os ingredientes. Prove, se for necessário, coloque mais adoçante. Sirva com cubos de gelo, que devem ser colocados na hora de servir.


Bananas ao creme de chocolate

5 bananas nanicas médias
2 colheres (sopa) de conhaque
2 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão

Creme:
2 xícaras (chá) de leite desnatado
5 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão
1 gema
3 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de achocolatado diet e sem glúten
2 colheres (sopa) de água
1 colher (chá) de essência de baunilha

Para decorar: Raspas de chocolate diet em barra


Descasque as bananas e corte-as no sentido do comprimento. Em um refratário retangular raso coloque-as uma ao lado da outra e espalhe sobre elas o conhaque e o adoçante. Cubra com papel alumínio e leve à geladeira. Creme: Coloque todos os ingredientes no liquidificador. Bata por cerca de 3 minutos e leve ao fogo baixo. Deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos sem parar de mexer. Após esfriar, despeje sobre as bananas, cubra e leve à geladeira. Decore com raspas de chocolate antes de servir.


Cajuzinho

250g de amendoim torrado sem pele e moído
3 col. sopa de adocante
1 col. sopa de cacau em pó sem açúcar
1/3 xícara chá de leite desnatado

Em um recipiente, misture todos os ingredientes e modele os cajuzinhos. Passe-os pelo adoçante e coloque um amendoim inteiro numa extremidade para decorar.


Sorvete de limão

3 copos de iogurte natural desnatado
2 colheres (chá) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (sobremesa) de adoçante casca ralada de um limão

Misture todos os ingredientes. Leve ao congelador até endurecer levemente. Retire e bata no liquidificador por alguns minutos. Leve novamente ao congelador. Depois de duas horas repita a operação. Coloque em tacinhas e enfeite com folhas de hortelã.




Sorvete de Maracujá

3 gemas
1 receita de leite condensado diet
1 xícara (chá) de polpa de maracujá
1 lata de creme de leite light
9 maracujás para enfeitar (sem a polpa)

Para o leite condensado:

1 copo de leite em pó desnatado

½ copo de água fervente

½ copo de adoçante granular

1 colher (sobremesa) de margarina light

Leite condensado: Coloque todos os ingredientes no liqüidificador e bata por 5 minutos.

Sorvete: Bata as gemas com o leite condensado diet na batedeira até ficar esbranquiçado. Junte a polpa de maracujá e leve ao fogo até obter um creme. Retire do fogo e adicione o creme de leite light. Leve ao congelador até endurecer. Bata mais 3 vezes durante o congelamento, ou a cada 2 horas. Para servir: corte a parte superior dos maracujás e esvazie a polpa com o auxílio de uma colher. Recheie cada uma delas com o sorvete




Flan de Coco Com Damasco

1 receita de leite condensado diet
1 lata de creme de leite light
1 vidro de leite de coco light
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
1/2 xícara (chá) de água morna
150 g de damasco picado
1 colher (sobremesa) de coco ralado light

Para o leite condensado:
1 copo de leite em pó desnatado
½ copo de água fervente
½ copo de adoçante granular
1 colher (sobremesa) de margarina light

Leite condensado:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por 5 minutos. Desmanche a gelatina em 3 colheres (sopa) de água morna e espere hidratar. Coloque todos os ingredientes, menos a gelatina, no liquidificador e bata por 1 minuto ou até obter um creme homogêneo. Acrescente a gelatina ao creme no liquidificador e bata por mais 30 segundos. Retire o creme do liquidificador e coloque em taças. Leve-a para gelar por no mínimo 6 horas. Decore com damasco e coco ralado.


Sagu de Maracujá

Ingredientes:
6 xícaras (chá) de água
1 xícara (chá) de sagu (Yoki ou Chinezinho )
2 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão
½ xícara (chá) de suco de maracujá concentrado ou polpa de maracujá


Modo de preparo:
Leve a água ao fogo e quando iniciar fervura junte o sagu. Cozinhe em fogo brando até que o sagu fique transparente. Acrescente o adoçante e o suco de maracujá. Mexa até formar uma calda amarela. Coloque em taças e espere amornar. Leve à geladeira, deixe gelar e sirva.


Informações Nutricionais:

Rendimento: 8 porções
Calorias por porção: 61 Kcal
CARBOIDRATOS: 15g
PROTEINAS: 0
GORDURAS: 0



Creme Prestígio Diet

Ingredientes

Creme de Coco:
1 vidro de Coco Cremoso Diet Hué
1 lata de creme de leite sem soro
1 vidro de leite de coco
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 lata de leite desnatado (utilize a lata de creme de leite para medir)



Creme de Chocolate
3 vidros de Brigadeiro Diet Hué


Modo de Preparo

Creme de Coco: Misture o coco cremoso, o creme de leite e o leite de coco. Dissolva o amido de milho no leite e junte à mistura. Leve ao fogo médio até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar. Leve para gelar até que fique firme. Reserve. Montagem: Em uma taça, coloque metade do creme de coco e, por cima, todo o brigadeiro. Por último, acrescente o restante do creme de coco. Leve para gelar por 30 minutos.
Dica: Se desejar, decore com lascas de coco, cerejas ou morangos cortados ao meio e folhas de hortelã.

Fonte: Doces Hué
---------------------------------------

Flan de Goiaba Diet

Ingredientes

l vidro de Geléia de Goiaba Diet Hué

1 vidro de Leite Condensado Diet Hué 350ml de água filtrada

2 colheres (sopa) de adoçante culinário

1 envelope de gelatina em pó sem sabor hidratada conforme as instruções da embalagem


Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque em uma forma untada com óleo e passada em água. Leve à geladeira por pelo menos 5 horas. Desenforme e sirva gelado.

Fonte: Doces Hué


Geléia de Ameixa e Damasco

Ingredientes:
250 g de ameixa
250 g de damascos
Adoçante culinário a gosto

Modo de fazer:
Deixe as ameixas e os damascos de molho por 3 horas. Leve a ameixa ao fogo por alguns minutos para que fique mais fácil de retirar os caroços ( não jogue a água fora, reserve). Após retirar os caroços das ameixas, bata no liquidificador a juntamente com o damasco e a água que ficou reservada. Leve ao fogo e acrescente o adoçante ( +ou- 1 xícara de chá). Deixe cozinhar até ficar com consistência de geléia.



Cheese Cake Romeu e Julieta

Ingredientes:
800 g de ricota
1 receita de leite condensado sem açúcar ( veja a receita nessa página )
1 caixinha de creme de leite light
1 pacote de gelatina em pó sem sabor e incolor

Doce de goiaba em pasta

Modo de fazer:

Triture a ricota com um garfo e reserve. Faça uma receita de leite condensado sem açúcar. Em seguida misture a ricota, o creme de leite e a gelatina (já hidratada) e bata no liquidificador até ficar homogêneo. Coloque esta mistura em forma de fundo removível, untada e deixa na geladeira até ficar bem firme. Desinforme e cubra com o doce de goiaba.
Sugestão: Você pode cobrir com outro doce ou geléia sem açúcar de sua preferência.


Manjar de Chocolate

Ingredientes
-10 colheres (sopa) adoçante para forno e fogão( ou ao seu gosto)
-4 colheres (sopa) de chocolate em pó
-4 xícaras (chá) de leite
-4 colheres (sopa) de amido de milho
-2 latas de creme de leite

Modo de Fazer
Em uma panela, misture o leite, o chocolate em pó, o adoçante e o amido de milho. Mexa bem até engrossar. Forre uma forma de pudim com o creme de leite. Despeje a massa por cima e leve para gelar por 2 horas.


Torta de Chocolate Preguiçosa

Ingredientes:
-400 g de cacau em pó sem glúten
-300 g de manteiga
-100 g de adoçante em pó para forno e fogão
-7 ovos inteiros

Modo de Preparo
1- Numa batedeira coloque o cacau em pó, a manteiga e os ovos (um por vez até engrossar). Bata bem por 10 minutos. Por último, misture delicadamente o adoçante em pó. (Atenção! O adoçante não pode ser batido na batedeira).

2- Numa fôrma de alumínio redonda de fundo removível(26 cm de diâmetro X 4 cm de altura) coloque 2 colheres (sopa bem cheias) da mistura da batedeira e forre o fundo da fôrma. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por 5 minutos. Retire a fôrma do forno e deixe esfriar completamente em temperatura ambiente.

3- Depois de esfriar complete a fôrma com a mistura que ficou na batedeira e alise bem a superfície. Leve para o freezer por 2 horas no mínimo.

Decore com folhas de hortelã e cerejas ou polvilhe cacau em pó.


Bombons Prestígio

Ingredientes:

- 1 lata de leite em pó desnatado

- 1 lata de achocolatado diet sem glúten

- 100g de coco ralado sem açúcar

- Leite desnatado

- Adoçante em pó para forno e fogão (a gosto)

Modo de fazer
- Misture o leite em pó, o achocolatado e o coco ralado e umedeça com um pouquinho de leite desnatado (aproximadamente 1 colher de sopa), até dar ponto de enrolar. Coloque o adoçante aos poucos, até chegar no ponto em que desejar. Enrole e passe no coco ralado para decorar.
Dica: deixe um pouco do leite em pó separado para corrigir o ponto do bombom que pode ficar mole. Vá acrescentando aos pouquinhos até o ponto de enrolar.


Mousse de pêssegos

Ingredientes:
1 litro de iogurte diet, sabor pêssego
2 envelopes de gelatina incolor sem sabor
10 col. (sopa) água
300g de ricota amassada
100ml de leite desnatado
1 col. (sopa) de leite em pó desnatado
4 col. (sopa) de adoçante para forno e fogão
2 claras
Óleo para untar
3 metades de pêssego em calda diet

Modo de preparo:
Hidrate a gelatina com água, deixe repousar por 5 minutos e dissolva em banho-maria ou no microondas por 20 segundos.
Bata no liquidificador metade do iogurte, a ricota, o leite, o leite em pó, o adoçante e a gelatina dissolvida. Retire a mistura do liquidificador, misture o restante do iogurte e mexa bem.
Bata as claras em neve e misture-as delicadamente ao creme de iogurte. Coloque em uma fôrma levemente untada com óleo. Cubra com filme plástico e leve à geladeira até ficar firme.
Desenforme e sirva com os pêssegos em calda diet.


Informações Nutricionais:

Rendimento: 10 porções
Calorias por porção: 99 Kcal
Carboidratos: 9g
Proteínas: 10g
Gorduras: 2g

Fonte: www.diabetesnoscuidamos.com.br


Compota de Goiaba

Ingredientes:
1 Kg de goiaba vermelha
suco de 1 laranja
1 xícara (chá) de adoçante para forno e fogão
1 canela em pau
2 cravos-da-índia

Modo de preparo:
Corte as goiabas pela metade e retire a polpa. Reserve.
Junte o restante dos ingredientes em uma panela com 1 xícara de água. Leve ao fogo e deixe ferver até obter uma calda rala.
Acrescente as metades de goiaba e deixe cozinhar até que fiquem macias, porém sem desmanchar. Tire do fogo, deixe esfriar e passe para uma compoteira.


Informações Nutricionais:

Rendimento: 6 porções
Calorias por porção: 194 kcal
Proteínas: 2g
Carboidratos: 45g
Gorduras: 1g
Fonte: www.diabetesnoscuidamos.com.br


Abacaxi Assado

Ingredientes:
4 rodelas de abacaxi cortadas em fatias grossas
4 col. sopa de suco de abacaxi
1 pitada de canela em pó
1 pitada de cravo em pó
1 col. sopa de adoçante para forno e fogão
1 col. sopa de castanha de caju picada

Modo de preparo:
Coloque as rodelas de abacaxi em uma assadeira média. Em outro recipiente misture o suco, a canela, o cravo e o adoçante e regue as fatias de abacaxi, leve ao forno preaquecido por aproximadamente 10 minutos. Salpique a castanha de caju e sirva.


Informações Nutricionais:
Rendimento: 4 Porções
Calorias por porção: 103 Kcal
Carboidratos: 20g
Proteínas: 1g
Gorduras: 3g

Compota de Mamão

Ingredientes:
1 mamão grande e firme
Água
4 cravos
½ envelope de gelatina em pó sem sabor
2 colheres de sopa de adoçante em pó

Modo de preparo:
Descasque,retire as sementes e pique o mamão em cubos médios.Leve ao fogo com água (quantidade que cubra o mamão),os cravos e adoçante.Quando o mamão estiver macio, desligue o fogo e acrescente a gelatina previamente misturada com um pouco de água fria e dissolvida em banho-maria. Leve para gelar e sirva no dia seguinte.

Informações Nutricionais:
Rendimento: 10 porções
Calorias por porção: 59,22
Proteínas: 0,08g
Carboidratos: 14,5g
Gorduras: 0,1g

Fonte: www.diabetesnoscuidamos.com.br


Creme de Ameixas

Ingredientes:
1 xic. (chá) ameixas pretas secas
Água
2 col. (sopa) adoçante para forno e fogão
3 xic. (chá) leite desnatado
3 gemas passadas pela peneira
5 col. (sopa) amido de milho
5 gotas de essência de baunilha

Modo de preparo:
Coloque as ameixas numa panela com água e deixe ferver por alguns minutos. Retire os caroços e leve novamente ao fogo junto com 1 col. (sopa) de adoçante e deixe engrossar um pouco,reserve.
Leve uma panela ao fogo com o leite, as gemas, o amido de milho, a essência de baunilha e 1 col. (sopa) de adoçante, mexa até engrossar.
Numa forma refratária ou numa taça grande, alterne camadas de creme de baunilha e creme de ameixa até terminarem. Conserve na geladeira até a hora de servir.

Informações Nutricionais:

Rendimento: 7 porções
Calorias por porção: 125 Kcal
Calorias: 125 Kcal
Proteinas: 5g
Carboidratos: 5g
Gorduras: 10g
Fonte: www.diabetesnoscuidamos.com.br


Curau

Ingredientes:
1 litro de leite desnatado
6 espigas de milho verde
1 colher sopa de amido de milho
1 pitada de sal
3 ½ colheres chá de adoçante para forno e fogão
canela para polvilhar

Modo de preparo:
Corte os grãos de milho bem rente à espiga, bata-os com a metade do leite em um liquidificador até ficar em consistência de creme. Passe a mistura por uma peneira. Numa panela, junte a mistura peneirada, o restante do leite, o amido de milho, o sal e o adoçante. Leve ao fogo brando, mexendo sempre por cerca de 20 minutos ou até que o creme fique encorpado. Retire do fogo, distribua o curau em fôrmas individuais e polvilhe a canela.

Informações Nutricionais:

Rendimento: 12 Porções
Calorias por porção: 254,3 Kcal
Carboidratos: 48g
Proteínas: 6,8g
Lipídios: 3,5g

Fonte: www.diabetesnoscuidamos.com.br


Mousse de morango

Ingredientes:
300g morangos frescos
5 col. sopa adoçante para forno e fogão
½ xic. chá suco de laranja
4 claras
1 lata creme de leite light
1 envelope de gelatina vermelha sem sabor
5 col. sopa de água
óleo para untar
morangos frescos grandes para decorar

Modo de preparo:
Bata no liquidificador os morangos, o adoçante e o suco de laranja. Reserve.
Em uma batedeira, bata as claras em neve até ficarem firmes. Retire da batedeira e acrescente o creme de leite, o preparado de morangos e a gelatina hidratada na água e dissolvida. Transfira para uma fôrma redonda com furo central, untada com óleo. Cubra e leve à geladeira até firmar. Desenforme e decore com os morangos.

Fonte: www.diabetesnoscuidamos.com.br


Torta de Tangerina Diet

INGREDIENTES
MASSA
200 gramas de ricota (passada pela peneira)
2 colheres (sopa) de adoçante Tal e qual
2 claras em neve
4 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
1 colher (chá) de raspas de limão
1 colher (chá) de fermento em pó

CREME
Suco de cinco tangerinas
2 colhers (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de adoçante dietético
1 ovo

COBERTURA
3 tangerinas em gomos para decorar
1/2 caixinha de gelatina light sabor tangerina
1 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de amido de milho

MODO DE FAZER
CREME
Em uma panela, coloque o suco de tangerinas (reserve um pouco), o amido de milho e o ovo (misturados no suco reservado) e o adoçante dietético. Mexa até engrossar. Desligue e reserve.

MASSA
Em um recipiente, coloque a ricota passada pela peneira, o adoçante, o leite em pó, o fermento e as raspas de limão. Misture até se agregarem todos os ingredientes. Junte as claras em neve e mexa. Coloque em assadeira de fundo falso untada e polvilhada. Leve ao forno a 180ºC por 20 até 25 minutos (até dourar levemente). Desenforme e espalhe o creme. Sobreponha gomos de tangerina e sobre eles a cobertura. Leve para gelar.

GELATINA PARA COBERTURA
Em uma panela, coloque a água, a gelatina e o amido de milho. Mexa até dissolver.
Rendimento: 8 porções
128 kcal por porção
http://www.tvgazeta.com.br/tvculinaria/site/culinaria_receita.php?tabela=&id=555


Bombocado de mandioca

INGREDIENTES:
1 vidro de leite de coco light
8 pedaços de mandioca crua
2 ovos crus
1 (col sopa) de margarina light
2 (col sopa) de leite em pó desnatado
3 (col sopa) de adoçante para Forno e Fogão Tal e Qual

MODO DE PREPARO:
Descasque e rale as mandiocas. Em uma tigela misture a mandioca com a margarina e acrescente os demais ingredientes, mexendo muito bem para incorporar. Unte uma assadeira com margarina e coloque a massa. Leve para o forno médio (180graus) por aproximadamente 40 minutos. Sirva frio.

Rendimento: 10 Porções com 123 Kcal por cada


Chantilly Tal e Qual

INGREDIENTES:
1 Colher (chá) de gelatina em pó sem sabor
6 Colheres (sopa) de água fria
9 Colheres (sopa) de água fervente
9 Colheres (sopa) de leite em pó desnatado
6 ½ colheres (sopa) de adoçante dietético para Forno e Fogão Tal e Qual
2 ½ colheres (sopa) de suco de limão
1 Colher (chá) de emulsificante

MODO DE PREPARO:
Em uma vasilha colocar a gelatina e hidrata-la com água fria, junte misturando bem a água fervente, o leite em pó, o adoçante dietético TAL E QUAL e suco de limão, leve ao freezer por 15 minutos.
Retire e acrescente o emulsificante e bata na batedeira até adquirir a consistência cremosa.
Use para decorar suas receitas Diet!


Manjar Gold

INGREDIENTES:
1 vidro de leite de coco
½ litro de leite desnatado
4 colheres (sopa) rasas de maisena
10 envelopes de adoçante GOLD pó

CALDA
2 xícaras (chá) de água
10 ameixas pretas descaroçadas
2 envelopes do adoçante GOLD pó

MODO DE PREPARO:
MANJAR
Misture o leite de coco, o leite desnatado e a maisena. Leve ao fogo até engrossar.
Retire do fogo e misture o adoçante GOLD. Coloque em forma de pudim umidecido e leve para gelar.
Desenforme e sirva com a calda.

CALDA
Leve ao fogo a água e as ameixas, até que fiquem macias. Retire e bata no liqüidificador, junto com a água e o adoçante GOLD. Sirva sobre o manjar.

RENDIMENTO:

8 porções com 115, 44 kcal cada.



Delícia de Abacaxi Tal e Qual

INGREDIENTES:
2 xíc. de chá de leite desnatado
3 c. sopa de leite de coco light
1 envelope de pó para Pudim Diet sabor baunilha sem glúten
4 fatias médias de abacaxi
1 c. sopa de coco ralado (seco)
1 xíc. chá de água
1 unid. de clara de ovo
2 c. sopa de adoçante dietético pó para Forno e Fogão Tal e Qual

MODO DE PREPARO:
Pique o abacaxi em cubos pequenos e cozinhe com a água e o adoçante Tal e Qual, até ficar uma calda grossa. Separe os pedaços da calda e reserve. Bata a clara em neve. Reserve.
Faça o pudim de diet conforme as instruções da embalagem. Junte com o leite de coco, a clara em neve e mexa delicadamente formando um creme.
Montagem: Em taça individuais, coloque os pedaços de abacaxi, o creme e polvilhe o coco ralado. Leve à geladeira. Sirva gelado.

Rendimento: 6 Porções de 83kcal cada.


Leite Condensado Diet Tal e Qual

1 xícara(chá) de leite em pó desnatado(só o pó)
½ xícara (chá) de água fervente
½ xícara (chá) de adoçante Tal e Qual para Forno e Fogão
½ colher (sopa) rasa de margarina light

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata de 3 a 5 minutos.
Acondicione em um pote copm tampa e conserve em geladeirta por no máximo uma semana; ou no freezer por 30 dias.

Rendimento: 12 colheres com 31Kcal


Gelatina de Morango

Ingredientes:
2 embalagens de gelatina diet sabor morango
800ml água filtrada
600g morangos
óleo vegetal para untar

MOLHO DE BAUNILHA
250ml leite desnatado
1 gema
1 col. (chá) essência de baunilha
2 col. (sopa) adoçante em pó

Modo de preparo:
Ferva 400ml de água e utilize-a para dissolver as gelatinas. Acrescente 400ml de água fria.
Lave os morangos e retire os cabinhos. Unte com óleo uma fôrma redonda com furo no meio. Coloque uma camada da gelatina no fundo da fôrma e, por cima, uma camada de morangos. Leve à geladeira para firmar por 10 minutos. Repita a operação até preencher toda a forma. Cubra e leve à geladeira por 6 horas.
Desenforme e sirva com molho de baunilha.

MOLHO DE BAUNILHA
Misture todos os ingredientes do molho e coloque-os em um refratário. Leve ao fogo em banho-maria até engrossar. Retire e deixe esfriar. Coloque na geladeira e sirva com a gelatina.
(Site Nós cuidamos)

Informações Nutricionais:

Rendimento: 6 Porções
Calorias por porção: 69 Kcal
Proteinas: 5g
Carboidratos: 11g
Gorduras: 1g


Cajuzinho

Ingredientes:
250g de amendoim torrado sem pele e moído
3 col. sopa de adoçante
1 col. sopa de cacau em pó sem açúcar
1/3 xícara chá de leite desnatado

Modo de preparo:
Em um recipiente, misture todos os ingredientes e modele os cajuzinhos. Passe-os pelo adoçante e coloque um amendoim inteiro numa extremidade para decorar.
(Site Nós cuidamos)

Informações Nutricionais:
Rendimento: 30 porções
Calorias por porção: 57
Proteínas: 2,1g
Carboidratos: 2,5g
Gorduras: 4,3g





Broinhas de Fubá

Ingredientes:
2 xíc. (chá) de leite desnatado
1 xíc. (chá) de adoçante para forno e fogão
6 col. (sopa) de margarina light
1 col. (sopa) de erva-doce
½ Kg de fubá
4 ovos
1 col. (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:
Ferva o leite com o adoçante, a margarina e a erva-doce. Escalde o fubá, mexendo bem com uma colher de pau. Junte os ovos batidos, o fermento e amasse até obter uma massa uniforme. Com o auxílio de uma colher, coloque pequenas porções da massa em uma xícara (chá) untada e polvilhada com fubá, vire sobre uma assadeira untada e asse em forno quente por aproximadamente 20 minutos.
(Site Nós cuidamos)

Informações Nutricionais:
Rendimento: 40 unidades
Calorias por porção: 79,73


Brigadeirão Diet

1receita de leite condensado diet
1 xíc. (chá) de leite desnatado
3 col. (sopa) de cacau em pó ou achocolatado diet
1 col. (sopa) de margarina light
1 col. (sopa) de amido de milho
3 gemas
3 claras em neve
½ xíc. (chá) de chocolate diet granulado
1 col. (chá) de margarina para untar a forma

Modo de preparo:
Bata no liquidificador o leite condensado, o leite desnatado, o cacau, a margarina, o amido de milho e as gemas. Transfira a preparação do liquidificador para um recipiente e junte as claras em neve delicadamente. Coloque a mistura em uma forma de furo central, untada com margarina e asse em banho-maria por 50 minutos.
Quando estiver morno, desenforme e decore com o chocolate granulado.

Leite condensado:

Ingredientes:
1 copo de leite em pó desnatado
½ copo de água fervente
½ copo de adoçante para culinária
1 colher (sobremesa) de margarina light

Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes no liqüidificador e bata por 5 minutos.
(Site Nós cuidamos)

Informações Nutricionais:
Rendimento: 8 porções
Calorias por porção: 139
Proteínas: 8g
Carboidratos: 15g
Gorduras: 6g


Arroz Doce no Forno

Ingredientes:
1 xícara de arroz lavado e escorrido
1 pitada de sal
½ litro de leite desnatado
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 xícaras de adoçante para forno e fogão
2 ovos batidos
1 colher (sopa) margarina light
1 maçã cortada em fatias
canela em pó

Modo de preparo:
Em uma panela, ferva 2 xícaras de água com sal, acrescente o arroz e deixe cozinhar em fogo baixo até secar. Adicione o leite, a baunilha e o adoçante e misture. Cozinhe até desgrudar do fundo da panela, mexendo sem parar. Tire do fogo e quando estiver morno misture o ovo e a margarina. Unte uma assadeira com margarina light, forre-a com metade da maçã e, por cima, despeje o arroz doce, coloque outra camada de maçã, polvilhe com canela e leve ao forno moderado por 30 minutos.
(Site Nós cuidamos)

Informações Nutricionais:
Rendimento: 10 porções
Calorias por porção: 144.3
Proteínas: 3,7g
Carboidratos: 26,8g
Gorduras: 2,4g


Beijinho de Côco

Ingredientes:
3 envelopes de pudim diet sabor coco
½ litro de leite desnatado
1 gema
8 colheres (sopa) de coco ralado seco
cravo para decorar

Modo de preparo:
Desmanche a gema em um pouco do leite e reserve. Dissolva os três envelopes de pudim no leite e acrescente a gema previamente desmanchada. Leve ao fogo até engrossar e deixe esfriar. Enquanto isso, coloque o coco ralado em um prato. Quando o creme estiver completamente frio, amasse-o como se fosse massa de pão. Molhe as mãos com água e enrole os beijinhos. Passe-os no coco ralado e enfeite cada um com um cravo.

Receita fornecida pela nutricionista Paula Cristina Augusto da Costa, do Centro de Diabetes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
(Site Nós cuidamos)
Informações Nutricionais:
Rendimento: 30 unidades
Calorias por porção: 32,78
Proteínas: 0,97g
Carboidratos: 3,58g
Gorduras: 1,75g


Puff de Chocolate

Ingredientes
1 pacote de pudim de chocolate diet preparado com 1 xícara (chá) de leite desnatado
2 potes de iogurte natural
2 colheres de uvas passas escuras, sem sementes
2 claras
1 colher (café) de extrato de baunilha
2 colheres de adoçante Goodlight
1 colher (chá) de raspas de limão
cerejas para decorar

Preparo
Faça o pudim conforme as instruções da embalagem, e deixe esfriar por 30 minutos. Junte o iogurte, as passas, a baunilha, o adoçante e as raspas de limão, misturando tudo muito bem. Adicione as claras, batidas em ponto de neve, e misture delicadamente. Coloque o creme em taças ou em fôrma grande e leve à geladeira por cerca de 2 horas. Retire, enfeite com as cerejas e sirva.
Site Good Ligth – Lucília Diniz

Valor calórico total: 607 kcal
Valor calórico (100g): 79 kcal


Taças de Pêssego

Ingredientes
1 lata de pêssegos em calda GoodLight (fruta e calda)
2 xícaras de leite desnatado frio
1/2 kg de ricota fresca
1 lata de creme de leite light

Preparo
Bata todos os ingredientes no liqüidificador. Coloque em tacinhas e leve para gelar por 2 horas
Site Good Ligth – Lucília Diniz


Sorvete de Maracujá

Ingredientes
1/2 xícara de chá de suco de maracujá
6 colheres (sopa) de leite desnatado
adoçante a gosto
1 picoleteira
palitos de madeira

Preparo
Bata tudo no liqüidificador. Despeje na picoleteira e leve para congelar. Antes de endurecer por completo, enfie os palitos. Se quiser uma versão menos calórica ainda, substitua o suco de maracujá pelo de melancia ou melão.

http://www.goodlight.com.br/default_receitas_int.asp?idNoticia=422


Maçã Assada (para adultos)

Ingredientes:
6 maçãs vermelhas nacionais (Gala ou Fuji)
1 e 1/2 xícara de vinho tinto seco
6 colheres(sopa) de adoçante em pó(próprio para ir ao fogo)
Canela em pó a gosto

Modo de fazer:
retire o miolo das maças cuidadosamente para que não abram e arrume em um refratário.Recheie cada uma com 1 colher de adoçante e vinho. Por último salpique a canela. Leve ao forno até que as maçãs estejam cozidas e macias. Sirva quente.

Observação: O vinho não evapora totalmente, por isso é impróprio para crianças e para quem tem restrição a álcool.


Panqueca Sem Açúcar e Sem Óleo

Ingredientes:
1 xícara (chá) de amido de milho
1 xícara (chá) de leite desnatado
2 ovos inteiros (gema peneirada)
1 colher de (chá) de sal
1 colher (sopa) de adoçante em pó (próprio para ir fogo)

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Faça em frigideira que não precisa untar.
Rende 8 panquecas médias. Pode guardar a massa crua na geladeira e ir usando aos poucos.


Doce de banana assada

Ingredientes:
6 bananas nanicas bem maduras cortadas em fatias finas
canela em pó a gosto
1/2 xícara (chá) de adoçante em pó (próprio para ir ao forno)

Modo de fazer:
Corte as bananas em fatias finas e espalhe em um refratário. Cubra com o adoçante em pó e a canela. Leve ao forno médio por 30 minutos (ou até que as bananas estejam bem macias e o adoçante tenha se transforma em calda) .
Sirva quente.

Sugestão: Pode ser servido com sorvete diet, fica ótimo!!!!


*Dica ÓTIMA do leite Glória

Ao fazer salada de fruta, regar com leite em pó (sem diluir). O pó se mistura no caldinho das frutas e vira um creme gostoso e magrinho. Nem precisa de adoçante.



Gelatina Colorida Diet

Adaptada de um livro da Ana Maria Braga

Ingredientes :
1 caixa de gelatina diet de morango (reserve uma colher de chá deste pó)
1caixa de gelatina diet de uva
1caixa de gelatina diet de limão (coloque os sabores preferidos, desde que fique bem colorido)

Para o creme:
1 embalagem de creme de leite ligth
6 colheres de adoçante em pó
uma colher de pó de gelatina de morango(anteriormente reservado)

Modo de fazer:

1.faça as gelatinas separadamente em formas retangulares.Leve à geladeira até endurecer.

2.á parte misture os ingredientes do creme e leve á geladeira.

Corte as gelatinas em quadradinhos e arrume em uma taça grande camadas de gelatina e creme. Leve á geladeira até a hora de servir.
Fica ótimo e rende 8 porções de 38 calorias somente.


BOLO AMANTEIGADO COM FÉCULA DE BATATA , SEM AÇÚCAR
Adaptado da Revista Cláudia

• 200 gr de Margarina Ligth ( temperatura ambiente)
• 1 xícara de Adoçante em pó (próprio p/ ir ao fogo)
• 5 ovos (separados)
• 2 xícaras de fécula de batata (280 g)
• 1 colher (sopa) de fermento em pó
• 1 pitada de sal
• Raspas de limão ou de laranja

Reserve as claras batidas em neve.
Na batedeira bata a margarina e as gemas até formar um creme claro.
Adicione o adoçante e misture sem bater na batedeira.
Aos poucos, junte a fécula misturada com o fermento e o sal,as raspas de limão ou laranja, mexendo com uma espátula. Acrescente à massa as claras em neve. Misture delicadamente. Transfira para uma fôrma de gomos alta, tipo brioche, de 23 cm de diâmetro, untada com manteiga. Leve ao forno moderado (180 °C), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos ou até que, enfiando um palito no centro, ele saia limpo. Retire do forno e espere amornar. Desenforme e deixe esfriar.



Waffel Diet

1/2 colher (chá) de sal
3 colheres (sopa) de óleo de canola ou girassol
2 e 1/2 xícaras(chá) de polvilho azedo
1 xícara (chá) de leite desnatado
2 ovos inteiros (gema peneirada)
2 colheres (chá) fermento em pó químico
1/2 xícara de adoçante em pó próprio para ir ao fogo(Tal e Qual)

Misture tudo e deixe em recipiente fechado na geladeira, por algumas horas, dessa forma ele fica mais consistente. Se quiser usar na hora em que fizer a massa pode, mas ela fica bem líquida, tem que ter cuidado para não escorrer da wafeira.

Variação salgada: Waffel de queijo. A receita é a mesma só substituindo o adoçante por queijo parmesão ralado. Fica salgadinho e torradinho.


Goiabada Sem Açúcar

2 kg de goiaba vermelha madura
2 xícaras de adoçante em pó próprio para ir ao fogo (Tal e Qual)
Suco 1 limão grande

1.Descasque as goiabas e tire os caroços. Bata as goiabas no liquidificador.

2.Peneire os caroços e junte este caldo as goiabas batidas.

3.Coloque em uma panela e junte o adoçante e o suco de limão. Mexendo sempre, cozinhe até soltar do fundo da panela.

Dica: coloque o adoçante na goiaba antes de acender o fogo, pois dissolve melhor.



Compota de Maçã

Sobremesas Diet da Ana Maria Braga

6 maçãs descascadas, sem sementes, cortadas em fatias largas
2 caixas de gelatina diet sabor morango
1 xícara de água quente
2 colheres de sopa de adoçante próprio para ir ao fogo
canela e cravo a gosto

Coloque as maçãs na panela de pressão junto com os outros ingredientes e deixe a panela fechada, sem ir ao fogo, por 10 horas.

Passado este tempo, coloque no fogo e quando o pino da panela de pressão começar a girar conte 5 minutos e desligue.

Caso a calda tenha ficado muito rala, tire as maçãs e deixe ferver por mais 10 minutos. Leve para gelar as maçãs junto com esta calda.

Links importantes :
http://www.diabetesnoscuidamos.com.br/

12 comentários:

  1. Nossa adorei essas receitas!!!Eu também tenho problemas com colesterol e trigleceridios...
    Tabém vou fazer a receita da abobora que parece ser muito boa para saúde ..
    Beijinhos....

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas para quem tem estes probleminhas... mas amiga, cuide-se... Com saude não se brinca!

    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Amei as receitas sem açúcar. Vou fazer primeiro a torta de maçã para meu paizinho.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana. obg pela visita, è um prazer recebe-la, gostei muito do seu blog !!! Adorei a gama de receitas sem açucar !!! Jà estou seguindo para nao perder nadinha...grande abraço !!!

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas!
    Mto obrigada a todas pelas simpáticas visitas.
    Voltem sempre é mto bom recebê-las,um ótimo dia pra vcs.

    ResponderExcluir
  6. Se cuida hein menina!
    Adorei as receitas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ana, hoje eu só li. Amanhã volto para copiar as receitas..
    Menina, eu sou uma desequilibrada,hehehe - preciso fazer urgente uma cirurgia no meu pé! hehehe...

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana!
    Fiquei impressionada com a reflexologia podal...
    Obrigada por sua visita!
    Volte sempre, sinta-se à vontade!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana. Que bom você gostar da minha postagem sobre o Brasil. Nossa terra é maravilhosa, precisa ser mais valorizada e amada.
    Quem sabe aí os governantes se tocam e a coisa melhora?
    Seu blog parece delicioso, com tanta receita boa!
    Cuide-se bem, viu?
    Também faço tratamento contra colesterol alto (de difícil cura, pois o meu é familiar) e triglicérides. Ficam sob controle se tomo remédio, mas se paro volta tudo!
    Meu problema é o sedentarismo.
    Depois volto pra ler com calma, ok?
    Prazer!

    ResponderExcluir
  10. OLÁ ANA.

    Adoro seu blog, é muito melhor que uma enciclopédia, pois só tem coisas que nos interessam sem fazer muito volume.rsrs.
    Sobre o Alzheimer (doença terrível) já tive (uma tia) e ainda tenho (a filha dela) na família da minha mãe. É muito triste.
    Quanto ao restante, só temas interessantes e as receitas são ótimas. Vou selecionar algumas e por mãos a massa, literalmente1

    Beijão e que Deus te proteja sempre!

    Regina

    ResponderExcluir
  11. Olá Fla,Leci,Crica,lúcia,Regina vcs são mto gentis,obrigada pelas visitas tão simpáticas,só faltou o café com pão de queijo pra animar a conversa na cozinha rsrsrs,voltem sempre.
    Abração a todas uma boa noite pra vcs.

    ResponderExcluir