segunda-feira, 30 de novembro de 2009

TORTA HOT DOG


"Torta Hot Dog"


Ingredientes Massa:

- 1 xícara (chá) de leite
- 2 ovos
- 2 tabletes de fermento biológico
- ½ xícara (chá) de óleo
- 1 colher (sopa) rasa de açúcar
- 1 colher (sobremesa) de sal
- ½ cebola picada
- 2 colheres (sopa) de salsinha
- ½ quilo de farinha de trigo

Molho:

- ½ quilo de salsicha lavada,picada
- 1 cebola picadinha
- 1 tomate
- 1 colher (sopa) de mostarda
- ½ pimentão picadinho
- 1 lata de molho de tomate
- 1 colher(sopa) de óleo
- ½ xícara de água

Modo de Fazer:
Massa:
Bata no liquidificador o leite, os ovos, o fermento, o óleo, o açúcar, o sal, a cebola e a salsinha. Em uma tigela, coloque a farinha de trigo e despeje a mistura do liquidificador. Amasse bem até desgrudar das mãos. Deixe crescer por mais ou menos 30 minutos.

Molho:

Coloque o óleo na panela e refogue a cebola deixe murchar,junte pimentão,tomate,molho de tomate,água e a salsicha,deixe ferver e apurar,prove os tempêros e deixe esfriar.
Divida a massa ao meio e abra metade da massa no fundo e nas laterais de um tabuleiro ou refratário untado com óleo.Espalhe o molho já frio,azeitonas a gosto... Cubra com a outra parte da massa aberta com rolo. Pincele com uma gema de ovo,polvilhe queijo parmesão. Leve ao forno por mais ou menos 30 minutos ou até dourar.
Fonte:Zenita Ferreira Lima
----------------------------------------------------------------------


ROCAMBOLE DE MORTADELA DEFUMADA

Ingredientes:
- 1/2 xícara (chá) de cream cheese,ou requeijão
- 5 ramos de salsa picada
- 4 ovos
- 6 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1/2 xícara (chá) de queijo tipo parmesão ralada
- 200g de Mortadela Defumada Sadia
- 1 embalagem de Queijo Processado Sadia Sabor Prato

Modo de Preparo:
1. Misture o cream cheese e a salsa. Na tigela da batedeira
coloque as claras e bata até formar picos firmes, junte uma gema
de cada vez, desligue a batedeira e misture a farinha de trigo e
o queijo. Preaqueça o forno.

2. Unte uma assadeira com margarina e polvilhe com farinha de
trigo. Despeje a massa e leve para assar cerca de 15 minutos.

3. Desenforme a massa sobre um pano. Passe o patê por toda a
massa, distribua as fatias de mortadela e as fatias de queijo e,
segurando pela lateral, enrole até fechar o rocambole. Passe para
o prato de servir e polvilhe salsa picada.

Pulo do Gato
Na hora de enrolar o rocambole, utilize um pano de
prato limpo e seco para auxiliar o movimento. Assim,
você evita que a massa se quebre.

Fonte:Progr."Mais Você"/Ana M.Braga.
-------------------------------------------------------------------
ROCAMBOLE DE QUEIJO E PRESUNTO

Ingredientes da Massa:
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de óleo
1/2 xícara de leite morno
1 ovo + 1 clara
30g de fermento de pão
1 colher de sopa de açúcar
sal a gosto

Ingredientes do Recheio de Presunto e Queijo:
2 tomates sem pele e sem semente
200 g de presunto
200 g de queijo mussarela
azeitonas verdes picadas
orégano
azeite
sal

Modo de Preparo da Massa:
Ative o fermento: coloque o fermento e o açúcar em uma tigela e mexa até virar um líquido.
Acrescente o ovo, o leite, o óleo e o sal.
Acrescente por último a farinha de trigo aos poucos e vá amassando a massa até dar o ponto (até que a massa não grude mais na sua mão).
Deixe a massa descançar/crescer. Para saber quando a massa estará pronta coloque uma bolinha pequena da massa dentro de um copo com água, quando a bolinha subir/boiar é que a massa está pronta para ser trabalhada.
Então abra a massa com um rolo de macarrão, coloque o recheio de presunto e queijo e enrole como um rocambole.
Pincele o rocambole com 1 gema + azeite + sal, depois leve ao forno no fogo médio até dourar.

Modo de Preparo do Receheio de Presunto e Queijo:
Pique e miture todos os ingredientes, coloque azeite e sal a gosto.

Fonte:Tatiana Vegi./Saite/sintaliga
---------------------------------------------------
Rocambole Doce de Leite

Ingredientes:
- 6 claras em neve
- 7 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 10 colheres (sopa) de açúcar refinado
- 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
- 1 lata pequena de doce de leite

Modo de Fazer:

Pré-aqueça o forno. Batas as claras em neve. Junte as gemas, o açúcar e a farinha de trigo e misture delicadamente sem bater. Por último, coloque o fermento em pó. Unte um tabuleiro e enfarinhe. Coloque a massa no tabuleiro e leve para assar por cerca de 15 minutos, sem deixar a massa corar. Depois de assado, coloque a massa em um pano de prato seco, que deve estar polvilhado com a mistura de açúcar refinado e canela.Coloque o doce de leite e enrole.Polvilhe açúcar refinado e canela por cima.
Fonte:Rita de Cássia Resende

FERMENTO DE ARROZ VERMELHO REDUZ COLESTEROL.../O QUE SÃO VITAMINAS,ONDE ENCONTRAMOS...


"Fermento de arroz vermelho reduz o colesterol"
Ingrediente é uma boa opção para combater a doença


É bem reconhecido que as estatinas são as medicações mais eficazes para reduzir os níveis de colesterol. Entretanto, até 10% das pessoas que usam essa classe de medicamentos pode apresentar fraqueza e dor muscular ao ponto de não suportar a continuidade de seu uso.

O fermento de arroz vermelho é um suplemento dietético usado na China há vários séculos e que já tem comprovada ação na redução dos níveis de colesterol. Poderia ser uma saída para as pessoas que precisam baixar o colesterol, mas que não toleraram os efeitos colaterais das estatinas. Os princípios ativos responsáveis por sua ação terapêutica são formas naturais de estatinas (monacolinas), e teoricamente poderiam causar as mesmas dores musculares que seus equivalentes sintéticos.

Uma pesquisa recém-publicada pelo periódico científico Annals of Internal Medicine não só confirmou que o fitoterápico é capaz de reduzir os níveis de colesterol, mas que ele também é bem aceito por indivíduos que precisaram parar o uso de estatinas devido a dores musculares. Foram estudados sessenta e dois pacientes que interromperam o uso de estatinas por causa de dores musculares. Todos foram submetidos a um programa de educação alimentar e atividade física. Metade deles usou três cápsulas diárias de 600 mg de fermento de arroz vermelho por 24 semanas e a outra metade recebeu cápsulas de placebo. Aqueles que usaram o fitoterápico não apresentaram mais efeitos colaterais que o placebo e tiveram uma redução tanto nos níveis de colesterol total com também do LDL, o colesterol ruim.

Os resultados da pesquisa, apesar de não serem definitivos, são muito promissores. Os elevados níveis de colesterol são responsáveis por boa parte dos casos de infarto do coração e derrame cerebral e o fermento de arroz vermelho parece ser uma boa alternativa para quem que não tolera os efeitos colaterais das estatinas.

Ricardo Teixeira é Doutor em Neurologia pela Unicamp. Atualmente, dirige o Instituto do Cérebro de Brasília (ICB) e dedica-se ao jornalismo científico. É também titular do Blog "ConsCiência no Dia-a-Dia" www.consciencianodiaadia.com e consultor do Grupo Athena.
Fonte:Site/yahoo.minhavida.com.br
---------------------------------------------------------------------------
O que são vitaminas...

As vitaminas são substâncias que o corpo precisa para a saúde e crescimento. As fontes de vitaminas são os alimentos, exceto a vitamina D que pode ser produzida através da luz solar. Existem 13 vitaminas que o organismo precisa. Cada vitamina tem funções específicas.

***Fontes de vitamina A
A vitamina A é necessária para a visão, ajuda o corpo a combater infecções e contribui para uma pele saudável. As principais fontes de vitamina A são: couve, brócolis, espinafre, cenoura, abóbora, batata doce, fígado, ovo, leite integral e queijo.

***Fontes de vitamina C
A vitamina C é necessária para a saúde dos ossos, vasos sanguíneos e pele, além de ser antioxidante. As principais fontes de vitamina C incluem: brócolis, pimentão, pimenta, couve-de-bruxelas, laranja, uva, tomate, batata, papaia, repolho e morango.

***Fontes de vitamina D
A vitamina D é necessária para ossos saudáveis. As fontes alimentares de vitamina D são óleo de fígado de peixe, além de leite e cereais fortificados com essa vitamina. O corpo pode fabricar vitamina D suficiente com exposição à luz solar de 10 a 15 minutos duas vezes ao dia.

***Fontes de vitamina E
A vitamina E é um antioxidante que ajuda a prevenir os danos celulares. Além disso, vitamina E ajuda no fluxo sanguíneo e na reparação de tecidos. As principais fontes de vitamina E são: óleo de germe de trigo, gema de ovo, bife de fígado, peixe, leite, óleos vegetais, nozes, frutas, ervilha, feijão, brócolis e espinafre.

***Fontes de vitamina H (biotina)
A vitamina H é necessária para o crescimento de muitas células e ajuda o corpo a usar carboidratos e gorduras. Entre as principais fontes de vitamina H estão: fígado, gema de ovo, cereais, levedura, ervilha, feijão, nozes, tomate, vegetais verdes folhosos e leite.

***Fontes de vitamina K
A vitamina K ajuda na formação dos ossos e coagulação sanguínea. As principais fontes de vitamina K incluem: alfafa, espinafre, repolho, queijo, brócolis, couve-de-bruxelas, couve, tomate e óleos vegetais. O corpo geralmente fabrica toda a vitamina K que precisa.

***Fontes de vitamina B1
A vitamina B1 ajuda o corpo a usar carboidratos para energia e é bom para o sistema nervoso. As principais fontes de vitamina B1 são: levedura, presunto, carne de porco, fígado, amendoim, cereais integrais e leite.

***Fontes de vitamina B2
A vitamina B2 ajuda o organismo a usar proteínas, carboidratos e gorduras, além contribuir para a saúde da pele. As principais fontes de vitamina B2 são: fígado, ovo, queijo, vegetais verdes folhosos, ervilha, feijão e pão integral.

***Fontes de vitamina B3
A vitamina B3 é boa para o sistema nervoso central e pele. Vitamina B3 também ajuda o organismo a usar proteínas, carboidratos e gorduras. As principais fontes de vitamina B3 são: fígado, levedura, farelo de trigo, amendoim, carnes vermelhas magras, peixe e frango.

***Fontes de vitamina B5
A vitamina B5 ajuda o corpo a fabricar células vermelhas sanguíneas e a suas carboidratos e gorduras. As principais fontes de vitamina B5 são: bife, frango, lagosta, leite, ovo, amendoim, ervilha, lentilha, brócolis, levedura e grãos integrais.

***Fontes de vitamina B6
A vitamina B6 é boa para o sistema nervoso, ajuda o sangue a carregar oxigênio e ajuda o corpo a usar proteínas e gorduras. As principais fontes de vitamina B6 são: fígado, grãos integrais, gema de ovo, amendoim, banana, cenoura e levedura.

***Fontes de vitamina B9 (ácido fólico)
A vitamina B9 previne alguns defeitos de nascença e ajuda o corpo a fabricar e manter células novas. As principais fontes de vitamina B9 são vegetais verdes folhosos, fígado, levedura, feijão e laranja.

***Fontes de vitamina B12
A vitamina B12 é boa para o sistema nervoso e ajuda o corpo a fabricar células vermelhas sanguíneas. As principais fontes de vitamina B12 são: leite, ovo, fígado, frango, marisco, sardinha, linguado, arenque, ovo, queijo e cereais.
Fonte:Site/http://www.copacabanarunners.net

GANHEI MAIS UM SELINHO DO" MOÇA PRENDADA."


Esse selinho ganhei da Regina dos blogs :
http://recakalindinha.blogspot.com/(Moça Prendada)
http://acakalindinha.blogspot.com/(Moça Arteira)

Regras:
#Escrever 10 coisas que não saem da cabeça...#

meus filhos
família toda
emagrecer
caminhar
fazer dieta
amigos
viagens
festas de fim de ano
doces
amiga q. morreu recentemente num acidente

#Indicar 10 amigos para receber o selinho#

Essa tarefa eu acho mais difícil porque tem pessoas q. não têm tempo
outras não gostam...,sendo assim prefiro oferecer a todos q.
por aqui passarem e sei q passam maravilhosos blogs,e caso alguém
goste pode linkar o selinho.
Regina,amei mto fôfo!
Obrigada!

domingo, 29 de novembro de 2009

SUGESTÕES DE CARNES MAIS PRÁTICAS,SALPICÃO FRANGO DEFUMADO...E OUTROS PRO SEU NATAL.


PERÚ ASSADO DELICIOSO

Ingredientes:
1 peru de 5 a 6 kg
1/2 xícara de chá de vinagre
1/2 garrafa de vinho branco seco
suco de 1 limão
2 colheres de chá de molho de pimenta vermelha
2 colheres de sopa de sal
1 cebola
3 dentes de alho
cheiro verde
1 folha de louro
250g de maionese


Modo de Preparo:
De véspera lave e escorra o peru,seque com papel toalha.
Misture todos os temperos com maionese e esfregue bem por dentro e por fora de todo o peru.
No dia seguinte, leve para assar, em forno brando, por mais ou menos 4 horas, com todos os temperos e coberto com papel alumínio.
De vez em quando levante o papel e regue o peru com o caldo da assadeira
Retire do forno quando espetar o peru com garfo e não soltar mais liquído de sua carne.
No molho da assadeira coloque batatinhas cozidas e as deixe dourar.

Fonte:Site tudogostoso

OBS."PREPARO MAIS RÁPIDO DO ASSADO DE PERÚ"
-EU DOURO ALHO PICADINHO NO AZEITE COM MANTEIGA,NA PANELA DE PRESSÃO DE 7 LITROS,E COLOCO O PERÚ,JÁ TEMPERADO DO SEU MODO,DEIXO DAR UMA DOURADINHA,COLOCO FATIAS DE CEBOLA, 1/2 COPO DE ÁGUA E FECHO A PANELA,QUANDO CHIAR "ABAIXE" O FOGO E DEIXE COZINHAR UNS 30 MIN.DESLIGO
RETIRO DA PANELA, COLOCO NUM MARINEX E LEVO AO FORNO REGANDO O CALDO Q. SOBROU
ELE FICA MAIS ÚMIDO,NÃO AQUELA CARNE SECA COMO FICA SÓ ASSANDO,A ÚNICA COISA É Q. ELE
NÃO FICA TÃO BONITO COMO SÓ ASSADO.VC. ESCOLHE...
-------------------------------------------------------------------------
Receita de Frango Fácil

Ingredientes:
1kg de frango em pedaços(sobrecoxas)
100gr de toucinho defumado ou barriga
1 tablete de caldo de galinha
1 cebola grande
4 dentes grandes de alho

Modo de preparo:
Corte o toucinho em fatias finas e coloque na panela de pressão (fogo baixo).
Quando o toucinho estiver frito, coloque os dentes de alho cortados em fatias finas, e também a metade da cebola cortada em tiras.
Deixe fritar um pouco na gordura que se desprendeu do toucinho.
Coloque em seguida os pedaços de frango e corte o tablete de caldo de galinha sobre eles.
Acrescente o restante da cebola.
Mexa tudo com uma colher grande.
Não coloque água.
Tampe a panela e quando começar a pressão cozinhe por 10 minutos em fogo alto e mais 10 minutos em fogo baixo, tomando o cuidado de não deixar mais que isso.
Apague o fogo,deixe a panela perder a pressão,retire o frango com o caldo e coloque em uma tigela.
Sirva com batatas assadas e salada verde.
Fonte:Ana Maria
------------------------------------------------------------------------------
Pernil de Porco Assado

Ingredientes:
1 pernil de porco com cerca de 3 kg
sal, alho e pimenta
1 cebola finamente picada
suco de 2 limões
suco de 2 laranjas
coentros picados
2 colheres de sopa de manteiga
1 cubo de caldo de carne dissolvido em 1/2 litro de água

Preparação de Pernil de Porco Assado no Forno:
Coloque a carne numa caçarola, coberta com água e temperada de sal. Deixe de molho meia hora. Escorra a água, enxugue bem a carne e fure-a com uma faca
Espalhe sobre toda a superfície uma pasta feita com bastante tempero, pimentas, cebola e um
pouco de sal. Depois regue-a, com o sumo de limão e laranja, espalhe os coentros e deixe neste tempero por 12 horas.
No dia seguinte, retire a carne do tempero, besunte-a com manteiga e coloque-a numa assadeira untada.
Coe os temperos da caçarola, junte com o caldo de carne dissolvido em água a ferver e regue toda a carne.
Enrole-a em papel alumínio e asse em forno médio.
De vez em quando, levante o papel e regue com o molho da assadeira.
Depois de macia, retire o papel e deixe dourar.
Fonte:Site;saborosas.com/carnes/porco
------------------------------------------------------------------------------
PERNIL DE MICROONDAS DA BETE
Palavras dela...
Assar um pernil em forno convencional é um processo bem demorado e também esquenta muito a cozinha. Como eu já gosto de usar meu microondas, peguei meu livrinho de receitas e achei essa aqui. A única alteração que fiz, que usei esse papel antiaderente que serve para cozinhar. Ele faz o assado ficar douradinho, basta virar o alimento. Não é preciso untar, ele tem um lado brilhosos que é para ficar em contato com o alimento. Serve também para forrar forma de bolos, não gruda e a forma fica limpinha. Como mostra a foto o pernil ficou mesmo bem douradinho e muito saboroso.

Ingredientes:
. 2 Kg de Pernil
. Suco de 3 limões
. 1 colher (sopa) de molho de pimenta
. 1 colher (sopa) de molho inglês
. 3 dentes de alho bem socadinhos
. 1 colher (sopa) de molho de soja

Preparo:
1 – Retire o excesso de gordura do pernil. Temperar com o suo de limão, o molho de pimenta, o molho inglês, o alho bem socadinho e o molho de soja. Deixar na geladeira por 2 horas, para tomar gosto.

2 – Secar o pernil, proteger o osso e as extremidades com papel alumínio, colocar em um recipiente e levar ao Forno Micro-ondas por 10 minutos ou potência 100%. Reduzir para a potência 70% por 20 minutos. Virar o pernil e reduzir para a potência 50% por 30 a 50 minutos, até que, ao se fazer um corte, o suco saia marrom-claro. O tempo vai depender do micro-ondas que pode variar de um modelo para outro.
Tempo de Espera: 10 minutos, coberto.

Fonte:Bete/receitasdetodososdias.blogspot.com(Visitem seu blog,é maravilhoso,receitas
ótimas.)
*Bete,tomei a liberdade de postar aqui pra q.pessoas q. ainda não viram possam aproveitar dessa facilidade de sua receita.Caso não goste eu retiro-a sem problemas ok?
----------------------------------------------------------------------------
LAGARTO DE PANELA

Ingredientes:
1 lagarto de 2 kg
1 colher (de sopa) de “Aji-no-moto”
2 colheres (de sopa) de sal
Meia xícara (de chá) de azeitonas pretas descaroçadas e picadas (50 gramas)
3 dentes de alho amassados
Meia xícara (de chá) de bacon picado
Meia xícara (de chá) de maionese
4 colheres (de sopa) de azeite de oliva
2 xícaras (de chá) de vinho branco seco
3 xícaras (de chá) de água fervente
Ramos de salsa para decorar



Modo de preparo:

Tempere a carne de todos os lados com o sal, o “Aji-no-moto” e o alho. À parte, numa tigela, coloque o bacon, as azeitonas e a maionese, misture bem e reserve. Com o auxilio de um furador ou de uma faca, faça um furo central na carne, no sentido do comprimento e recheie com a mistura de bacon. Coloque-a em uma travessa, regue com uma xícara (de chá) de vinho e deixe tomar gosto por 15 minutos. Em uma panela grande, coloque o azeite e leve ao fogo para aquecer. Junte a carne e frite por cerca de 20 minutos, com a panela semi-tampada, virando para que doure de todos os lados. Acrescente uma xícara (de chá) de água fervente, tampe a panela e cozinhe, em fogo médio, por aproximadamente 1 hora e meia ou até que esteja bem dourada e macia, virando-a de vez em quando e regando com o líquido que se formar. Acrescente, aos poucos, a água fervente restante, para que a carne não resseque enquanto assa. Retire o lagarto, corte-o em fatias e as coloque num prato de servir, decorado com a salsinha. Reserve, mantendo aquecido. Junte o restante do vinho ao molho que restou na panela e cozinhe por mais 5 minutos, ou até que o álcool evapore. Regue a carne com o molho e sirva em seguida.

Dicas:
Rendimento é de 6 a 8 porções.
Corte a carne em fatias finas, para que o prato fique mais “delicado”.
Substitua o bacon por presunto e as azeitonas por cenouras cozidas e picadas

Fonte:Site;receitasdemae.com.br
------------------------------------------------------------------
PEITO DE PERÚ ASSADO NO MICROONDAS

INGREDIENTES:
1 unidade(s) de peito de peru sem osso Sadia
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca
2 dente(s) de alho amassado(s)
1/2 unidade(s) de cebola picada(s)
1/2 xícara(s) (chá) de vinho branco
3 colher(es) (sopa) de shoyu
quanto baste de papel alumínio
quanto baste de papel manteiga

Sugestões de Molho
1/2 xícara(s) (chá) de polpa de maracujá
1/2 xícara(s) (chá) de suco de maracujá
1 xícara(s) (chá) de água
2 colher(es) (sopa) de amido de milho
1/2 xícara(s) (chá) de açúcar



MODO DE PREPARO:
Tempere o peito de peru com sal, pimenta-do-reino branca, alho, cebola e vinho.
Espete a carne várias vezes com um garfo, para penetrar o tempero. Deixe tomar gosto por 1 hora.
Escorra o tempero e pincele com o shoyu.
Coloque em um refratário, cubra com papel manteiga e leve ao microondas por 15 minutos na potência média. Vire, pincele novamente com shoyu e retorne por mais 15 minutos na potência média.
Retire, cubra com papel alumínio e deixe em tempo de espera por l5 a 20 minutos.
Fatie e sirva com um molho de sua preferência ou frutas em calda variadas.

Sugestões de Molho:
Misture em um refratário a polpa de maracujá, o suco, a água e o amido de milho. Leve ao microondas por 4 a 6 minutos na potência alta, mexendo a cada 2 minutos. Retire e acrescente o açúcar.
Mexa bem e sirva com as fatias de peru.
Decore com damascos secos.

Fonte:EvelinDuarte/Site;cybercook
--------------------------------------------------------------

Salpicão de Frango Defumado

Ingredientes:
-1 frango defumado pequeno desfiado
-1 abacaxi (fruta) picado
-1/2 lata de abacaxi em compota
-100g de uva passas sem semente
-2 latas de milho verde
-2 colheres de manteiga
-1 vidro pequeno de maionese
-1 lata de creme de leite

Modo de Preparo:
Pique o abacaxi fruta e o abacaxi compota em pedaços pequenos e
deixe em uma peneira para escorrer de um dia para o outro.
Refogue na manteiga por aproximadamente 10 minutos a uva passa e
o milho. Deixe esfriar. Depois de frio misture todos os
ingredientes. Não usar nenhum tempero.
Fonte:Priscila Lima Castro/Progr."Mais Você"/Ana.M. Braga.

DOENÇAS...CAUSAS SEGUNDO PSICÓLOGA.


É bem interessante!


Segundo a psicóloga americana Louise l. Hay, todas as doenças que temos são criadas por nós. Afirma ela, que somos 100% responsáveis por tudo de ruim que acontece no nosso organismo. Todas as doenças tem origem num estado de não-perdão, diz a psicóloga americana Louise L. Hay.

Sempre que estamos doentes, necessitamos descobrir a quem precisamos perdoar.
Quando estamos empacados num certo ponto, significa que precisamos perdoar mais.
Pesar, tristeza, raiva e vingança são sentimentos que vieram de um espaço onde não houve perdão.
Perdoar dissolve o ressentimento.
A seguir, você vai conhecer uma relação de algumas doenças e suas prováveis causas, elaboradas pela psicóloga Louise.
Reflita, vale a pena tentar evitá-las:

DOENÇAS / CAUSAS:
AMIDALITE: Emoções reprimidas, criatividade sufocada.
ANOREXIA: Ódio ao externo de si mesmo.
APENDICITE: Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom.
ARTERIOSCLEROSE: Resistência. Recusa em ver o bem.
ARTRITE: Crítica conservada por longo tempo.
ASMA: Sentimento contido, choro reprimido.
BRONQUITE: Ambiente famíliar inflamado. Gritos, discussões.
CÂNCER: Mágoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo.
COLESTEROL: Medo de aceitar a alegria.
DERRAME: Resistência. Rejeição à vida.
DIABETES: Tristeza profunda.
DIARRÉIA: Medo, rejeição, fuga.
DOR DE CABEÇA: Autocrítica, falta de autovalorização.
DOR NOS JOELHOS: medo de recomeçar, medo de seguir em frente
ENXAQUECA : Raiva reprimida. Pessoa perfeccionista.
FIBROMAS: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro (a).
FRIGIDEZ: Medo. Negação do prazer.
GASTRITE: Incerteza profunda. Sensação de condenação.
HEMORRÓIDAS: Medo de prazos determinados. Raiva do passado.
HEPATITE: Raiva, ódio. Resistência a mudanças.
INSÔNIA: Medo, culpa.
LABIRINTITE: Medo de não estar no controle.
MENINGITE: Tumulto interior. Falta de apoio.
NÓDULOS: Ressentimento, frustração. Ego ferido.
PELE (ACNE): Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.
PNEUMONIA: Desespero. Cansaço da vida.
PRESSÃO ALTA: Problema emocional duradouro não resolvido.
PRESSÃO BAIXA: Falta de amor quando criança. Derrotismo.
PRISÃO DE VENTRE: Preso ao passado. Medo de não ter dinheiro suficiente..
PULMÕES: Medo de absorver a vida.
QUISTOS: Alimentar mágoa. Falsa evolução.
RESFRIADOS: Confusão mental, desordem, mágoas.
REUMATISMO: Sentir-se vitima. Falta de amor. Amargura.
RINITE ALÉRGICA: Congestão emocional. Culpa, crença em perseguição.
RINS: medo da crítica, do fracasso, desapontamento.
SINUSITE: Irritação com pessoa próxima.
TIREÓIDE: Humilhação.
TUMORES: Alimentar mágoas. Acumular remorsos.
ÚLCERAS: Medo. Crença de não ser bom o bastante.
VARIZES: Desencorajamento. Sentir-se sobrecarregado.


Curioso não?
Por isso vamos tomar cuidado com os nosso sentimentos...principalmente
daqueles, que escondemos de nós.
"Quem esconde os sentimentos, retarda o crescimento da Alma".
"Nenhum obstáculo é grande demais quando confiamos em DEUS!"

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e
pessoas incomparáveis".
(Fernando Pessoa)

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

NATAL CHEGANDO...RECEITAS PRÁTICAS,FÁCEIS PRA FESTA PRO ALMOÇO...


PANETONE LEITE MOÇA
Dificuldade de Preparo da Receita:Fácil
Rendimento da Receita:
13 mini panetones
Tempo de preparo da Receita:
3 horas + 1 hora de forno

INGREDIENTES:
• 200 g de manteiga
• 2 colheres (chá) de óleo para pincelar
• 2 gemas para pincelar
• 1½ xícara (chá) (300 g) de frutas cristalizadas picadas
• 1 xícara (chá) de uva passa preta embebida em 3 colheres (sopa) de rum
• ½ colher (sopa) de raspas de casca de limão
• 5 ovos
• 1 kg de farinha de trigo peneirada
• 3 colheres (sopa) de açúcar
• 5 tabletes (75 g) de fermento biológico
• 1 lata de leite condensado

Preparo da Receita
Bata a manteiga, adicione o Leite Moça e bata até obter um creme homogêneo. Reserve. Misture o fermento, o açúcar, duas colheres (sopa) de farinha e três colheres (sopa) de água morna, até formar uma massa semelhante à de panqueca. Junte os ovos, as raspas de limão e acrescente, aos poucos, três xícaras (chá) de farinha de trigo, mexendo sempre com colher de pau, após cada adição. Misture o creme de manteiga reservado e, então, mais três xícaras (chá) de farinha de trigo. Cubra e deixe a massa crescer em lugar aquecido até dobrar de volume. Enfarinhe uma superfície lisa, coloque a massa e comece a trabalhá-la, incorporando a farinha da superfície (use a farinha restante). Sove a massa, até formar bolhas e a superfície ficar lisa. Abra com as mãos formando um retângulo e espalhe a fruta cristalizada e as uvas passas escorridas. Enrole como um rocambole e corte em pedaços para colocar nas fôrmas ou nas latinhas de Leite Moça, untadas com manteiga. Encha até dois terços com a massa. Cubra-as e deixe-as descansar em local aquecido, por cerca de meia hora, para que cresçam. Faça cortes em cruz sobre a superfície do panetone e pincele com as gemas batidas com o óleo. Leve ao forno médio (180 ºC) pré-aquecido e asse por cerca de 15 minutos. Diminua a temperatura do forno para 150 °C e deixe por mais 45 minutos, totalizando 1 hora.
Fonte:Site Nestlé.
--------------------------------------------------------------------------
MOUSSE MARACUJÁ NESTLÉ

INGREDIENTES:
meio envelope de gelatina em pó sem sabor (6g)
1 lata de Leite MOÇA®
1 medida (da lata) de suco de maracujá concentrado
3 claras em neve
2 colheres (sopa) de açúcar

MODO DE PREPARO:
Dissolva a gelatina em meia xícara(chá) de água fria.
Aqueça em banho-maria até derreter.Reserve.

Em um liquidificador, bata o Leite MOÇA com o suco de maracujá,meia medida (da lata) de água e a gelatina dissolvida.Junte as claras com o açúcar e misture delicadamente.
Coloque em taças individuais.
Leve à geladeira por cerca de 3 horas ou até ficar firme. Decore a mousse com chantilly ou polpa de maracujá e sirva a seguir.
Rendimento: 8 porções

Dicas

* Se desejar, substitua o suco de

maracujá concentrado pela polpa

de seis maracujás.

*O suco de maracujá pode ser

substituído por suco de caju ou de

abacaxi concentrados.
-----------------------------------------------------------------------
MANJAR BRANCO

INGREDIENTES:
*Manjar
1 lata de Leite MOÇA®
2 medidas e meia (da lata) de leite
1 vidro de leite de coco (200ml)
meia xícara (chá) de maisena

*Calda de Ameixa
1 xícara e meia (chá) de açúcar
150g de ameixas pretas
1 pedaço de canela em pau
2 cravos-da-índia

MODO DE PREPARO:

Manjar

Em uma panela, misture bem o Leite MOÇA

com o leite, o leite de coco e a maisena. Leve

ao fogo, mexendo sempre, até obter um creme

grosso (por cerca de 25 minutos). Retire do

fogo, despeje em uma forma com furo central

(19cm de diâmetro) molhada e leve à geladeira

por cerca de 4 horas. Desenforme.

*Calda de ameixa

Em uma panela, misture o açúcar com as ameixas,

a canela, o cravo e duas xícaras e meia

(chá) de água. Leve ao fogo e cozinhe por cerca

de 10 minutos, após iniciar fervura. Sirva fria sobre o manjar.

Rendimento: 16 porções

*Dica
Se desejar, prepare esta receita em forminhas individuais.
------------------------------------------------------------------
BOLO PRESTÍGIO NESTLÉ

INGREDIENTES:
*Creme de Coco
3 claras
meia xícara (chá) de açúcar
1 lata de Creme de Leite NESTLÉ®
2 xícaras (chá) de coco seco em flocos

*Massa
meia xícara (chá) de manteiga
1 xícara e meia (chá) de açúcar
6 ovos
meia xícara (chá) de leite
1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de Chocolate em Pó DOIS FRADES®
meia colher (sopa) de fermento em pó
manteiga para untar
farinha de trigo para polvilhar

*Cobertura

1 lata de Creme de Leite NESTLÉ®
1 tablete de Chocolate NESTLɮCLASSIC Meio Amargo, picado

*Montagem
meia xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de leite de coco
coco ralado para decorar
raspas de chocolate para decorar

MODO DE PREPARO:

*Creme de Coco

Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo,mexendo sempre, para aquecer (cerca de 3 minutos),semdeixar ferver. Retire do fogo e transfira ainda quente para uma batedeira,batendo até que a tigela da batedeira esfrie e forme um merengue. Junte o Creme de Leite, o coco e misture delicadamente.
Cubra com filme plástico e leve à geladeira até o momento de rechear o bolo.

*Massa
Em uma batedeira, coloque a manteiga e o açúcar e bata até formar
uma mistura esbranquiçada. Junte as gemas,uma a uma,sem parar de bater até obter um creme homogêneo. Adicione a farinha de trigo e o Chocolate em Pó, aos poucos, intercalando com o leite e misture.
Por último, junte o fermento e as claras batidas em neve, misturando delicadamente. Despeje em uma forma redonda(28cm de diâmetro), untada e enfarinhada e leve para assar em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos.
Desenforme o bolo ainda quente e reserve.

*Cobertura
Em um recipiente, junte o Creme de Leite com o Chocolate e leveao fogo, em banho-maria, mexendo sempre até formar um creme liso e homogêneo. Retire do fogo e reserve.

*Montagem

Corte o bolo já frio em três partes,no sentido horizontal.Forre uma forma redonda (28cm de diâmetro) com filme plástico,coloque uma das partes do bolo e umedeça com o leite misturado com o leite de coco.Espalhe metade do creme de coco,cubra com outra parte de bolo e volte a umedecer.Coloque o restante do creme e termine com a última camada de bolo.Cubra com filme plástico e leve para gelar por cerca de 3 horas. Desenforme o bolo sobre um prato de servir, espalhe a cobertura,decore com fitas de
coco fresco e sirva a seguir.
Rendimento: 20 porções
Fonte:Site Nestlé.
-------------------------------------------------------------------------

Peras Com Molho de Chocolate

*Ingredientes:
6 peras descascadas
1 xícara e meia (chá) de vinho branco licoroso
suco de 1 laranja

Molho
1 xícara (chá) de Chocolate em Pó DOIS FRADES®
raspas de laranja para decorar

*Modo de Preparo
Coloque as pêras inteiras dentro de uma panela, junte
o vinho, o suco de laranja e meia xícara (chá) de água.
Leve ao fogo,em panela tampada,por aproximadamente
30 minutos ou até as peras ficarem macias.
Retire da panela e deixe esfriar,reservando a calda que se formou.

Molho
Misture o Chocolate em Pó com a calda das peras quente.Para servir,arrume as peras em pratos individuais e cubra-as com o molho.Decore com as raspas de laranja.
Rendimento: 6 porções

*Dica
Caso a calda de vinho
e laranja, depois do
cozimento, não corresponda
a meia xícara (chá),
complete com leite quente.
-------------------------------------------------------------------
UM COQUETEL PARA AGRADAR OS AMIGOS...

"Moça Tranqüila"

Ingredientes:
1 lata de Leite Moça®
1 medida (da lata)de suco de maracujá concentrado
1 fôrma de gelo picado

Modo de preparo:
Coloque no liquidificador o Leite Moça,o suco de maracujá,duas medidas(da lata)de água e o gelo. Bata bem e sirva a seguir.
Rendimento: 8 porções
--------------------------------------------------------------------------

Picanha no Alho

Ingredientes:
1 peça de picanha de cerca de 1 quilo e meio
100g de manteiga
1 colher e meia (sopa) de Gril Maggi®
1 cabeça de alho sem casca

Modo de preparo:
Com o auxílio de uma faca, fure a peça de picanha.Reserve.Misturea manteiga com o Gril MAGGI e os dentes de alho amassados e besunte toda a carne.Embrulhe-a em papel de alumínio e asse na churrasqueira. Corte a carne em fatias e sirva a seguir.
Rendimento: 10 porções

*Dica

A picanha pode ser substituída por alcatra ou maminha em um só pedaço.
-----------------------------------------------------------------------------

Costelinha no Espeto

Ingredientes
1kg de costelinhas de porco
suco de 1 limão
1 colher (sopa) de Gril Maggi®

Modo de preparo
Tempere as costelinhas de porco com o
suco de limão e o Gril MAGGI.Coloque a carne em um espeto e leve para assar, até
dourar bem.

Rendimento: 5 porções

*Dica
A costelinha de porco pode ser feita em um só pedaço,para isso deve ser colocada
em um espeto grande de churrasco.
Fontes:Rec.do site Nestlé
-----------------------------------------------------------------------------
Farofa de Couve

Ingredientes
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de óleo
1 cebola ralada
1 xícara (chá) de couve, cortada em tirinhas e escaldada
1 tablete de Caldo Maggi® de Bacon
1 xícara (chá) de farinha de mandioca crua

Modo de preparo
Doure a cebola na mistura de manteiga e óleo.Acrescentea couve,o Caldo MAGGI e mexa bem.Junte afarinha, continue a mexer, sem deixar grudar no fundo da panela.
Sirva acompanhando carnes em geral.

Rendimento: 8 porções

Dica
As farofas para churrasco podem
ser servidas frias ou quentes
------------------------------------------------------------------------------
Salada Completa

Ingredientes
1 xícara (chá) de alface americana picada
meia xícara (chá) de cenoura ralada
meia xícara (chá) de repolho roxo picado
1 talo de salsão em tiras
150g de peito de peru defumado em tiras
1 pote de Iogurte Natural Nestlé®
meia colher (chá) de mostarda
meia colher (chá) de Fondor Maggi®

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes e coloque em uma saladeira. Sirva a seguir.
Rendimento: 6 porções
Fontes:Rec.do site Nestlé
----------------------------------------------------------------------------
"COCADA ENFORMADA"

COCADA
Ingredientes:
1 pacote de coco seco ralado (100g)
1 lata de leite condensado
3 gemas
1 colher (sopa) de margarina

CREME LISO
1 caixa de creme de leite
2 tabletes de chocolate meio amargo picado

SUSPIRO
3 clara
6 colheres (sopa) de acúcar

MODO DE PREPARAR COCADA -
Coloque todos os ingredientes em uma panelamisturando-os e leve ao fogo baixo por cerca de 6 min ,sem parar de mexer. Reserve.

CREME LISO-
Em uma panela, coloque o creme de leite,o chocolate e leve para aquecer direto no fogo baixo mexendo sempre até derretêlo.Reserve.

SUSPIRO-
Em uma batedeira, bata as claras em neve,junte aos poucos o açúcar e continue batendo até formar um suspiro firme.

MONTAGEM-
Em um refratário(16x26cm),coloque a cocadinha,depois o creme e por último o suspiro. Leve ao forno médio,preaquecido,por cerca de 15 minutos ou até dourar.
Deixe esfriar,leve à geladeira e siva bem gelado.
Fonte:Priscila Moraes/Prog.Mais Voce/Ana M. Braga.
------------------------------------------------------------------
O PÃO PRO SEU CHURRASCO

"Pão para Aperitivo"

Ingredientes
1 pão tipo bengala
100g de manteiga
1 colher (sopa) de Fondor Maggi®
3 dentes de alho amassados
2 colheres (sopa) de salsa picada



Modo de preparo
Corte o pão ao meio no sentido do comprimento.Misture a manteiga,o Fondor MAGGI e a salsa. Espalhe a mistura no pão e una as duas metades. Embrulhe em papel de alumínio e coloque na grelha da churrasqueira,virando de vez em quando para que o pão torre
todo por igual, protegido pelo papel de alumínio.Quando estiver no ponto,corte a bengala em fatias e sirva com o aperitivo.
Rendimento: 8 porções

*Dica
Esta receita pode ser preparada com pãozinho francês, individual.
--------------------------------------------------------------------------
UMA SOBREMESA BEM LEVE DEPOIS DE TANTA COMILANÇA...
Salada Fruta Especial

Ingredientes
1 lata de Leite Moça®
meia xícara (chá) de suco de maracujá concentrado
4 xícaras (chá)de frutas picadas à sua escolha(morangos, laranja,kiwi, manga)

Modo de preparo
Misture o Leite Moça e o suco de maracujá até obter um creme consistente.
Distribua o creme de maracujá em taças e enfeite com as frutas. Sirva gelado.
Rendimento: 8 porções

*Dicas

As frutas sugeridas podem ser substituídas por outras de sua preferência.
Escolha frutas com cores diferentes para que a apresentação final seja bonita.

***Caso prefira, prepare a salada de frutas com creme de limão:substitua o suco de maracujá pela mesma quantidade de suco de limão.
---------------------------------------------------------------------------
BOMBOCADO DE MANDIOCA DELÍCIA

Massa Ingredientes:
1 kg de mandioca ralada(s)
200 gr de coco ralado(s)
100 gr de queijo ralado
4 unidade(s) de gema de ovo
1 xícara(s) (chá) de leite
3 copo(s) de açúcar
1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
quanto baste de sal

Modo fazer:
Misturar os ingredientes e colocar em assadeira untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo.
Levar ao forno quente.
Depois de assado, tirar do forno e cortar na assadeira em quadrados pequenos.

Calda Ingredientes:
1 copo(s) de água
1 copo(s) de açúcar

Modo fazer:
Ferver por 15 minutos e desligar.
Jogar a calda por cima do bombocado e voltar ao forno por 10 minutos.
Fonte:Site cybercook/Rec. de Maria Antonieta Magaldi
--------------------------------------------------------
BOLINHOS DA VOVÓ

Ingredientes:

- 2 ovos
- 1 colher de sopa baunilha
- Meia xícara de açúcar
- Meia xícara de leite
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- Canela e açúcar para polvilhar

Modo de Fazer:

Misture todos os ingredientes até obter uma massa lisa. Modele os bolinhos e frite no óleo bem quente. Polvilhe com açúcar e canela
Fonte:Adelina dos Reis

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

UM ANO DE BLOG,OBRIGADA AMIGOS VISITANTES


Olá amigos!
Hoje meu blog faz um ano,mto novinho ainda,poderia dizer verde...
Comecei meio desanimada...,e fui pegando gosto pela coisa,hoje estou viciada rsrsrsrs...!Conhecí pessoas mto simpáticas virtualmente,mas tem umas q. a gente acaba
se sentindo mais "próximas",não sei se por termos mais em comum...,é um mistério maravilhoso o mundo dos amigos virtuais.Não nos sentimos tão sozinhas...,e q. tem
pessoas q. passam como nós pelos mesmos problemas,dificuldades...
Enfim quero dizer q. está sendo mto bom participar com vcs desse mundo mágico que é a blogosfera,OBRIGADA a todos vcs que sempre me visitam,SEM VCS NÃO TERIA SENTIDO.
Um beijão!
Bommm diaaa!!!!!!
---------------------------------------------------------------------------------
PARA REFLETIR...

Para unir...
É preciso repartir.
Para amar...
É preciso conhecer.
Para conhecer...
É preciso ir um ao encontro do outro.

Não é possível conhecer uma pessoa no seu todo, se não existe entrega,
as pessoas se preocupam mais com a aparência das coisas e das pessoas,
e esquecem da ESSÊNCIA, e o amor que um dia as uniu.
O que é verdadeiramente importante na nossa vida?
Bens matérias?
Família?
Trabalho?

As vezes a fúria é tão grande, a raiva cresce de tal maneira que machucamos as pessoas que amamos sem ter noção que aquela ferida pode ficar pra sempre em seu coração, em sua vida. Existem feridas que são incuráveis.
Pense bem nas escolhas que você faz ao longo de sua vida.
Muitas vezes as escolhas que fazemos, não tem retorno.
E podem mudar o rumo de nossas vidas.
Use o livre arbítrio que nosso Deus te deu com sabedoria.
Fazendo a escolha certa, e tenha certeza que você não vai se arrepender depois.
O hoje podemos escolher o depois a Deus pertence.



DIFÍCIL ENTENDER O SER. HUMANO???

EU NÃO SABIA. E VOCÊ?


Nossa Língua Portuguesa - Profº Pasquale Cipro Neto



No popular se diz: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho carpinteiro'
Correto: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro '



'Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.'
Enquanto o correto é: ' Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.'



'CÔR de burro fugido.'
O correto é: 'Corro de burro quando foge!'



Outro que no popular todo mundo erra:
'Quem tem boca vai a Roma.'

O correto é: 'Quem tem boca vaia Roma.' (isso mesmo, do verbo vaiar).



Outro que todo mundo diz errado, 'Cuspido e escarrado' - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa.

O correto é: 'Esculpido e encarnado



Mais um famoso... 'Quem não tem cão, caça com gato.'
O correto é: 'Quem não tem cão, caça como gato... ou seja, sozinho!'

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ABACATE CONTRA HEPATITE,INTERESSANTE...


Fonte/Equipe Bem Estar
Os componentes do abacate podem auxiliar no combate ao colesterol e até do diabetes.

O abacate é originário do continente americano e acabou se espalhando por vários outros países em regiões subtropicais e tropicais do mundo. É muito apreciado na América Latina, onde faz parte de pratos doces e salgados das culinárias locais. O Brasil ocupa hoje o quarto lugar como produtor deste fruto,ficando atrás apenas do México, Estados Unidos e República Dominicana.

O abacate é rico em gordura sendo fonte de ácido oléico, que é um tipo de ácido graxo monoinsaturado e de calorias. Até pouco tempo atrás, seu consumo não era recomendado para portadores de hipertensão arterial, diabetes, doenças cardiovasculares e outras patologias que estão ligadas ao consumo excessivo de gordura por parte do organismo.

No entanto, pesquisas feitas a partir do início da década de 90, demonstraram que o consumo moderado do abacate, contribui para reduzir os triglicerídeos, o colesterol LDL e o colesterol total. Outros estudos, feitos com diabéticos, revelaram que após um mês de consumo regulado do abacate, estes pacientes apresentaram diminuição do índice glicêmico no sangue.

O abacate é reconhecido hoje como fonte de muitos nutrientes, com quantidades significativas de ácido oléico, vitamina C, fibras, e lipídios em sua composição. No entanto, como é um fruto rico em calorias, deve ser sempre consumido sem exageros, principalmente por aqueles que lutam contra a obesidade e por quem está seguindo uma dieta de baixas calorias.


Abacate

Muito conhecido na nossa culinária o abacate é uma fruta riquíssima em vitaminas, sais minerais e fibras.

Muito conhecido na nossa culinária o abacate é uma fruta riquíssima em vitaminas, sais minerais e fibras. Infelizmente essa fruta é altamente calórica e para quem está de dieta isso não é muito agradável!

O abacate possui um grande valor nutritivo. Pode ser consumido tanto em pratos salgados como em doces. No México, a Guacamole faz sucesso (um creme salgado para ser consumido com tortillas ou acompanhando outros pratos).

O abacate deve ser conservado em lugar fresco e arejado e para os pratos salgados, devemos aproveitar os mais maduros, pois os verdes deixam um gosto meio amargo. Misturado ao leite e um pouco de açúcar, dá uma boa vitamina. Em saladas fica ótimo! Enfim, podemos consumir essa fruta das formas mais variadas, amassada, cortada em cubinhos, com limão e açúcar, em saladas, sorvetes, cremes e até em saladas de frutas!

Abacate pode ser nova arma contra a hepatite
Fruta ajudou a recuperar fígado de ratos


Uma substância encontrada no abacate pode ajudar a amenizar danos causados ao fígado pelos vírus da hepatite, afirmam cientistas japoneses. Eles realizaram testes em ratos com problemas no fígado similares aos que a hepatite ocasiona nos seres humanos.

Os ratos foram alimentados com 22 tipos diferentes de frutas para ver se algumas delas ajudava a reduzir os danos. Cinco substâncias foram consideradas eficazes na revigoração do órgão, e a mais for te delas é encontrada no abacate. Ainda não se sabe, porém, se a fruta motiva a mesma reação no organismo das pessoas.

De acordo com os cientistas, mais testes são necessários para estabelecer a forma de usar as propriedades do abacate para combater as diversas formas de hepatite. Eles também não têm idéia de como a substância encontrada no abacate reage para reduzir os danos no fígado.

De qualquer maneira, a descoberta é uma nova esperança para desenvolver tratamentos contra a hepatite, especialmente a do tipo C, que causa sérios danos ao fígado e pode matar o doente. Estima-se que a hepatite do tipo C, que é sexualmente transmissível, possa significar no futuro um problema maior do que a Aids em alguns países.



Abacate
A polpa do abacate contém hidratos de carbono, gorduras, vitaminas (A, B, D, E, leatina) e sais minerais.
De sabor doce, levemente ácido e com característica refrescante, o abacate contém grande quantidade de gordura vegetal, principalmente de ácido graxo monoinsaturado, cuja ação é a de eliminar as lipoproteínas de alta densidade, que têm o efeito de manter e acumular o colesterol.
Por isso, o abacate tem ação anticolesterol, promovendo a limpeza do sangue.

O abacate é uma fonte de proteína vegetal, alimento construtor que participa na formação das estruturas do corpo (músculos, ossos, sangue, órgãos, vísceras), ajudando no crescimento e desenvolvimento corporal.
Ele exerce ação sobre o fígado, rins, aparelho digestivo e ajuda a combater os transtornos do reumatismo, artrite e gota.

Propriedades do abacate



ABACATEIRO: Usado nas doenças do fígado, rins e bexiga. Diurético, antiinflamatório, laxante e digestivo. Cistites, uretrites, edemas renais, etc.
Altamente nutritivo, usado em medicina como diurético. Nome científico: persea gratíssima. Rico em vitamina A. Substituto da carne. Suavemente laxativo.
seu caroço ralado, colocado no álcool serve para fricções contra reumatismo;
-O chá de suas folhas é diurético, além de combater diarréias, disenterias e doenças das vias respiratórias.
-O fruto tem efeitos benéficos no couro cabeludo e pele.
Diurético, estômago,artritismo,calmante de dores, cálculos renais e biliares, rins e bexiga.
Facilita a digestão e o seu consumo constante e prolongado combate o reumatismo e o ácido úrico. A mono dieta do abacate por 2 a 3 dias é útil no combate aos cálculos da vesícula biliar e às úlceras gastroduodenais.
Utilidades Medicinais

Afta -Mastigar folhas tenras de abacateiro. Bem lavadas.Amigdalite - Gargarejo com o chá das folhas do abacateiro.Combinar com chá de tanchagem para maximizar o efeito.

Bronquite - Chá morno das folhas do abacateiro.O efeito é melhor quando se torna esse chá às colheradas misturado com própolis e chá de guaco.Duas a quatro xícaras por dia.

Cansaço - Afirma-se que a folha do abacateiro contém propriedades revitalizantes.Usar esporadicamente o chá juntamente com limão e mel.

Diarréia - Caroço tostado e moído bem fino. Dissolver duas colherinhas deste pó em uma xícara de água morna. O efeito é mais potente se, em lugar de água,for utilizado o decocto dos brotos da goiabeira.

Digestão, distúrbios da - Recomenda-se o chá das folhas do abacateiro para a dispepsia atônica.

Dor-de -cabeça - Compressas mornas com o chá das folhas à cabeça.Convém também tomar este chá.

Tosse - Chá das folhas do abacateiro, morno, com mel, tomado aos goles.

Verminoses - Lavar e moer bem a casca de abacate, e misturar em partes iguais com casca de limão ralado;acrescentar mel e tomar em jejum uma colher de sopa.



Piolhos- Ferver vários caroços de abacate e um raminho de arruda em um litro de água. Aplicar como loção no couro cabeludo depois de lavar a cabeça.Emprego -- Prisão de ventre, flatulências, perturbações digestivas, gota, reumatismo, afecções dos rins, da pele, do fígado, etc., eis alguns problemas que podem ser resolvidos mediante a ação das propriedades medicinais desse fruto.

As cascas são vermífugas, sendo também adequadas para o tratamento de hemorragias, disenterias e bouba. O chá das folhas, por sua vez, é excelente diurético, sendo também eficaz nos seguintes casos: nevralgias, dores de cabeça, catarros, bronquite, diarréia, afecções da garganta, cansaço, dispepsia atônica, rouquidão, tosse, disenteria, etc.

Considerado uma rica fonte de folato, vitamina A e potássio, tem mais proteína que qualquer outra fruta, cerca de 2g para cada porção de 110g. Possui, ainda, ferro, magnésio e vitamina C, E e B6. Seu único inconveniente é o alto teor calórico - 110g contém cerca de 200 calorias.

Pelo seu conteúdo em clorofila, ajuda a restaurar os glóbulos vermelhos do sangue, a sua polpa é uma fonte rica em proteínas e minerais. Nos países da América do Sul é conhecido pelas suas propriedades afrodisíacas e diz-se que consumindo uma a três vezes por semana, meio abacate, misturado com uma colher de sopa de mel e uma colher de gérmen de alfafa. Reduz os níveis de colesterol. No México utiliza-se o caroço e a pele para tratar a impotência e revitalizar o desejo sexual.
É usado contra o reumatismo, promove a eliminação dos gases, digestivo, laxativo.
Nutritivo e altamente energético o abacate é o alimento dos tempos de recessão. Dentro dessa ótica, no Maranhão, já foi incorporado como complemento alimentar da população mais carente, sendo misturado com a farinha de mandioca ou de milho. Possui alto conteúdo de proteínas e sais minerais, mas sua principal característica é a alta quantidade de gordura, proporcionando aproximadamente 162 calorias por 100 gramas da fruta, o dobro da manga, duas vezes e meia o valor calórico da maçã e do abacaxi, mais de três vezes e meia o da laranja. Da fruta, se aproveita quase tudo. Das folhas do abacateiro se faz um chá que tem fama de ser diurético e carminativo, ou seja, que elimina gases intestinais. O caroço tostado e moído bem fino combate a diarréia e a desintería. O abacate também é muito utilizado pela indústria de cosméticos, em forma de cremes nutritivos e hidratantes, xampus, emulsão protetora hidratante, creme de limpeza, máscara refinadora, creme de mãos e unhas, sabão cremoso, leite de limpeza, entre outros. É conhecido, também por seus poderes afrodisíacos. Segundo a crença popular, a polpa do abacate é um ótimo estimulante sexual, assim como seus botões florais. Quem sofre de dor reumática e dor da gota possui no azeite de abacate um bom remédio.



O chá das folhas é usado como diurético. A semente, em cataplasma, é antiinflamatória. Há quem use as folhas também em compressas quentes, para aliviar dor de cabeça.
Árvore mediana de copa bastante densa; folhas simples; inflorescência em panículas; fruto piriforme, é comum nas Américas Central e do Sul.
Princípio Ativo : Carboidratos, proteínas, gordura, taninos, perseito, metilchavicol, metil-eugenol, dopamina, esparagina, ácidos málico e acético.
Partes Usadas : Frutos, folhas, casca de árvore e sementes.
Uso Popular : O fruto é delicioso, nutritivo, carminativo, contra o ácido úrico. O chá em DN(descanso noturno) das folhas, casca da árvore e sementes raladas é diurético, anti-reumático, contra anemia e diarréias.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

BIFES E OUTROS NA PANELA DE PRESSÃO...



BIFE DE PANELA PRESSÃO COM BACON

Ingredientes
1/2 quilo de bife de acém
uma embalagem de bacon fatiado
2 cebolas
2 tomates
alho a gosto
um envelope de caldo de carne(em pó)
coentro ou salsinha a gosto
orégano

Modo de Preparo
corte os tomates e a cebola em rodelas, em uma panela de pressão
coloque metade da cebola e metade dos tomates, forrando o fundo
da panela, por cima coloque os bacons, os bifes, alho amassado, o
caldo de carne , coentro, oregano e cubra com a outra metade de
cebola e tomate, tampe a panela e após pegar pressão deixe
cozinhando por cinco minutos, apague o fogo, espere sair a
pressão da panela e verifique se o bife cozinhou, caso queira que
cozinhe mais volte ao fogo com a panela aberta, caso já tenha
cozinhado o suficiente, tire os bifes e o bacon da panela e
reserve, tampe a panela novamente com o caldo e leve ao fogo por
mais cinco minutos após fervura, para o molho engrossar.
Fonte:Prog."Mais Você/Ana M. Braga/ Andreza Aparecida da Silva
----------------------------------------------------------------------

Bifes de Panela de Pressão Com Batata


Ingredientes:
01kg de coxão mole
01 tablete de caldo de carne
01 lata de molho de tomate pronto
01 cebola grande picada
03 batatas em rodelas
cheiro verde picado
sal e queijo ralado

Modo de Preparo
Passe sal nos bifes e arrume na panela, uma camada de bifes, uma
de tempero, uma de batata, e uma de queijo ralado, até terminar,
por cima põe o molho de tomate, um pouco de manteiga e o caldo de
carne picado. Leve ao fogo para cozinhar.
Fonte:Progr."Mais Você"/Ana M Braga/Rec.de Anishyrrlley de Souza Portilho
-------------------------------------------------------------------------

Bife de Panela de Pressão da Joana

Ingredientes
1 kg de bife alcatra
1 tomate
1/2 pimentão
1 cebola
Coentro a gosto
5 colhres de sopa de molho de tomate
Óleo
1 caldo knnor de carne
Sal, tempero seco, e coloral a gosto
2 dente de alho
1 xícara de água

Modo de Preparo
Tempere com o sal, coloral, o alho e o tempero seco, deixe pega o tempero mas ou menos uns 20 minutos
Na panela de pressão refogue o óleo e a cebola e depois coloque o molho de tomate em seguida coloque os bifes e deixe refogar um pouco, coloque a água e o restante dos ingredientes
Feche a panela quando pegar pressão marque 20 minutos
Retire da pressão e sirva bom apetite
Sugestão: Se quiser coloque uma batatinha cortada e rodela, não muito fina, ante de colocar na pressão
Fonte:Site,tudogostoso/Rec. de Joana.
------------------------------------------------------------------------
BIFES NA PRESSÃO COM MOLHO TOMATE

2 kg de lagarto
1 lata(s) de molho de tomate
1 garrafa(s) de cerveja escura
2 tablete(s) de caldo de carne



Frite o lagarto até dourar na panela de pressão,acrescente o molho de tomate a cerveja escura e os tabletes de caldo de carne tampe e cozinhe até ficar macia,aproximadamente 50 minutos.
Se desejar depois engrosse o molho que ficou na panela com 2 colheres de amido de milho.
Importante: a carne não é temperada antes, somente dourada.


DICAS:
*Fantástica a carne!Ainda aproveitei o caldo para fazer uma macarronada no domingo com as sobras da carne. Minhas amigas já fizeram a mesma receita com Frango, vou testar.

*Fiz com carne de 2ª (peixinho), antes de dourar passei alho e molho inglês na carne.Cozinhei com cebola e louro. Decorei com batatas cozidas em rodelas e levei ao forno por 10 mins. Ficou saborosa.
Fonte:Site/cybercook/Rec.de Heloise Almeida
--------------------------------------------------------------------------------
Bife à Milanesa no Microondas

Ingredientes:
-1 bife de gado
-1 ovo
-orégano
-sal
-farinha de trigo
-farinha de rosca
-queijo mussarela ralado
-manteiga

Modo de Preparo:
Bata o ovo com 1 colher de água fria, misture uma pitada de sal e
orégano a gosto. Tempere o bife com sal a gosto, mas não muito,
pois o ovo também tem sal.
Passe o bife na farinha de trigo, dos dois lados. Depois passe o
bife no ovo e na farinha de rosca, também dos dois lados. Pincele
com manteiga derretida, e leve ao microondas em potência alta por
1 minuto e 30 segundos. Retire e vire o bife.
Salpique queijo ralado e picele com manteiga e leve ao microondas
por mais 1 minuto e 30 segundos. Se não ficar bem assado, leve
por mais 30 segundos, e assim sucessivamente até atingir o ponto
de sua preferência.


"Pulo do Gato"
O queijo e o orégano são opcionais, dependendo da
sua preferência.

Fica bem gostoso, não dá sujeira e nem bagunça, é
rápido e fácil de fazer e dispensa fritura!

Pode servir com arroz e salada de legumes ou de
folhas, até com fritas, já que o bife não leva muita
gordura sua preferência.

Fica bem gostoso, não dá sujeira e nem bagunça, é
rápido e fácil de fazer e dispensa fritura!

Pode servir com arroz e salada de legumes ou de
folhas, até com fritas, já que o bife não leva muita gordura.

Fonte:Progr."Mais Você";Ana M. Braga/Rec.de Maiquiele Aline Schaefer.
--------------------------------------------------------------------
MACARRÃO NA PANELA PRESSÃO


1 pacote de macarrão peni
1 caixa de molho pronto
1 lata de creme de leite
4 copos de água


Coloque em uma panela de pressão os quatro copos de
água, deixe esquentar, coloque o macarrão, dê uma
mechidinha pra ele não grudar, e coloque o molho
pronto. Tampe e deixe pegar pressão, (quando começar a
fazer barulho), conte três minutos, tire a pressão, e
ponha o creme de leite. Coloque em um refratário, com
um queijinho por cima, e pimba! Um macarrão delicioso,
que pode ser servido com uma carne, e saladinha básica.
Ótimo para quem quer algo rápido e prático. Se colocar
mais água que isso, fica muito ensopado, não façam
isso...
Fonte:Site cybercook.Rec. de Adrielle Souza (drika)
-------------------------------------------------------

PICANHA NA PRESSÃO

Ingredientes:
- 01 Picanha de 1k e pouco.
- 03 ou 04 cebolas grandes
- sal (refinado)

Pegue uma peça inteira de picanha e passe sal (fino) em
toda a parte onde tem carne. Deixe a picanha branquinha de sal
Depois coloque na panela de pressão com a gordura
virada para baixo.
Corte as cebolas e espalhe sobre a carne.
Agora é só fechar a panela e deixar cozinhar em fogo
baixinho por uma hora e meia.
A cebola vai derreter formando um caldo, juntamente com
a gordura.
Não precisa adicionar água nem nenhum outro tempero,
fica deliciosa.
Servir com arroz branco e salada.
Fonte:Site cybercook/Rec. de Jacqueline Bossan Falcão

domingo, 22 de novembro de 2009

PAVÊ DE MORANGO/O CARVALHO,VC. SABIA?


Pavê de Morangos

Ingredientes:
-1 litro de leite
-1 lata de leite condensado
-4 gemas peneiradas
-1/2 xícara de amido de milho
-1 colher (chá) de essência de baunilha
-1 colher (sopa) de suco de limão
-3 caixa de morangos
-2 colheres (sopa) de conhaque
-1/2 xícara de açúcar
-300g de biscoito inglês

Marshmallow:

-1 xícara de açúcar
-1/2 xícara de água
-4 clara batidas em neve
-gotas de baunilha
-Calda de morango industrializada

Modo de Preparo
Faça um creme com o leite, as gemas, o leite condensado e o
amido, deixe esfriar. Quando frio acrescente a essência de
baunilha.

Pique os morangos e acrescente o açúcar, o suco de limão e o
conhaque e deixe o morango soltar o caldo.

Marshmallow:

Com o açúcar e a água, faça uma calda em ponto de fio e despeje
sobre as 4 claras em neve, bata até esfriar. Acrescente gotas de
baunilha

Pegue o creme já frio, mosture os morangos, reservando o caldo
para molhar os biscoitos.

Numa taça grande, espalhe a calda industrializada de morangos,
passe os biscoitos no caldo dos morangos e intercale as camadas
de creme e biscoitos. Por último decore com o marshmallow ou
chantilly batido, calda de morango, morangos frescos e raspas de
limão.
Fonte:Progr."Mais Voce"/Ana M. Braga/Rec.Élcia de Deus Vieira Resende
----------------------------------------------------------------------------
MOUSSE DE MORANGO RÁPIDA

Ingredientes
- 1 caixa de morangos
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixa de gelatina de morango

Modo de preparo
Lave bem o morangos e reserve. Em seguida, prepare a
gelatina conforme as instruções da embalagem, mas
somente com 250 mL de água. Coloque numa tigela os
morangos, a gelatina preparada e o leite condensado.
Bata tudo muito bem no liqüidificador. Leve à geladeira
por cerca de 6 horas. Decore com morangos e sirva.
Fonte:Site cybercook/Rec. de Simone Faria
---------------------------------------------------------------------------------


CARVALHO...Pois é, essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente. Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho (existindo no local, é claro),que naturalmente é a árvore que mais absorve as conseqüências de temporais. Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica! Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo! Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça! - Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme! Assim somos nós. Se você está passando por lutas muito grandes por estes dias, pense que (como o carvalho)... é só mais uma tempestade que o tornará mais forte, segundo aquele que nos arregimentou!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

HERBERT VIANA,CANTOR E COMPOSITOR...


LEIA O Q. ELE DIZ,CLIC SOBRE A FIGURA E ...

Até que enfim alguém falou algo sensato neste país...



Essa pergunta foi à vencedora em um congresso sobre vida sustentável.
“Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?”
Passe adiante!
Precisamos começar JÁ!




Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Cookies Faça e Venda/TORTA DE BIS COM BOMBOM


Marcus Cookies House Recipe


Ingredientes:

-2 xícaras (chá) de manteiga
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 2 xícaras (chá) de açúcar mascavo
- 4 ovos
- 2 colheres (sopa) de baunilha
- 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 5 xícaras (chá) de aveia liquidificada (meça a aveia e
depois liquidifique até convertê-la em pó)
- 1 colher (café) de sal
- 2 colheres (sopa) de fermento em pó
- 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
- 3 xícaras (chá) de nozes picadas
- 1 kg de chocolate meio amargo em cubos pequenos

Modo de Preparo:

Numa batedeira coloque 2 xícaras (chá) de manteiga, 2 xícaras
(chá) de açúcar, 2 xícaras (chá) de açúcar mascavo e bata até
formar um creme. Adicione 4 ovos, 2 colheres (sopa) de baunilha e
bata bem. Desligue a batedeira e transfira a mistura para uma
tigela grande.

Junte 4 xícaras (chá) de farinha de trigo e misture bem com o
auxílio de um batedor de arame. Acrescente 5 xícaras (chá) de
aveia liquidificada (meça a aveia e depois liquidifique até
convertê-la em pó), 1 colher (café) de sal, 2 colheres (sopa) de
fermento em pó, 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e
misture bem. Agregue 3 xícaras (chá) de nozes picadas e 1 kg de
chocolate meio amargo em cubos pequenos até formar uma massa.

Com as mãos faça pequenas bolinhas do tamanho de 1 colher de
sopa (com +/- 32 g) e vá arrumando as bolinhas numa forma
distante 5 cm umas das outras. Leve ao forno pré-aquecido a 200
graus por 10 minutos. (elas vão se expandir no forno e ficar com
formato de bolacha ou cookies).


Pulo do Gato:
CUSTO TOTAL DESTA RECEITA: R$ 36,65 reais (3,550 kg
de cookies)
(OBS: 200 g da nossa receita custou R$ 2,06 reais)

- 1 pacote (com 200 g) no mercado está custando R$
4,89 reais (sem castanhas ou nozes)
- 1 pacote (com 200 g) no mercado está custando R$
7,54 reais (com castanhas ou nozes)
Fonte:Prog.Mais Voce/Ana M. Braga.
-----------------------------------------------------------------------
TORTA DE BIS COM BOMBOM

Ingredientes
- 1 caixa de BIS picado
-7 bombons sonho de valsa picado.

Creme branco
- 1 lata de leite condensado
- 1 ½ lata (leite condensado) de leite de vaca
- 2 gemas
- 1 colher (sopa) cheia de amido de milho
- 1 colher (sopa) de margarina

Mousse de chocolate
- 1 tablete de chocolate meio amargo
- 1 lata de creme de leite sem soro
- 3 claras em neve bem firme
- 3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo
Para o creme branco, separe um pouco do leite de vaca e dissolva o amido de milho. Misture todos os ingredientes e leve ao fogo mexendo sem parar até engrossar (cerca de 4 minutos depois de começar aferver). Despeje o creme no refratário que será servido e deixe esfriar.

Para a mousse de chocolate,derreta o chocolate picado no microondas(potência descongelar).Misture com o creme de leite e reserve.OU JUNTE COM CREME LEITE NUMA PANELA,LEVE AO FOGO BAIXO MEXENDO ATÉ DERRETER.RESERVE.

Bata as claras em neve bem firme e junte o açúcar aos poucos. Bata mais.
Junte as claras batidas ao chocolate misturando delicadamente.
Por cima do creme branco, despeje a caixa de BIS picados,os bombons e por cima, a mousse de chocolate.
Leve ao freezer por 2 horas e depois passe para a geladeira até a hora de servir
Fonte:Site cybercook/Rec. de Marcilene

DICAS INTERESSANTES...


"Limpando Ferro Elétrico"


Apesar do ferro a vapor ter invadido o mercado, muitos ainda usam o ferro elétrico e se valem daquele velho sistema para limpa-lo, vela e isso funciona na hora, mas mal você acabou de passar suas roupas, já tem uma crosta de sujeira grudada na base do seu ferro.

Jamais use produtos abrasivos, como palha de aço, bombril, sapólio.

Proceda desta forma:

Com o ferro desligado da tomada e frio, limpe a base da superfície do ferro com um pano umedecido em água e detergente neutro.

Seque-o bem com um pano macio e então passe um pouco de cera incolor para automóveis, enxugando logo a seguir com pano seco. Fica como novo!
------------------------------------------------------------------------

"Cuidados com as Lingeries ( Calcinhas, Sutiãs, Bodys, Camisolas, etc )"

As lingeries costumam amarelar depois de várias lavadas, para que isto não aconteça, habitue-se deixá-las de molho em uma mistura de água e bicarbonato de sódio antes de lavá-las.

Lave-as na mão, nunca em lavadoras, com sabão neutro e sempre com água fria, não custa nada e elas durarão muito mais.

O calor do sol pode tirar a luminosidade da peça, por isso seque-as penduradas à sombra, as rendas e a lycra deformam sob o sol ou secadoras. Nunca torça, dê uma espremida para retirar o excesso de água, se tiver pressa enrole-as numa tolha e aperte para apressar a secagem.

Não passe à ferro, os tecidos das lingeries são de boa qualidade que dispensam o ferro.

Na hora de guarda-las coloque saches perfumados ou sabonetes nas gavetas, pode também colocar paninhos ou chumaços de algodão embebidos em seu perfume predileto, elas ficarão perfumadas.

Afinal, uma frescurinha, nunca é demais.


------------------------------------------------------

"Clareie os Dentes Amarelados"

Cuidar dos dentes é uma preocupação constante na vida de muitas pessoas. Afinal, ter um sorriso brilhante conta muitos pontos positivos para você. Mas, se você acredita que só porque seus dentes deram uma amarelada, tudo está perdido. Está muito enganado. Atualmente, existem vários métodos odontológicos de clareamento dentário. Há também algumas soluções caseiras que permitem um sorriso mais bonito em pouco tempo e que dão resultados muito satisfatórios.

Folhas de Goiabeira ou Sálvia – mastigue folhas de goiabeira ou de Sálvia ou esfregue-as diretamente nos dentes.

Bicarbonato de sódio – umedeça o bicarbonato com gotas de água. Depois, com um algodão ou com o dedo, esfregue-o nos dentes a noite após a última escovada. Não coma e nem lave a boca até o dia seguinte.

Para quem tem os dentes amarelados por nicotina – retire a parte mais espessa do leite de magnésia do frasco. Esfregue nos dentes com o dedo ou algodão à noite quando for se deitar, após escovar os dentes. Não coma e nem lave mais os dentes até a manhã seguinte.

--------------------------------------------------------------

"Para Abaixar A Pressão"

Triture 2 dentes de alho cru

Adicione 1 xícara de café de água filtrada.

Deixe descansar por uma noite.

Coloque 15 gotas limão e tome, 2 vezes ao dia em jejum e a noite antes de se deitar, por 3 dias seguidos.

Faça tudo novamente 7 dias depois, não use o mesmo alho do mesmo dia. Coloque 2 novos e siga as mesmas instruções.

Atenção:- comer alho demais pode provocar dor de barriga e de cabeça.

Quem tem pressão baixa não pode abusar do olho assim como mães que amamentam, porque o bebê terá cólicas.

outra dica

Lavamos 1 chuchu com uma escovinha para tirar toda sujeira, da casca ( prefira os chuchus de quintal ).

Depois, cortamos em fatias e batemos no liquidificador com um pouco de suco de laranja.

Coamos e tomamos 2 a 3 vezes ao dia.

É um ótimo diurético que ainda enriquece o organismo em potássio.

Ou então fazemos uma infusão com 3 folhas do chuchuzeiro e 1 copo de água.

Tomamos 2 a 3 copos por dia.


-----------------------------------------------------------

"Para Os Gatos Pararem de Fazer Xixi No Quintal"

· Espalhe pimenta do reino por todo o quintal ou no local onde eles vêm fazer xixi.

· Compre sabão líquido de coco ( é bem barato ), escolha o mais fedido. Espalhe no quintal a noite. Os gatos não gostam deste cheiro. Isto acaba com o hábito deles fazerem xixi na sua casa.


-------------------------------------------

"Formigas"

Formigas não atravessam barreiras de talco ou cascas de pepino pó de café usado dentro do armário ou madeira queimada.
Para que as formigas não subam no bolo de aniversário, passe envolta da tábua carvão ou pau queimado, eles não gosta de cinzas e não atravessam.

Para as formigas não entrarem para a casa plante perto das portas de entrada hortelã

limão “bem passados" e mofados espalhe pela casa pedrinhas de cânfora embrulhadas em panos úmidas.

Coloque cravo da índia por onde elas passam

Aplicar com uma seringa de injeção nas frestas onde as formigas saem, álcool ou vinagre.

Formigas mais resistentes – misture querosene, ácido bórico e áçucar em partes iguais e espalhe estratégicamente pelos cantos da casa.

Formigas doceiras – coloque perto de onde os doces ficam, nos armários, fumo picado.

Para exterminar um formigueiro - polvilhe no formigueiro pó de enxofre.

------------------------------------------

"Manchas de Caneta Esferográfica''

Manchas de caneta esferográfica, são removidas com algodão embebido em álcool, trocando o algodão toda vez que estiver empregnado de tinta, ou deixar o local embebido com leite.


----------------------------------------------------

''Manchas de Vinho''

Quando cair vinho tinto. Remova com vinho branco ou use loção de barbear. A espuma é um bom removedor de manchas.

---------------------------------------------

"Solução Forte para Limpeza dos Azulejos e Pisos"
Faça uma mistura de:
½ xícara (chá) de vinagre branco,
1/4 de xícara (chá) de bicarbonato de sódio
½ de amônia em um litro de água.
Misturar bem e passar nos azulejos e pisos sujos ou encardidos.
Deixe agir por uns 10 minutos, depois lavar normalmente com água e sabão.

-------------------------------------------------

"Como Limpar o Tampo ( Mesa ) de Inox do Fogão?"

* A limpeza normal deve ser feita com água, sabão neutro e uma esponja de náilon, macia, depois de cada uso.
* Para remover gorduras e manchas mais resistentes, faça a limpeza utilizando
detergente comum.
Atenção: Nunca utilize esponja de aço comum na limpeza dos componentes de inox do seu fogão, de pias, cubas, enfim qualquer objeto de inox, porque além de arranhar, ela deixa minúsculas partículas que podem vir a provocar manchas, que não saem nunca mais.
* Você pode também usar na limpeza mais pesada um pouco de bicarbonato de sódio umedecido com um pouquinho de vinagre de maçã. Lavar normalmente e secar com um paninho macio.
* Manchas de Água em Inox - utilize álcool ou vinagre branco.
* Para Tirar Riscos – passar um pano macio, embebido em fluido de isqueiro, sobre os riscos, esfregando delicadamente. Repetir a operação se necessário e depois dar brilho com uma flanela.
Nunca usar materiais abrasivos como palhas de aço, saponáceos, etc.
Após a lavagem, passar pano com álcool para devolver brilho natural ao aço inox.
* Se o inox estiver velho, opaco – lave com sabão em pó (esta dica serve para qualquer peca de inox).
* Não há nada melhor para limpar as peças em inox que esfregá-las com bicarbonato de sódio umedecido com um pouquinho de vinagre de maçã
* E se você tiver panelas de Inox – uma pouco de farinha de trigo numa flanela e passe delicadamente na panela, é ótimo polidor para panelas de inox.

------------------------------------------------------------------------

"Odor de Suor em Roupas de Tecidos Sintéticos"
As fibras sintéticas, retém o cheiro de suor, mesmo depois de lavadas.
Para acabar com este cheiro, mergulhe a roupa numa solução de água com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.
Lave a roupa como de costume e faca isso no ultimo enxágüe.

E para os tecidos não sintéticos – basta colocar algumas gotas de limão numa panela com água e deixar ferver. Quando a água estiver fervendo, tire a panela do fogo e coloque a roupa de molho por alguns minutos.
Tenha cuidado apenas com roupas de tecidos muito finos, porque esta dica poderá danificá-los e também com roupas coloridas, verifique se a cor e firme.

---------------------------------------------------------------------

"Roupas Mais Brancas"
Se suas roupas brancas, principalmente as camisetas, estão amareladas, especialmente as roupas de algodão, basta fervê-las numa solução de água misturada com 1 colher de amoníaco ou suco de limão.
Elas ficarão muito mais alvas, branquinhas como novas, mais bonitas e brilhantes.
--------------------------------------------------------------------------
"Como limpar cintos de couro mofados?" Como protegê-los do mofo futuro?

Antes de tudo, o ideal é limpar bem o cinto mofado com um pano úmido e deixar secar muito bem. Aliás, essa dica vale para qualquer produto em couro. Mas, atenção: essa secada no sol não pode ser feita de jeito nenhum em cintos de couro cru, sem tingimento, porque mancham. Após secar bem seu cintinho, você pode passar graxa incolor de calcados para hidratar o couro. Mais uma coisa: jamais use produtos inflamáveis, tais como álcool ou detergente, pois podem danificar seriamente sua peça. Para finalizar, caso o couro seja brilhoso, passe uma flanela bem seca para lustrá-lo. E para mantê-los sempre bonitos, repita esse procedimento uma vez a cada mês.
---------------------------------------------------------------------
"Cabelos Brilhantes"
Quem poderia imaginar que enxaguar o cabelo com duas colheres de vinagre dissolvidas em um litro de água dá brilho aos fios mais oleosos? Como tem efeito adstringente, o vinagre remove parte da oleosidade dos fios e do couro cabeludo, deixando o cabelo mais brilhante e sem provocar ressecamento.
------------------------------------------------------------------
"Anti-Caspa e Seborréia"

1 litro de chá de confrey 2 sabonetes de glicerina Dissolver o sabonete no chá ainda quente.
--------------------------------------------------------------------
"Loção de Crescimento"
Misturar 50 ml de álcool de cereais, 10 ml de tintura de jaborandi, 50 ml de chá de equisetum. Coquetel de Abacate Misturar duas colheres de polpa de abacate batida, uma colher (sopa) de mel de abelha. Aplicar e deixar o cabelo envolto por 20 minutos em uma toalha quente. Enxaguar com água morna.
-----------------------------------------------------------------------

"Cabelos Danificados"
1/2 colher de sopa de alecrim
1 litro de água fervente
1 colher de sopa de vinagre de maçã para cabelos escuros ou 1 colher de chá de suco de limão para cabelos claros.

Faça um infusão do alecrim até a água esfriar. Coe e adicione o vinagre ou o limão. Depois de lavar os cabelos, coloque um pouco desta mistura nos cabelos e massageie. Não enxágüe.
Fonte:Site:senado.gov.br/
--------------------------------------------------------------------------------
Dicas doméstica:
Saiba como retirar cheiros desagradáveis ...
*O que você faz para acabar com alguns cheiros desagradáveis dentro de casa,
como fritura de peixe, xixi de cachorro no tapete, cheiro de cigarro nas roupas?

***Vejas as dicas da consultora Euzi Nascimento:

- Cheiro de temperos e comida dentro de casa, como quando se frita peixe e batata: colocar água para ferver com cascas de maçã, laranja ou canela ou cravo ( que agradar mais);

- Cheiro de queimado no forno: primeiro raspar o excesso e depois espalhar sal nas partes sujas do forno:

- Cheiro de xixi de animal no tapete: colocar bicarbonato ou limão. Vinagre também é bom;

- Mal cheiro na geladeira: colocar pó de café dentro de um copinho descartável ou fatias de pão. Outras opções são pedaço de carvão ou vinagre misturado numa vasilha com água;

- Para dar cheirinho gostoso no banheiro: colocar essência no rolinho de papelão que fica dentro do papel higiênico. Cada vez que a pessoa puxar o papel exala a fragrância;

- Cheiro de alho, cebola ou peixe nas mãos: não pode esfregar. Colocar a mão em água corrente e se persistir o cheiro passar limão (mas cuidado para não sair no sol com limão na mão porque provoca queimadura);

- Cheiros em recipientes plásticos: colocar água quente com bicarbonato e deixar durante a noite;

- Cheiro na roupa de cigarro ou quando fica guardada no armário: borrifar com vodka. Mas o ideal é testar em alguma parte antes para ver se não vai marchar a roupa. Se quiser pode borrifar na parte de dentro;

- Garrafa térmica: é bem comum e acaba comprometendo até o sabor do sagrado cafezinho. Para acabar com essa situação, colocar água bem quente com bicarbonato ou sal dentro da garrafa. Deixe descansar por 10 minutos e depois lavar.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

CLARA DE OVO...,VC SABIA?




CLARA DE OVO PARA QUEIMADURAS


Em um curso de primeiros socorros, os Bombeiros ensinaram o seguinte:

Quando acontecerem queimaduras, grandes ou pequenas, o primeiro de tudo é: colocar a parte afetada embaixo da torneira com água corrente fria até diminuir o calor e o ardor da queimadura.
Depois passe por cima, em toda a extensão da ferida, uma capa de CLARA DE OVO.

Certo dia, ao esquentar água, uma pessoa esbarrou na panela e parte da água fervendo queimou uma grande parte da mão dela.

Colocou, então, a mão queimada embaixo da torneira de água fria para aliviar o ardor da queimadura. A dor era insuportável.

Depois quebrou dois ovos.
Separou as CLARAS e foi colocando por cima da ferida. A mão estava tão queimada, que enquanto ela colocava clara por cima da pele, esta secava formando uma película.

Ela soube que aquilo era COLÁGENO NATURAL.
E continuou colocando na mão, capas e mais capas de CLARAS durante uma hora.

Pouco mais tarde ela já não sentia mais dor. No dia seguinte, apenas havia uma pequena marca avermelhada onde antes estava a queimadura.

Depois de 10 dias não havia mais marca alguma daquela queimadura horrível.

A parte queimada se recuperou por causa da CLARA de ovo que contém a substância chamada COLÁGENO que, na realidade, é uma placenta cheia de vitaminas regeneradoras.
Fonte:Recebí por e-mail,achei interessante e repasso a vcs...
------------------------------------------------------
CLARA DE OVO PARA FEHAR POROS MTO ABERTOS.

Se você vai sair e os poros do seu rosto estão muito chamativos, nem pense em passar quilos de base e corretivo para enganar. Isto só vai piorar a situação no futuro, quando a maquiagem entrar pelos poros e entupir tudo.

A solução mais prática é correr até a geladeira e pegar ovos. Sim, a clara dos ovos é ótima para fazer os poros voltarem ao tamanho normal. Além disto, ela contém lisozima, uma enzima que destrói as paredes das células das bactérias.

Coloque a clara de um ou dois ovos em uma xícara e use uma espuma para absorver (se não tiver uma, use os dedos mesmo, mas prestando atenção para ser uma camada fina mesmo). Aplique uma camada fina de clara no rosto e deixe secar.

Após 10 ou 15 minutos você vai sentir a clara firme na sua pele, o que significa que é hora de lavar o rosto e sair de casa com a pele firme, limpa e com poros bem fechados!
Fonte:territoriofeminino.blogtv.uol.com.br
-----------------------------------------------------------------------
Albumina e a Clara do Ovo


De fácil digestão, as claras de ovos são o alimento da moda para os adoradores da malhação, ávidos por esculpir músculos.


Ovos são valiosas fontes de proteínas. Mais de 50% da vitamina B2 do ovo estão na clara. De fácil digestão, as claras se transformaram em alimento da moda para os adoradores da malhação, ávidos por desenvolver músculos. A escolha da clara não é por acaso. Nela, estão todos os aminoácidos essenciais e não-essenciais, além das vitaminas no complexo B e 12 minerais, como zinco e manganês.

Além de ser uma fonte barata de proteínas, a clara tem uma boa biodisponibilidade, ou seja, o organismo consegue absorver com facilidade seus nutrientes. “E é um fator para a formação de fibras musculares, elásticas e colágenas. Sintetizadas a partir de seus aminoácidos essenciais”, diz o endocrinologista Tércio Rocha.

O caminho até os músculos

Aliás, como explica o médico, quando as moléculas de proteínas são quebradas até se tornarem micromoléculas, ou aminoácidos, é que elas se tornam pequenas e permeáveis o suficiente para serem absorvidas pela primeira porção do intestino. Dali, estes aminoácidos seguem seu caminho até o fígado, onde são carregados e levados até os fibroblastos. Ali, eles entram na produção das fibras colágenas, elásticas e musculares que compõem a derme e a hipoderme.

É este último estágio por que anseiam todos os ratos de academia. A palavra chave é músculo. Todos desejam aumentar, e rapidamente, a camada muscular. E para isso não medem esforços. Mas antes que sedentários e atletas de fim de semana passem a incorporar claras à dieta, o endocrinologista adverte que a hipertrofia muscular pressupõe atividade física. Sim, é preciso malhar, fazer esforço, suar a camisa. Sem isso, pode haver até um leve enrijecimento, mas nada que se pareça com o que os malhadores sonham.

Pelo contrário. A nutricionista Ana Celi Ferreira vai além e alerta que tentar ganhar massa muscular apenas pela alimentação, sem exercícios físicos, é um projeto de longuíssimo prazo. “Sim, as proteínas são alimentos construtores e servem para a renovação dos tecidos do organismo. Mas sem exercício o feitiço pode virar contra o feiticeiro. E o incauto pode engordar. “Não se trata de consumir claras indiscriminadamente. É preciso calcular a quantidade adequada a cada pessoa, multiplicando-se 2g da proteína da clara por cada quilo de peso corporal. O que significa que alguém com 50kg pode consumir cerca de 100g desta proteína. “O resto, como tudo o que não é aproveitado, se transforma em gordura”, repete.

A indispensável vitamina C

É fácil chegar a um excesso. Isto porque as claras, ou a albumina em pó — que são claras desidratadas e transformadas em pó, e podem ser compradas nas lojas — vão se somar às proteínas da alimentação — carne, leite, queijos. “O que também compete na alimentação”, avisa a nutricionista. O que quer dizer que, com isso, estas proteínas serão absorvidas em menores quantidades pelo organismo. Logo, nada de bater claras ou albumina em pó com leite. O melhor é consumi-la em sucos de frutas, de preferências as que sejam ricas em vitamina C. Isso porque a vitamina C ajuda na absorção e fixação destes aminoácidos.

E quando tomar? Esta é outra dúvida freqüente entre os adeptos dos suplementos. Ana Celi Ferreira aconselha a evitar os horários próximos às refeições para prevenir competição entre as proteínas. Os melhores horários são os imediatamente antes ou depois da atividade física. Quando isso não for possível, o melhor é deixar para antes de dormir. Isso porque, longe dos horários de digestão, as claras terão a noite toda para ser metabolizadas.

Nem todos, porém, devem acrescentar claras à alimentação. Pessoas com problemas renais devem evitá-las, já que o excesso de proteínas pode agravá-los e ainda levar à formação de cálculos. “Proteínas realmente têm resultados satisfatórios no aumento de massa muscular. Mas para isso, o consumo precisa ser proporcional à demanda calórica e protéica", adverte a professora do Instituto de Nutrição da UERJ, Cláudia Valéria Cardim da Silva.

Ela enfatiza que há limites para este consumo. Não sendo absolutamente bem dosado, toda esta proteína em excesso pode provocar uma sobrecarga dos rins e do fígado. Logo, quem quer ganhar músculos e não correr riscos, deve buscar orientação especializada. Assim, previne erros e exageros.
Fonte:Saúde na Rede.com.br
------------------------------------------------------------------------
DIETA DA CLARA DE OVO

*O que é a dieta da clara de ovo?

A dieta da clara de ovo ganhou fama depois que Scheila Carvalho, ex-dançarina do grupo "É o Tchan" , declarou ter perdido 15 kg já em apenas um mês usando esse regime alimentar. Scheila Carvalho fez a dieta da clara do ovo seguindo a receita de Adriana Bombom.




*Como é a dieta da clara de ovo?

Segundo a dieta da clara de ovo a pessoa deve comer somente clara de ovo e batata cozida diariamente. Depois do emagrecimento rápido de Scheila Carvalho, a dieta da clara de ovo passou a ser mais uma das tantas dietas da moda que promentem emagrecimento rápido.



*Benefícios dos ovos e da clara de ovo...

-Os ovos são ótima fonte de proteínas e fornecem vitaminas E, B, ferro e outros minerais. É sabido que ovos contêm muito colesterol, em torno de 200 mg, enquanto o recomendado é ingestão de até 300 mg de colesterol por dia. Entretanto, toda a gordura do ovo está na gema.
Três claras de ovos fornecem em torno de 55 calorias. Apesar de todos esses aspectos positivos dos ovos, o recomendado é que a pessoa tenha uma dieta variada sem se restringir a um único tipo de alimento.


*Perigos das dietas da moda como a dieta da clara de ovo*
As dietas da moda são o sonho de todos os que querem emagrecer, pois proporcionariam emagrecimento rápido quase milagroso. Porém, é preciso saber que dietas da moda, como a da clara do ovo, são desaprovadas pelos nutricionistas. As dietas da moda não são balanceadas, pois baseiam-se em um número muito pequeno de alimentos, e por isso podem causar deficiências de nutrientes. A dieta da clara de ovo é um exemplo típico de dieta da moda, pois ela restringe a alimentação a só 2 alimentos.


*Perigos de emagrecer muito rapidamente com dieta da clara de ovo*
Outro ponto perigoso da dieta da clara de ovo é que emagrecer muito rapidamente, a não ser sob orientação médica, não é saudável. Recomenda-se perder no máximo 2 quilos por semana. O emagrecimento a curto prazo que seria proporcionado pela dieta da clara do ovo também pode ser ilusório, pois a pessoa a segue por pouco tempo e tente a recuperar o peso perdido. Esse é o conhecido efeito sanfona. Para um emagrecimento saudável e duradouro a pessoa deve ter uma dieta variada e equilibrada, além de praticar exercícios físicos regularmente.
Fonte:http://www.copacabanarunners.net/dieta-clara-ovo.html