segunda-feira, 30 de março de 2009

PRÓPOLIS CONTRA MOSQUITO DA DENGUE


Biólogo explica como usar Própolis contra Dengue
Publicado em 02/04/07

O biólogo Gilvan Barbosa Gama, de Florianópolis, explica como usar a própolis contra a dengue.
Segundo ele, a própolis exala na sudorese dois dos seus princípios ativos (flavona e vitamina B) que repelem os insetos.

Composição da Própolis
A própolis é uma cera produzida pelas abelhas a partir cascas, resinas e botões de flores.
Sua composição: além das vitaminas do complexo B, C, H e O, a própolis também possui em sua composição a Flavonóides, galangia, resinas com bálsamo, cera e pólen.

Uso Preventivo
A tintura de Própolis na prevenção aos mosquitos da dengue, deve ser ingerida da seguinte forma:
Adultos: de 30 a 40 gotas diluídas em água (ausente de cloro).. Um copo a cada 6hs.
Crianças: crianças de 0 a 10 anos deverão tomar a metade do peso corporal em gotas diluídas em água sem cloro (quantidade a critério).

Uso com a Dengue Instalada (TRATAMENTO RADICAL)
Adultos: tomar 7,5ml do extrato de própolis diluído em água (sem cloro). 1/2 copo na crise febril, ou seja, quando a febre se mostrar mais elevada.

A partir daí, repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.

Crianças:
- crianças de 0 a 3 anos: 1,5 ml do extrato de própolis diluído em água sem cloro (quantidade da água a critério) quando a febre se mostrar mais severa.

A partir daí repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.
- crianças de 3 a 6 anos: 3,0 ml do extrato de própolis diluído em água sem cloro (quantidade de água a critério) quando a febre se mostrar mais severa.

A partir daí repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.
- crianças de 6 a 10 anos: 5,0ml do extrato de própolis diluído em água sem cloro (quantidade de água a critério) quando a febre se mostrar mais severa.

A partir daí repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTÍSSIMAS
Gilvan alerta, para não esquecer de fazer o teste ALÉRGICO para ver se quem vai tomar a própolis não é alérgico a ela. É muito rara esta sensibilidade mas pode ocorrer.
Caso queira trocar a água sem cloro pela água de coco, é uma excelente pedida.

Fontes de pesquisa sobre o tema:
www.umtoquedemotivacao.com/cultura/propolis-contra-dengue
www.radiobras.gov.br/ct/1999/materia_050399_2.htm
entre vários sites!!!

Algums Dicas Do Tempo da Vovó.






Sem dúvida, não é o caso de tentar cuidar da sua saúde sozinha. A opinião de um especialista é fundamental sempre que você nota algo estranho no seu corpo.

Mas quando o mal-estar parece simples (como a azia que aparece depois de exagerar no almoço ou uma afta que estoura após umas fatias de abacaxi), as dicas caseiras podem aliviar bastante um inconveniente que, dali a pouco, desapareceria. Com a ajuda da nutricionista Flávia Morais, da rede Mundo Verde,

o MinhaVida apresenta uma lista de 7 soluções ,simples e eficazes contra sete problemas muito comuns do dia-a-dia. Acompanhe abaixo.

1. Azia
Receita: Comer gengibre
Por que funciona: estudos mostram que o gingerol e shogoal presentes no gengibre são eficazes no controle de náuseas.
Riscos: contra indicado para pessoas com hipersensibilidade ao gengibre ou seus componentes. Dormencia na língua e olhos inchados após comer a raiz são sinais de alergia.

3. Cólica Menstrual
Receita: suco de abacaxi com couve
Por que funciona: a bromelina do abacaxi atua como antiinflamatória e os nutrientes cálcio e magnésio da couve são relaxantes musculares.
Riscos: pessoas hipersensíveis ao abacaxi

4. Insônia
Receita: Suco de maracujá adoçado com mel de laranjeira
Por que funciona: o maracujá é famoso por suas propriedades calmantes, sendo indicado para combater insônia, agitação, irritação e ansiedade. O mel de flor de laranjeira também tem propriedades calmantes.
Riscos: Pessoas diabéticas não podem consumir o mel, assim como menores de 1 ano de idade pelos riscos de botulismo.

5. Intestino preso
Receita: Aumente o consumo de fibras. Inclua a semente de linhaça em sucos ou frutas.
Por que funciona: as fibras aumentam o volume do bolo fecal facilitando sua eliminação.
Riscos: pessoas que aumentam o consumo de fibras também precisam beber mais líquidos, senão há o risco da prisão de ventre piorar.

6. Afta
Receita: Fazer bochechos com água e própolis ou aplicar o spray diretamente sobre a afta
Por que funciona: o própolis tem função analgésica, cicatrizante e antiinflamatória
Riscos: não existem contra indicações ao uso do própolis

7. Tosse
Receita: Mel de eucalipto com gotas de própolis
Por que funciona: o mel ajuda na expectoração e diminui a irritação da garganta. O própolis é antiinflamatório
Riscos: Pessoas diabéticas não podem consumir o mel, assim como menores de 1 ano de idade.
Fonte:yahoobelezaesaúde.

domingo, 29 de março de 2009

ARTESANATO PARA DECORAÇÃO



Peças artesanais são usadas para decorar qualquer ambiente. Porém é necessário ter atenção à composição do ambiente, ao estilo de cada pessoa e ao tipo de residência.

Segundo a proprietária de uma loja de artesanatos em Juiz de Fora, Rogéria Conceição, as peças de madeira, por serem mais rústicas, caem melhor em um ambiente com estas características. Em locais mais modernos, a dica é usar peças mais coloridas, de tons mais alegres.

As peças de cerâmica, coloridas, como as Busto da Negra ou Namoradeira, são mais simples e não ficam bem em locais muito requintados, a não ser que sejam colocadas na parte externa. "Elas são usadas em janelas, pedestais e varandas", ressalta.

Na madeira, Rogéria sugere a Girafa, que pode ser colocada na sala de estar, de televisão, na varanda ou na área de churrasqueira, seguindo um estilo mais rústico. "Ela é importada da Indonésia e feita de uma madeira muito leve".

Outra peça deste material é a escultura sacra que retrata São Francisco. Ela cai bem em local onde há uma lareira ou em um aparador. Mas, com relação a peças deste material, ela aconselha ter cuidado. "A madeira racha. Sempre temos que restaurar".

Uma peça muito procurada por adolescentes é o palhaço de papel machê. Ele é colorido e deixa o ambiente muito alegre. "Ele é ideal para enfeitar o quarto", acrescenta Rogéria.

Do Vale do Jequitinhonha vêm as bonecas muito procuradas por colecionadores. Elas são moldadas à mão e não levam tinta. Os fabricantes utilizam o barro branco, bege e vermelho. A cor das peças é obtida de acordo com a queima da lareira e os traços são feitos em carvão. "Elas enfeitam muito bem uma sala e, geralmente, são colocadas juntas para valorizar as peças".

Nas cerâmicas importadas do Peru, os estilos moderno e rústico se misturam. Em casa, elas caem bem na decoração da sala e, no comércio, ficam bem em bares. Elas assumem essa característica, porque são bem coloridas e tem a presença de crianças e flores.

Do sul de Minas, vem o Dom Quixote de ferro. Imponente, a peça fica melhor em um local com portas grandes. Pode ser uma pousada que segue o estilo mais antigo, em um sítio ou uma mansão. "Ele vai ficar legal em um local que tenha uma entrada pomposa".

As peças de Taubaté seguem o estilo mais alegre. Elas são pequenas e coloridas, ideais e muito procuradas para enfeitar a cozinha. "As peças são produzidas pelas figureiras. É a quarta geração que utiliza a técnica em Taubaté". As peças mais famosas são o pavão, a chuva de pavão, e a chuva de bumba
Também de papel machê e muito coloridos são os pescoços de Pernambuco (foto acima à direita). Eles ficam bem dentro de casa. Segundo Rogéria, eles seguem o estilo mais moderno e podem ser usado na sala, pois são em tamanho menor.

Assim como os pescoços de Pernambuco, outras peças menores são uma boa opção para decorar a sala e também o quarto. Rogéria exemplifica com as peças em cerâmica da Bahia (foto abaixo à esquerda), de São Paulo (foto abaixo ao centro) e de Minas (foto abaixo à direita). Ela explica que as últimas são moldadas a partir da palha de arroz misturada com borra de café.

Uma boa solução para o corredor ou para a sala que não seja muito grande são os quadros coloridos. Além de deixar o ambiente mais alegre, não é necessário de preocupar em combiná-los com os estofados, tapetes e móveis. "O colorido cai bem em qualquer ambiente".

Fonte:Acessa.com

Decoração Com Quadros


Não existe quadro indicado para este ou aquele ambiente. Entretanto, o estilo do quadro pode acompanhar o estilo da decoração. Por exemplo, se a sua sala de jantar é clássica, uma boa pedida é um quadro de natureza morta. Na sala de estar do mesmo estilo, telas de paisagem caem bem.

Além da decoração do ambiente, a iluminação também é fato importante. Se no ambiente existirem quadros, eles sem dúvida devem merecer uma atenção especial na sua iluminação, pois um feixe luminoso correto cria uma relação privilegiada entre o espectador e o quadro.

A composição com molduras
Existem vários tipos de quadros, desde os mais modernos e impressionistas até os quadros mais convencionais e clássicos. Dessa forma, o cuidado na hora de compor a tela com o ambiente e com a moldura é necessário.

"A primeira coisa que a pessoa deve observar na hora de escolher as molduras é preciso verificar a harmonia com a tela. Muita gente vem na loja com o interesse em determinada moldura, porque vai combinar mais com o ambiente, mas comete um erro quando não percebe que o tipo de moldura pode comprometer a informação do quadro em si", explica o proprietário de uma loja de molduras de Juiz de Fora, Itamar Martins

Em telas onde foram utilizadas pinturas e texturas com cores quentes, como vermelho, marrom e amarelo, o ideal é usar molduras com a mesma intensidade de cor, para não fazer um contraste muito grande que cause desconforto.

Quando as pinturas forem feitas com o uso de cores mais frias como azul, verde e branco, o conselho é a utilização de molduras prateadas ou de cores similares.

Alguns quadros são feitos com composição de telas, através de sobreposição de formatos e tamanhos distintos, quadros com recortes, com detalhes reais, como flores, latas e trigo, por exemplo, e com tapeçaria. Estes, nem sempre exigem molduras.

Os cuidados na hora de escolher a moldura

O desenho de uma moldura deve ter relação com o tema e a densidade da obra, se um quadro simples e leve, combina com uma moldura reta e pequena
Uma moldura côncava, ou seja, menos elevada no meio que nas bordas, aumenta a impressão de perspectiva sugerida em uma obra, portanto, é preciso sempre analisar a informação sugerida pelo artista
Uma pintura sem perspectiva pede uma moldura convexa, ou seja, de saliência curva, que aparente uma distância com a parede
Trabalhos densos pedem molduras de linhas fortes para conter a imagem
Trabalhos delicados pedem molduras simples e leves, para não gerar um conflito
As molduras devem ser usadas, principalmente em telas lineares, sem muita preposição ou textura
Cores marcantes no passe-partout (primeira moldura, mais simples) ajudam a separar a imagem da moldura, criando uma sensação de perspectiva
Molduras com tonalidades claras, como bege, branco e laqueado, devem ser usadas para acentuar as cores
No caso de figuras e imagens com papel, quando for necessário o uso do vidro deve-se fazer a utilização de vidros anti-reflexo, para não comprometer a figura e nem transformar o quadro em um espelho

(Fonte:Acessa.com)

sábado, 28 de março de 2009



"Às vezes um acontecimento sem importância é capaz de transformar toda a beleza em um momento de angústia. Insistimos em ver o cisco no olho, e esquecemos as montanhas, os campos e as oliveiras"

(Paulo Coelho)

sexta-feira, 27 de março de 2009

Pão de Queijo Fácil


PÃO DE QUEIJO M.TO RÁPIDO
2 xíc.(chá)polvilho azedo,Marinêz.
1/2 xíc.(chá) de leite.
1/2 xíc.(chá) de óleo milho.(Coloquei um pouco menos de meia)
1/2 xíc.(chá) de água.
1 ovo ligeiramente batido.
1 xíc.(chá) de queijo canastra ou minas.
50gr. de queijo parmesão.
Sal a gosto.

Numa vasilha coloque o polvilho e o leite frio mexendo com as mãos até que fique bem
úmido.Coloque o sal misturando bem e reserve.
Ferva o óleo com a água e escalde o polvilho reservado misturando bem com uma colher.
Adicione o ovo mexendo bem,os queijos, e pingue com colher montinhos em taboleiro dando espaço de 2cm. entre eles(cresce mto).Leve ao forno até dourar.
Fonte:comun.Orkut.
(Fiz essa receita,é m.to boa.Fica um pão leve,é ótima.A foto não é do q. fiz,mas é igualzinho a esse.)

LIMONADA SUIÇA C/ LEITE EM PÓ


Limonada Suíça é uma bebida perfeita para dias quentes. Há várias receitas, com diversas variações. Depois de muitas provar, desenvolvi a minha, que é prática, barata e pouco calórica. Serve dois copos.

Ingredientes:
1 limão taiti lavado, cortado em quatro e sem sementes
2 colheres de leite em pó
2 copos de água gelada

Modo de fazer:
1. Bata todos os ingredientes no liqüidificados.
2. Coe e adoce como preferir (açúcar ou adoçante) e sirva imediatamente.

Dicas:
1. A limonada tem que ser consumida imediatamente; como foi feita com a parte branca do limão, fica amarga em pouco tempo.
2. Se preferir, bata junto leite condensado a gosto.
Fonte:Rosane Vargas.

Farofa de Biscoito Cream Cracker c/ Cenoura

Ingredientes:


1 pacote de bolacha tipo cream craker triturada
1 cebola média ralada no lado grosso do ralador
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
1 colher de sopa de azeite de oliva
½ pimentão verde médio sem sementes picado em cubinhos
1 lata de milho verde em conserva ou( 2 cenouras raladas ralo grosso.)
1 xícara de chá de uva passa branca sem caroço ou ameixa picadinha.
2 colheres de sopa de cheiro-verde picado miudinho

Pimenta a gosto.

Modo de Preparar

Refogue a cebola ralada na manteiga até dourar. Acrescente o pimentão, o milho-verde, as uvas passas, o azeite a bolacha triturada e mexa bem. Por último acrescente o cheiro-verde picadinho. Enfeite com um ovo cozido fatiado e uma folha de salsinha. Sirva quente, polvilhada com queijo ralado.
Fonte:cybercook

Linguiça Na Chapa


Lingüiça na Chapa
à Moda do Rancho

--------------------------------------------------------------------------------

800g de lingüiça calabresa com azeitonas pretas (marca Suave)
1 pimentão vermelho sem sementes e cortado em tiras
1 pimentão verde sem sementes e cortado em tiras
4 cebolas médias descascadas e cortadas em
3 tomates maduros cortados em 4 gomos cada
1 copo de vinho branco seco
1 colher de sopa de azeite de oliva extravirgem
2 colheres de sopa de shoyu
Modo de Preparar
Use uma chapa tipo “assadeira Tutti” se for fazer na churrasqueira ou uma panela de ferro, se for no fogão. Corte a lingüiça em rodelas grossas (mais ou menos 2cm) e coloque na assadeira junto com o azeite. Mexa com uma colher de pau até começar a assar. Acrescente o vinho e quando ele evaporar, coloque os pimentões fatiados e deixe por 5 minutos. Depois acrescente a cebola desmanchando as rodelas e deixando tudo refogar junto. Por último coloque os tomates e quando eles estiverem murchos o prato estará pronto.
Fonte:manualdochurrasco

Salsichas Aperitivo


"Salsicha Aperitivo Temperada"
Ingredientes:
500g de salsichas tipo “aperitivo”
1 colher de sopa de alho triturado

½ maço de salsa picada

250ml de azeite de oliva extra virgem

Modo de Preparar
Mergulhe as salsichas em água fervente durante dois minutos, retire e escorra. Coloque numa saladeira e tempere com o azeite, o alho e a salsa picada. Tampe, deixe esfriar e leve à geladeira pelo menos durante 2 horas antes de servir.
Fonte:manualdochurrasco

Tomate Cereja com Mozzarela de Búfala

Ingredientes

1 e ½ kg de tomates cereja
½ kg de mozzarela de búfala em bolotas
Para o Tempero

½ xícara de chá de azeite de oliva
½ xícara de chá de vinagre de maçã
1 colher de chá de orégano desidratado
Modo de Preparar

Lave bem os tomates e corte-os ao meio. Faça o mesmo com as bolotas de mozzarela de búfala. Misture os dois ingredientes numa saladeira e tempere com a mistura azeite, vinagre e orégano.

Fonte:manualdochurrasco

Tomate Seco no Microondas.


Ingredientes
3 kg de tomate
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de sal
Azeite, louro e alho à gosto.

Modo de preparo
Coloque os tomates em um refratário forrado com algumas folhas de papel toalha. Misture açúcar e sal, jogue sobre os tomates e leve ao microondas em potência alta, por 8 minutos. Retire as folhas de papel, coloque outras e leve novamente ao microondas, por mais 8 minutos. Retire e coloque outras folhas, repetindo a operação até que os tomates fiquem secos. Retire e tempere com azeite, folha de louro, alho, etc.

Rendimento
15 porções.


Fonte:yahoo

Batatas fritas Ligth


Batata Frita no Forno

Descasque e lave batatas na quantia q. vai usar.
Seque pique em palitos, coloque numa vasilha q. fique
espalhadas e leve ao freezer para congelar.
Depois q. congelou espalhe num tabuleiro cubra c/
papel alumínio e leve ao forno préaquecido por 20 min.
Retire o papel e deixe mais 10 min. até que fiquem crocantes
por fora e macia por dentro.
O segredo está em não encher muito o tabuleiro de batatas.
As batatas têm de cobrir somente o fundo do tabuleiro.
Leva um pouquinho mais de tempo, mas são super gostosas e saudáveis.
Fonte:Net.

Capuccino Caseiro


Capuccino Instantâneo
A quantidade é grande, bem diferente daqueles potinhos caros, mas não estaga, basta guardar um vidro grande, bem seco.


400 g de leite em pó
200 g de toddy (não serve chocolate)
100 g de café solúvel

Quem gostar pode adicionar 2 xícaras de açúcar
e canela em pó,mas esses dois ingredientes eu prefiro colocar na xícara,
na hora do preparo, assim agrada a todo mundo.
Fonte:Comun.Fazendo m.to com Pouca Grana.

Smoothie de Banana


Smoothie de banana
Esta receita é prática e deliciosa.

Corte em quatro pedaços uma banana prata, coloque em um saquinho plástico e congele(eu congelo várias bananas de uma vez porém todas em saquinhos separados).
Bata no liquidificador com 150 ml de leite(não use mais que isto se a banana for de média para pequena!) coloque açucar a gosto.
Fica parecendo milk shake e não é tão calórico.
Se gostar de ovomaltine pode acrescentar umas 2 colheres que fica igualzinho o milk shake de ovomaltine do Bob's.
Se quiser mais light faça com leite desnatado e adoçante.
Neste calor é tudo de bom.
Fonte:Míriam,comun."Fazendo m.to c/ Pouca Grana."

quarta-feira, 25 de março de 2009

Com Deus Sempre Fica Mais Fácil


Mensagem de Fé...,Deus tudo pode!
Que o poder de DEUS, renove as suas forças, sua esperança, sua alegria, sua coragem,
sua perseverança e sua FÉ!!!
Que você tenha sempre a palavra de DEUS, para direcionar seu dia!!!
Busque NELE respostas para angústias ou dúvidas, nas circunstancias diárias!!!
A força de DEUS, jamais acaba; o poder de DEUS, é sem limites; o amor de DEUS, é imensurável!!!
Creia nessas verdades e faça do seu coração um depósito repleto de fé e esperança.
Sempre busque a DEUS crendo que ELE está atento a sua voz, e você verá que apesar das lutas, quando buscamos a DEUS, sempre há um socorro presente!!!
Creia que tudo dará certo em sua vida de maõs dadas com o Senhor!!!

Se o Momento é de Crise...

Tem Momentos q. nos Sentimos no Chão...
Quando as coisas estão erradas e o momento é de crise,
não pense que todos os esforços têm sido em vão, segue.

Talvez tudo seja para melhor.

Sorria...
E experimente outra vez.

Pode ser que o seu aparente fracasso
venha a ser a porta mágica que conduzirá
para uma nova felicidade que você jamais conheceu.

Você pode estar enfraquecido pela luta,
mas não se considere vencido.

Isso não quer dizer derrota.

Não vale a pena gastar o seu precioso tempo
em lágrimas e lamentos.

Levante-se.

Siga em frente outra vez.

E, se você guardar em mente o objetivo de suas aspirações,
os seus sonhos se realizarão.

Tire proveito dos seus erros.
Colha experiência de suas dores.
E então, um dia você dirá:
Graças a Deus.

COMO CONSERVAR MORANGOS


MORANGO RECHEADO COM LEITE CONDENSADO
Docinho mais fácil não existe. Basta cavar o morango com a ponta de uma faca ou com um boleador e rechear com leite condensado. Um docinho de ótima apresentação, perfeito para uma saída de evento com café, como canapé doce num coquetel ou simplesmente para oferecer à família e amigos como sobremesa ou tira gosto. Aproveite!
DICA PARA GUARDAR MORANGOS:
Eu gosto de fazer isso e congelo,ele fica durinho e não estraga.
Quando quero guardar,para q. não estrague coloco em um tabuleiro e espalho uma camadinha de açúcar cristal sobre eles e levo pro freezer,fica por muitos dias,se quero um suco ou uma geléia pra recheio estão lá s/ estragar.

DICA PARA LAVÁ-LOS:
Eu passo-os numa água corrente e a seguir coloco dentro de uma vasilha contendo água com um pouquinho de água sanitária,deixo uns 15 minutos e Só Agora retiro as folhas e
exaguo-os bem.

"DESIDERATA"








No meio do barulho e da agitação, caminhe tranquilo,
pensando na paz que você pode encontrar no silêncio.
Procure viver em harmonia com as pessoas que estão
ao seu redor, sem abrir mão de sua dignidade.
Fale a sua verdade, clara e mansamente.
Escute a verdade dos outros, pois eles tbm tem a sua própria história.
Evite as pessoas agitadas e agressivas, elas afligem o nosso espírito.
Não se compare aos demais, olhando as pessoas como superiores ou
inferiores a você, isso o tornaria superficial e amargo.

Viva intensamente os seus ideais e o que você já conseguiu realizar
Mantenha o interesse no seu trabalho, por mais humilde que seja,
ele é um verdadeiro tesouro na contínua mudança dos tempos.
Seja prudente em tudo que fizer, porque o mundo está cheio de armadílhas.
Mas não fique cego para o bem que sempre existe.
Há muita gente lutando por nobres causas.
Em toda parte, a vida está cheia de heroísmo.

Carne Rápida



"CARNE NA CEBOLA S/ ÁGUA"



Ingredientes
1kg de carne (acém,patinho ou frango, lombo de porco etc.)
8 cebolas grandes cortadas em rodelas.(pode por 5)
3 ou 4 cubos de caldo de carne


Modo de Preparo
Forrar o fundo da panela de pressão com metade das cebolas, desfazer um cubo de caldo de carne e colocar por cima das cebolas, adionar a carne, por cima desfazer outro cubo de caldo de carne, cobrir a carne com o restante das cebolas e desfazer o outro cubo por cimas das cebolas
Fechar a panela de pressão, sem adicionar água, deixar mais ou menos uns 25 minutos em fogo baixo, abrir a panela, verificar se a carne está mole, senão deixar mais uns 10 minutos
Está pronta uma carne saborosa, prática e rápida de fazer
Se quiser pode, depois da carne pronta adicionar umas batatas em rodelas e deixar mais uns 10 minutos no fogo
Fica uma delícia




Dica:tempere a carne com temperos secos como:

pimenta do reino, tempero baiano, cuminho, tbm molho ingês e shoyu,

deixe apurar por 10 min e leve ao fogo conf. receita manda.Ou use seu tempero a gosto sem por sal ou só 1 pitada.

Acho q. se usarmos 1 lata de molho tomate,também deve ficar m.to bom,diminuindo a cebola q. já solta m.ta água.

Fonte:tudogostoso

Frutas No tratamento De Pele

Tira mancha pele...,frutas para anemia,etc...


Máscara para retirar manchas

Ingredientes:

1 colher (sopa) de leite de magnésia
1 ampola de vitamina A
1 clara de ovo batida
Maneira de Fazer:
Misture tudo. Deve ser usado durante 15 dias seguidos, em qualquer horário do dia.
O tratamento reduz pequenas manchas provocadas pelo excesso de sol.
---------------------------------------------------------------------------------
Alguns cuidados simples e baratos para uma pele mais saudável



Leite: tem ação emoliente quando usado em banhos.Iogurte: tem ação emoliente e levemente adstringente quando usado em máscaras.







Mel: Promove o amaciamento e nutrição da pele quando usado em máscaras.






Própolis: tem ação antimicrobiana e desinfetante quando usado no tratamento de afecções da pele.







Morango e pepino: indicados para retirar manchas e sardas.




Fubá e Açúcar: têm ação adstringente e esfoliante.






Glicerina: tem ação emoliente e umectante quando usada em máscaras faciais. É obtida de fontes animais e vegetais.






Lanolina: tem ação emoliente quando usada na preparação de cremes de beleza. É obtida da gordura da lã dos carneiros.



Para uma pele bonita



Beba bastante água, fundamental para o bom funcionamento de todo o organismo.



Programe-se para cuidar diariamente de sua pele. Alguns minutos diários, duas vezes ao dia, podem fazer sua pele renascer.



Tente manter uma alimentação equilibrada, à base de verduras, frutas e alimentos ricos em fibras.



Durma bem.



Faça exercícios e caminhe regularmente.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Essa tendência "frutal" dos cosméticos reforça a idéia de que, na maior parte das vezes, o mais natural é mais sexy.
O melhor de cada fruta
Você pode consumi-las recém saídas do supermercado, da banca ou do pé, pode fazer sucos, usar para cozinhar ou aplicá-las em máscaras caseiras. As frutas têm muitas propriedades que ajudam a manter a beleza e a purificar o organismo. Saiba as vantagens de cada fruta para que sua dieta seja mais adequada às suas necessidades.
Manga - Purifica o sangue e é boa para a pele. Ajuda no tratamento contra a acne.

Limão - Por ter muita vitamina C, favorece a circulação, cura resfriados e faz bem para o estômago. Ajuda a curar as úlceras da boca.

Laranja - Rica em vitamina C, é energizante, laxante e previne infecções.

Framboesa - Tonificante, vigorizante e desitoxicante.

Kiwi - Possui muita vitamina C, é antioxidante e laxante. Ajuda nos tratamentos contra a tensão, a depressão e as desordens digestivas.

Melão - Com muita vitamina A, é bom para a pele e ajuda a manter o bronzeado intenso.

Abacaxi - Favorece a digestão e purifica o organismo.

Uva - Ajuda a combater a anemia e a fadiga. Previne o câncer e reduz o nível de colesterol no sangue. Também ajuda a limpar e a regenerar o organismo.

terça-feira, 24 de março de 2009

Automaquiagem

Maquiagem de Acordo c/ Formato Dos Seus Olhos


ESCOLHA SUA MAQUIAGEM
Veja alguns truques p/ realçar os olhos:


• Olhos Separados: Aplique um tom mais escuro nos cantos internos junto à raiz dos cílios, clareando em direção aos cantos externos e esfumaçando na dobra da pálpebra.
Ilumine junto às sobrancelhas.

• Olhos Salientes(inchadinhos)_ Crie uma curvatura cobrindo com uma sombra escura toda a pálpebra (até a região da dobra) começando nos cantos internos e reforçando o tom escuro nos externos.
Dê um toque mais claro junto às sobrancelhas.


• Olhos Juntos: Separe-os usando sombra clara no canto interno, junto à raiz dos cílios e escolha tons mais escuros para os cantos externos. O mesmo tom claro pode ser usado sob as sobrancelhas.

Olhos Pequenos: Use tons escuros nas dobras das pálpebras em direção aos cantos externos.
Aplique sombra clara só nos cantos internos e no centro para abrir o olhar.
Você pode esfumar a sombra escura levemente nos cantos externos inferiores dos cílios.



• Olhos Fundos: Prefira os tons claros. Inclusive nas dobras dos olhos, para fazer as pálpebras sobressaírem.
Escureça levemente nos cantos externos e ilumine próximo às sobrancelhas.



• Olhos Redondos: Aplique tons escuros ou médios suavemente nos cantos internos e mais densamente nos externos para amendoar os olhos.
Use a mesma sombra nos cantos exteriores, sob os cílios inferiores, acentuando o alongamento.
Sob as sobrancelhas, iluminador(sombra clara,da metade para fora,abaixo das sobrancelhas).



• Olhos caídos: Levante os cantos externos aplicando sombra escura em direção ao final da sobrancelha.
Evite os traços de sombra delineando o contorno dos olhos para não acentuar o formato caído.


Pálpebras Envelhecidas



Levante a sobrancelha abrindo mais espaço para trabalhar o efeito que a gravidade provocou aliviando a tristeza do olhar.

Esfumace com beges escuros ou marrons a parte superior dos olhos sem demarcar o vinco entre as regiões.

Use o critério de corrigir 50% para não trocar a pálpebra envelhecida por pálpebras muito maquiadas.

Como Fixar O Batom


"DICAS DE MAQUIAGEM"
Sabe aquela festa a que você tem que ir e fica imaginando como vai se maquiar para arrasar na noite?

E aí descobre que não tem aquela sombra que combina com a roupa que você escolheu, ou não tem o batom que combina com a sombra?

Se liga nessa dica de maquiagem!

Não é por esse motivo que você vai deixar de sair.

Preste atenção a alguns truques para fazer esse make:

a sombra de que você precisa pode ser o batom usado normalmente como sombra, e a sombra pode ser usada como batom –basta aplicá-la

sobre os lábios e passar um gloss transparente. Você vai brilhar e aparecer.



DICA P/ SEGURAR O BATOM;



Tenha sempre um lápis de contorno de boca ou no mesmo tom do batom ou parecido com a cor.

Contorne todo o lábio c/ o lápis e passe-o também por dentro do lábio,issso ajudará para q. o batom

fique por mais tempo em sua boca.Agora passe o batom escolhido a seguir,com um guardanapo de papel faça

uma leve pressão nos lábios retirando o excesso,passe mais uma camada de batom,acerte o contorno novamente.

Seu batom vai durar m.to mais,experiência própria.

segunda-feira, 23 de março de 2009

SORVETE PUDIM C/ MORANGOS



INGREDIENTES:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite de vaca,(por 2 se gosta menos doce)
1 lata de creme de leite
3 gemas de ovo.(ovos peq. por 4)
18 colheres (sopa) de água
8 colheres (sopa) de achocolatado em pó,ou chocolate.
2 colheres (sopa) de açúcar
3 claras de ovo.



MODO DE PREPARO:
Balançar bem o creme de leite e deixá-lo na geladeira por mais ou menos 2 horas. Caramelizar com açúcar uma forma de buraco central (como se fosse para pudim). Levar ao fogo a água, o açúcar, o achocolatado e deixar ferver. Colocar no fundo da forma já caramelizada e levar ao congelador por 1 h.
Creme: Levar ao fogo o leite condensado, o leite de vaca e as 3 gemas mexendo até engrossar um pouco s/ ferver.(ficará mole mesmo tipo mingauzinho),reserve. Bater as claras em neve e colocar 4 colheres de açúcar, uma a uma e bater mais um pouco,coloque o creme de leite e misturar s/ bater m.to.Misture levemente essas claras c/ creme de leite ao creme de gemas reservado, despejar na forma caramelizada e levar ao congelador. Na hora de servir passar uma faca em volta e virar no prato. Se ficou agarrada,passe rápido pela chama do fogão p/ soltar no fundo.

----------------------------------------------------------------------------------

Outras Opções na Cobertura:
Na forma q. irá montar espalhe um ganuch:

Leve ao fogo 1 lata ou 1 cx. de creme de leite juntamente com 200 gr.de chocolate meio amargo,em uma panela mexendo em fogo baixo até derreter o chocolate.

Agora espalhe dentro da forma rodando p/ ficar no fundo e lateral da forma,agora pode colocar algumas cerejas ou castanhas sobre esse chocolate.Leve ao freezer.
Se quiser por uma geléia de morangos c/ uns inteiros sobre a ganuch antes de levar ao freezer ficará maravilhoso.

-------------------------------------------------------------------------------------

Mais uma Opção de Cobertura:
Caramelize uma forma com o caramelo de pudim,no qual vc. porá uns morangos pra virar um caramelo de morangos.Despeje espalhando bem na forma e leve p/ o freezer.
Essa receita é bem conhecida,o q. varia são as variedades de cobertura q. podemos colocar de acordo c/ gosto de cada um e criatividade.

Adoçantes...

Pior...
"Aspartame" - alternativa quase sem calorias ao açúcar, com poder adoçante 200 vezes superior ao do açúcar natural. Além de perder o sabor quando submetido a temperaturas superiores a 120ºC, assim que penetra no sistema digestivo, libera dois aminoácidos (ácido aspártico e fenilalaninae metanol), que não são metabolizados por portadores de uma deficiência genética chamada fenilcetonúria.

Muito utilizado em refrigerantes e bebidas em geral, além de gelatinas, sobremesas congeladas, cereais matinais e doces em geral, o aspartame vive uma polêmica quanto á sua toxicidade. Enquanto alguns estudos apontam uma conexão do adoçante com a morte de neurônios e o aparecimento de câncer em ratos, outros vão na direção contrária, garantindo que o adoçante é completamente seguro para consumo, sendo aprovado pelos órgãos reguladores dos Brasil e EUA, entre outros.





"Considerados Melhor"...



*Stevia este adoçante natural é extraído de uma planta originária da Serra do Amanbaí, na fronteira do Brasil com o Paraguai. Cerca de 300 vezes mais doce do que o açúcar comum, é considerado sem toxicidade ao organismo. Pesquisas mostram que é uma boa arma no combate a obesidade e doenças cardíacas, podendo ser usado por diabéticos sem problemas. Sua grande desvantagem é o forte sabor amargo que deixa gosto um residual desagradável após a utilização. Além disso há indicações de que possa ter efeito anticoncepcional uso descoberto pelos indígenas.

*Frutose açúcar encontrado principalmente nas frutas, mas também nos cereais, vegetais e mel. Por ser metabolizada no fígado, sem a presença de insulina, é bastante usada na fabricação de alimentos para diabéticos. Também utilizada por atletas, pessoas com problemas gástricos e cardíacos e por quem procura emagrecer. O único alerta é que essa variação de adoçante contém calorias e, dependendo da quantidade, pode engordar.

Fonte:Alimentação.yahoo.minhavida

sábado, 21 de março de 2009

Mousse Cremosa De Brigadeiro




1 lata(s) de leite condensado
3 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
1 colher(es) (sopa) de manteiga
1 lata(s) de creme de leite sem soro
3 unidade(s) de clara de ovo em neve




Faça um brigadeiro com o leite condensado, o chocolate e a margarina. Deixe cozinhar até que solte da panela. Depois deixe esfriar um pouco e acrescente 1 lata de creme de leite sem o soro e misture bem até ficar uniforme.
Bata as claras em neve e acrescente ao chocolate com creme de leite, misturando bem devagar. Ponha para gelar até qu fique firme e decore com chocolate granulado.
Fonte:cybercook.
(Fquei pensando q. pode-se usar 2 gemas pra fazer esse brigadeiro,porque dizem q. elas deixam o brigadeiro mais macio,e que essa receita deve também virara um delicioso picolé ou sorvete pelos ingredientes,vou experimentar.)

MANJAR PARA INICIANTES





1 litro(s) de leite
8 colher(es) (sopa) de açúcar
1 vidro(s) de leite de coco
7 colher(es) (sopa) de amido de milho(SE QUER MAIS CREMOSO,P/SERVÍ-LO EM TAÇAS INDIVIDUAIS,USE 4 COLH(SOPA)DE MAISENA,CHEIAS)


Calda
200 gr de ameixa preta
6 colher(es) (sopa) de açúcar
1 1/2 xícara(s) (chá) de água





1 - Leve ao fogo, em uma panela de tamanho adequado, o leite, o amido de milho, o açúcar e o leite de coco, bem misturados.

2 - Mexa sem parar, até que o creme engrosse, formando um mingau grosso.

3 - Despeje o creme em uma forma, dessas que tem uma parte elevada, no centro, úmida. Deixe esfriar . Leve à geladeira, após cobrir com filme plástico.

Calda
Enquanto seu manjar engrossa na geladeira, prepare a calda: leve ao fogo as ameixas, o açúcar e a água. Deixe ferver até que engrosse o líquido, tomando ponto de calda. Na hora de servir, vire o pudim em uma travessa e cubra com a calda, dispondo as ameixas ao lado e sobre o manjar.

Dicas
1- Se quiser variar, use outra fruta em lata: abacaxi e pêssego, por exemplo, ficam ótimos, pois seu sabor combina com o do coco.

2- Outra variação de calda: leve ao fogo 1 xícara de chá de vinho tinto, 2 colheres de sopa de açúcar e 100 de uvas passas sem sementes. Deixe cozinhar por alguns minutos, até que as passas fiquem macias. Se quiser, engrosse com uma colher (chá) de amido de milho dissolvido em um pouco de água.

3- Também pode usar calda de morango: leve meio quilo de morangos ao fogo, sem acrescentar mais nada e deixe cozinhar até que a fruta solte seu líquido e cozinhe, mas sem desmanchar. Acrescente açúcar a gosto e deixe no fogo por mais alguns minutos.

4- Uma boa forma de variar é usar calda de maracujá: polpa de 2 maracujás, e açúcar levado ao fogo. Usa-se em menor quantidade, pois é bastante ácido.

Mousse De Bombom


"Mousse de Bombom"



Ingredientes
Creme:

- 2 latas de leite condensado
- a mesma medida de leite integral
- 1 lata e meia de creme de leite
- 6 gemas
- gotas de baunilha
- 6 colheres (sopa) de rum

Creme de chocolate:

- 10 bombons (da Dança) picados
- 10 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 1 xícara (chá) de leite
- 3 colheres (sopa) de rum

Cobertura de Claras:

- 6 claras em neve
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- suco de meio limão
- Meia lata de creme de leite
Modo de Preparo
Creme:

Numa panela misture todos os ingredientes, menos o rum. Leve ao
fogo moderado e deixe cozinhar, sem parar de mexer, até
engrossar, mais ou menos 10 minutos, tire do fogo, deixe amornar,
acrescente o rum, misture e despeje num refratário ou taça,
reserve.

Creme de Chocolate:

Misture o chocolate com leite, o rum e os bombons picados.

Cobertura de Claras:

Bata as claras em neve com o açúcar e o suco de limão. Misture
com o creme de leite, coloque as colheradas sobre a mousse. Leve
para gelar, sirva com calda de chocolate.
Fonte:bigbom

Salada C/ Filé De Peixe

Salada de Filé de Pescada

INGREDIENTES:
SALADA:


2 colheres (sopa) de azeite ARISCO extra virgem
500 g de filés de pescada limpa
1 colher (chá) de sal
1 sachê de TEMPERA MAIS ARISCO ervas e limão
1 maço pequeno de alface crespa cortada em tiras

MOLHO:

meia xícara (chá) de azeite ARISCO extra virgem
meio pimentão verde pequeno picado
1 tomate grande, sem sementes, picado
1 salsão pequeno picado
1 sachê de TEMPERA MAIS ARISCO ervas e limão


MODO DE PREPARO:


SALADA:

Em uma frigideira, aqueça o azeite ARISCO extra virgem e frite o peixe até ficar macio.

Retire do fogo, adicione o sal e o TEMPERA MAIS ARISCO ervas e limão.

Desfie o peixe ligeiramente com um garfo.

Reserve.


MOLHO:

Em uma tigela, misture o azeite ARISCO extra virgem, o pimentão, o tomate, o salsão e o TEMPERA MAIS ARISCO ervas e limão.

Arrume a alface em um prato, coloque o peixe no centro e despeje uma parte do molho.

Coloque o restante do molho em uma molheira e sirva, acompanhando a salada.
Fonte:bigbom

Pão De Alho

Pão De Alho Com Azeitonas

INGREDIENTES:

Massa:


Farinha de trigo suficiente (aproximadamente 2 xícaras )
1 colher (sopa) de fermento biológico seco
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (chá) de sal
1 xícara de água morna

Recheio:


2 colheres (sopa) de manteiga amolecida
3 dentes de alho amassados
½ xícara de azeitonas bem picadas



MODO DE PREPARO:

Em uma tigela grande, misture 1 xícara de farinha com o fermento, o açúcar e o sal.

Junte a manteiga e a água.

Misture com uma colher (vai ficar pastoso).

Acrescente mais farinha, aos poucos.

Quando ficar difícil de mexer com a colher, despeje a massa em uma bancada polvilhada com bastante farinha.

Trabalhe bem a massa, polvilhando farinha aos poucos, até a massa desgrudar das mãos, ficar bem macia e lisa.

Unte a tigela, que utilizou para fazer a massa, com um pouquinho de óleo.

Coloque a massa na tigela e vire para que a massa fique untada por igual.

Cubra com plástico e deixe crescer até dobrar de volume.

Após crescida, deite a massa na bancada enfarinhada e abra em um retângulo, não deixando a massa ficar muito fina.

Misture os ingredientes do recheio e espalhe uma fina camada por toda área do retângulo de massa.

Enrole como rocambole.

Faça um corte ao comprido, sem separar as 2 metades.

Vire o lado do recheio para cima e trance as 2 metades.

Coloque em tabuleiro levemente untado, cubra com plástico e deixe crescer novamente.

Asse em forno pré-aquecido até dourar.
Fonte:bigbom

Salada de Macarrão

Salada de Macarrão

INGREDIENTES
- 1 Pacote de macarrão tipo parafuso
- 1 vidro de maionese (250gr)
- 1 lata de creme de leite
- 200 g de presunto picado
- 200 g de queijo branco cortados em cubos
- 1 colher sopa de salsa picada
- ½ xícara chá de azeitonas picadas
- 1 lata de atum escorrida
- 1 lata de milho escorrida
- 1 lata de ervilha escorrida
- Sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE FAZER
Ferva a macarrão em água e sal por 10 minutos e escorra;
Coloque em uma tigela;
Acrescente os demais ingredientes;
Misture bem tudo.
Enfeite com batata palha e sirva em seguida!
Fonte:bigbom

Macarrão Cru Ao Forno

Macarrão Assado



Ingredientes:
- 400g queijo mussarela cortado em cubos pequenos
- 400g presunto picado
- 1 copo de requeijão cremoso

- fio de azeite
- 1 dente de alho amassado
- 2 litros de água
- 1 lata média de extrato tomate
- sal e pimenta-do-reino moída a gosto

- 500g macarrão talharim

Modo de Preparo:
Numa tigela misture o queijo mussarela, o presunto e o requeijão
cremoso. Reserve.

Numa panela grande com um fio de azeite frite o alho. Acrescente
a água, o extrato tomate e tempere com sal e pimenta-do-reino a
gosto. Deixe ferver por 10 minutos.

Num refratário alto e grande, coloque no fundo o macarrão cru.
Por cima coloque a mistura de queijo e presunto (reservada acima)
e despeje o molho de tomate até quase cobrir o macarrão.

Cubra com papel alumínio e leve ao forno a 180º C por 40 minutos.
Retire o papel alumínio e deixe mais 5 minutos.

Sirva a seguir.
Fonte:bigbom

quinta-feira, 19 de março de 2009

Sobremesa Rápida.


Ingredientes :
4 bananas nanicas
1 maracujá médio
400 g de creme de leite
2 colheres de sopa de açúcar
Suspiros indutrializados para decorar.


Modo de Preparo :

Descasque as bananas e pique-as em rodelas
Corte o maracujá ao meio e retire todas as suas sementes
Em seguida adicione 2 colheres de açúcar e 1/2 xícara de água às sementes de maracujá para formar uma calda,1 colh.(chá) de maisena e leve ao fogo até engrossar.
Pegue uma travessa, forre com as bananas já picadas, despeje o creme de leite, polvilhe com os suspiros e, por último, enfeite com a calda de maracujá.
Deixe gelar bem para servir.

Rocambole de Peito Frango

Peito de Frango C/ Ameixa


2 peitos de frango.Ou mais...
Ameixas s/ caroço.
Sal,molho inglês.
Presunto,mozarela quanto baste.

Retire o osso da carne.Abra cada um em um bife grande.
Tempere-os sòmente com sal e molho inglês.
Coloque sobre cada um, 1 fatia de presunto e 1 de mozarela,
no início forme uma carreira de ameixas.Enrole formando um rocambole,
a ameixa deverá aparecer no centro do rolo.Amarrre com linha ou prenda c/ palitos.
Passe na farinha de trigo a seguir no ovo batido,agora na farinha de rosca.
E novamente no ovo e na farinha de rosca.
Coloque óleo numa panela suficiente para cobrir o rolo de carne.Deixe esquentar mas não muito.
Coloque os 2 para fritar c/ a panela tampada para cozinhar por dentro.Deixe fritar até dourar.
Quando o peito está m.to grnde pingue um pouquinho de água enquanto frita mas c/ m.to cuidado e tampe de novo.
Pode ser servido quente ou frio,no dia seguinte corte rodelinhas e sirva como aperitivo.
Fica linda a fatia com a ameixa no centro.O sabor é divino!
A foto é só ilustração,não é a receita.

Faço essa receita há m.tos anos,quando sobra e vc. guarda na geladeira,no dia seguinte corte fatias finas
e sirva c/ cerveja é um sucesso fria mesmo.

Brigadeiro De Microondas

INGREDIENTES
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
1 xícara de chocolate em pó
3 ovos
1 colher(sopa) de manteiga
(chocolate granulado,depois de pronto.)


Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Despeje em uma forma untada e própria para microondas.

Deixe no microondas por 7 minutos em potencia alta

Espere esfriar, desenforme e decore com chocolate granulado

Leve a geladeira e sirva bem gelado,com calda de chocolate.

Sorvete com Brigadeiro

SORVETE COM BRIGADEIRO


INGREDIENTES:
- granulado
- 2 litros de sorvete de flocos, ou caseiro,faça o seu.
- 2 cx. de Bis
- 1lata de brigadeiro misturada com 1 lata de creme de leite.(Ou 1 receita de brigadeiro onde se junta 1 lata creme de leite)


Misturar o brigadeiro comprado pronto c/ 1 lata creme de leite.

Colocar o brigadeiro no fundo de uma travessa grande. Picar os Bis em pedaços pequenos e misturar ao brigadeiro. Deixar o sorvete fora da geladeira por um tempo até que o sorvete fique ligeiramente cremoso. Daí cubra o brigadeiro com o sorvete. Por cima salpique o granulado. Leve ao congelador.
VC. podse servir com calda de chocolate.

Asinhas m.to prática

"Asinhas Vapt Vupt"

-2 kg de asinhas de frango
-200 g de catchup
-200 g de mostarda
-2 pacotes de creme de cebola(eu acho q. pode ser só 1,
se preciso põe um pouco de sal)



Modo de Preparo:

1º - Numa tigela misture bem as asinhas de frango, o catchup, a
mostarda e os pacotes de creme de cebola.

2º - Transfira as asinhas de frango temperadas para uma assadeira
untada com azeite e leve para assar em forno pré-aquecido a 170º
C por 35 minutos ou até que doure.

3º - Sirva acompanhadas de salada ou apenas como petisco.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Strogonoff de Frango Diferente.

1/2 kg de peito de frango sem osso
1 vidro pequeno de cogumelos
1/2 lata de milho
3 colheres de catchup
2colheres de extrato de tomate
1/2 vidro de requeijão
1 caixinha de creme de leite
1 cebola grande
2 dentes de alho
1 pitada de noz moscada
1 cubinho de caldo de galinha sal a gosto

MODO DE PREPARO: pegue o peito de frango corte-o em cubinhos e reserve.
Em seguida pique a cebola em quadradinhos e frite-a em 2 colheres de óleo, quando ela estiver bem morena mas não queimada, acrecente o alho amassado, coloque o frango picado,mexa bem.Abaixe o fogo e cubra-o com água, acrescente o caldo de galinha e depois de 10 minutos cozinhando coloque o extrato de tomate, o catchup, o milho e o cogumelo. deixe mais 5 minutos, coloque a noz moscada mexa bem e em seguida misture o creme de leite e o requeijão, misture tudo em fogo baixo prove os temperos e acerte-o,mexa até aquecer s/ ferver.
Sirva com arroz branco e batata palha.
Fonte:Comun.orkut,não me lembro nome.

Calda De Caramelo S/ Erro.

Calda de Caramelo Perfeita


2 xícaras de açúcar
1/2 xícara de água bem quente


Derreter o açúcar em fogo baixo mexendo, até ficar dourado.
Quando estiver tudo derretido colocar a água bem quente, tome cuidado, pois nessa hora espirra , misture um pouco e desligue o fogo e deixe descansar.
Deixe esfriar totalmente,pode por na geladeira pra esfriar bem,enquanto faz o pudim.
(Essa dica é do blog:rainhasdolar)

Obs.Quando ví essa receita,tive vontade de repassá-la p/ mais pessoas porque sei q. calda é a dificuldade de m.ta gente,principalmente principiantes.E é garantido pelo
rainhas).Obrigada ao blog rainhas por dividir conosco.Vou fazer só dessa forma,a minha calda sempre fica metade dela no fundo da forma.

ARROZ C/ BATATAS E CALABRESA NA PRESSÃO.

O ARROZ É LAVADO E CRU.


-A LINGUIÇA CALABRESA SÃO AQUELAS SECAS DEFUMADAS DA SADIA,PERDIGÃO OU AURORA,

TIRA A "PELE" CORTE EM RODELAS.
-O SAL É A GOSTO.
-FRITE O ALHO E CEBOLA PICADA COM COLORAL OU SAZON, APAGUE O FOGO.

FAÇA AS CAMADAS PRIMEIRO AS BATATAS (TB CORTADAS EM RODELAS MEIO GROSSAS)

E A CALABRESA, SE FOR DUAS CAMADAS, COLOQUE METADE DO ARROZ EM CIMA DA PRIMEIRA CAMADA,

DEPOIS FAÇA A SEGUNDA CAMADA, COLOCANDO O RESTANTE DO ARROZ, E POR CIMA DO ARROZ FAÇA A

ULTIMA SÓ COM CALABRESA. SE PREFERIR RALE OU COLOQUE METADE DE UM CALDO KNOR ENTRE AS CAMADAS.
-PARA ACERTAR NA ÁGUA EU FAÇO ASSIM, 02 COPOS DE ARROZ/4 DE AGUA FRIA....
QUANDO PEGAR PRESSÃO, DEIXE POR 10 MINUTOS, DEIXE PERDER A PRESSÃO SOZINHO,SEM ABRIR A PANELA
- SIRVA EM UM REFRATÁRIO OU UMA FORMA, FICA MAIS SOLTINHO, SE PREFERIR PIQUE MUSSARELA E JOGUE POR CIMA OU

POLVILHE UM POUCO DE CHEIRO VERDE,AZEITONAS ETC
Fonte:Carlão,comun.orkut.

terça-feira, 17 de março de 2009

Bicarbonato De Sódio Cura Câncer.Será...

Cura do câncer - Bicarbonato de sódio

Um médico italiano descobriu algo simples que considera a causa do câncer.Inicialmente banido da comunidade médica italiana, foi aplaudido de pé na Associação Americana contra o Câncer quando apresentou sua terapia.O médico observou que todo paciente de câncer tem aftas. Isso já era sabido da comunidade médica, mas sempre foi tratada como uma infecção oportunista por fungos - Candida albicans.Esse médico achou muito estranho que todos os tipo de câncer tivessem essa característica, ou seja, vários são os tipos de tumores mas têm em comum o aparecimento das famosas aftas no paciente. Então, pode estar ocorrendo o contrário - pensou ele. A causa do câncer pode ser o fungo. E, para tratar esse fungo, usa-se o medicamento mais simples que a humanidade conhece: bicarbonato de sódio.

Assim ele começou a tratar seus pacientes com bicarbonado de sódio, não apenas ingerível, mas metódicamente controlado sobre os tumores.Resultados surpreendentes começaram a acontecer. Tumores de pulmão, próstata e intestino desapareciam como num passe de mágica, junto com as Aftas. Desta forma, muitíssimos pacientes de câncer foram curados e hoje comprovam com seus exames os resultados altamente positivos do tratamento.Para quem se interessar mais pelo assunto, siga o link (em inglês):não deixem de ver o video, no link abaixo.O medico fala em italiano, mas tem legenda em portugûes.- Lá estão os métodos utilizados para aplicação do bicarbonado de sódio sobre os tumores. Quaisquer tumores podem ser curados com esse tratamento simples e barato.Parece brincadeira, né?

Mas foi notícia nos EUA e nunca chegou por aqui. Bem que o livro de homeopatia recomenda tratar tumores com borax, que é o remédio homeopático para aftas.Afinal, uma boa notícia em meio a tantas ruins. De novo, a pergunta que não quer calar: por que a grande imprensa não dá a menor cobertura a isso? Nem na TV, nem nas rádios, nem nos grandes jornais... Absolutamente nada. Quem os proíbe de noticiar? O médico teve que construir um site, para divulgar o seu trabalho de curar o câncer (ou, pelo menos, várias das suas formas), usando apenas solução de bicarbonato de sódio a 20%. Imaginem! Bicarbonato de sódio, coisa que a gente encontra até no boteco da esquina.Neste endereço, o vídeo, onde o médico italiano mostra a evolução do tratamento até a completa cura em 4 casos: http://www.cancer- fungus.com/ sub-v1pt/ sub-pt.html

Neste, o site em Português. Clicando-se nas bandeirinhas no alto da página, muda-se o idioma: http://www.cancerfu ngus.com/ simoncini- cancro-fungo. php # Repasse, gente. Milhares estão pela hora da morte por causa dessa doença.

VAI ACABAR A FARRA DOS LUCROS DOS LABORATÓRIOS... - É POR ISTO QUE A NOTÍCIA ESTÁ RESERVADA A PEQUENOS CÍRCULOS?
(Tomara q. isso se confirme,e q. tal descoberta possa ajudar m.ta gente.)

Benefícios Do Grão-De-Bico,m.to interessante...

"Olhe o Q Ganhamos C/ o Consumo Grão-De-Bico"


O consumo grão-de-bico, que no Oriente Médio são muito usados para fazer uma pasta chamada "homus", produz sensação de bem-estar e até de felicidade,
segundo um estudo de pesquisadores israelenses.


Os que consomem o prato não conseguem explicar o estado de bem-estar gerado pelo "homus", mas agora sabe-se por que, disse o arqueólogo Abi Gofer, que participou da pesquisa junto com outros três cientistas.


A causa dessa sensação é que contém um aminoácido conhecido como triptofeno,
que, em grande quantidade, produz serotonina, substância responsável pela
sensação de bem-estar.


Um prato de "homus" satisfaz amplamente o apetite e ajuda a dormir, disse Gofer, acrescentando que, no caso das mulheres, "contribui para a ovulação e para que fiquem grávidas com maior rapidez".


O grão-de-bico, alimento que gera bilhões de dólares nos países onde é amplamente consumido, "é comparável ao trigo" devido a sua importância alimentar, com um lugar na história "que se remonta a 10.000 anos", disse.


A equipe de pesquisadores incluiu o doutor Zohar Kerem, especialista em alimentação; o botânico Simja Lev Idon e o chefe do curso de genética da Universidade Hebraica de Jerusalém, Shajal Abo.


Os cientistas chegaram à conclusão de que o grão-de-bico cultivado, ao contrário do selvagem, contém mais serotonina.


Os produtores que escolheram e cultivam a espécie mais conhecida não fizeram isso por simples casualidade, embora não entendessem cientificamente por que a ingestão produzia bem-estar e uma sensação de calma.


O mesmo aminoácido do grão-de-bico que causa a segregação da serotonina é o usado pela farmacologia moderna para produzir o popular antidepressivo Prozac.


Em geral, israelenses e árabes costumam comer "homus" diariamente, junto com pão árabe e uma pasta preparada com sementes de gergelim.


O professor Gofer disse que o preço e as vendas do grão-de-bico no mercado poderiam multiplicar-se em bilhões de dólares se fossem enriquecidos por meio da moderna genética vegetal.


Entre os grandes consumidores do grão-de-bico, além dos povos do Oriente Médio, estão a Índia e a Austrália.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Seja Sempre Gentil...

"O Que Fica de Você"...
Por Paulo Roberto Gaefke.

Vai, pode ir, mas deixe saudades,não deixe uma má impressão.
Por onde passar use o bom senso, fale baixo, evite palavrões,seja onde for, seja apenas você,o que já não é fácil,nesse mundo competitivo,onde saldos bancários representam mais que pessoas e pessoas representam o que não são.
Não se deixe levar pelo primeiro impulso,use sempre a gentileza com quem quer que seja,imagine sempre "e se fosse com você"?e se fosse com uma pessoa muito querida? Nossa atitude muda quando queremos bem a uma pessoa,e é essa atitude que devemos ter para com todos.Parece que não muda nada, não é?
Parece que as pessoas nem notam a sua gentileza,mas há no mundo um circuito de energias,uma lei natural que ninguém, nem anjo, nem santo,nem o mais poderosos dos mortais pode mudar,é a lei da reciprocidade: 'atraímos o que emanamos',é ação e reação sem tirar e nem por.Colhemos exatamente o que plantamos.
Por isso não acredite em 'injustiça eterna',nem na justiça humana que falhou,a justiça da vida não falha, passe o tempo que passar.Então, use o dia de hoje para plantar sementes amorosas,melhore seu sorriso, pense menos nos problemas,acredite mais no seu potencial, busque soluções,e se ainda assim, a dor for muito forte,se a decepção chegar e se instalar,recomece do zero mais uma vez;o sol voltou a brilhar e quando a noite chegar,a lua, ainda que meio apagada, voltará a brilhar.Tudo isso por você,estrela divina da constelação de Deus.Pense nisso!...

Batatas ao Creme Assadas.

Batatas Douradas
1 kg de batatas cortadas em rodelas grossas
2 cubinhos de caldo de galinha
1 pacote de queijo parmesão ralado
2 colheres de sopa de margarina
1 lata de creme de leite sem o soro

Cozinhe as batatas em água com os cubos de caldo de galinha, até que fiquem macias porém ainda não totalmente cozidas (al dente). Escorra a água e, ainda com elas bem quentes, coloque na assadeira, misturando com a margarina, o creme de leite e metade do queijo ralado, tomando cuidado para que elas não se partam. Polvilhe o resto do queijo por cima de tudo e leve ao forno até dourar bem. Para variar, pode colocar tirinhas de muzzarela e presunto junto com as batatas.
Fonte:comun.orkut,não me lembro qual.

PERIGO NO MICROONDAS...LEIA É IMPORTANTE

Aquecendo Água em Forno de Microondas

Esta informação é importante para alertar qualquer pessoa que utilize
o forno de microondas para aquecer água. O relato abaixo é de uma mãe.

Há cerca de 5 dias o meu filho, de 26 anos de idade, decidiu tomar um
café instantâneo. Colocou, para aquecer no microondas, um copo com
água (algo que ele já tinha feito muitas vezes). Não sei ao certo por
quanto tempo programou o cronômetro do microondas, mas ele queria
tirar a água fervendo.
Quando o cronômetro desligou, abriu o forno e retirou o copo.

Olhou para interior do copo, reparou que a água não estava
borbulhando, mas, subitamente, a água 'explodiu'. O copo manteve-se
intacto e a água saltou, atingindo o seu rosto, que ficou empolado com
queimaduras de 1º e 2º grau. Talvez ele venha a ficar desfigurado e
pode, também, perder parte da visão esquerda.

No hospital, o médico que o assistiu confirmou que esta é uma
ocorrência bastante comum.

Explicação científica

A água explode porque o forno microondas a aquece a uma temperatura
superior a 100ºC.

Quando a água é aquecida numa chaleira, no fogão,o fundo fica com uma
temperatura superior a 100ºC, desencadeando a formação de bolhas de
vapor que sobem à superfície aumentando, a troca de calor e permitindo
que a água se mantenha a 100ºC.

No microondas a água é aquecida, mas o recipiente não e por isso não
se desencadeia a formação de bolhas que permitiriam arrefecer a
temperatura da água.

Dessa forma, a água é aquecida a uma temperatura superior a 100ºC,
ficando à espera que algo desencadeie a formação de bolhas.

Quando por agitação ou adicionando açúcar ou café, se desencadeia a
formação de bolhas, isso ocorre com tal intensidade que resulta numa
explosão da água a uma temperatura elevadíssima, que pode provocar
queimaduras graves.

Recomendação: Nunca se deve aquecer, no microondas, recipientes só com
água sem mais nada. Deve-se colocar alguma coisa dentro do recipiente,
para difundir a energia, tal como uma colher de pau etc (nunca objeto
de metal).
(RECEBÍ ESSA INFORMAÇÃO E REPASSO.)

ALECRIM E SEUS BENEFÍCIOS

ALECRIM


Anti-Depressivo e anti-reumático, anti-séptico.
Combate ansiedade, fadiga mental, estafa, indecisões e ressacas.
Purifica o astral do corpo e aguça a memória.

Fortificante e refrescante.

Destrói o ódio, afasta o medo, trazendo proteção, limpeza e revitalização.

Ótimo para combater a fadiga mental.

Ativa a memória dispersando o cansaço da mente, estimula a consciência.

Tônico, alivia dores musculares e reumáticas, artrite, elimina toxinas, acne, combate o cansaço, estimula a concentração mental, fortalece a memória.

Melhora o humor, confiança, força, coragem, inspiração, liberação, casamentos. Indicado para esgotamentos físicos e mentais, dispersão e apatia.

Pessoas hipertensas e angustiadas se beneficiam com inalação do aroma de alecrim.

Para as pessoas que não conseguem se fixar no aqui-agora.

Elas estão sempre "voando", buscando nos sonhos o prazer que não conseguem desfrutar no presente. Para os distraídos e desatentos, para a falta de atenção e concentração. São pessoas mais propensas a acidentes, baixo aprendizado escolar e apresentam maior dificuldade de memorizar o que acontece no mundo à sua volta.

Para os sonolentos, ausentes e indiferentes.

É muito útil quando ocorre perda dos sentidos, estados de coma, em caso de acidentes e em situações estressantes em que a pessoa tem que manter o "pé no chão".

Útil nos casos de problemas na circulação sangüínea, cardiotônico, ajuda na memória.

A essência Rosmarinus favorece o enraizamento do indivíduo no mundo, ajudando no desabrochar da sua existência e levando-o a uma vida com mais criatividade, vivacidade, vitalidade e entusiasmo. Estimulante circulatório, dos nervos e mental. Ordena os pensamentos e aumenta a concentração. Benéfico para fadiga do coração, eleva pressão arterial e elimina a letargia. É um óleo que anima, alegra, combate a apatia e a melancolia.

"Como erva das recordações!", ajuda-nos a relembrar nosso padrão verdadeiro.

O campo de força de luz azul violeta produzido pelo Alecrim confirma sua reputação dos tempos antigos como protetor psíquico e para ajuda no desenvolvimento da 'Visão interior'. Estimula a sensibilidade e reaviva o espírito lânguido. A inalação do Alecrim proporciona a longevidade.



COMO UTILIZAR OS ÓLEOS ESSENCIAIS

VAPORIZADOR
Utiliza-se o calor de vela ou lâmpada para vaporizar os óleos essenciais pelo ambiente.


MASSAGEM

É uma das principais formas de uso da aromaterapia, pois agrega o poder da massagem e a absorção do óleo pela pele. Utiliza-se diluído em óleo vegetal.



COMPRESSAS

Eficiente para aliviar dores e inchaços ou reduzir inflamações. Pode ser quente ou fria, Dependendo das necessidades.



SPRAY

Ideal em borrifamentos para desodorizar, desinfetar ou perfumar.



BANHOS

Adicionar algumas gotas a banheira para perfumar, relaxar e estimular.



ESCALDAS PES

Os escaldas pes sao muito uteis no tratamento de dores de cabeca, enxaqucas, dores nas pernas, resfriados e cansaço..
Fonte:blog:lendo,aprendendo modificando(Achei tão interessante q.trouxe p/ partilhar c/ mais pessoas)

domingo, 15 de março de 2009

BLOG DE OURO


Recebí esse selinho da amiga Lourdes Sabione(http://malusabioni.blogspot.com).
Obrigada Lu,adorei o carinho.
Repasso as regras:

1-Oferecer a blogues que tem estilo de ser.

2-Exibir o selo/prêmio em seu blog.

3-Avisar através de comentários os blogues indicados por você.


Aqui vai minhas indicações :

1- Menos 34 Kg Se Deus Quiser!- Renata


2-http://culinariasegura.blogspot.com/-Paulão.

3-http://receitasuruguai-brasil.blogspot.com/-Anita

4-http://www.comocriarbijuterias.com/Mariana

5-http://divinagulareceitas.blogspot.com/Amanda

6-http://aguanaboca-sarita.blogspot.com/Sarita
Tarefa cumprida.

Sorvete p/ q.Está de Dieta.

"Sorvetes Diet"



Ingredientes:

1 litro de leite desnatado;
2 colheres de sopa de leite desnatado em pó;
1 xícara de adoçante para forno e fogão;
Meia colher de chá de liga neutra;
1 colher de sobremesa não cheia de emulsificante;
Frutas de sua preferência pré cozidas rápidamente c/ um toque de adoçante.





Rendimento:

2 potes de 2 litros

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador os 4 primeiros ingredientes até misturar muito bem. Ponha a mistura na batedeira e acrescente o emulsificante e bata até aumentar de volume e ficar cremoso. Separe em duas partes essa mistura e a cada uma acrescente o sabor de sua preferência, misturando bem e levando a gelar novamente. Sugestões para o sabor: chocolate em pó diet ou doce diet da fruta de sua preferência ou 2 colheres de sopa de baunilha (você terá um ótimo sorvete de creme)ou 1 copo de suco concentrado de uva, sem adição de açúcar ou 1 pote de doce de leite diet ...e assim por diante. A criatividade é que manda. Se gostar mais doce, acrescente um pouco mais de açúcar diet de forno e fogão. É realmente muito bom.

Frango de Fim de Semana

Ingredientes:

cebolas
batatas
1 lata de molho de tomate
1 kg de frango previamente temperado
1 cubinho de caldo de galinha(dissolvido em 1 copo água quente)



Forre a panela de pressão com fatias grossas de cebola...em cima da cebola coloque fatias grossas de batata.
Coloque 1 kg. de coxas e sobrecoxas (ou peito)temperado a gosto, por cima. Acrescente 1 lata de molho de tomate e 1 cubinho de caldo de galinha dissolvido em um copo de água quente.
Feche a panela e marque 25 minutos depois de chiar.
Abra e pronto..delícia de frango com molho!
(Fonte:Orkut,não me lembro o nome)

Receita no Microondas

"BRIGADEIRÃO DE MICROONDAS"

1 LATA DE CREME DE LEITE
1 LATA DE LEITE CONDENSADO
1 LATA DE CHOCOLATE EM PÓ
3 OVOS
1 COLHER DE SOPA DE MARGARINA

BATA TUDO DO LIQUIDIFICADOR E LEVE POR 10 MIN NO MICROONDAS
SIRVA COM UMA CALDA DE CHOCOLATE,AQUI MESMO TEM ALGUMAS FÁCEIS.

(Fonte:Lia Poubel.Com.Rec.Fáceis)

Gosta de Beringela ?

"Beringela Aperitivo"

3 beringelas em cubinhos com casca
1 cebola gde picadinha,dentes de alho picado.
cheiro verde,um pouquinho de vinagre.
1/2 xicara de azeite
pimenta calabresa se gostar
azeitona picadinha a gosto
Sal ou Sazon Salada(verde)

Coloque tudo na pressão
qdo começar chiar conte 3 minutos e desligue o fogo, deixe esfriar depois abra a panela.Sirva com torradas,até mesmo c/ arroz e um ovo mole hummmm,fica m.to bom.
Já fiz e amei,coloquei alguns ingredientes a mais q. aí estão.E quanto mais "velha" melhor,conserve em geladeira.

Fonte:Camilla, uma amiga online.

Peixada Zás Tráz

"Peixada na panela de pressão"

Coloque por ordem na panela em camadas :
5 colheres de azeite
batatas em rodelas grossas com sal
peixe em postas já temperado
cebolas fatiadas
rodelas de tomate com sal
pimentão em fatias com sal
e repita mais uma vez as camadas.
Se quiser incrementar jogue um vidrinho pequeno de leite de coco.
Feche a panela, espere pegar pressão , passe para o fogo fraco e conte 10 minhutos.
Fonte:Comun.Orkut,não me lembro qual...

Água Oxigenada Vc. Sabia...

"OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA OXIGENADA"

A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas para conter problemas de infecções e gangrena em soldados em frente de batalha.
A pesquisa buscava um produto barato, fácil de transportar e usar,que pudesse ser conservado de forma fácil e à temperatura ambiente, sem problemas colaterais. Durante a segunda guerra mundial, a redução no número de baixas e amputações foi tremenda, graças ao uso da água oxigenada. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem.Isso é pouco divulgado e pode-se entender porquê. Um produto barato e simples de usar, concorre com outros desenvolvidos por laboratórios
farmacêuticos e indústrias de desinfetantes domésticos e hospitalares.
Portanto, não há interesse comercial no seu uso em larga escala.
O que se pode fazer com água oxigenada:
1 - Uma colher de sobremesa do produto usada para bochechos e mantido na boca por alguns minutos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes!
Cuspir após o bochecho.
2 - Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais.
3 - Um pouco de água oxigenada num pano desinfeta superfícies melhor do que qualquer outro produto. Excelente para usar em cozinhas e banheiros.
4 - Tábuas de carne e outros utensílios são totalmente desinfetados>após uso, com um pouco de água oxigenada. O produto mata qualquer bactéria ou germe, inclusive salmonela.
5 - Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive mau cheiro(chulé).
6 - Passada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita infecções e ajuda na cicatrização. Até casos de gangrena regrediram com o seu uso.
7 - Um pouco de água oxigenada na água do banho ajuda a manter a pele saudável, podendo ser usada em casos de micoses e fungos.
8 - Roupas que precisem desinfecção (lençóis, fraldas, etc), ou aquelas em contato com secreções corporais e sangue, podem ser totalmente desinfetadas se ficarem de molho numa solução contendo água oxigenada antes da lavagem normal.
9 - Certamente, você encontrará outras formas de usar a água oxigenada em sua casa.

Maristela Bellinho-Psicóloga - Área de Desenvolvimento Humano/Coordenadora do Programa de QVT da Embrapa Florestas.

Bommmmm Diaaaaaaaaaaa

"Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso." [Jesus Cristo] Obs.: João 11:25-26.


"Eu sou o caminho, a verdade e a vida." [Jesus Cristo]


"O olho é a lâmpada do corpo. Se teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão." [Jesus Cristo]

Um abençoado dia p/ vc!

quinta-feira, 12 de março de 2009

A tão sonhada felicidade...O q. é ser feliz...

"Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias
enquanto aguardam a grande felicidade."
(Pearl S. Buck)
-------------------------------------------------------------------
Compreendi que viver é ser livre...

Que ter amigos é necessário...

Que lutar é manter-se vivo...

Aprendi que o tempo cura...

Que mágoa passa...

Que decepção não mata...

Que hoje é reflexo de ontem...

Que os verdadeiros amigos permanecem...

Que dor fortalece...

Aprendi que sonhar não é fantasiar...

Que a beleza não está no que vemos,

e sim no que sentimos...
-----------------------------------------------------------------------------
"Duas coisas que aprendi são que você é tão poderoso e forte quanto você se permite ser, e que a parte mais difícil de qualquer empreendimento é dar o primeiro passo, tomar a primeira decisão."

Robyn Davidson

O MOMENTO DE SER FELIZ...

Idade de Ser Feliz

"Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa."

Calda Chocolate p/ Sorvetes e Bolos

Creme de Chocolate Rápido

Leve ao fogo mexendo até ferver:
-1 lata creme de leite.
-1 xíc.(chá)de chocolate pó ou achocolatado.

Ao ferver,retire do fogo deixe esfriar e sirva
com sorvetes,bolos et.
---------------------------------------------------------------------------

Cobertura p/ Bolo

1 lata de creme de leite
1 lata de leite moça
1 e 1/2 xíc.(chá) de leite.
2 colh.(sopa)de maisena.
5 colh.(sopa) de chocolate em pó.
1 colh.(sobremesa) de café pronto.
1 colh.(chá) de baunilha.

Leve tudo ao fogo mexendo sempre até ferver e engrossar.
Use para cobertura de bolos.

Sorvete Da Sogra.

Sorvete Da Sogra.

1 lata de leita moça.
2 latas de leite de vaca.
4 gemas.
1 pitada de sal.

Bata tudo no liquidificador e leve ao fogo mexendo até engrossar,não deixe ferver.
Deixe esfriar,reserve.
Bata na batedeira as 4 claras em neve e junte 3 colh.(sopa) de açúcar,batendo sempre
até incorporar tudo.Adicione então 1 lata de creme de leite ,(ou 2 cx. de 200ml cada)
Misture sem bater muito,adicione a mistura reservada acima e 1 xícara(chá)de leite em pó.Estando tudo bem misturados adicione em potes plástico bem fechados e leve ao freezer.

Dica:Pode variar o sabor pondo no lugar de 1 lata leite vaca,1 lata leite coco e
coco ralado.

Ou frutas pré cozidas,morango,banana et.
Ou colocando chocolate em pó,etc.

Feijão Tropeiro Restodontê.

+/_ 1 xíc.(chá) de feijao cozido.(Aquele restinho q.vc tem na geladeira e tá pensando em jogar fora)
Cebola,cheiro verde,pimenta a gosto.
1 ovo ou 2.
1 pedacinho de bacon picado
+/_1 xíc.(chá) de farinha de mandioca.

Modo de preparo:

Esquente o resto de feijão q. sobrou de ontem, aquele refogado...,reserve.
Frite o bacon num pouco de óleo ,adicione 1 colh. (chá)de alho e sal,a cebola e deixe dourar e coloque 1 colherinha de margarina,junte os ovos e mexa bem deixe cozer a clara um pouquinho e adicione a farinha de mandioca,mexendo por o feijão
mexa bem por o cheiro verde e desligue o fogo.Prove o sal e acerte.
Sirva c/ couve,arroz branco,ovo ou bife e salada de alface e tomate.

(Aproveitando os restinhos de comida p/ não desperdiçar,tem m.ta gente q. não tem o q. se joga fora m.tas vezes.)

Recebí esse mimo "Selo Roxie",da Grazy do...
(Delírios Gourmet)

As regras são:

1ª: Exibir a imagem do selo "Seu blog é Roxie!" e escrever essas regras abaixo dele.

2ª: Colocar quem te deu o selo nos seus blogs indicados.

3ª: Escrever 5 coisas que são Roxie (1ª sobre música, 2ª sobre televisão e cinema, 3ª três países que gostaria de conhecer, 4ª três cores favoritas e 5ª três hobbies).

Música:Clássica,romântica...
TV e Cinema:Romance,comédia.
Países: Itália,Portugal,França.
Cores: Preto, branco,azul.
Hobbies:colecionar receitas,blogar,caminhar.

Indicação:
ARRUMADÍSSIMO
NANCY FRANCO em *ESTRELA GUIA NF*
Alecrim e manjericão
Cozinha da Iliane
A Psicóloga

M.to obrigada Grazy!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Arroz Doce Panela Pressão

Arroz doce Cremoso na Pressão

Ingredientes:

1 xícara (chá) de arroz
4 xícaras (chá) de água
400g de leite em pó
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 colheres (sopa) de margarina
Canela em pó a gosto

Preparo:

Cozinhe o arroz por 10 minutos na panela de pressão com a água. Acrescente o leite em pó, o leite condensado, o creme de leite, margarina e cozinhe por mais 10 minutos na pressão. Abra a panela e deixe ferver por mais 5 minutos para engrossar. Passe para uma travessa, polvilhe com a canela e deixe esfriar.

(Preparo: 35 min; Cozimento: 25 min)
Fonte:globo.com

Paõ de Liquidificador Rápido

Massa

- 1 1/2 tablete de fermento biológico fresco
- 1/2 xícara(chá) de açúcar

- 1 xícara (chá) de leite morno
- 1 unidade de ovo
- 1/2 xícara (chá) de óleo de soja

- 1 colher (chá) de sal
- 1/2 kg de farinha de trigo



Massa
Bata no liquidificador os seis primeiros ingredientes e despeje sobre a farinha de trigo que deve estar em outra tigela.
Misture bem e despeje numa forma de pão, untada e enfarinhada. Deixe crescer por volta de quarenta minutos OU ATÉ DOBRAR DE VOLUME e asse até dourar. Se preferir um pão mais doce aumente o açúcar em mais uma xícara.
Fonte:pães e cia

Para os Amantes de Chocolate...

Bombom Gelado
2 cx. de morango ou uva itália.
1 lata leite condensado.
1/2 lata de leite,(medida l.Cond.)
1 colh.(sopa)de maisena.
1cx.(200ml.) creme de leite.
1 colh.(sobremesa)de manteiga ou margarina.
4 a 5 colh(sopa) de chocolate em pó.
1 colh.(chá) baunilha.

Lave bem os morangos,retire as folhas,seque e arrume-os em uma bonita vasilha.
Leve ao fogo o leite moça,o leite vaca com a misena bem dissolvida nele,a manteiga
o chocolate em pó e mexa até formar um brigadeiro de collher e misture o creme de leite e despeje sobre os morangos.Leve para gelar,reserve.

Cobertura:1 barra de chocolate meio amargo,200gr.
1 lata de creme de leite, ou 2 cx. de 200 gr.
1 colh.(chá) de café pronto.
1 colh.(chá) de baunilha
Leve tudo ao fogo numa panela mexendo até derreter o chocolate e despeje sobre o
brigadeiro reservado.Polvilhe com chocolate granulado e leve para gelar.

Variações:Você pode fazer um brigadeiro branco: faz igual a receita acima mas não usa chocolate e despeje no pirex esse brigadeiro branco,deixe esfriar e espalhe sobre ele os morangos ou uvas italianas,
sôbre as frutas o brigadeiro preto,sobre esse brigadeiro o creme de leite com chocolate derretido,enfeite com granulados chocolate e morangos.Fica maravilhoso!

Assado de Beringela

Berinjela Assada


Ingredientes

03 berinjelas
01 xícara de passas
01 pimentão verde
01 pimentão amarelo
01 pimentão vermelho
01 colher de açúcar
04 cebolas picadas
02 colheres de alho picado
02 colheres de orégano
50 g de castanha de caju
½ copo de azeite
½ xícara de azeitona verde
½ xícara de azeitona preta
½ copo de vinagre
pimenta do reino, folhas de loro e cheiro verde a gosto


Preparo
Corte a berinjela em cubos, não muito pequena para não desmanchar. Em seguida coloque na água com sal, para não escurecer durante meia hora. Logo depois coloque a berinjela para escorrer e aperte de leve para sair bem à água.

Misture o orégano, o alho, o louro, a pimenta do reino a gosto, a castanha de caju, a cebolinha, a salsa, os pimentões vermelho, amarelo e verde, as passas e o azeite. Misture tudo muito bem.
Em seguida tampe com papel alumínio e leve ao forno por cerca de quarenta minutos.

Depois acrescente os outros ingredientes: azeitona preta e verde, vinagre e uma colher de açúcar. Misturar e servir.
Fonte:globo.com

Vaca Atolada

Vaca Atolada e Caldo de Mandioca



Ingredientes
1 kg de costela de boi
1 kg de mandioca
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de coloral
2 colheres de sopa de sal e alho
1 cebola grande picada
1 pimentão picado
3 folhas de louro
3 tomates picados
Orégano, pimenta do reino, pimenta malagueta, salsinha e cebolinha.

Preparo
Para refogar a carne: Coloque o óleo, o coloral, o sal e alho e a cebola grande picada. Mexa e depois coloque a carne.

Observação: A carne deve está sem o sebo. Lave a carne e deixe de molho durante 20 minutos na água com meia xícara de vinagre para puxar o sangue. Somente depois é que vai ser refogada.

Depois de colocar a carne, acrescente o pimentão picado junto com os três tomates também picados. Eles podem ser com casca e semente. Coloque as três folhas de louro e uma colher de sopa de orégano, por último acrescente a pimenta do reino e malagueta a gosto.

Coloque água quente até cobrir a carne toda. À medida que for cozinhando adicione mais água quente. Quando estiver macia, coloque a mandioca.

Manter sempre com água para fazer o caldo de mandioca, que vai cozinhando junto para engrossar. Coloque a salsinha e deixe cozinhando até a mandioca amolecer. Se precisar coloque mais água. A vaca atolada já está pronta.

Modo de preparo do caldo de mandioca:
Retire as carnes sem osso e pedaços de mandioca. Bater no liquidificador. Refogue num pouco de azeite e está pronto.
Fonte:globo.com
Rocambole de Lombo


Ingredientes
2 quilos de lombo
100 g de lingüiça de porco defumada
Bacon em fatias
100 g de ameixas pretas picadas
50 g de azeitonas verdes picadas
2 ovos cozidos
1 limão
1 cálice de vinho branco seco
1 cebola média picadinha
4 dentes de alho picados
5 colheres de sopa de farinha de rosca
Sal a gosto



Preparo
Primeiro, abra o lombo e corte de forma a fazer dele um bife grande com um dedo de espessura.

Tempere a carne com duas colheres de sobremesa rasas de sal, suco de um limão e espalhe bem. Coloque o vinho branco seco e, em seguida, ponha a cebola.
Deixe marinar. A carne deve ficar em repouso por seis horas na geladeira.

Para rechear o lombo, espalhe a farinha de rosca sobre a carne, coloque a lingüiça inteira, os ovos picados em rodelas, as ameixas pretas e as azeitonas. Espalhe os ingredientes de forma homogênea para cobrir o lombo.

Então, enrole com as mãos, apertando bem. Cubra o rocambole com as fatias de bacon e use um barbante para amarrar e evitar que ele desfaça.

Enrole o lombo em papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a uma temperatura de 200 graus. Em quarenta e cinco minutos, o rocambole está assado.
Corte o barbante e está pronto para servir.
Fonte:globo.com

Lombo de Panela Pressão

Lombo à Brasileira


Ingredientes
1kg de lombo de porco limpo
Suco de 1 limão
1 colher (chá) de colorau
1 colher (chá) de sal
Pimenta-do-reino a gosto
1 cebola processada grosseiramente
2 dentes de alho processados
150g de bacon processado
1 xícara chá de água quente.


Preparo
Em um recipiente tempere o lombo com o limão, o colorau, o sal e a pimenta do reino. Em uma panela de pressão frite a cebola o alho e o bacon,retire e reserve. Frite na mesma panela o lombo de todos os lados até dourar. Acrescente os ingredientes reservados e a água, tampe a panela e cozinhe na pressão por aproximadamente 30 minutos.

Salada Verão

Salada de Legumes e Maçã


Ingredientes:

Salada

½ kg de batata cozida
2 cenouras cozidas
Vagem
2 colheres de sopa de azeite
Alho poró
1 cebolinha
Pimentão
1 xícara de chá de picles


Molho

Creme de leite
4 colheres de suco de limão
1 pitada de sal
1 maçã ácida
1 colherinha de sal



Preparo
Molho
Misture bem o creme de leite, o limão e o sal.

Salada

Coloque os ingredientes em uma travessa: As batatas, as cenouras, a vagem, o azeite, o alho, a cebolinha, o pimentão e os picles. Por último, a maçã e o sal.
Ajeite tudo na travessa e coloque o molho.
Fonte:globo.com

Carpaccio...

Carpaccio de Jiló


Ingredientes

Jilós descascados e fatiados bem fininhos
Pimenta dedo-de-moça fresca
Hortelã fresca
Azeite de oliva
Vinagre balsâmico
Pimenta do reino
Pitada de sal


Preparo
Para preparar o jiló, use uma chapa de ferro quente ou uma frigideira de fundo grosso, para não queimar.

Unte a chapa com o azeite, sem deixar excessos. Coloque as fatias do jiló sobre a chapa quente e untada. Deixe secar até que ele fique sem água. Atenção para não deixar queimar. Vá virando as fatias até o processo de secagem terminar, quando ele estiver dourado.

Coloque em um prato o carpaccio de jiló. Pique a hortelã e despeje sobre o jiló. Pique bem miudinho também a pimenta dedo-de-moça e coloque sobre o prato. Para finalizar, salpique sal e pimenta-do-reino, de preferência, moído na hora. Borrife azeite de oliva sobre o preparo, para deixar o prato bem molhado. O vinagre balsâmico também deve ser borrifado, em menor quantidade.
Fonte:globo.com

Arroz Vapt Vupt

Arroz Expresso


Ingredientes

1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de tempero pronto (alho e sal)
2 xícaras (chá) de arroz cru, lavado e escorrido
1 cenoura média processada
½ xícara (chá) de pimentão verde cortado em tiras
100g de peito de frango em cubos
3 xícaras (chá) de água



Preparo
Em uma panela de pressão, coloque a manteiga e leve ao fogo alto para aquecer. Junte o tempero de alho e sal e o arroz e refogue por 2 minutos. Acrescente a cenoura, o pimentão, o frango e a água, tampe a panela e cozinhe por 5 minutos após o início da fervura. Retire do fogo, espere a pressão ceder e mexa delicadamente com o auxílio de um garfo. Aguarde 5 minutos e sirva em seguida.

Dicas
Substitua o pimentão verde pelo pimentão vermelho ou amarelo.
Fonte:globo.com