domingo, 15 de março de 2009

Sorvete p/ q.Está de Dieta.

"Sorvetes Diet"



Ingredientes:

1 litro de leite desnatado;
2 colheres de sopa de leite desnatado em pó;
1 xícara de adoçante para forno e fogão;
Meia colher de chá de liga neutra;
1 colher de sobremesa não cheia de emulsificante;
Frutas de sua preferência pré cozidas rápidamente c/ um toque de adoçante.





Rendimento:

2 potes de 2 litros

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador os 4 primeiros ingredientes até misturar muito bem. Ponha a mistura na batedeira e acrescente o emulsificante e bata até aumentar de volume e ficar cremoso. Separe em duas partes essa mistura e a cada uma acrescente o sabor de sua preferência, misturando bem e levando a gelar novamente. Sugestões para o sabor: chocolate em pó diet ou doce diet da fruta de sua preferência ou 2 colheres de sopa de baunilha (você terá um ótimo sorvete de creme)ou 1 copo de suco concentrado de uva, sem adição de açúcar ou 1 pote de doce de leite diet ...e assim por diante. A criatividade é que manda. Se gostar mais doce, acrescente um pouco mais de açúcar diet de forno e fogão. É realmente muito bom.

2 comentários:

  1. Ana, me diz uma coisa...forma muitos cristais de gelo ou não? não gosto muito de sorvetes com cristais... mas como estou procurando uma receita diferente da minha, e esta sua achei legal por ser mais light... me interessou. Tu já fez ela e o que achou???

    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oieee, amiga passa lá na minha cozinha e pega um mimo que deixei pra vc. Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir