segunda-feira, 25 de maio de 2009

BOLO ECONÔMICO E FÁCIL


BOLO DE FUBÁ COM GOIABADA

Ingredientes
1 ovo
1 copo (americano) de leite
1 copo (americano) de fubá
1 copo (americano) de açúcar
1/2 copo (americano) de óleo
1 copo (americano) farinha de trigo
1 colher de fermento em pó
Goiabada em pedaços passadas pela farinha.
Erva-doce a gosto,opcional.


Modo de Preparo
Misturar no liquidificador , o ovo, o leite, o óleo, o açúcar, o fubá e bater bem
Depois coloque esta mistura numa tigela, e misture com a farinha e o fermento em pó, e se quiser pode misturar aqui uma pitada de erva-doce
A seguir coloque em forma untada com manteiga e farinha, ponha um pouco da massa, e camadas de goiabada, faça este processo várias vezes, até acabar com a massa por cima
Levar ao forno até q. enfiando um palito este saia limpo,ou até dourar.
Mto boa receita,aprovada.
Fonte:Cle/tudogostoso

6 comentários:

  1. Entrei, gostei e estou te seguindo....
    Adorei as receitas. Parabéns. bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, realmente deve ser um bolo maravilhoso. Eu não colocarei a erva-doce, meu amado não gosta :)


    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana! Fiz esse bolo em casa. Olha! Coisa de louco!!!!! Ficou perfeito para um cafezinho da tarde ou para o café da manhã! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Acordei pensando em fazer um bolo com goiabada,que achei que tinha no armario.
    Olhei o seu e me deu agua na boca. Pensei,pronto,vou fazer.
    Nao achei minha goiabada,rsrsr. Os ratos daqui de casa comeram,kkkkkk.
    Mas vou fazer qualquer dia desses,ta bem apetitoso.

    ResponderExcluir
  5. Menina, mas aqui não tem sossego.....eu já fico louca para experimentar.....sensacional!

    ResponderExcluir
  6. Vou experimentar algumas receitas q já gostei e depois volto p/ informar como saiu. Adorei as dicas. Obrigada.
    Vanda

    ResponderExcluir