terça-feira, 10 de novembro de 2009

CLARA DE OVO...,VC SABIA?




CLARA DE OVO PARA QUEIMADURAS


Em um curso de primeiros socorros, os Bombeiros ensinaram o seguinte:

Quando acontecerem queimaduras, grandes ou pequenas, o primeiro de tudo é: colocar a parte afetada embaixo da torneira com água corrente fria até diminuir o calor e o ardor da queimadura.
Depois passe por cima, em toda a extensão da ferida, uma capa de CLARA DE OVO.

Certo dia, ao esquentar água, uma pessoa esbarrou na panela e parte da água fervendo queimou uma grande parte da mão dela.

Colocou, então, a mão queimada embaixo da torneira de água fria para aliviar o ardor da queimadura. A dor era insuportável.

Depois quebrou dois ovos.
Separou as CLARAS e foi colocando por cima da ferida. A mão estava tão queimada, que enquanto ela colocava clara por cima da pele, esta secava formando uma película.

Ela soube que aquilo era COLÁGENO NATURAL.
E continuou colocando na mão, capas e mais capas de CLARAS durante uma hora.

Pouco mais tarde ela já não sentia mais dor. No dia seguinte, apenas havia uma pequena marca avermelhada onde antes estava a queimadura.

Depois de 10 dias não havia mais marca alguma daquela queimadura horrível.

A parte queimada se recuperou por causa da CLARA de ovo que contém a substância chamada COLÁGENO que, na realidade, é uma placenta cheia de vitaminas regeneradoras.
Fonte:Recebí por e-mail,achei interessante e repasso a vcs...
------------------------------------------------------
CLARA DE OVO PARA FEHAR POROS MTO ABERTOS.

Se você vai sair e os poros do seu rosto estão muito chamativos, nem pense em passar quilos de base e corretivo para enganar. Isto só vai piorar a situação no futuro, quando a maquiagem entrar pelos poros e entupir tudo.

A solução mais prática é correr até a geladeira e pegar ovos. Sim, a clara dos ovos é ótima para fazer os poros voltarem ao tamanho normal. Além disto, ela contém lisozima, uma enzima que destrói as paredes das células das bactérias.

Coloque a clara de um ou dois ovos em uma xícara e use uma espuma para absorver (se não tiver uma, use os dedos mesmo, mas prestando atenção para ser uma camada fina mesmo). Aplique uma camada fina de clara no rosto e deixe secar.

Após 10 ou 15 minutos você vai sentir a clara firme na sua pele, o que significa que é hora de lavar o rosto e sair de casa com a pele firme, limpa e com poros bem fechados!
Fonte:territoriofeminino.blogtv.uol.com.br
-----------------------------------------------------------------------
Albumina e a Clara do Ovo


De fácil digestão, as claras de ovos são o alimento da moda para os adoradores da malhação, ávidos por esculpir músculos.


Ovos são valiosas fontes de proteínas. Mais de 50% da vitamina B2 do ovo estão na clara. De fácil digestão, as claras se transformaram em alimento da moda para os adoradores da malhação, ávidos por desenvolver músculos. A escolha da clara não é por acaso. Nela, estão todos os aminoácidos essenciais e não-essenciais, além das vitaminas no complexo B e 12 minerais, como zinco e manganês.

Além de ser uma fonte barata de proteínas, a clara tem uma boa biodisponibilidade, ou seja, o organismo consegue absorver com facilidade seus nutrientes. “E é um fator para a formação de fibras musculares, elásticas e colágenas. Sintetizadas a partir de seus aminoácidos essenciais”, diz o endocrinologista Tércio Rocha.

O caminho até os músculos

Aliás, como explica o médico, quando as moléculas de proteínas são quebradas até se tornarem micromoléculas, ou aminoácidos, é que elas se tornam pequenas e permeáveis o suficiente para serem absorvidas pela primeira porção do intestino. Dali, estes aminoácidos seguem seu caminho até o fígado, onde são carregados e levados até os fibroblastos. Ali, eles entram na produção das fibras colágenas, elásticas e musculares que compõem a derme e a hipoderme.

É este último estágio por que anseiam todos os ratos de academia. A palavra chave é músculo. Todos desejam aumentar, e rapidamente, a camada muscular. E para isso não medem esforços. Mas antes que sedentários e atletas de fim de semana passem a incorporar claras à dieta, o endocrinologista adverte que a hipertrofia muscular pressupõe atividade física. Sim, é preciso malhar, fazer esforço, suar a camisa. Sem isso, pode haver até um leve enrijecimento, mas nada que se pareça com o que os malhadores sonham.

Pelo contrário. A nutricionista Ana Celi Ferreira vai além e alerta que tentar ganhar massa muscular apenas pela alimentação, sem exercícios físicos, é um projeto de longuíssimo prazo. “Sim, as proteínas são alimentos construtores e servem para a renovação dos tecidos do organismo. Mas sem exercício o feitiço pode virar contra o feiticeiro. E o incauto pode engordar. “Não se trata de consumir claras indiscriminadamente. É preciso calcular a quantidade adequada a cada pessoa, multiplicando-se 2g da proteína da clara por cada quilo de peso corporal. O que significa que alguém com 50kg pode consumir cerca de 100g desta proteína. “O resto, como tudo o que não é aproveitado, se transforma em gordura”, repete.

A indispensável vitamina C

É fácil chegar a um excesso. Isto porque as claras, ou a albumina em pó — que são claras desidratadas e transformadas em pó, e podem ser compradas nas lojas — vão se somar às proteínas da alimentação — carne, leite, queijos. “O que também compete na alimentação”, avisa a nutricionista. O que quer dizer que, com isso, estas proteínas serão absorvidas em menores quantidades pelo organismo. Logo, nada de bater claras ou albumina em pó com leite. O melhor é consumi-la em sucos de frutas, de preferências as que sejam ricas em vitamina C. Isso porque a vitamina C ajuda na absorção e fixação destes aminoácidos.

E quando tomar? Esta é outra dúvida freqüente entre os adeptos dos suplementos. Ana Celi Ferreira aconselha a evitar os horários próximos às refeições para prevenir competição entre as proteínas. Os melhores horários são os imediatamente antes ou depois da atividade física. Quando isso não for possível, o melhor é deixar para antes de dormir. Isso porque, longe dos horários de digestão, as claras terão a noite toda para ser metabolizadas.

Nem todos, porém, devem acrescentar claras à alimentação. Pessoas com problemas renais devem evitá-las, já que o excesso de proteínas pode agravá-los e ainda levar à formação de cálculos. “Proteínas realmente têm resultados satisfatórios no aumento de massa muscular. Mas para isso, o consumo precisa ser proporcional à demanda calórica e protéica", adverte a professora do Instituto de Nutrição da UERJ, Cláudia Valéria Cardim da Silva.

Ela enfatiza que há limites para este consumo. Não sendo absolutamente bem dosado, toda esta proteína em excesso pode provocar uma sobrecarga dos rins e do fígado. Logo, quem quer ganhar músculos e não correr riscos, deve buscar orientação especializada. Assim, previne erros e exageros.
Fonte:Saúde na Rede.com.br
------------------------------------------------------------------------
DIETA DA CLARA DE OVO

*O que é a dieta da clara de ovo?

A dieta da clara de ovo ganhou fama depois que Scheila Carvalho, ex-dançarina do grupo "É o Tchan" , declarou ter perdido 15 kg já em apenas um mês usando esse regime alimentar. Scheila Carvalho fez a dieta da clara do ovo seguindo a receita de Adriana Bombom.




*Como é a dieta da clara de ovo?

Segundo a dieta da clara de ovo a pessoa deve comer somente clara de ovo e batata cozida diariamente. Depois do emagrecimento rápido de Scheila Carvalho, a dieta da clara de ovo passou a ser mais uma das tantas dietas da moda que promentem emagrecimento rápido.



*Benefícios dos ovos e da clara de ovo...

-Os ovos são ótima fonte de proteínas e fornecem vitaminas E, B, ferro e outros minerais. É sabido que ovos contêm muito colesterol, em torno de 200 mg, enquanto o recomendado é ingestão de até 300 mg de colesterol por dia. Entretanto, toda a gordura do ovo está na gema.
Três claras de ovos fornecem em torno de 55 calorias. Apesar de todos esses aspectos positivos dos ovos, o recomendado é que a pessoa tenha uma dieta variada sem se restringir a um único tipo de alimento.


*Perigos das dietas da moda como a dieta da clara de ovo*
As dietas da moda são o sonho de todos os que querem emagrecer, pois proporcionariam emagrecimento rápido quase milagroso. Porém, é preciso saber que dietas da moda, como a da clara do ovo, são desaprovadas pelos nutricionistas. As dietas da moda não são balanceadas, pois baseiam-se em um número muito pequeno de alimentos, e por isso podem causar deficiências de nutrientes. A dieta da clara de ovo é um exemplo típico de dieta da moda, pois ela restringe a alimentação a só 2 alimentos.


*Perigos de emagrecer muito rapidamente com dieta da clara de ovo*
Outro ponto perigoso da dieta da clara de ovo é que emagrecer muito rapidamente, a não ser sob orientação médica, não é saudável. Recomenda-se perder no máximo 2 quilos por semana. O emagrecimento a curto prazo que seria proporcionado pela dieta da clara do ovo também pode ser ilusório, pois a pessoa a segue por pouco tempo e tente a recuperar o peso perdido. Esse é o conhecido efeito sanfona. Para um emagrecimento saudável e duradouro a pessoa deve ter uma dieta variada e equilibrada, além de praticar exercícios físicos regularmente.
Fonte:http://www.copacabanarunners.net/dieta-clara-ovo.html

3 comentários:

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Quando eu estava em epoca de treino na academia, o meu treinador, só me mandava comer claras...affff não aguentava mais...

Agora para fechar poros, não sabia...

bjssssssssssssss

IVONE PEREIRA disse...

muito boa a matéria

Anônimo disse...

A clara de ovo e realmente muito boa mesmo estou passando a menos de um mes e meu rosto ta bem mais claro!