quarta-feira, 25 de março de 2009

Carne Rápida



"CARNE NA CEBOLA S/ ÁGUA"



Ingredientes
1kg de carne (acém,patinho ou frango, lombo de porco etc.)
8 cebolas grandes cortadas em rodelas.(pode por 5)
3 ou 4 cubos de caldo de carne


Modo de Preparo
Forrar o fundo da panela de pressão com metade das cebolas, desfazer um cubo de caldo de carne e colocar por cima das cebolas, adionar a carne, por cima desfazer outro cubo de caldo de carne, cobrir a carne com o restante das cebolas e desfazer o outro cubo por cimas das cebolas
Fechar a panela de pressão, sem adicionar água, deixar mais ou menos uns 25 minutos em fogo baixo, abrir a panela, verificar se a carne está mole, senão deixar mais uns 10 minutos
Está pronta uma carne saborosa, prática e rápida de fazer
Se quiser pode, depois da carne pronta adicionar umas batatas em rodelas e deixar mais uns 10 minutos no fogo
Fica uma delícia




Dica:tempere a carne com temperos secos como:

pimenta do reino, tempero baiano, cuminho, tbm molho ingês e shoyu,

deixe apurar por 10 min e leve ao fogo conf. receita manda.Ou use seu tempero a gosto sem por sal ou só 1 pitada.

Acho q. se usarmos 1 lata de molho tomate,também deve ficar m.to bom,diminuindo a cebola q. já solta m.ta água.

Fonte:tudogostoso

6 comentários:

  1. Oi linda obrigada pela visitinha, espero que goste das receitinhas, amo carne cozida na cebola fica um sabor maravilhoso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Esta ja fiz varias vezes e adorei... nota 10 pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esta receita mas fiquei muito curiosa em experimentar só que não tenho panela de pressão (é uma longa historia. foi fora depois de queimar um braço ao meu marido), será que dá para fazer num tacho normal ????

    ResponderExcluir
  4. Olá Gio!
    Acho q. pode fazer sim,talvez fique até mais saborosa...,eu faço um lombo de panela pingando água aos poucos e no final quando está quase cozido eu coloco umas batatas inteiras pra cozinhar junto hummmm... fica uma
    delícia!
    Experimente fazer fora da pressão,não tem como ficar ruím,principalmente se deixar a cebola ficar morena s/ queimar,pode ser menos do q. pede essa receita,a cebola escura dá um sabor especial a qualquer carne,o frango então é m.to bom assim.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Vi seu comentário ao meu pudim no intercâmbio e cim espreitar.
    Gostei muito do que vi por aqui, principalmente desta receita, deve ficar uma delicia!

    ResponderExcluir