quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A Escolha da Bota.

Especial Botas. Confira as dicas!

ABC da Moda por Isabel Buoro

As botas podem ser consideradas um dos acessórios mais versáteis do nosso guarda-roupa. Ao mesmo tempo que são perfeitas para os dias de frio, também podem ser usadas no verão. Só é preciso ficar atenta a um detalhe: com a roupa certa, no comprimento exato as botas podem alongar a silhueta e garantir elegância ao conjunto.
Dicas para cada tipo de perna

Pernas grossas e curtas
Não ficam bem com botas.Use as de cano longo ou curto apenas debaixo das calças ou das saias longas.

Pernas grossas e longas
Use botas de cano curto ou longo com saias, combinando com meias escuras e opacas.

Pernas curtas e finas
Evite botas de cano longo com saias curtas.

Pernas longas e finas
Todos os tipos de botas estão liberados.

Botas no Verão
Use com saias curtas, shorts, calças compridas e corsários.Combine com a cor da saia ou shorts ou descordene geral.Evite meias de náilon.Ideal para a meia-estação, as botas com a cor do verão abrigam e escondem as pernas ainda desbotadas do inverno.

A roupa e a bota certa
Botas de bico e saltos finos
Indicadas para roupas mais sofisticadas e por pouco tempo, pois costumam ser desconfortáveis.

Botas de bico e saltos grossos (com qualquer altura de cano)Botas de bicos mais largos ou levemente arredondados, de salto grosso, ou estilo sapatênis, são perfeitas para um estilo casual descontraído em calças e conjuntos.

Botas estampadas de peles de animais
Devem ser combinadas com roupas sóbrias. São proibidas para baixinhas e gordinhas.

Botas de tecidos finos
Especiais para sair à noite com roupas sofisticadas.

Cano Baixo (Boot)
Use com:
Com calças de boca reta ou evasé.Com calças jeans justas ou leeging.Com shorts, saias curtas ou no joelho, desde que as pernas sejam bem torneadas.Com bainhas curtas ou meias na mesma cor da bota.Com saias e meias em tons vibrantes, se você tem pernas longas use também com meias texturizadas.De dia, com qualquer altura de salto. E deixe os saltos mais altos para a noite.
Evite:
Com qualquer comprimento de saia se não tem pernas proporcionais.Com calças de boca muito estreita.Se tem canela fina ou grossa demais.Com roupas clássicas ou formais.

Cano Médio
Use com:
Para disfarçar pernas finas e tornozelos grossos.Com saias longas, na altura do tornozelo.Com calças compridas, desde que o cano fique coberto pela boca da calça.Com saia mídi em tecido leve, corte evasé ou fendas.Com saias pregueadas, pelo joelho ou acima deles, se tem pernas bem torneadas.
Evite:
Com saias e vestidos curtos, se tem pernas grossas ou curtas.Com calça de boca muito afunilada.Modelo com solado grosso principalmente usados com saias, se tem pernas finas.Modelo de salto muito alto ou plataforma em desarmonia com o tamanho do corpo.Em pernas muito finas.

Cano longo
Use com:
Com vestidos e saias de qualquer comprimento.Com meias no tom da saia, da bota ou com meia na cor da pele para alongar as pernas.Com cores escuras se tem pernas grossas.Com canos ajustados nas pernas ou stretch, em cores neutras, se tem pernas finas.Com vestido estilo "tubinho" e saias retas acima ou abaixo dos joelhos.Com calças de boca larga ou desenhada para o uso de botas.Com salto alto para sair à noite. É sexy e sempre atual.
Evite:
Calças por dentro da bota.Os modelos trabalhados, difíceis de coordenar com a roupa.Com minissaias ousadas se tem pernas grossas.Com calças de boca ajustada que marcam o cano das botas.Botas coloridas. Se optar por cores, combine-as com roupas neutras, jeans ou cáqui.Modelos futuristas com roupas clássicas.Modelos largos em pernas finas que ficam "dançando" nas botas.Botas claras com roupas escuras (difícil dar certo fora das passarelas).Botas sociais com roupas esportivas.Bota de salto com calças de jogging.

Cano Longuíssimo
Use com:
Com saias curtas, calças justas em qualquer material e shorts.Para o resultado acabar elegante é fundamental ter pernas finas e estilo descontraído. Recomendadas para mulheres exóticas, magras e altas.

2 comentários:

  1. Ótimas dicas, só não gosto de bota no verão, acho pesada (pesa o visual) e quente.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Frio tem q ter bota!
    Prefiro estilos discreto e social, com salto ainda fica perfeita...
    O unico problema é que a minha perna é grossa, onde posso encontar botas para perna grossa?
    marcela.g_25@hotmail.com

    ResponderExcluir