sábado, 4 de abril de 2009

Bombom Aberto


BOMBOM ENFORMADO
Ingredientes:

2 latas de leite condensado

1 colh.(chá)de manteiga s/ sal ou margarina.

3 colh.(sopa) de leite em pó.

170gr.chocolate branco picado.

1/2 copo americano de leite frio

2 latas de creme leite.

200gr.chocolate meio amargo.

2 caixas de morangos ou 500 g de uva itália



Modo de preparo:

Faça um brigadeiro branco com as duas latas de leite condensado,a manteiga,o leite em pó e o chocolate branco ,mexer sempre em fogo baixo, quando desgrudar da panela, está pronto. Adicione o leite frio ao brigadeiro branco em quantidade suficiente para criar um creme encorpado (para que o doce fique macio depois de gelado) e coloque em um refratário,deixe esfriar.
Prepare os morangos (ou uvas). Lave, seque levemente com papel toalha as frutas q. escolheu,retire as folhas dos morangos. (Se uvas,pode retirar as sementes)

Espalhe sobre o brigadeiro branco,já frio,as uvas ou morangos.Pode usar as frutas inteiras ou cortadas,mas seque-as bem porque liberam muita água.Reserve.

Leve ao fogo baixo as 2 latas de creme de leite com o chocolate meio amargo picado mexendo sempre até dissolvê-lo.Deixe esfriar bem.

Cubra as uvas ou morangos com essa mistura,leve para gelar de um dia pro outro.

Fonte:Tudo Gostoso.

4 comentários:

  1. Oi amiga,
    Que lindo e gostoso seu blog. Menina quanta coisa boa... hummmmm dá voltade de fazer tudo.
    Essa receita é ótima. Deve ficar uma coisa. Amei.
    AH!!! Já estava esquecendo, obrigada pelos elogios, vindo de voce para mim é uma honra.
    Fique bem. Fique com Deus.
    Um domingo super iluminado.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, eu voltei a trabalhar, por isso sumi. Eu fiquei de férias 20 dias e aí dava pra acompanhar, mas agora, só no sábado e domingo e olhe lá! Que diferente esse bombom, arrasou! Bjs e boa Páscoa.

    ResponderExcluir
  3. Isso deve ser uma tentação Ana, ai ai...
    Ótima dica para Páscoa.
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana bom dia. Eu já fiz esta sobremesa com uva Italia, ficou boa, só que ficou um tanto enjoativa. Ai eu resolvi mudar a coisa. Usei Uva Italia misturada no Danette de Galak caseiro (que e + suave) com o Ganashe Meio amargo mais mole. Ficou perfeito! Naquela vez minha maquina estava com as pilhas para carregar, e o pessoal comeu tudo antes que eu pudesse fotografar. Esta na hora de fazer de novo. Uma boa semana pra você. Beijao da Pri

    ResponderExcluir