terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

HORMÔNIO NATURAL



HORMÔNIO NATURAL

1- XICARA (CHÁ) DE LEITE DE SOJA
1- XICARA ( CHÀ) DE LINHAÇA MOIDA
1- XICARA ( CHÁ) DE GERME DE TRIGO
1- XICARA (CHA)DE AVEIA

BATER OS TRES (3) ULTIMOS INGREDIENTES NO LIQUIDIFICADOR
MISTURAR TUDO MUITO BEM E COLOCAR EM POTE DE VIDRO COM TAMPA
*NA PRIMEIRA SEMANA ,TOMAR 1 COLHER (SOPA) DE MANHÃ E
1 COLHER (SOPA)À NOITE

MISTURAR NO SUCO , LEITE , OU SALADA DE FRUTA.

*NA SEGUNDA SEMANA,TOMAR SOMENTE 1 COLHER AO DIA

* DEPOIS DE 1 MÊS TOMAR DIA SIM DIA NÃO

MELHORAM OS SINTOMAS DA MENOPAUSA, RESSECAMENTO VAGINAL, CABELO E PELE,REDUZ A GORDURA DAS ARTERIAS, MELHORA A CIRCULAÇÃO ELIMINA LIQUIDO DO ORGANISMO, AUXILIA NO FUNCIONAMENTO DO INTESTINO.
-----------------------------------------------------------------------------------
CONHEÇA ALGUNS DOS SINTOMAS DA MENOPAUSA:
Ressecamento de olhos, pele, unhas e vagina.
Falta de sono, menstruação irregular, abundante, prolongada, ou sangramento fora da época.
Aumento de peso.
Incontinência urinária; memória fraca; perda de concentração.
Dores musculares; obesidade ou emagrecimento, dispepsia, meteorismo, dores no baixo-ventre, artrose, descalcificação óssea (osteoporose).
Calores repentinos, transpiração, palpitação, prisão de ventre, vertigens, oscilação de humor.
Queda de cabelo, crescimento de pelos.
Tristezas; depressões ou excitabilidade, sudação nervosa, dificuldades sexuais. Perturbação no sono e suores noturnos.
Palpitações, falta de ar, problemas circulatórios, mentais etc.



COMO PREVENIR:
Não ter vida sedentária, mas fazer caminhadas, exercícios físicos, yoga, natação etc.
Usar roupas folgadas, tecidos de algodão, evitar sintéticos.
Beber bastante água durante o dia.
Fazer mudança climática (praia, banhos de mar, montanhas…)
Não usar anticoncepcional, porém ter filhos e amamentar, o que acabará protegendo contra estes males.
Procurar estar relaxada e fazer massagens.
Ingerir substâncias que contenham magnésio, cálcio, vitamina C.
Tomar cuidado com alimentos que contenham pesticidas, que agirão de forma semelhante a hormônios artificiais. As moléculas de pesticidas podem provocar reações hormonais impróprias e a formação descontrolada de células cancerígenas.
Não fumar (o cigarro é vaso constritor, intensifica as ondas de calor e faz a circulação sangüínea ficar mais lenta) nem usar bebidas alcóolicas, café, etc.
Observar se existem problemas digestivos, prisão de ventre, gases, ressecamento etc.
Evitar comer carnes, vermelhas ou brancas, derivados do leite cuja procedência seja desconhecida ou duvidosa, porque eles contêm hormônios artificiais que irão desequilibrar o corpo.
Dispensar alimentos que contenham produtos químicos em geral, como enlatados, biscoitos com conservantes, anti-mofo, corantes.
Evitar refrigerantes, farinha de trigo e arroz branco (usar os integrais) e leites (usar coalhadas ou iogurte).
Evitar açúcar, que é muito prejudicial, pois provoca no pâncreas uma flutuação hormonal que leva à baixa de estrógeno. Seu efeito sobre as supra-renais é prejudicial, provocando lentidão no trânsito dos elementos químicos dos hormônios, baixando também o nível de estrógeno.
Evitar o excesso de proteína, que acidifica o sangue, causa prisão de ventre e rouba os nutrientes (Leia o artigo “Por que não comer carne?”).
Queijos? Use os mais simples tipo frescal, mussarela (sem conservantes) ou ricota, pois os envelhecidos prejudicam sua saúde, são acidificantes. O ideal é saber a procedência do leite para a fabricação do queijo.
Fazer refeições leves, em horários estabelecidos, ricas em saladas, principalmente cruas, frutas e cereais integrais.
Evitar frituras ou qualquer tipo de gordura saturada,
Combater a obesidade.
Abolir o sal.
Fazer uso de alimentos que contenham vitaminas como E, C e B e minerais como o magnésio e o cálcio.
Procurar tomar sol, receber ar puro, ter contato com a terra, admirar paisagens da natureza. Estas são atitude de cura.
Ler o livro “Yoga – Terapia-Hormonal para Menopausa”, da professora Dinah Rodrigues, Editora Madras, onde são abordadas diversas posturas de yoga para reativar a produção dos hormônios, com resultados comprovados através de exames (ovários preguiçosos voltaram a funcionar e mulheres estéreis engravidaram, conseguindo um equilíbrio não só dos hormônios sexuais como de todos do corpo).
Evitar o estresse, brigas, discussões, guardar sentimentos negativos.
Ter um ideal e um amor – este é o sentido da vida.
Fazer hidroterapia – vai acalmar, estimular o metabolismo e a circulação sangüínea. Além disso, vai eliminar toxinas do corpo, descongestionando.
Fonte:http://www.saudeintegral.com/artigos/reposicao-hormonal-na-menopausa.html
--------------------------------------------------------------------------------
Confie em Deus -
quem pratica uma fé religiosa tem menos doenças, menos precoce mortalidade, menos tempo de internação hospitalar, menos uso de medicamentos comparados com a população sem religião. Perdoe as pessoas e a si por erros cometidos. Coloque limites para evitar abusos e evite abusar das pessoas. Tenha atitudes de gratidão. Ajude as pessoas necessitadas. Ore com freqüência ao Deus de sua concepção. Menopausa é um momento de plenitude de maturidade e não doença.
http://www.portalnatural.com.br/
---------------------------------------------------------------------------


CHÁ DE FOLHA DE AMORA PARA MENOPAUSA

Segundo estudos, o chá de folhas de amora tem ação: sedativa, expectorante, refrescante, emoliente, calmante, diurética, antiinflamatória, tônica, inapetência, prisão de ventre, inflamação da boca, febre, diabetes, dermatoses, eczema, erupções cutâneas.

A AMORA OU AMOREIRA (Morus Alba) é conhecida como a planta REGULADORA DOS HORMÔNIOS por isso atua com bastante eficácia nos sintomas da menopausa: ressecamento da vagina, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, calores e algumas vezes suores frio, dor de cabeça, diminuição da libido, dificuldades para dormir, depressão, problemas urinários...

Combate a osteoporose, tônico muscular nas práticas desportivas, por possuir alto teor de potássio. Depurativa do sangue, anti-séptica, vermífuga, digestiva, calmante, diurética, laxativa, refrescante, adstringente e muito útil nos problemas da tireóide. Possui poderosas propriedades anti-oxidantes por sua combinação de vitaminas C com E contribuindo assim para o rejuvenescimento e beleza da pele.

A amora ajuda a prevenir infecção urinária, reduzir o risco de úlcera e câncer no estômago.

CHÁ:
USAR TRÊS FOLHAS EM 1 LITRO DE AGUA FERVENTE, COBRIR E DEPOIS DE FRIO TOMAR 3 VEZES AO DIA.


*Lembre-se que todo problema médico deve ser consultado com seu médico.
Fonte:http://www.marisajusto.com.br

------------------------------------------------------------------------------------
LINHAÇA, SEMENTE DE BEM-ESTAR »
Ração Humana Auxiliadora
By Ricardo Tóffano

“Opa! Que nome doido é esse? Que coisa mais antropofágica!” Acalmem-se, meus caros. No post de hoje teremos uma visão geral desta que promete ser uma grande ajuda na sua alimentação saudável! E saborosa também! O Modo de Vida Verde resolveu estudar:

O que é:

A ração humana é um composto com diferentes tipos de ingredientes ricos em fibra. Controla colesterol e triglicérides, aumenta a resistência orgânica, regula o intestino e ajuda na desintoxicação do organismo.

A utilização da ração humana auxilia no emagrecimento, pois tem a função de estabilização do sistema digestivo e diminui a absorção da gordura. É importante destacar que a ração humana tem o efeito de perda de peso, desde que sejam feitos exercícios físicos e que pelo menos uma das refeições seja substituída pela ração. Idealmente, a prescrição do alimento deve ser individualizada, pois cada pessoa tem as suas peculiaridades. Sempre é recomendado consultar um nutricionista.

Ingredientes:

Farelo de trigo, aveia, castanha do Pará, gérmen de trigo, semente de gergelim, semente de linhaça, levedo de cerveja, colágeno e açúcar mascavo.


Modo de preparo:

Utilize a mesma quantidade de cada componente. A porção recomendada é de 50 gramas de cada componente.
Bata no liquidificador os ingredientes que não sejam em pó e depois os misture. Guarde em vidros limpos e secos, bem fechados.
Conserve em geladeira, por no máximo 15 dias.

Modo de uso:

Dose diária matinal: duas colheres de sopa com leite-de-soja ou sucos, etc.

Seguem abaixo informações resumidas dos componentes da Ração Humana Auxiliadora:

Castanha do Pará: Possui substâncias que reduzem o risco de cânceres como o de pulmão e o de próstata. Rica em selênio e vitamina C, combate os radicais livres e atua no equilíbrio da tireóide.



Fibra de trigo: Estimula os movimentos naturais do intestino, combate à prisão de ventre e favorece a eliminação de toxinas dos órgãos de digestão e excreção. As fibras são muito importantes também na prevenção de hemorróidas, câncer e obesidade.



Linhaça: É rica em ácidos graxos Ômega 3, sais minerais e vitaminas. Auxilia na regularização do intestino, tem ação antiinflamatória, aumenta a atividade do sistema imunológico, além de possuir uma substância que protege contra tumores de mamas, ovários e próstata.



Leite-de-soja: É rico em proteínas, vitaminas, sais minerais e lecitina, que tonificam o sistema nervoso. Ele também contém um hormônio natural vegetal que age no organismo como estrogênio, ajudando na redução de sintomas associados com a menopausa. Auxilia também na redução de colesterol no sangue e na prevenção e tratamento de muitos tipos de câncer; fornecendo ao organismo a quantidade adequada de proteínas, carboidratos, vitamina E e vitaminas do complexo B e Ômega 3.



Aveia: Contém uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas, dificultando a absorção destas pelo organismo. A aveia auxilia no combate ao colesterol, sacia o apetite. Além disso, ela é essencial ao crescimento humano, fortificando o músculo cardíaco, regulando o sistema nervoso e fortalecendo a pele e os cabelos. Por isso ela é tão utilizada em produtos de beleza.



Levedo de Cerveja: Suplemento alimentar muito rico, pois nele se encontram cerca de 17 vitaminas, 16 aminoácidos e 18 minerais. É a maior fonte natural de vitaminas do complexo B. Ajuda a regularizar as funções intestinais, ao fígado no trabalho de desintoxicação do organismo, protege a flora intestinal, anemias, fadiga, reumatismo, artrite, gota, neurites, furunculose, celulite, obesidade, arteriosclerose, nevralgias, resfriados. É tônico para os nervos, aumenta a resistência física, embeleza a pele, tem a ação anti-infecciosa e desintoxicante.



Gergelim: Alimento muito rico em cálcio e fósforo. O gergelim possui em sua composição óleo de ótima qualidade biológica, proteínas, lecitina, vitaminas A, E, B1, B2, niacina e minerais. Possui muitas fibras, cálcio e ferro, constituindo-se num ótimo complemento alimentar. Tonifica os nervos, combate dores reumáticas e tumores, auxilia no controle de ácido úrico, na prevenção e tratamento de memória fraca, hemorróidas, gastrites, úlcera, prisão de ventre e pressão alta. É um excelente repositor de cálcio.



Gérmen de trigo: Contém vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos. Regulariza o ciclo menstrual, auxilia no tratamento de dificuldades de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular e infecções. Combate também doenças reumáticas, como o torcicolo, reumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.



Açúcar mascavo: Extraído da cana-de-açúcar, não passa por processo de refinamento, mantendo assim as vitaminas e sais minerais do caldo da cana. Contém vitaminas e grande quantidade de minerais: ferro, magnésio, cálcio e fósforo.



Colágeno: Usado para enrijecer os tecidos da pele, eliminar rugas e aumentar a tonicidade dos músculos. Fortalece unhas, cabelos e hidrata a pele, dando-lhe maior resistência, mais espessura, crescimento e brilho. Fornece aminoácidos fundamentais para a manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações.
Benefícios do colágeno em pó
Por que essa substância tem tanto poder? É um tipo de proteína – aliás, 30% da proteína do nosso corpo é colágeno – que tem como funções principais formar as fibras que dão sustentação à pele. O colágeno é naturalmente produzido pelo nosso organismo, mas estudos mostram que, a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda anual dessa proteína em torno de 1%. “Dos 50 anos em diante, a queda aumenta drasticamente”, diz Jocelém Salgado, pesquisadora e professora de nutrição humana da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP). A produção passa a ser de apenas 35%, em média (socorro!).

Por isso, alguns nutricionistas, dermatologistas e médicos ortomoleculares consideram o consumo do suplemento importante a partir dos 30 anos e essencial depois dos 50. Extraído do osso e da cartilagem do boi, o colágeno passa pelo processo de hidrólise (quebra das moléculas de proteína) para ser absorvido facilmente pelo organismo.

Sabrina Sato e Letícia Spiller aderiram ao colágeno em pó faz tempo, Claudia Ohana acaba de virar fã. O suplemento entrou no cardápio das atrizes que querem manter o corpo firme e o rosto jovem por mais tempo. E tudo indica que está dando supercerto. Você também pode fazer o mesmo para adiar as ruguinhas. O colágeno é barato, prático (basta dissolver o pó na água), facilmente encontrado no mercado e sem contraindicação.
Fonte:http://boaforma.abril.com.br


Você monta a mistura de cereais de acordo com o seu gosto, podendo adicionar ou remover ingredientes. A receita acima é baseada no site www.racaohumana.com.br.

Outros componentes que podem fazer parte da Ração Humana Auxiliadora:


Quinua: A quinua real (também chamada de quinoa) é um cereal que contém várias propriedades benéficas à nossa saúde. O valor das proteínas encontradas na quinua é superior ao de todos os demais cereais. A quinua foi qualificada como o melhor alimento de origem vegetal para consumo humano pela Academia de Ciências dos Estados Unidos por seu extraordinário valor nutritivo — comparando-se apenas ao leite materno. O cereal não possui glúten (proteína encontrada no trigo), sendo, portanto, uma ótima alternativa na alimentação dos celíacos (pessoas com intolerância ou alergia ao glúten). A quinua pode ser encontrada na forma de grãos, farinha e flocos. Os grãos são arredondados e sua textura é macia.



Amaranto: fonte de vitaminas, o amaranto contém uma enorme quantidade de proteína e muito mais cálcio que o leite bovino. É recomendado para o tratamento da gastrenterite e outras infecções estomacais, sendo de fácil digestão. Isso o torna também um ótimo componente de fórmulas alimentares para crianças.



É importante lembrar que se entupir desta mistura não vai resolver nenhum problema com a balança ou com os exames médicos. Moderação, queridos. Moderação! É importante a prática de exercícios físicos e acompanhamento médico.

Fonte:mododevidaverde.wordpress.com

19 comentários:

  1. ADOREI LER ESSE POST BEM INTERESSANTE PARA NÓS MULHERES.BEIJO

    ResponderExcluir
  2. Adorei. Beijinho. Vou passar para minha mãe.Edna

    ResponderExcluir
  3. Boas informações, eu uso a linhaça trituro no liquidificador ponho em um vidrinho guardo na geladeira e no almoço ponho uma colherinha no feijão.
    Vou esperimentar fazer o hormonio natural.
    Bjs e Bom Dia

    ResponderExcluir
  4. Amore!
    Não li tudo, mas já vou copiar para ler com calma...
    Num tô ainda na meno...rs...mas todos os dias faço vitamina pela manhã e coloco os ingredientes de cima e gostei de saber pra que servem...;)
    Agora a sua dica é diferente, vou fazer, não estraga se ficar uma semana na geladeira...pq a qtidade é para uma semana, né?!
    Bigadinha fia!
    Um bejim,
    da Vinni

    ResponderExcluir
  5. que texto otimo!!!eu uso linhaça..e adoro!!!vou imprimir para mim..bjus

    ResponderExcluir
  6. adorei as postagens uma mais esclarecedora que a outra. Muito bom que muita gente leia tudo isso

    ResponderExcluir
  7. Q. bom q. gostaram,a gente sempre ouve falar
    depois esquece e cai na rotina,então é bom recordar e tentar fazer um pouco de cada.

    ResponderExcluir
  8. Ana, ótimas dicas da linhaça,sintomas e prevenção, acho que toda mulher deveria ler um pouco a respeito, já tinha ouvido falar desses ingredientes,ótimo post.
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  9. Ana querida,
    Parabêns pelo post. Excelente. Contém dicas ótimas. AMEIIIIIIII!!!!!
    Dificil é decorar tudo....kkkkk.
    Beijos mil!!!

    ResponderExcluir
  10. queria saber qual é a melhor,cha de amora ou capsulas de amora?
    sera que posso tomar,meu unico problema é que mi ha pele ta muiiiito ressecada
    bjussss
    monica lagreca

    ResponderExcluir
  11. uma mulher falou estava seti anos sem sexo toma anti concepicional porque tem ormonio baixo isso è possivel

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas , gostei. Parabéns por pedir a bênção de Jesus Misericordioso aos que passam por aqui, eu acolho e esse mesmo Jesus te proteja também.Tenho 50 anos e sei que as alternativas aqui indicadas são válidas para a melhoria de minha qualidade de vida.Obrigada, que possamos aprender mais e crescer em sabedoria.Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Na receita do Hormonio Natural, inclui também o leite de soja ápos bater os 3 últimos ingredientes?

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu adoro o blog e as receitas que você dá. queria saber se você teve uma receita ou você poderia me recomendar algum tratamento de cabelo oleosos, porque com a chegada do verão faz-me o cabelo muito feio. Obrigado

    ResponderExcluir
  15. eu acho que tudo que voce puder enviar enviar,gratuitamente que
    fale de produtos naturais fás bem.
    para a saúde faz bem para todos.
    porque gostei muito da receita-
    do Homonio natural
    sou do sul do brasil
    SOU
    maytenus_ilicifolia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    SAberia me informar se esse combinado do hormômio natural causa gases? Comecei a usar e me está me causando muitos gases e desconfortos.

    ResponderExcluir
  17. Sofri muito tempo com problema sexual tentei de tudo e nada resolvia foi ai que procurei alguma ajuda na medicina para me ajudar, Fui ao medico e ele me receitou o Eremax resolvi comprar e testar e realmente ele me ajudou...
    se alguém esta passando por isso eu uso e super indico o eremax...
    esperto ter ajudado....
    Abraço

    ResponderExcluir