quarta-feira, 20 de maio de 2009

FRANGO "ASSADO"INTEIRO NA PRESSÃO.


Frango na Panela de Pressão

Ingredientes:
-1 frango de 1 1/2kg,+/-
-tempero a gosto,alho e sal pimenta reino...
-1 cebola inteira
-Tiras de bacon
- 1 lata de óleo


Modo de Preparo:
Tempere o frango inteiro, de preferência de véspera, para penetrar bem o tempero.Dentro do frango ponha a cebola,as tiras de bacon,feche com palitos ou costure p/ não sair.Amarre as "pernas".Coloque-o com o peito para cima em uma panela de pressão de 4 litros.Cubra com óleo frio. Tampe a panela,Sem a válvula.
Leve ao fogo,no momento em que começar a soltar vapor pelo buraquinho da válvula, marque 40 minutos. Após este tempo, desligue o fogo e aguarde sair todo o vapor. Retire o frango da panela, escorra em papel toalha sirva, decorando a gosto.
Fonte:Prog.Mais Voce.
Essa rec. já é mto conhecida,só q. tinha mto receio,porquê mtas mandam colocar no óleo já quente,essa tem um modo mais seguro de se fazer.

Um comentário:

  1. Oi Ana eu fiz esta receita, na versão antiga da Palmirinha Onofre, a marinada era com suco de laranja. Recheava também com cebola inteira dentro. As besteiras que fiz. Pegou a pressão abaixe o fogo, não foi minimo, mas abaxei. Esse frango, como toda fritura faz o oleo encher de água, apesar de tirar da marinada quase sequinho. Tem que deixar pra valer em fogo super alto para o liquido evaporar todo e voltar a virar oleo de novo e fritar para valer. Abri cheio de liquido, aumentei as chamas e sem fechar continuei. Quando puxei, as coxas cairam cozinhou demais e arrumei no prato. Fiz a 1.a vez na panela de pressão de aluminio, a pele toda saiu, até fotografei, até hoje não coloquei no blog porque ficou um frangão despelado semi frito, desengoçado. Gostoso de comer. No sitio fizemos ele de novo, foi na teflonada de 4,5 litros, ai deu certo, ficou perfeito. Daquela vez não tinha máquina, não deu para registrar. Eu deixei um pouco de lado esta receita, porque leva o mesmo tempo de frango assado no forno. O bom dessa receita, que economiza gás. Ah o oleo dos 2 eu aproveitei, coei, e virou fritura de batata e coxinha. A batata fica com gosto de franguinho. Bj Pri

    ResponderExcluir