quarta-feira, 29 de abril de 2009

Torta da Preguiça


Torta Preguiça de Fruta
Unte um pirex retangular (médio) com manteiga.
Dentro dele coloque 4 maçãs fatiadas,ou bananas ,ajeitadas uniformemente no fundo do pirex ou taboleiro.Polvilhe açúcar e canela.
Coloque também pedacinhos de manteiga.Reserve.
À parte peneire 1/2 xic. de farinha de trigo, 1 xic de açúcar e 1 colh (sopa rasa) de fermento em pó. Coloque no pirex reservado com a fruta. Por cima coloque 125 gs de manteiga derretida. Bata 3 ovos e esparrame por cima de tudo. Vai ao forno quente até dourar.Quando tirar do forno,ainda quente, polvilhar açúcar com canela.
Fonte:Comun.Fazendo m.to c/ pouca grana,M.Alice
----------------------------------------------------
*Há quem faça essa torta com algumas diferenças.
Misture os ingredientes secos,(far.açúcar,pouco,canela,pó royal), da receita acima e a eles misture 1 e 1/2 colh.(sopa)de manteiga e misture com a ponta dos dedos,forme uma farofa,Coloque essa farofa na forma untada forrando fundo e laterais,agora espalhe as fatias da fruta q. escolheu,polvilhe canela e 1 lata de leite condensado
polvilhar coco ralado e levar pra assar até dourar um pouco.NÃO LEVA OVOS NESSA RECEITA.

Um comentário:

  1. Ana,a primeiramente peço desculpas por só agora responder ao seu e-mail, devido alguns imprevistos acontecidos ultimamente...

    Bom Ana, quanto ao pão, o seu resultado me deixou apensar em inúmeras possibilidades de não ter atingido o resultado esperado. Mas logo de primeiro instante me veio em mente, o fator “fermento” . Pode ser, que o mesmo não esteja fresco, falo isto devido ter acontecido em uma certa vez comigo. Deixei a massa descansando por si só até que chegasse ao resultado esperado, e quando percebi foram 2 horas para crescer. As vezes congelo o fermento, e só depois vi a data de validade que estava próxima do vencimento. Espero que o próximo tenha o resultado esperado, e para qualquer dúvida é só entrar em contato.

    Um abraço.

    Heidi

    ResponderExcluir