segunda-feira, 16 de março de 2009

ALECRIM E SEUS BENEFÍCIOS

ALECRIM


Anti-Depressivo e anti-reumático, anti-séptico.
Combate ansiedade, fadiga mental, estafa, indecisões e ressacas.
Purifica o astral do corpo e aguça a memória.

Fortificante e refrescante.

Destrói o ódio, afasta o medo, trazendo proteção, limpeza e revitalização.

Ótimo para combater a fadiga mental.

Ativa a memória dispersando o cansaço da mente, estimula a consciência.

Tônico, alivia dores musculares e reumáticas, artrite, elimina toxinas, acne, combate o cansaço, estimula a concentração mental, fortalece a memória.

Melhora o humor, confiança, força, coragem, inspiração, liberação, casamentos. Indicado para esgotamentos físicos e mentais, dispersão e apatia.

Pessoas hipertensas e angustiadas se beneficiam com inalação do aroma de alecrim.

Para as pessoas que não conseguem se fixar no aqui-agora.

Elas estão sempre "voando", buscando nos sonhos o prazer que não conseguem desfrutar no presente. Para os distraídos e desatentos, para a falta de atenção e concentração. São pessoas mais propensas a acidentes, baixo aprendizado escolar e apresentam maior dificuldade de memorizar o que acontece no mundo à sua volta.

Para os sonolentos, ausentes e indiferentes.

É muito útil quando ocorre perda dos sentidos, estados de coma, em caso de acidentes e em situações estressantes em que a pessoa tem que manter o "pé no chão".

Útil nos casos de problemas na circulação sangüínea, cardiotônico, ajuda na memória.

A essência Rosmarinus favorece o enraizamento do indivíduo no mundo, ajudando no desabrochar da sua existência e levando-o a uma vida com mais criatividade, vivacidade, vitalidade e entusiasmo. Estimulante circulatório, dos nervos e mental. Ordena os pensamentos e aumenta a concentração. Benéfico para fadiga do coração, eleva pressão arterial e elimina a letargia. É um óleo que anima, alegra, combate a apatia e a melancolia.

"Como erva das recordações!", ajuda-nos a relembrar nosso padrão verdadeiro.

O campo de força de luz azul violeta produzido pelo Alecrim confirma sua reputação dos tempos antigos como protetor psíquico e para ajuda no desenvolvimento da 'Visão interior'. Estimula a sensibilidade e reaviva o espírito lânguido. A inalação do Alecrim proporciona a longevidade.



COMO UTILIZAR OS ÓLEOS ESSENCIAIS

VAPORIZADOR
Utiliza-se o calor de vela ou lâmpada para vaporizar os óleos essenciais pelo ambiente.


MASSAGEM

É uma das principais formas de uso da aromaterapia, pois agrega o poder da massagem e a absorção do óleo pela pele. Utiliza-se diluído em óleo vegetal.



COMPRESSAS

Eficiente para aliviar dores e inchaços ou reduzir inflamações. Pode ser quente ou fria, Dependendo das necessidades.



SPRAY

Ideal em borrifamentos para desodorizar, desinfetar ou perfumar.



BANHOS

Adicionar algumas gotas a banheira para perfumar, relaxar e estimular.



ESCALDAS PES

Os escaldas pes sao muito uteis no tratamento de dores de cabeca, enxaqucas, dores nas pernas, resfriados e cansaço..
Fonte:blog:lendo,aprendendo modificando(Achei tão interessante q.trouxe p/ partilhar c/ mais pessoas)

32 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar, é bem o que preciso estava com memória curta, cansaço...e muito triste por apresentar esses sintomas sendo tão nova ainda... tenho 36 anos... Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  2. Tomar chá de alecrim, é calmante e faz dormir bem?
    Quem tem problema de insônia, pode tomar esse chá à noite?
    Se alguém já teve alguns
    m desse benefício, me responda, pois tomo remédio pra dormir e estou querendo me livrar desses remédios.
    Atenciosamente...

    ResponderExcluir
  3. Olá anonimo...
    Olha eu ainda não fiz essa experiência com chá de alecrim.
    Dizem que depois das 18h devemos fazer coisas mais tranquilas ...,tomar uns chás de erva cidreira,camomila,alecrim...são calmantes naturais.Ouvir uma música suave,não ficar com mtas luzes acezas...tudo isso induz ao sono.
    Até mesmo o chá de cascas de maçã à noite é bom pra dormir,um leite morninho são coisa que nosssas avós usavam.Tente tudo isso por um período se não der certo procure um médico.
    Abraço,boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. O CHA DE ALECRIM E OTIMO ACALMA E DA SONO NAO PODE TOMAR DEMAIS, COLOCA 3 PONTA DA ERVA EM UMA XICARA COLOCA AGUA FERVENDO ABAFA, ESPERA AMORNAR E TOMA ADOSAR COM MEL OU ACUCAR JA FIZ A EXPERIENCIA ACALMA A ANSIEDADE E DEPRESSAO E OTIMO..

    ResponderExcluir
  5. tambem o cha de alecrim em complessas gelada acalma a vermelhidao da pele sou esteticista trabalho com peles senssiveis tambem...

    ResponderExcluir
  6. Quem tem problema de hipertensão pode fazer uso deste chá?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo disse que toma chá de alecrim para menopausa é maravilhoso, já nao estou sentindo tanto calor!!!! E me acalmou bastante, tambem tomo chá da folha da amora, o melhor é tomar o chá sem açucar, espero ter ajudado fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Agradeço pela informaçao pq é mto bom o cha d alecrim,estava precisando mto desse cha...comecei toma agora e ja estou vendo o resultado....

    ResponderExcluir
  9. qual é a quantidade de chá de alecrim que podemos tomar diariamente?

    ResponderExcluir
  10. Muito bom, eu também estou, ótima depois de tomar o chá tenho em Sônia, pra dormir demora muito, mais graças a Deus e o chá do alicrim
    Ta mim fazendo muito bem pra menopausa e pra dormir, tou bem melhor.

    ResponderExcluir
  11. mas qto pode por para fazer o chá de Alecrim, para dormir?

    ResponderExcluir
  12. Muito bom mesmo
    Tem artrose dores em todo o corpo, com o chá de alecrim posso dizer q estou quase zerado,tomo 3 xícaras de chá ao dia nunca mais vou parar de tomar

    ResponderExcluir
  13. Atas vezes pidemip tomar o cha de alecrim e a quantidade certa obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Adorei essa materia gostei demsis.notei que tomo me sono.tem irma fala que chá da alma agora acredito que sim
    Faz também pra alma pode acreditar.

    ResponderExcluir
  15. Eu estou tomando e graças a Deus estou vendo resultados estou tomando para Depresão.

    ResponderExcluir
  16. E muito bom eu tomo mim faz feliz, e o chá da alegria e muito mais.

    ResponderExcluir
  17. O chá de alicrim e um calmante ótimo

    ResponderExcluir
  18. Como preparar o chá de alecrim?alguém me ajude por favor

    ResponderExcluir
  19. Cha de alecrim e ótimo,p diabetes,e outros maléfico,aparelho digestivo e outros eu tomo e me sinto.

    ResponderExcluir
  20. Adoroooo! tomo durante a manhã e a tarde é muito bom mesmo ! até perdi uns quilinhos com ele !😍

    ResponderExcluir
  21. Coloca um punhado de alecrim em uma xícara de água fervente deixe amornar e tome antes de dormir

    ResponderExcluir
  22. Busquei informação apenas para dormir, pois estou aqui rsss às 3 da manhã e só tinha alecrim desidratado em casa. Descobri um tesouro de informações. MUITO OBRIGADA, à autora da página e aos inúmeros e construtivos comentários. Já fazendo meu chazinho.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite,gostei da informação , Jeová DEUS abençoe sua vida em nome de Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  24. Bom dia. Posso fazer o cha com.o alecrim seco? Funciona?

    ResponderExcluir
  25. excelente pra dormir é folhas de colonia, capim cidreira, e alfazema ou melissa misturar duas ou tres em pequena quantidade

    ResponderExcluir
  26. Da pra dar esse chá de alecrim pra criança tbm

    ResponderExcluir
  27. Boa noite cha de alecrim e muito bom eu tinha muita dor de cabeça hoje não tenho mais

    ResponderExcluir
  28. Acabei de tomar, espero que eu consiga dormir, pois o calor extremo está nos deixando com insônia grata pela receita

    ResponderExcluir
  29. Muito bom para ansiedade e ajuda a controlar o humor e a disposição, me sinto relaxado quando tomo o chá de ALECRIM.

    ResponderExcluir