terça-feira, 6 de outubro de 2009

IOGURTE CASEIRO DELICIOSO


Iogurte Caseiro

Ingredientes:

2 litros de leite

1 copo de iogurte natural

Modo de Preparo:
Ferva o leite e espere amornar (o leite não deverá estar nem muito quente, nem muito frio: voce deve segurar na vasilha com as duas mãos e suportar a temperatura sem se queimar).
Passe para um recipiente de vidro bem limpo, sem a nata, e acrescente o copo de iogurte natural. Mexa bem, tampe, embrulhe com panos de cozinha, secos cubra com outro pano por cima coloque num lugar mais seco e não sobre mármore ou pia sem mexer.
Deixe por 12 horas,após as 12 hs vc deverá conservá-lo na geladeira. Use o próprio iogurte caseiro para preparar o próximo.

Obs.
*Eu já fiz essa receita várias vêzes e faço constantemente,é ótima delicioso
segurar c/ as 2 mãos na vasilha e sua mão suportar o calor aí está no ponto a temperatura p/ misturar iogurte.

*A vasilha onde vai preparar deve ser de vidro,eu coloco em repouso no forno elétrico desligado.Mas pode deixar sobre uma mesa,só não pode é abrir ficar olhando antes de 12hs,um pouco antes de dar 12hs ele já está bom já tirei do descanso antes
um pouco e constatei.
EU JÁ POSTEI ESSA RECEITA AQUI,MAS PODE SER QUE MTA GENTE AINDA NÃO VIU E RESOLVÍ POSTAR NOVAMENTE PORQUE VALE À PENA FAZER É DELICIOSO,MTAS AMIGAS ESTÃO FAZENDO SEU IOGURTE EM CASA.
UMA AMIGA ME DISSE QUE FÊZ COM LEITE DESNATADO E DEU CERTO,EU AINDA NÃO TESTEI

6 comentários:

  1. Amiga, eu também faço com iogurte desnatado e leite desnatado, fica a mesma coisa, saudável e bem gostoso.
    Gostei da sua dica de deixar 12 horas e depois levar para a geladeira.


    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!!!!! Eu sempre faço e dá muito certo, só que chamo de coalhada e a partir desta faço a coalhada seca.
    Aí vai a dica: - depois desse processo, tem que coar, demora uns 2 dias...pego uma garrafa pet e corto pouco acima da metade, a parte de cima vira um funil (pode ser funil tb, é que esse fica maior), forro com coadores de papel abertos, encaixo na parte de baixo da garrafa com o gargalo para baixo e encho de coalhada, o soro vai escorrendo, tem que ir esvaziando e colocando mais....qdo estiver durinho, tira e forra de novo e coloca mais coalhada, até que fique na consistência que vc gosta, eu gosto bem durinha, se ficar dura demais, acrescenta de volta um pouco de soro....cuidado para nao esquecer de esvaziar a parte de baixo e vazar...tem que ficar na geladeira durante esse processo....depois de pronto, tempera com sal e azeite, que gosta coloca zatar. Em casa faz o maior sucesso, sirvo com pão sírio....beijossss

    ResponderExcluir
  3. Olá Su,obrigada pela visita e pela dica.
    Tenho uma amiga q. comprou uma fralda de bebê
    só pra fazer a coalhada sêca,ela coloca o iogurte na fralda e amarra,apoia dentro de um coador de pé e deixa apoiado em outra vasilha q. vai aparar o soro,dentro da geladeire.Esse seu parece interessante.

    ResponderExcluir
  4. Olá, meu eu faço iogurte toda semana e acrescento umas três colheres de leite em pó. Fica ótimo pois fica mais firme, experimente você vai gostar.Eu deixo descansar umas oito horas.

    ResponderExcluir
  5. ola,eu queria saber se tem como por algo pra adoçar prq sem doce é horrivel.. e quando colocar depois de pronto ou antes???

    ResponderExcluir
  6. Olá você que perguntou,desculpe a demora...
    Depois de pronto na porção que irá beber adoce e coloque frutas a seu gosto,até geléia pra adoçar fia mto bom.
    Eu gosto de tomar assim...espremo o suco de 1 laranja,coloco um pouco de açúcar,o iogurte quantia que vai beber e bananas picadas,fica uma delícia!
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir