quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Dica Para Pés Com AAS ou Melhoral infantil.

Ácido AcetilsalicílicoIngredientes: 100 ml de agua oxigenada 10 volumes cremosa -100ml de glicerina liquida – de 10 comprimido de Melhoral ou AAS® (se preferir faça apenas metade da receita porque rende muito!) 1 ampola de arovit (opcional) Como fazer: Misture os ingredientes e descanse alguns dias até o comprimido dissolver completamente.Chacoalhe o frasco de vez em quando. Como usar: Tome banho a noite, lave os pés, enxugue-os, passe o creme, ponha meias e na manhã seguinte lave bem os pés. Nota: Use somente a noite. O ácido acetilsalicílico é, obviamente, um ácido. A forma de utilizá-lo vai depender muito da sensibilidade dos pés. No primeiro dia é bom passar o creme e deixar uns quinze minutos, só para testar a sensibilidade. A partir do segundo pode passar a noite, colocar meias e lavar bem pela manhã. Se não tiver pés particularmente sensíveis, pode deixar até o próximo banho ou lavagem. A glicerina deixará os pés suaves, com aparência de hidratados, a água oxigenada e o ácido irão desinfetar os pés e estimular a renovação celular. Passe todos os dias durante uma semana e depois apenas duas ou três vezes por semana, para mantê-los macios. Conta-se sobre essa receitinha que ela que era originalmente receitada pelo cirurgião Ivo Pitangy a seus pacientes.



Bepantol®

Use a pomada, coloque as meias para dormir. Reaplique sempre que tomar banho ou pelo menos duas vezes por semana. Nos cotovelos e mãos também. A pomada é à base de Pantenol, por isso protege, regenera a pele e não deixa rachar.



Vick Vaporub

Durante dois meses Passe Vick Vaporub® todas as noites ao lado das unhas, dos pés e das mãos.



Emulsão de Scott®

É ótima para fechar rachaduras.É só aplicar no local, esperar secar e lavar bem.



Hipoglós

Depois do banho, antes de dormir, passe generosamente nas rachaduras e calce meias.

3 comentários:

  1. Uma dica interessante; depois de passar os cremes, qualquer um ,coloque uma sacolinha de plastico nos pes depois a meia. Assim o creme fica por mais tempo sem o risco de a meia absorver parte do creme, eu faço isso com qualquer hidratante e mes pes fica macios, sem usar lixas.

    ResponderExcluir
  2. Boa dica. Vou testar. Acrescento que podemos colocar papel filme e depois a meia. E se for ficar em casa, dá para fazer durante o dia tb sem problema.

    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, dermatologistas dizem que é mito. Fiz a mistura de melhoral com agua oxigenada e glicerina e o resultado ja se ve na primeira aplicação. Eu "tinha" calcanhares rachados há muitos anos. Vale a pena mesmo!! Na proxima receita vou adicionar um hidratante cheiroso.

    ResponderExcluir