terça-feira, 26 de maio de 2009

SEMENTE DE SUCUPIRA P/ REUMATISMO E OUTROS



CHÁ DE SUCUPIRA (PROGRAMA DO DIA 22/05/O9/"MAIS VOCE")

Ingredientes
- 12 sementes de sucupira quebradas (para liberar o óleo
aromático)
- 3 litros de água
Modo de Preparo
1- Numa panela em fogo médio ferva 3 litros de água

2- Assim que ferver jogue 12 sementes de sucupira quebradas. A
fervura vai abaixar. Assim que voltar a ferver conte 1 minuto e
meio e desligue o fogo. Tampe a panela e espere esfriar. Retire
as sementes e até 1,5 litro por dia.

Este chá é recomendável para tratamento de doenças ósseas,
artrite, artrose, reumatismo, úlceras, dermatoses, reumatismo
agudo, antidiabético.
Prog.Mais Voce do dia 22/05A Ana Maria deu uma dica de colocar:1 semente de sucupira quebrada dentro de1 vidro de Biotônico FontouraDeixar por 1 semana em repouso e depois tomar1 colh.(sopa)por dia.Diariamente.Disse ela q. fará o mesmo efeito do Chá.Já foi comprovada suas propriedades cientificamente.

84 comentários:

  1. MINHA FILHA ESTA COM FEBRE REUMATICA,EU ESTOU DANDO BIOTONICO COM SUCUPIRA P/ ELA.EXISTE ALGUM OUTRO REMÉDIO BOM P/ESSE TIPO DE PROBLEMA?

    ResponderExcluir
  2. acredito q nao.. pois se nao fizer bem,mal é que nao vai fazer

    ResponderExcluir
  3. Pode ser tomado diariamente ou precisa dar intervalos?

    ResponderExcluir
  4. Tenho epicondilite (inflamação no cotovelo e a junta do ombro em estado degenerativo, depois de mais de um ano fazendo fisioterapia, estou sentindo uma diferença enorme com o biotônico com a semente da sucupira. Obs: parei com a fisio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais quanto tempo vc tomou para sentir que melhorou? ou será que não foi por causa da fisioterapia?

      Excluir
  5. Somente uma semente e realmente eficaz

    ResponderExcluir
  6. Qual a especie de semente de sucupira que e ideal para esse tipo de tratamento?Já li na propria internet dizendo qua há várias espécies de sucupira.

    ResponderExcluir
  7. Na verdade são 12 sementes amassadas no biotônico e nao 1 como descrito acima. Inclusive estou usando estes dias e mesmo sem nunca ter lido ou ouvido sobre tal semente na mídia sempre usamos aqui em casa e sempre obtivemos ótimos resultados. O pior que ao primeiro sinal de melhora paramos de tomar. Se o biotonico acaba, não compramos mais, rs. Coisas do ser humano

    ResponderExcluir
  8. Começei a tomar o chá e me deu dores na barriga. Isto é normal ?

    ResponderExcluir
  9. Estive com dores ciaticas a mais 20 dias,pesquisando na internet, achei o chá da semente da sucupira, coisa impressionante, com dois dias as dores desapareceram, só sendo um milagre.

    ResponderExcluir
  10. Afinal são 12 sementes no Biotonico ou 1.
    Acho que isso é importante esclarecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já fiz pra minha filha e coloquei três, é bom também para problemas respiratórios

      Excluir
  11. TEnho dores terríveis na coluna, o médico disse que tenho fibromialgia, gostaria de saber se posso fazer uso da semente de sucupira e como fazer o remédio e como tomar.
    Se alguém puder me esclarecer eu agradeço de coração.
    Ana

    ResponderExcluir
  12. Faço uso da semente há bastante tempo e realmente ela é eficaz para dores de coluna.

    ResponderExcluir
  13. Et faço o chá com 2 sementes e 500 ml de água, deixo a semente de molho de um dia para o outro, depois fevor por dez minutos e tomo como áuga, geralmente uso durante 2 semanas e depois paro.

    ResponderExcluir
  14. OLÁ PESSOAL.
    DESCULPE NÃO TER RESPONDIDO...
    A RECEITA DO CHÁ É COMO ESTÁ A RECEITA ACIMA LEIAM,SÃO 12 PARA 3 LITROS ÁGUA.
    NO BIOTÔNICO TAMBÉM ACHO POUCO 1 SÓ,PODE POR UMAS 7 AMASSADAS.
    OBRIGADA PELA VISITA.

    ResponderExcluir
  15. roberto cezar santana24 de agosto de 2010 às 12:23

    meu nome é roberto tive uma crise de érnia de disco servical a dois anos , e só consegui viver sem dores após tomar a sucupira ,comecei a tomar o chá mas não vi resultado , depois fiz no biotanico ai sim em duas semanas minhas dores sumiram , como minha mulher é diabética começamos a pensar um jeito de fazer pra ela tomar , ela tem lér e três érnias de disco , e fizemos com guaracamp deit,ela nunca mais sentiu dores, quebramos 20 sementes das pequenas que são mais faceis de moer ,e coloco 200ml de guaracamp diet tudo numa garrafa de 2 litros de refrigerante e deixo duas semanas na geladeira descansando de vez em quanto dou uma sacodida e tomo 2 dedos num copo americano e tomo 3 vezes ao dia com uma semana vc já sente melhorias e com duas as dores acabam por completo , tomei um mês direto,e agora só tomo quando meus pés começam a doer uns 3 dias e fico mais ou menos umas duas semanas sem tomar , realmente é muito bom nunca mais deixarei de tomar a sucupira , já ensinei a varias pessoas onde moro ,e encontros pessoas que antes reclamavam de dores felizes porque se livraram dos remédios e vivem sem dores é muito gratificante, robertocesar1962@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. eu tenho ataxia celebelar sinto muitas dores na parta do pescoso e no pubis ea juntas do corpo pernas e braços queria saber se se semente poderia me ajudar.

    ResponderExcluir
  17. Faço tratamento de tirioide Hipo quero saber se posso tomar o chá de sucupira?
    ?

    ResponderExcluir
  18. Existe porções em capsula ou ate o extrat em gotas p/ facilitar o uso dos benficios da semente de sucupira???
    Se possivel responder no e-mail: crhistina.doroche@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe o oleo, tomar 3 gotas por dia com agua.

      Excluir
  19. ola meu none.....estou tomando comprimidos em dois dias consegui sentir melhoras,espero que tenha o mesmo efeito do cha.obrigado.

    ResponderExcluir
  20. quem tem problema do lupus pode tomar a semente de sucupira no vinho casal de velhos , por causa do alcool do vinho. me ensinaram deixar a semente de molho , depois cortar em cruz e colocar no vinho casal de velhos e tomar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque no suco de uva integral, sou diabética e é assim que vou fazer.

      Excluir
  21. Por favor, tenho artrose na coluna e agora descobri que tenho osteoporose na coluna e quadril, gostaria de saber se posso tomar semente de sucupira com biotonico e qual a quantidade diária.
    obrigada

    ResponderExcluir
  22. Quando o meu filho tinha 17 anos tinha muitas espinhas era um jovem timido tinha vergonha por causa das espinhas, preparei um frasco de biotonico com 6 sementes quebradas dava para ele todos os dias antes do jantar (fiz três vezes) ele sarou. era um menino magro ganhou peso ficou bem (não é gordo)

    ResponderExcluir
  23. biotonico fontoura com 6 semente de sucupira pode tomar 1 colher (das de sopa) uns quinze minutos antes do jantar.

    ResponderExcluir
  24. oiii....tenho 33 anos - há pelo menos 8 venho lutando contra essas malditas dores provocadas pela artrite e febre reumática...ultimamente meus pés andam inchando muito, perdi o equilibrio das pernas - já não consigo andar sozinha, vivo caindo...e bem quero saber se pode tomar os 2, o chá e o bitonico? Me ajudem...ahhh! meu e-mail: rosika_dora1@hotmail.com! Fiquem na paz com Deus! Beijos da magra! Visitem meu blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode tomar despreocupada, não faz mal. se preferir pode fazer no vinho da laranja.
      RECEITA: UMA GARRA DE VINHO DE LARANJA, 05 FAVAS DE SUCUPIRA E 07 CASTANHAS DE BARU, PRIMEIRO COLOCA UM COPO DO VINHO NO LIQUIDIFICAR E BATE COM AS FAVAS SUCUP, COA BEM, VOLTA AO LIQUIDIFICAR E BATE JUNTO COM A SEMENTE DE BARU E RESTANTE DO VINHO, JA PODE TOMAR NA HORA. E PREPARAR OUTRA GARRAFA, QUANDO AQUELA ACABAR JA TEM OUTRA PRONTA, TOMA-SE MEI XICRARA DE CAFE 3X AO DIA. SARA MESMO.

      Excluir
  25. onde comprar a semente de sucupira certa para faser ocha

    ResponderExcluir
  26. eu comecei a tomar o biotonico cm as sementes hj. coloquei 5 sementes e dxei curtir por mais de 10 dias. o gosto não é muito bom mas acredito que vai me ajudar com minhas dores! bjos p todos! acredite sempre!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. quero saber quantas vezes por dia e a medida que toma o biotonico com a sucupira;

    ResponderExcluir
  28. gostaria de saber onde comprar esta sementem ou em capsula se tiver, pois existem tantas que eu nao sei qual é a melhor. alguem poderia me indicar.. deisegrangeiro@oi.com.br

    ResponderExcluir
  29. Amigos no biotônico grande, coloque 12 sementes e deixe 15 dias em repouso. Tome uma colhe de sopa duas vezes por dia, pela manhã e noite. Em uma semana as dores nas articulações irão desaparecer. Tome por pelo menos 03 meses.

    ResponderExcluir
  30. TOMEI NO BIOTONICO E TBEM COM VINHO BRANCO, NO BIOTONICO TOMEI PARA ABRIR O APETITE, E NO VINHO PARA REUMATISMO,QUE EU TINHA DESDE 4 ANOS. ISSO A 27 ANOS ATRÁS...

    ResponderExcluir
  31. Bom dia e bem hajam, a autora e os participantes. É muito importante cada testemunho.
    Tenho artrite reumatóide, sofro de dores desde os 24 anos estou com 50 e só aos 40 me souberam dizer o que tinha.
    Gostaria de adquirir um pacote de sementes de sucupira, mas estou emigrada na Suíça e não sei onde me dirigir para pedir que mas enviem.
    Sabem ou podem indicar-me uma casa que possa responder ao meu pedido e enviar-mas para a minha morada cá?
    Agradeço com todos os meus melhores sentimentos.
    (refiro também e.mail - serrana_mae@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria de Fátima!!
      Olha no Juazeiro de Padre Cícero você encontra,pesquise na internet 1 quilo custa 30,00.
      Provavelmente você pesquisando você vai encontrar.
      Só nao lhe mando pq moro no interior de Pernambuco.
      Boa sorte.

      Excluir
  32. Olá gostaria de saber se posso dar as capsulas de sementes de sucupira para minha filha de 17 anos com problema de ovarios policisticos?
    abraços e obrigada
    Lúcia Matos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem ovário policísticos não pode comer de carne de frango e principalmente a asinha (tulipa).

      Excluir
  33. Sou ipertensa e sofro com fibromialgia gostaria de saber se posso tomar o chá de sucupira

    ResponderExcluir
  34. Sou diabetica,hipertensa e retirei a glandula tireoide por causa de um cancer.Faço reposiçao hormonal.Posso tomar cha da semente de sucupira a vontade?

    ResponderExcluir
  35. Ola...tenho 52 anos e tenho artrite nas mãos e pés.comecei tomar as capsulas e muita agua, mas não vi nenhum resultado. Mudei para o cha de sucupira como mandam fazer...tomei por 20 dias e tbem não vi nenhum resultado. Mas acredito na semente e quero mudar para o biotonico, qtas sementes colocar e qtas vezes ao dia. Posso tbem tomar junto o cha ou a capsula ?? ou é demais ?? agradeço euphoriafantasias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. faço uso com suco de uva sem açúcar com a semente da sucupira de infusão por 8 dias.e o resultado foi explendido.sou diabética por isso o suco sem açúcar.tenho duvidas qto ao biotônico no caso de diabéticos.pode me informar se podemos fazer uso tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce conserva o suco na geladeira? Quando fez esperou quantos dias para começar a tomar? Quantas sementes em uma garrafa de suco? Qual medida toma? Quero fazer para minha mãe.

      Excluir
  37. A sucupira é um presente de Deus.Antes de tomar o chá faça uma oração. Amei este blog

    ResponderExcluir
  38. onde estão as respostas às dúvidas postadas?

    ResponderExcluir
  39. gostaria de saber,se quem ja fez pontes de safenas,pode utilizar a sementes de sucupira em forma de chá?

    ResponderExcluir
  40. QUE JA FEZ SAFENAS PODE USAR A SUCUPIRA MEU EMAIL-ADOFRANCIS@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  41. Gostaria de saber qual é o melhor metodo para usar a semente de sucupira? Como chá, em cápsulas ou no biotônico, sou hipertensa, diabética, tenho 68 anos. Meu email casandragarcez@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. Pelo que eu li aqui, o importante mesmo é o BIOTÔNICO, certo?

    ResponderExcluir
  43. por quanto tempo posso tomar a sucupira no biotonico?tenho osteoartrose,tendinite,escoliose e sinto muitas dores na coluna cervical.

    ResponderExcluir
  44. Meu esposo tem escoliose, bico de papagaio e
    açucar alto, ele pode tomar a semente de sucupira no biotônico? por favor mande resposta
    pelo meu email dalvaneteshibue@yahoo.com.br
    agardo uma resposta
    obigdo.

    ResponderExcluir
  45. CONSUMO DO CHÁ: Beber com intervalos de uma a três horas, nunca mais de 200 ml de cada vez, devendo a cada intervalo de uma hora, tomar a mesma quantidade  de água natural. Exemplo: Se tomar sucupira as 08h30min, tome água as 09h30min e 10h30min, voltando à sucupira às 11h30min. Evitar líquidos nas principais refeições.  Para crises (tratamento intensivo), tomar o chá intercalando a cada hora com água, ou seja, sucupira a cada duas horas. Consumir até quinze dias consecutivos, sendo aconselhável parar outros quinze dias que poderá ser substituído por chá de folhas de amoras que vai ajudar no equilíbrio do sistema endócrino. Para manutenção como preventivo, use as cápsulas de 500 mg ou diminua a receita de forma gradativa, podendo mudar para a maceração, ou seja, mergulhar uma ou duas sementes quebradas em Vinho ou Biotônico Fontoura (500 ml), mantendo fechado por 15 dias em lugar fresco (sombra). Coar e tomar 15/20 ml duas a três vezes ao dia, mantendo intervalos de 15 dias sem uso da sucupira.

    ResponderExcluir
  46. Pessoal,
    Descobri que estou com artrite nas mãos e com refluxo gastrico, pelo que entendi o chá das semntes de sucupira é bom para os dois casos.
    Quem poderia me dizer onde encontro essas sementes. Na internet só encontro em cápsulas, será que faz o mesmo efeito? Moro no Rio de Janeiro. Aguardo respostas! Grata, Elizabeth

    ResponderExcluir
  47. Meu nome e Marcia, moro nos EUA,tenho artrite reumatoide r agora descobri artrose na coluna, estou no brasil, e comecei a fazer uso do cha de sucupira.. um verdado milagre..com dois de uso voce ve a diferenca..Deixei todos antiflamatorios de lado ..Gracas a Deus uma nova mulher !!!

    ResponderExcluir
  48. Obrigada a todos que deram seus depoimentos.

    A semente geralmente é encontrada em feiras livres,Farmácia Natural,mecados que vendam folhas para chás,etc.

    ResponderExcluir
  49. Pelo visto a semente de Sucupira é a grande esperança para muitas pessoas com vários tipos de dores,articulares.Vou experimenta-la e depois voltarei aqui para deixar meu depoimente sobre a tal semente.Masss... O que eu gostaria,era de ver as respostas para as dúvidas aqui relatadas,será que as respostas estão em algum lugar que não consegui ver???

    ResponderExcluir
  50. Sou obeso e hipertenso tenho dores na pernas e joelhos.Fiz angioplastia do coração, tomo direto cinco remédios.Posso tomar o chá de sucupira sem avisar meu medico????
    fico no aguardo ......Grato.

    ResponderExcluir
  51. A sucupira é uma árvore também chamada de Faveiro, muito comum em matas nativas (as reservas existentes nas fazendas) dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro. Minhas filhas tomaram muito essa infusão com Biotonico, que era feita pelo meu pai, para amigdalite, e era muito eficaz (sete ou nove sementes para um frasco de Biotonico). Eu pegava as sementes no mato mesmo, mas elas podem ser encontradas nas farmácias de produtos naturais, nas feiras-livres (aqueles vendedores de raízes).

    ResponderExcluir
  52. tenho dores nos musculos , e dor no ciatico . ja comprei o biotonico eas sementes fiz a infusçao agora esperar os 10 dias pra começar a tomar,comprei as sementes por pessoas que vendem ervas na rua , postarei os resultados

    ResponderExcluir
  53. Tenho lido que tb pode ser assim: Árvore da Sucupira

    Propriedades medicinais

    O chá da semente de sucupira é bastante conhecido no tratamento do reumatismo. Para preparar o chá é preciso esmagar algumas sementes da planta e ferver em água por cerca de 10 minutos. Outra possibilidade é a tintura feita com as sementes. Basta colocar 4 sementes maceradas em uma garrafa de vinho branco, deixar descansar em recipiente de vidro por cerca de 1 semana e tomar um cálice da mistura todos os dias antes das refeições. Eu vou fazer!

    ResponderExcluir
  54. Oi pessoal, tenho bursite e tendinite no ombro. Me falaram da semente de sucupira e comecei a tomar o óleo, porém não vi resultado. Resolvi então colocar 4 sementes de sucupira maceradas no Biotônico Fontoura e deixar curtindo por 15 dias, e comecei a tomar 1 colher de sopa à noite, já faz 24 dias que estou tomando e a melhora é incrível, não sei por quanto tempo vou tomar, mas, acredito que pelo menos uns 3 meses. Estou adorando!!!! Nunca me senti tão feliz nos últimos 3 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Obrigado por dar seu depoimento comecei a tomar o meu não faz dois dias com Biotônico, antes tomava puro e não vi nenhum resultado, mais parece que o Biotônico potencializa o efeito e realmente hoje acordei sem dor.

      Excluir
    2. Bom dia Obrigado por dar seu depoimento comecei a tomar o meu não faz dois dias com Biotônico, antes tomava puro e não vi nenhum resultado, mais parece que o Biotônico potencializa o efeito e realmente hoje acordei sem dor.

      Excluir
  55. Olá, pessoal.
    Comecei a ter dores nos ombros, cotovelos, punhos e dedos... Não tenho o diagnóstico ainda.. Além disso tenho dores nas colunas cervical e lombar, joelhos, e apresento sintomas de fibromialgia (estou bem, né? rsrs!).
    Comecei a tomar hoje o extrato de Sucupira. 30 gotas, duas vezes ao dia..
    A farmacêutica de uma farmácia de produtos naturais me indicou...
    Prometo informar nesta página os resultados que estarei obtendo com este tratamento!
    Estou confiante!

    ResponderExcluir
  56. Mais 12 sementes não são demais não?

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. ISSO É O QUE COLHI DE INFORMAÇÕES NA NET
    Sempre que for usar um remédio natural, fale antes com seu médico, uma vez que, o que faz bem a uma pessoas, pode prejudicar outra.
    Já falamos antes sobre os benefícios da sucupira: O chá de semente de sucupira é indicado no tratamento da artrite, reumatismo, hérnia de disco, bico de papagaio e outra dores ósseas. A sucupira possui também ação antibiótica excelente para casos de infecção de garganta. A receita ficou famosa após o ator Juca de Oliveira comentar sobre ela no Programa do Jô.
    Pesquisas mostram que a semente de sucupira é eficiente no tratamento de dores de um modo geral. Os pesquisadores brasileiros, da Universidade de Campinas, descobriram que a semente contém substâncias capazes de atuar na inibição de dores, inflamações e alguns tipos de câncer.
    Quebrar as sementes, ou melhor, cortar em quatro partes, fazendo uso de um alicate de corte (modo mais seguro) ou de uma faca média/grande, apoiando a semente num local firme. Encostar bem a lâmina, apertar nas costas da faca ou bater com um socador. OU Quebrar com alicate de cortar fio higienizado.
    Da pra cortar a sucupira com uma turquesa, é só lavar bem a ferramenta, é bem melhor do que quebrar com uma faca
    Ferver a água, mergulhar 4 sementes abertas para cada litro de água e ferver por mais 1,5 minuto e desligar. Abafar, deixando esfriar um pouco, depois coar e conservar em garrafa térmica ou lugar bem fresco. Beber com intervalos três horas, nunca mais de 200 ml de cada vez, devendo a cada hora, tomar a mesma quantidade de água natural. Exemplo: Se tomar sucupira as 08h 30 min, tome água as 09h30 min e 10h30 min, voltando à sucupira às 11h30 min. Evitar líquidos nas principais refeições. Atenção: Interromper o consumo a cada 15 dias por, pelo menos três dias.
    Atenção:
    No livro "A Saúde Brota da Natureza" do Prof. Jaime Brüning, encontramos uma citação afirmando que a sucupira “deve ser evitada pelos portadores de hipertensão arterial”.
    "Você pode usar até 6 sementes quebradas em uma garrafa de vinho (700 ml) - tinto ou branco, deixando em maceração por 15 dias (lugar escuro e fresco). Coar antes de começar o uso. Dosagem recomendada em torno de 15/20 ml até 3 vezes ao dia. "
    No caso do biotônico, saiba que é um tônico que abre o apetite, podendo assim, resultar no ganho de alguns kilinhos.
    Diabetes? Sucupira é conhecida popularmente como eficiente no combate ao Diabetes, porém, nada temos de comprovação científica, embora se conheça relatos de resultados positivos.Em todo caso, que tal conversar com o médico, não é verdade? ALGUÉM RELATOU ASSIM: faço uso com suco de uva sem açúcar com a semente da sucupira de infusão por 8 dias.e o resultado foi esplendido. Sou diabética por isso o suco sem açúcar.
    Observações
    A resina da semente de sucupira ficará depositada no caldeirão, de forma que ele não poderá mais ser utilizado para outros fins. Segundo uma leitora a vasilha pode ser limpa esfregando uma esponja ou bucha de lavar panelas com óleo.
    Só serve a semente da Sucupira BRANCA pq a preta é veneno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi falar que o oleo da semente entope artérias? Eu tomo há algum tempo e tem amenizado muito as dores que tinha no quadril, por causa de uma artrose. Quero continuar tomando, pois me fez bem, mas agora estou preocupada! O que vcs acham?

      Excluir
  59. Fiz duas garrafas de biotônico fontoura com semente de sucupira e deixei no escuro por 10 dias os quais estão vencendo hoje (03.02.2015). Segundo informações é bom para dores musculares, dores nas juntas, reumatismo, etc.. Porém nem cheguei a tomar, porque pesquisando os componentes do biotônico fontoura, encontrei o ACIDO FOSFÓRICO em sua fórmula; sendo este extremamente prejudicial à saúde humana. Estou jogando fora as duas garrafas do suposto remédio, e vou fazer as sementes de sucupira (que tem propriedades medicinais) com vinho branco; caso não tenha contra-indicações. Fica o meu alerta.

    ResponderExcluir
  60. Tem contra indicação pra saúde!

    ResponderExcluir
  61. Bom dia, vc q faz uso do óleo de sucupira e tem medo de entupimento das artérias pesquise sobre o cloereto de magnésio, eu consumo , e ele tem dado ótimos resultados é bom vc dá uma olhada no vídeo do dr. Arnaldo Vellozo sobre o magnésio.Espero ter ajudado.JESUS A ABENÇOE.

    Obs> Não estou falando para trocar o óleo de sucupira pelo cloreto de magnésio mas sim agregar os dois tratamentos.

    ResponderExcluir
  62. Olá meu povo. Esta é a segunda vez que comento este pôster. A minha pergunta é : o biotônico Fontoura engorda a gente? Fia sucumbirá no vinho branco. Fiquei boa do esporão .. A bursite é mais demorada...mas tb já estou boa...As dores agora são no final da coluna. ...Seria possível fazer a infusão no suco de uva?

    ResponderExcluir
  63. Olá meu povo. Esta é a segunda vez que comento este pôster. A minha pergunta é : o biotônico Fontoura engorda a gente? Fia sucumbirá no vinho branco. Fiquei boa do esporão .. A bursite é mais demorada...mas tb já estou boa...As dores agora são no final da coluna. ...Seria possível fazer a infusão no suco de uva?

    ResponderExcluir
  64. Olá gente, estou lendo e vendo que tem cápsulas, extrato de sucupira, colocar em vinho branco ou tinto... Onde encontro as cápsulas (qual a marca), ou o extrato? Estou com muitas dores nas mãos, joelhos e pernas e estou com 66 anos. Ajude-me por favor. gracacera@gmail.com

    ResponderExcluir
  65. Gostaria de saber se sucupira gotas faz o mesmo efeito do chá?

    ResponderExcluir
  66. Gostaria de saber se sucupira gotas faz o mesmo efeito do chá?

    ResponderExcluir
  67. anonimo. quando existe dor no osso epicondilo é porque a pessoa está com uma epicondelite: tratamento tomar thuia c-06 em globulos,04 globulos cedo e 04 globulos a noite por 30 dias, depois tomar thuia c-09 até ficar curado.

    ResponderExcluir
  68. gostaria de saber qtas sementes posso colocar no suco de uva de 500 ml.E qts dias tem q ficar curtindo pra começar a fazer o uso.

    ResponderExcluir
  69. Eu comprei as sementes e o vinho branco agora preciso de uma pessoa para quebrar as sementes para por no vinho vou pedir para meu genro quebrar

    ResponderExcluir
  70. Ola gostaria de saber se essas semente
    Pode curar outras inflamações também
    Como por exemplo furunculos?

    ResponderExcluir