sábado, 18 de abril de 2009

Frango Gratinado


Filé de Frango Chique
Corte em cubos pequenos 2 peitos de frango,reserve.
Numa panela coloque 1 colher(sopa) de manteiga ou margarina e junte a carne refogue bem até q. doure um pouquinho,adicione então pimenta do reino a gosto,
sal e cebola a gosto.Deixe murchar a cebola e desligue o fogo e despeje um pirex q. vai ao forno,reserve.

Bata no liquidificador :
1 lata de milho (ou 1 fatia não mto grossa de provolone)
1 cx. (200gr) de creme de leite
1 copo de requeijão cremoso.
A seguir cubra com esta mistura o frango no pirex,polvilhe queijo ralado ou mussarela,parmesão,orégano e leve ao forno p/ gratinar.

Variação:Vc. pode substituir o Milho por um pedaço de queijo provolone e terá outro sabor.

#Pode também Fazer bifes à milanesa,arrumá-los no pirex e espalhar o creme feito com provolone no lugar do milho.
Já fiz assim e fica uma delícia.

7 comentários:

  1. CHique mesmo este frango, é uma ótima idéia, me agradaria muito comê-lo, manda um tiquinho aqui para Brasília??? Olha, muito obrigada pelos elogios, o seu blog também é otimo. Bj grande.

    ResponderExcluir
  2. Uma maravilhoso frango. Adoraria comer um pouco.


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Uma bomba calórica mas que eu não resistiria!!!Bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas pela visita e comentários.
    OH LOURDES,SÓ DE VEZ EM QUANDO NÃO FAZ MAL RSRSRS,NÃO PODE É COMER SEMPRE E M.TO!

    ResponderExcluir
  5. Ana anotei 3 receitas suas, muito boas. Creme de Milho de Requeijão de Copo eu nunca fiz assim levando ao forno, vai ser o maior sucesso e vai com o bagaçinho, é isso mesmo? Linguiça na pressão eu só faço uma, aquela com costela de boi, e fica demais de bom. Essas 2 suas cairam do ceu, eu amo uma panela de pressão e é baratinha, do tipo vai ter sempre em casa. Amei. Vou fazer, as 3 logo, já vão para porta do louçeiro por dentro, para não sair do foco. Vamos ver a dupla de criticos daqui o que falão (são meus filhos), eu te conto depois. Beijos da Pri

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri,obrigada pela visita!
    O milho é usado total com o bagaçinho.
    Um abraço.

    Ana.

    ResponderExcluir
  7. Estou tentando fazer este frango que deve ser uma delicia, só faltou dizer o tempo que fica no forno, e como não sou um expert na cozinha eu vou deixar ficar até gratinar, amo cozinhar e creio que minha esposa quando chegar do trabalho vai se deliciar com este prato que em nome de Jesus vai ficar delicioso.
    Obrigado e vou entrar no seu blog e ver outras receitas.
    Obrigado,
    Atenciosamente,

    Carlos

    ResponderExcluir