segunda-feira, 31 de agosto de 2009

DICAS CASEIRAS...


Repelente de Traças

Todos conhecem o capim limão, também conhecido por chá-de-estrada, capim-cheiroso, capim-cidreira.

Atenção! Muita gente confunde o capim-limão com a erva-cidreira. De fato as duas espécies têm uma substância em comum, o citral, responsável pelo aroma. Mas são diferentes, até no visual. As folhas do capim limão são finas e compridas e as da erva cidreira, são gordinhas.

Ele cresce em moitas que alcançam de 60 a 80 centímetros de altura. Suas folhas são finas, pontiagudas, ásperas e cortantes.

O aroma da planta é cítrico, muito parecido com o do limão. Insetos, como a traça, odeiam esse cheiro. Por isso, além de deixar o ambiente perfumado, os sachês recheados de folhas picadas servem como repelente.

* Como fazer o sache?

Corte as folhas frescas, ponha-as em saquinhos e espalhe-os em gavetas e armários. Quando ficarem secas e sem cheiro, será hora de trocar o recheio.

-----------------------------------------------------

Roupas Mais Brancas

Se suas roupas brancas, principalmente as camisetas, estão amareladas, especialmente as roupas de algodão, basta fervê-las numa solução de água misturada com 1 colher de amoníaco ou suco de limão.
Elas ficarão muito mais alvas, branquinhas como novas, mais bonitas e brilhantes.

-------------------------------------------------
Limpando Ferro Elétrico

Apesar do ferro a vapor ter invadido o mercado, muitos ainda usam o ferro elétrico e se valem daquele velho sistema para limpa-lo, vela e isso funciona na hora, mas mal você acabou de passar suas roupas, já tem uma crosta de sujeira grudada na base do seu ferro.
Jamais use produtos abrasivos, como palha de aço, bombril, sapólio.
Proceda desta forma:

Com o ferro desligado da tomada e frio, limpe a base da superfície do ferro com um pano umedecido em água e detergente neutro.

Seque-o bem com um pano macio e então passe um pouco de cera incolor para automóveis, enxugando logo a seguir com pano seco. Fica como novo!
Fonte:Flávio Santos/Site,senado.gov.br
-------------------------------------------------------
ÁGUA OXIGENADA para manchinhas de sangue (pequenos ferimentos ou calcinha).... pingue algumas gotas de água oxigenada 10 vol (uso farmacêutico) e aguarde, depois é só lavar normalmente que a mancha sai sem estragar a roupa...


BICARBONATO DE SÓDIO para evitar mal cheiro na geladeira.... eu duvidei, mas coloquei uma colher de sopa num potinho plástico dentro da minha e nunca mais senti cheiro algum ao abrir a porta....

Claro que uma boa limpeza e retirar alimentos que não estão em condições de uso vai evitar mal cheiro, mas existem verduras, legumes que mesmo saudáveis, deixam um cheiro horrível qdo a gente abre a porta do refrigerador e o bicarbonato não deixa...adorei.
Fonte:ƸӜƷ Ada/Comun.Orkut/Faz.Mto. C p. Grana


Cleusa
Para tirar manchas amarelas de desorante de camisa, eu coloco o local manchado em um pires com alcool...,depois disso pingo tira ferrugens..e enxago...nem acreditei quando funcionou..dai fiquei atrevida e fiz com receio na camisa colorida do filho.(azul claro)..mas FUNCIONOU tambem.

Tirar mancha de sangue no colchão
Testei e deu certo , só que tinha sujado a pouco tempo.
Passei água oxigenada de 10 e absorvendo com um pano ou papel toalha.
Ficou limpinho, limpinho!!!
-----------------------
Uso giz de professora do branco como anti-mofo,em todos os lugares,até na minha impressora q é branca,nem mofou,graças a \Deus!É tiro e queda! Compreovem;
é sério..;
espalhe giz por todos os cantos,ate no armario da cozinha onde guarda os cereais,graças a deus aqui em casa nada mofou,muitas´pessoas nao levam a serio mais é verdade comprovem!!!
eu deixo eles espalhados;tbm deixo uma cx aonde tem mais coisas,principalmente roupas;
------------------------
Maravilha Bepantol
Depois de ver tantos elogios ao Bepantol comprei o creme e a solução. A solução coloquei 1 tampinha no condicionador e no creme de hidratação novex e meu cabelo ficou brilhante e sem frizz. O creme passei só um pouco nos pés e nas mãos e ficaram parecendo bundinha de nene!!! Eba!!!
Eu uso Bepantol creme, quando meus lábios estão ressecados. É imediato o efeito, ficam lisinhos
-----------------------------
Para Unhas
Bom para usar o Bepantol nas unhas vc vai precisar :

- 1 esmalte base fortalecedora ( indico um da marca colorama )
- 3 gotinhas de bepantol

Coloque 3 gotinhas dentro do esmalte base fortalecedora, e use como de costume, vc vai ver com o uso suas unhas vão ficar mais fortes e não vão quebrar.

--------------------------------------------
Pés Ressecados
Existe um creme a base se sebo de carneiro e é específico para mãos pés ressecados...Meus pés não normais mas se eu for em qualquer local que tenha poeira,no outro dia meu pé parece um ralador!!!
Esse creminho é ótimo e baratinho,aki compro por R$ 3,99 em casas de cosméticos, é um potinho branco com tampa azul e no rótulo tem um carnerinho !
Muito bom mesmo!
--------------------------------------------------------
Alcione
Tenho uma receita dez! Misture creme hidratante de preferência um da Corpo a Corpo (já experimentei vários e eles são os melhores), óleo de amêndoas para a pele e glicerina (encontra em farmácia). Faça uma misturinha em que o óleo esteja em menor quantidade que os outros ingredientes e que o creme não fique muito líquido.
Dá para perceber os resultados na primeira vez que usa! E não precisa colocar os pés em meias e esssas coisas. É só passar o creme e seguir com a vida!
----------------------------------------------

Receita MARAVILHOSA p/ pés ressecados, e dá muito resultado, vc fica com pés de bêbê, tira até aquela "grosseria" q as vezes fica no calvanhar qnd vc anda com sandália baixa, é o seguinte:

_ 1 frasco de água oxigenada 10 volumes.
_ 1 frasco de "glicerina"
_ 10 comprimidos de AAS

Preparo: amasse bem os AAS e misture com os outros 2 ingredientes... aplique todos os dias a noite e use meias...
em uma semana vc está com pés de FADA... é muito bom gente....
Depois q. os pés melhoram pode parar de usar por uns tempos senão os pés ficam sensíveis.Caso volte a ressecar repita o uso.
----------------------------------------------------
Cremes Vaginais Antimicóticos para pés.
Muitas rachaduras são provenientes de fungos. Se você tiver algum creme vaginal em casa que esteja dentro do prazo de validade, guarde-o para situações de emergências, como o surgimento de rachaduras nas solas dos pés ou frieira entre os dedos.
Fonte:Comun. orkut:Faz. Mto. C Pouca Grana.

2 comentários:

  1. Adorei todos, mas o do creme para os pés eu amei, porque sofro muito com os pés ressecados.

    Beijos
    Fla

    ResponderExcluir
  2. O creme de sebo de carneiro é comprovado que sua eficacia no combate artrose.

    ResponderExcluir