terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

"DICAS INTERESSANTES P/ DONA DE CASA."

Limão
Substitui a água sanitária. Quando as roupas estiverem amareladas, coloque-as de molho em água com pedaços de limão. Elas ficarão brancas e cheirosas. A fruta também é ótima para limpar as bocas do fogão: com uma esponja de aço, esfregue suco de limão com sal ou bicarbonato de sódio.



Vinagre de álcool branco
Limpa tapetes e carpetes. Para cada litro de água, coloque 2 colheres (sopa) de vinagre. Também serve como desinfetante.
-Remove o mofo do rejunte dos azulejos. Com o auxílio de uma escova de dentes velha, passe uma boa quantidade de vinagre puro. Deixe agir por duas horas e, depois, lave com água e sabão.



Leite
Remove marcas de caneta. Basta esfregá-lo com cuidado no tecido.



Cravo-da-índia
Perfuma a cozinha. Dentro de um borrifador, coloque álcool e um punhado de cravos. Deixe descansar por alguns dias. Depois, borrife no ambiente. Além de perfumar, afasta os insetos.



Óleo de Soja
Mantém janelas e esquadrias de alumínio sempre brilhando. É só limpá-las uma vez por mês com uma mistura de óleo de soja e álcool em partes iguais. Em seguida, passe um pano macio ou flanela.



Pasta de dente
Tira manchas de líquidos em móveis. Passe um pano umedecido com um pouco de pasta branca. Depois, dê polimento com uma flanela.



Miolo de pão
É ótimo para limpar papel de parede. Use-o como uma borracha para apagar manchas e riscos.

Fonte:http://mdemulher.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário