terça-feira, 12 de maio de 2009

TORTA CREMOSA COM MORANGOS


TORTA CREMOSA MARAVILHA

1 lata de leite condensado
1 litro de leite integral
3 gemas
1 colh.(sbremesa)extrato de baunilha
4 colheres(sopa)cheia, de maisena
1 pitada de sal.
1 lata de creme de leite,gelado.(final)
Lave umas 2 a 3 cx. de morangos,leve ao fogo com um pouquinho de açúcar e um pouquinho de gelatina em pó de morango(metade do pó)deixe ferver e formar uma caldinha,coloque num marinex oval grande.Reserve.
Bata no liquidificador as gemas,uma parte do leite(se couber tudo no seu liuidificador s/ entornar...) a maisena,leite condensado,tudo menos creme leite.
Leve ao fogo mexendo sempre,quando começar a esquentar m.to,abaixe o fogo para não empelotar e mexa rápido retire uns minutos da chama mexendo depois volte e mexa até cozinhar a maisena,prove o doce se quer mais um pouco e deixe engrossar e desligue o fogo.Quando tiver morno,misture a lata do creme de leite "a mão ou na batedeira,q. fica mais cremoso.Despeje sobre os morangos reservados e leve para gelar.
Sôbre o creme espalhe uns 6 bombons sonho de valsa quebrados,alguns biscoitos bis de chocolate quebrados,recerve.
Leve ao fogo 1 lata de creme de leite com 1 barra de chocolate(170gr) ao leite ou meio amargo picado e mexa até derretê-lo.
Espalhe sobre os biscoitos e volte à geladeira.
(Pode ser também um brigadeiro mole onde se coloca 1 lata de creme de leite nele p/ diminuir o doce.)
Cubra com chocolate granulado.
(Foto:site,adj.org.br)
VARIAÇÕES:Esta torta pode variar o doce q. serve de base,um q. faço mto,fica divino...
Leve ao fogo uma panela com:

2 a 3 xíc.(chá)de açúcar cristal e deixe derreter balançando a panela,ai adicione 1 1/2 xic.(chá)de água ou suco de laranja,tampe e deixe ferver,quando estiver todo caramelo derretido junte6 a 7 bananas+/-,em rodelas(pode ser a prata ou a caturra) e 2 paus de canela.Deixe ferver até amolecer a banana.Não deixe secar mto a calda.
Depeje esse doce em calda,grossinha, num pirex oval grande.
Depois segue o mesmo modo da rec. acima.

6 comentários:

  1. Oh Ana, você juntou os bons recheios, tirou a massa de bolo molhadinha. Eu achava que formiga era eu... Ah danada! Amei! Boa noite querida, gostei de tudo que você postou aqui, lá vai eu pendurar outras suas por dentro dos armarios da cozinha, para fazer logo sem perder o boco. Eu fiz o seu Frango Gratinado com Creme de Milho de Requeijão, meus filhos comeram tudo. Obrigada! Já postei no meu blog e registrei seus merecidos creditos. Ana me escreve para priscilabeneducci@hotmail.com, me conta, que bairro voce mora? Bj da Pri

    ResponderExcluir
  2. Ana que maravilha de torta. Fiz mais dois blogs pra mim, sendo que um deles é com receitas podemos agora trocar. Pois as suas receitas eu copio quase todas. Depois de uma passadinha lá. Beijocas no coração!

    ResponderExcluir
  3. Fantástica combinação... tudo que vai aí eu adoro! :)

    bjssssss

    ResponderExcluir
  4. Ana deixei umas coisinhas pra voce lá blog sobre soja. Depois voce me diz o que tá querendo especificamente pra ver se eu acho.

    ResponderExcluir
  5. Ana esta devina,ou seja uma delicia de deixar agua na boca,bjs doces...

    ResponderExcluir
  6. AFFFFF!!!!!
    Voce vive pegando pesado comigo, não é mesmo Dona Aninha?????
    Ôh coisa boa.
    Bjocas.

    ResponderExcluir